Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
betobalboa

Sugestão para UP

Recommended Posts

Opa, ultimo mês montei meu primeiro som, agora queria fazer um up, sobrou uma grana..

Viso SPL e qualidade meu set atual é:

HU: Sony CDX-GT927

Amp: RF Punch P400.4 400Wrms 4ch

Kit 2 vias: MTX THS 652 2x65Wrms

Sub: Pioneer 308D2 400Wrms em cx dutada

atrás: Pioneer coaxial de 30 Wrms

queria um som mais encorpado que apareca mais os graves dos baixos, pq o pioneer aparece bem os graves bumbos da bateria.

Editado por betobalboa

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O sub ta ligado em que modulo? E tem que ver se tem bateria suficiente tambem.

pelo que estou vendo amigo...ele ta usando 1 modulo só...ligando o 308

e o kit + coaxial...

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, ultimo mês montei meu primeiro som, agora queria fazer um up, sobrou uma grana..

Viso SPL e qualidade meu set atual é:

HU: Sony CDX-GT927

Amp: RF Punch P400.4 400Wrms 4ch

Kit 2 vias: MTX THS 652 2x65Wrms

Sub: Pioneer 308D2 400Wrms em cx dutada

atrás: Pioneer coaxial de 30 Wrms

queria um som mais encorpado que apareca mais os graves dos baixos, pq o pioneer aparece bem os graves bumbos da bateria.

compra mais 1 308 e 1 SD1000 ou stetsom 1k5

ou vende esse 308 e coloca 1 DD2512 empurrado num 1k5

ai vc usa esse Punch pra ligar kit 2 vias e coaxial... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

pelo que eu vi, vc ta querendo mais sub-grave

se sim, parte pra um sub grigo tipo dd, fosgate, mtx

ai depende tambem do seu $$$$ disponivel

Compartilhar este post

Link para o post

o sub tá no punch com o kit 2 vias, e o coaxial direto no player.

aonde eu encontro esse DD ?

valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

o sub tá no punch com o kit 2 vias, e o coaxial direto no player.

aonde eu encontro esse DD ?

valeu!

aqui nos classificados...ou com o Moica oi Gui... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Pra começar, antes de trocar de sub e qualquer outra coisa.. Como esta a caixa do 308?? ( Volume, sintonia, vedação, as medidas de preferência rs )

Editado por Barroso

Compartilhar este post

Link para o post

duto de 4''X25MM, MDF de 15mm, Vedada com silicone e espuma de baixa densidade com total de 45 litros.

tá dando um grave forte, porém meio cansativo (não fica um som natural), fica bom com musicas eletronicas, mas gostaria de um grave mais definido, pra curtir um rock classico.. que escute com mais perfeição as frequencias do baixo..

Compartilhar este post

Link para o post

duto de 4''X25MM, MDF de 15mm, Vedada com silicone e espuma de baixa densidade com total de 45 litros.

tá dando um grave forte, porém meio cansativo (não fica um som natural), fica bom com musicas eletronicas, mas gostaria de um grave mais definido, pra curtir um rock classico.. que escute com mais perfeição as frequencias do baixo..

vai da linh dd 2500 ou 1500

Compartilhar este post

Link para o post

DD Audio agora se encontra em qualquer lugar para comprar... Nos classificados daqui, no ML...

Pode ir de DD da linha mais fraca, que tu vai ficar satisfeito!

Compartilhar este post

Link para o post

pelo que estou vendo amigo...ele ta usando 1 modulo só...ligando o 308

e o kit + coaxial...

Claro ne cara. Foi um modo de dizer que o Sub pode estar mal alimentado... 200~250rms prum sub de '400rms 1.400max'?

Mas vai na dica da galera Betobalboa, com os DD. E pega logo da linha 1500 pra cima, pq a diferença da linha 500 pra 1500 é pouca.

Ve os DD 1512.

Compartilhar este post

Link para o post

cara se vc qer grave mais emcorpado, talvez vc queira sub grave? se for isso, pode colocar ae uns 50~55L para o piooner, com duto de 4pol por 30cm, esse 308 está ligado no bridgead do amp? quantos canais são esse amp? sería 4x 100 Rms normal e 2x 200Rms no bridgead? se for isso o sub está mal alimentado, coloca pelo menos 500Rms p/ o sub! :pirou:

Editado por gilgeo

Compartilhar este post

Link para o post

cara se vc qer grave mais emcorpado, talvez vc queira sub grave? se for isso, pode colocar ae uns 50~55L para o piooner, com duto de 4pol por 30cm, esse 308 está ligado no bridgead do amp? quantos canais são esse amp? sería 4x 100 Rms normal e 2x 200Rms no bridgead? se for isso o sub está mal alimentado, coloca pelo menos 500Rms p/ o sub! :pirou:

Tá ligado em bridged alimentado por 200Wrms. andei lendo, acho q ele está mal alimentado mesmo, estou querendo comprar um amplificador só para ele e fazer um teste antes de investir em outro sub.

Compartilhar este post

Link para o post

Beto concordo com tu, primeiro investe em um módulo digital só pro mono, que vc ja vai sentir uma diferença.

Compra um SD400.1 ou uma SD1000.1(se no futuro quiser trocar de sub ou colocar mais um 308).

Eu usava tmbm tudo no meu set em um módulo só, com um 308 de sub. Depois que coloquei um módulo só pro grave, e mandando a potencia adequada pro 308(2), o som ficou bem melhor e o grave desce mais(afinal o módulo é pra isso).

Mas se mesmo depois, não tiver satisfeito, sai do 308 e pega um DD. Se tu comprar o SD1000.1, nem precisa trocar de módulo dependendo do DD que tu pegar, da pra pegar os 1508,1510,1512,1515 que são todos de 800wrms. E lembrando que é bom investir em bateria tmbm. 100amp pra cada 1000w

Compartilhar este post

Link para o post

sugestões são varias, tudo depende do seu dinheiro.

poderia comprar mais 3 pioneers e um ampli digital, se vc arranja e tem grana pra um kicker, mtx ou fosgate melhor ainda, exemplo de ampli com bom CxB, o mtx TE1501D, ele fecha certinho pra 4x 308D2, e fazendo a sintonia da caixa em 35hz, vai descer muitooooo, muito mesmo, e se fizer um poquinho mais baixa, como 31~31hz, nem precisa usar subsonico, q os pioneers tocam.

mas sobre o desempenho desse teu sub, se não esta te agradando, pode ser a sintonia da caixa, q não corresponde ao seu gosto musical, por exemplo 35hz toca bem tudo q é tipo de musica, mas precisa usar um subsonico ali nos 25hz pelo menos, pq o sub não desce tudo q pode, ja a 32hz vai descer mais, nem precisa de subsonico, vai destruir nos hip hop, aqueles com pico de 35~45hz, e vai tocar legal ainda musicas como funk, sertanejo, etc.

ps: se não der pra pegar um bom ampli, vai de algum nacional mesmo, como o SD2000, q vai ficar forte.

1 SD400 + 1 T170 Ficaria muito bom

ja que o coaxial vc pode ligar direto no som...

da uma olhada no video do shakaw

na boa, eu nunca q trocaria uma bridge do fosgate ali, q manda no minimo 200wrms, tocando musica, é só meter um multimetro, ou algo pra medir, tocando musica!!!, q vai ta dando ali os 200wrms, e com muito mais qualidade do que um sd400.

e depende a caixa dele, descendo horrores, e com qualidade, não só pq é fosgate, mas é um AB né.

Editado por Rafael_Brasil_123

Compartilhar este post

Link para o post

sugestões são varias, tudo depende do seu dinheiro.

poderia comprar mais 3 pioneers e um ampli digital, se vc arranja e tem grana pra um kicker, mtx ou fosgate melhor ainda, exemplo de ampli com bom CxB, o mtx TE1501D, ele fecha certinho pra 4x 308D2, e fazendo a sintonia da caixa em 35hz, vai descer muitooooo, muito mesmo, e se fizer um poquinho mais baixa, como 31~31hz, nem precisa usar subsonico, q os pioneers tocam.

mas sobre o desempenho desse teu sub, se não esta te agradando, pode ser a sintonia da caixa, q não corresponde ao seu gosto musical, por exemplo 35hz toca bem tudo q é tipo de musica, mas precisa usar um subsonico ali nos 25hz pelo menos, pq o sub não desce tudo q pode, ja a 32hz vai descer mais, nem precisa de subsonico, vai destruir nos hip hop, aqueles com pico de 35~45hz, e vai tocar legal ainda musicas como funk, sertanejo, etc.

ps: se não der pra pegar um bom ampli, vai de algum nacional mesmo, como o SD2000, q vai ficar forte.

na boa, eu nunca q trocaria uma bridge do fosgate ali, q manda no minimo 200wrms, tocando musica, é só meter um multimetro, ou algo pra medir, tocando musica!!!, q vai ta dando ali os 200wrms, e com muito mais qualidade do que um sd400.

e depende a caixa dele, descendo horrores, e com qualidade, não só pq é fosgate, mas é um AB né.

3 pioneer é muito pra mim cara..

ql amplificador (visando qualidade) para o sub vocês me recomendariam ?

Compartilhar este post

Link para o post

3 pioneer é muito pra mim cara..

ql amplificador (visando qualidade) para o sub vocês me recomendariam ?

ai q esta, vc não diz o quanto pode gastar, qual tipo de musica escuta, não passa informações para facilitar q te ajudem.

ampli visando qualidade com muita potencia, o mtx mesmo q citei.

Compartilhar este post

Link para o post

então eu curto um rock classico e um samba.. sem eletronicos..

queria gastar no máximo 600 reais com módulo.

Compartilhar este post

Link para o post

então eu curto um rock classico e um samba.. sem eletronicos..

queria gastar no máximo 600 reais com módulo.

com 600 pilas vc compra um SD 1000 p/ 2 piooner ou SD 400 p/ 1 tranquilo! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Vc está sentindo falta de Subgraves no teu som. Ficaria com o mesmo 308 e trocaria a caixa por outra maior e com sintonia bem baixa. Procura os tópicos dos Subs 307/308 que existem ótimas receitas lá. E pensaria tbm em colocar um pouco mais de potência no sub, pois a bridge do Fosgate pra mim é pouco.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...