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Antigos não originais sem inspeção...

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po*** nego fala mta mer** velho.Alguém aqui percebeu de quem foi a solicitação do projeto de lei???? Foi de um automóvel clube.Vcs acham q é fácil conseguir uma placa preta???? Os caras são "chatos" pra po*** e a inspeção para conseguir a placa amarela deve ser do mesmo nível porém com critérios diferentes.Neguinho tá achando q vai ser chegar lá no Detran com um pau véio e solicitar placa amarela e pronto não paga mais nd??????Inspeção pra carro com carburador é a coisa mais ridícula q existe pois perde a regulagem inicial com facilidade e carro com motor preparado então nem se fala.Carros com esse tipo de placa com certeza serão do naipe dos mavericks do Mau e de outros carros mto bem cuidados q temos aqui no fórum q rodam pouco e com mta classe e com certeza causam menos danos ao meio ambiente do q o papel higiênico utilizado pra limpar a bunda de mto bundo mole q passou na inspeção.

kkkkkk rachei aqui, mas eh bem nessa mesmo.

cara deve ta achando q eh soh i ali na padaria da esquina e compra uma placa dotra cor e ta livre de vistoria.

nao precisa i no detran ou sei la o q do estado, por lacre, faze vistoria pra troca de placa, nada dessas coisa.

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se tivessemos pecas de reposicao, nao precisariamos dessas placas amarelas, teriamos as pretas em todos os carros antigos.

No caso do meu Voyage eu acho todos as peças! Porém não quero... o pessoal aqui conhece o carro ta em perfeitas condições, não quero ter placa preta... nem conseguiria pelo fato de eu ter AutoMeter, HIS, Som atual e suspensão preparada!! Já não entraria como placa preta!!!

 

A galera não entende, será criado um critério como a placa preta e o carro será vistoriado... não é qqr carro que cola lá e põe placa amarela!!

Pra quem frequenta feiras... quantos carro com placa preta e modificados existem por ai?? conto em uma mão, fora que placa preta tem que ir em encontros e o ca***** a quatro!! Exemplo:

Eu estou modernizando o motor do meu fusca pra passar na inspeção!!!

VOU RODAR COM O CARRO???

 

NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃO!!!!!

 

Mais se eu não fizer po*** da inspeção não consigo fazer po*** do licenciamento do ano que vem!! O carro nem vai rodar e tbm não vou vender pq ganhei da minha avó!!! Mas fazer oq??

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To na fila pro meu 147 ficar de placa nova :vts

 

Galera,

 

pelo o que entendi, carro candidato a placa preta que nao passou por nao atender as originalidades especificas ( tipo, motor nao é o original )mas que está em excelente estado seria candidato a placa amarela....isso nao é pra podrera e carro turbo/rebaixado!

 

Pra turbo e rebaixado é so ir no INMETRO e se submeter ao teste deles....aqui na minha cidade tem uns 10 carros de amigos que tem turbo no DOC.

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kkkkkkk

 

que engraçado nego acha que vai ter Kombi velha, enferrujada, caindo aos pedaços de placa amarela rodando por ai!!!

 

tambem acredito que seja EXATAMENTE chato quanto placa preta! com a diferença que placa preta se o parafuso que prende o porta-luvas nao for original eles nao te dão a Bendita Placa!!! ou se o cromado do parachoque brilhar mais que os da época!!

 

Pelo o que entendi eh o mesmo criterio da placa Preta mais com tolerancia para carros Não originais e sim Mechidos... resumindo se ver um antigo com placa amarela RESPEITE! KKKK

 

tambem estou na mesma com o Fusca... ou mudamos o motor pra injetado.. com modulo Regulavel e chegar pra vistoria com o carro pipocando! e ai sim passar nessa mer**! ou enfiar o carbura quase morrendo pra TENTAR passar...

 

ah sim claro... nesse ano.. como meu irmao mora em osasco agora vamos transferir pra lá o carro! Fazer o que?

ano que vem vemos o que faremos...

 

joao carro novo mechido? bom da seus pulo!

 

tem uma Enorme diferença de um cara que tem um carro por Hobby... e claro acaba mechendo em sua mecanica! estetica e qlqr coisa assim! por que gosta!! e anda com o carro sei la.. uma vez por semana.. um rolezinho com o filho em um sabado a tarde... um dia que acordou querendo curtir seu menino!

do que vc comprar um carro turbinar, arrancar o catalizador, enfiar o scap de 3'! e andar 40km por dia todos os dias!

 

qual vai poluir mais... o maveco do Mau saindo da garagem uma vez por semana? ou o seu futuro carro de 250cv... andando todo dia... esticando em tudo quanto eh canto?

 

esse é o tipico pensamento egoista do brasileiro... pq ele pode e eu nao... se nao eh pra mim! nao eh pra ninguem!!!

Editado por Rodrigo_KBLO

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Essa inspeção é mais uma maquina pra fazer dinheiro.

Se não fosse, continuariam devolvendo a taxa, como foi em 2009.

 

Cá pra nós, quem já fez a vistoria sabe que é ridiculo, o cara poe o sensor no escape, acelera por alguns segundos e pronto.

Não tinha porque custar 50 reais por carro!!!!

 

Se a inspeção é ambiental, a frota que mais polui nao deveria ser dispensada de maneira alguma.

Inspecionar carro novo com injeção eletronica cada vez mais eficiente? Pra que? Perderia o sentido.

 

Mas defendo sim um bom afrouxamento na legislação, os indices para carros mais antigos deveriam ser mais baixos, até porque nao dá para regular um carburador de 30 anos como se fosse um carro 0km.

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pra por lenha na fogueira, alguns aqui sabem tenho um maverick 76.

 

recentemente troquei o motor dele, to com o V8 preparado...

 

cabeçotes, comando, carbura e tudo mais que tenho direito....

 

fiz a inspeção, passou?

 

COM FOLGA....

 

tava com catalizador, mas o limite pra carros até 79 era de 6 (sei lá o que) e o meu marcou 1 em um escapamento e 1,5 no outro...

 

carro ANTIGO regulado, e bem montado passa....

 

carro VELHO reprova...

 

edit:só agora li todo o topico, concordo com o Rodrigo_KBLO

 

concordo com a lei, tem que tirar umas velharias e umas cadeiras elétricas da rua mesmo....

Editado por silverBullet

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Mas defendo sim um bom afrouxamento na legislação, os indices para carros mais antigos deveriam ser mais baixos, até porque nao dá para regular um carburador de 30 anos como se fosse um carro 0km.

Eu sou contra. Tem mais é que estimular a troca dos carros velhos por carros novos, e não afrouxar a lei pra carro com carburador de 30 anos passar.

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Todos os carros antigos dos meus amigos passaram na inspeção suave...

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Eu apenas acho que a inspeção deve ser diferenciada, apenas isso. Tirar? pra mim é incorreto, tem que tirar é os antigo lixera que anda por aí. :banghead

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Eu apenas acho que a inspeção deve ser diferenciada, apenas isso. Tirar? pra mim é incorreto, tem que tirar é os antigo lixera que anda por aí. :banghead

 

 

Já é diferenciada, os índices pelo jeito e pelos relatos são tranquilamente possíveis de ser alcaçados se o carro estiver em dia e com catalisador, portanto, a lei é meio que desnecessária...

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Já é diferenciada, os índices pelo jeito e pelos relatos são tranquilamente possíveis de ser alcaçados se o carro estiver em dia e com catalisador, portanto, a lei é meio que desnecessária...

 

 

Me explica como coloco catalizador em um veiculo 8 cilindros cujo tem escape direto em 8 saidas... por exemplo um Hot... com um bloco q passo por umas 3 retificas ?

 

pra quem não conhece olha a tabela ae.

 

Ano/modelo - Até 1979

Marcha-lenta* - 7,0

2 500 rpm* - 6,0

 

Ano/modelo - 1980 a 1988

Marcha-lenta* - 6,5

2 500 rpm* - 5,0

 

Ano/modelo - 1989

Marcha-lenta* - 6,0

2 500 rpm* - 4,0

 

Ano/modelo - 1990 e 1991

Marcha-lenta* - 6,0

2 500 rpm* - 3,5

 

Ano/modelo - 1992 a 1996

Marcha-lenta* - 5,0

2 500 rpm* - 3,0

 

Ano/modelo - 1997 em diante

Marcha-lenta* - 1,5

2 500 rpm* - 1,0

* em % de Co;

Editado por Bazilho

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ja to vendo a resposta: "coloca 8 catalizador" kkkkk...

 

edit - esquece.

Editado por cjainf

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ja to vendo a resposta: "coloca 8 catalizador" kkkkk...

 

edit - ateh 79 nao tem limites?

 

79 e os anterios seguem o mesmo... exemplo de 1900 e guarana com rolha até 1979 é esse padrão

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Me explica como coloco catalizador em um veiculo 8 cilindros cujo tem escape direto em 8 saidas... por exemplo um Hot... com um bloco q passo por umas 3 retificas ?

 

 

 

 

MAS PODE andar com um 8 cilindros com o saidas diretas???

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Este é um assunto bem discutivel, por que apenas carros antigos com motor modificado pode ficar fora da controlar?? E os novos com motores modificados?

 

Regulando o motor do carro com certeza ele vai passar, conheço vários amigos com carros antigos com motores modificados que passaram, turbos e aspirados.

 

E olha que tenho um velhinho de 35 anos que não passa na vistoria, não passa por que quando montei não tinha a lei, se fosse hoje montaria o aspirado mas pedindo ao mecanico para seguir a lei.

 

O maior problema é o despreparo dos avaliadores, uma simples pergunta de qual o limite de CO2 para um carro 1975 para eles não saberem responder, imagina um sujeito deste avaliando seu carro.

 

Agora, tem casos e casos, carros e carros, pois tem carros ai que nem saindo da fabrica passaria na controlar.

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Amigo meu passou os dois Galaxies dele na vistoria, ambos aprovados com folga, bem regulado, e com tudo funcionando certinho, não tem erro, não sei o porque de tanto fuzuê...

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Amigo meu passou os dois Galaxies dele na vistoria, ambos aprovados com folga, bem regulado, e com tudo funcionando certinho, não tem erro, não sei o porque de tanto fuzuê...

Concordo Beto... não é impossivel de passar! Eu por exemplo passei o Voyage com folga quando mandei regular o motor! Mas de que adianta o cara regular o pra passar e depois que passou acertar o carro pra andar?

Não era mais facil os caras afroxarem as coisas para os carros modificados???

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Concordo Beto... não é impossivel de passar! Eu por exemplo passei o Voyage com folga quando mandei regular o motor! Mas de que adianta o cara regular o pra passar e depois que passou acertar o carro pra andar?

Não era mais facil os caras afroxarem as coisas para os carros modificados???

Mais fácil era, mas não era o correto ué! O correto seria fazer batida em carros modificados para checar os níveis de CO2 e tal.

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Concordo Beto... não é impossivel de passar! Eu por exemplo passei o Voyage com folga quando mandei regular o motor! Mas de que adianta o cara regular o pra passar e depois que passou acertar o carro pra andar?

Não era mais facil os caras afroxarem as coisas para os carros modificados???

Então é mais fácil aumentar a tacha de todos, pois conheço várias pessoas que colocam catalizador para passar, saem e tiram o catalizador de novo.

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o que sei de amigos com antigos muitissimo bem regulados eh que carburado sem catalizador nao passa!

 

uma duvida tem catalizador pro Fusca?

 

o motor do fusca ainda eh 1300 original.. esta muitissimo bem regulado.. carburação simples... acho que ao invez de gastar transferindo.. vamos tentar passar na vistoria! rs

 

por sinal fiz hj a vistoria do Siena!

 

marcha lenta - COc 0,00 HCc - 6 diluição - 1,02

2500rpm - 0,01 - 2 - 1,02

 

limites 0,30 - 100 - 2,5

 

o cara se assustou com a KM disse nossa seu carro ta ótimo pra um motor com 120.000 km rodados em.. kkkk

sim meu carro tem 120.000km... 2006!

ando um pokinho só hehehehe

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É que não é o motor fire... Se fosse, poderia tar com 30 mil e já não passava :vts :vts :vts

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uhauhauhauha

 

jao... enquanto tava la dois carros nao passaram...

 

Gol G4

Montana 1.4 econo

 

:P

 

e um golf sapao sequer fez a vistoria o carro dele ferveu na fila! mo dó!

 

 

 

É que não é o motor fire... Se fosse, poderia tar com 30 mil e já não passava :vts :vts :vts

Editado por Rodrigo_KBLO

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hehehe

 

ja tinha lido!! Nunca fui fã do motor FIRE, nao achei ruim nao...

 

pior que tinha um palio fire la.. que vi o cara colando o adesivo... sera que ja tinha feito tudo aquilo da materia? rsrsrs

 

ja do novo motor? bastou uma voltinha na doblo 1.8 16v de um conhecido.. e curti mtooo viu...

 

nao falei pra te zuar nao.. eh a real mesmo um gol G4 nao passou.. mais era de frota!

 

agora a montana.. tava mo bonitinha por fora parecia novinha! nao entendi o motivo de nao passar! vai ver eh daqueles que nao trocam oleo, filtros, nunca limparam os bicos sei la.. achei estranho.. parecia bem novinha mesmo!

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Concordo Beto... não é impossivel de passar! Eu por exemplo passei o Voyage com folga quando mandei regular o motor! Mas de que adianta o cara regular o pra passar e depois que passou acertar o carro pra andar?

Não era mais facil os caras afroxarem as coisas para os carros modificados???

 

A bem da verdade a vistoria como feita atualmente é mais um caça níquel né, se for ver por esse lado teria realmente que ter uma outra "regra" para esses carros, mas o problema é que possívelmente os "espertões" de plantão iriam achar alguma brecha pra passar os "cacos" na vistoria e serem aprovados. Se não for algo muito bem feito e fiscalizado, creio que não de certo, infelizmente, estamos no Brasil e aqui se da "jeitinho" pra tudo né... pasmafaute

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