Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
mylokosom

caixa ultravox

Recommended Posts

Ola pessoal

to comesando a criar um novo trio aqui e to com duvida na escola do falante e da caixa

Extreme Magnum 500 Rms

Ultravox 400 rms

Eros 350 rms

Oz 400 rms

o modulo sera um stetsom 1k5 com corte em 60hz uma fonte spyder 50ah e uma bateria 60ah

quanto a caixa to com duvida na medida do duto "regua" para sintonizar em 60hz

ajuda ae pessoal...

Editado por mylokosom

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc vai usar Low Pass em 60hz? Não é meio baixo não? Usava isso no mtx e só curtia pra ouvir SQ!

Ah, primeiro passo pra montar o trio: Posta a dúvida no lugar correto!

Compartilhar este post

Link para o post

Vc vai usar Low Pass em 60hz? Não é meio baixo não? Usava isso no mtx e só curtia pra ouvir SQ!

Ah, primeiro passo pra montar o trio: Posta a dúvida no lugar correto!

cara 60hz acho que va ficar bom ja que estou montando pra tocar em lugar aberto e fechado...

Compartilhar este post

Link para o post

Myloko,

Se não vai usar autofalante p/ via de médio-graves, eu recomendo que use um low-pass mais alto. Vai sentir uma deficiencia na faixa de médio-graves.

Eu fugiria um pouco dos que você citou, pelo visto é um sistema de baixo custo, mas que você quer tirar o maximo de graves.

Então porque não olha um par de Protech Sub600 15", cairia como uma luva nesse seu Stetsom 1k5, e dá pra cortar ele por volta de 100~150Hz sem problemas.

Já escolheu drivers?

Eu recomendo muito que tente usar drivers 2", como Selenium D305 ou D405. É o mais ideal em um sistema 3 Vias.

Tweeters eu recomendo a Hinor Trynium ou Selenium ST400, são caras mas muito boas.

Quanto a dúvida quanto ao duto da caixa, isso vai variar de falante pra falante.

Depende do volume e sintonia que quer.

Compartilhar este post

Link para o post

Myloko,

Se não vai usar autofalante p/ via de médio-graves, eu recomendo que use um low-pass mais alto. Vai sentir uma deficiencia na faixa de médio-graves.

Eu fugiria um pouco dos que você citou, pelo visto é um sistema de baixo custo, mas que você quer tirar o maximo de graves.

Então porque não olha um par de Protech Sub600 15", cairia como uma luva nesse seu Stetsom 1k5, e dá pra cortar ele por volta de 100~150Hz sem problemas.

Já escolheu drivers?

Eu recomendo muito que tente usar drivers 2", como Selenium D305 ou D405. É o mais ideal em um sistema 3 Vias.

Tweeters eu recomendo a Hinor Trynium ou Selenium ST400, são caras mas muito boas.

Quanto a dúvida quanto ao duto da caixa, isso vai variar de falante pra falante.

intao cara pros medios to pensando em colocar uns woofers de 8 pol de uns 100hz á 5khz e Tweeters ja q nao gosto de cornetas...

quanto esse protech vou da uma pesquisada aqui...

Compartilhar este post

Link para o post

Myloko,

Já escolheu drivers?

intao cara pros medios to pensando em colocar uns woofers de 8 pol de uns 100hz á 5khz e Tweeters ja q nao gosto de cornetas...

quanto esse protech vou da uma pesquisada aqui...

Compartilhar este post

Link para o post

aproveitar o tropico qual medio de 6 a 8 pol pra da um corte de 100hz minimo a 20khz?

Editado por mylokosom

Compartilhar este post

Link para o post

Médio de 6' ou 8' que responda a 20khz? Acho nem RCF, Boose, etc conseguem!

Médio é pra responder no max até uns 5~7khz! Daí usa-se Tweeter!

Caso não queira usar tweeter, use um fullrange de 2'... mas n teu sistema não ficaria legal (o spl dele).

Compartilhar este post

Link para o post

Médio de 6' ou 8' que responda a 20khz? Acho nem RCF, Boose, etc conseguem!

Médio é pra responder no max até uns 5~7khz! Daí usa-se Tweeter!

Caso não queira usar tweeter, use um fullrange de 2'... mas n teu sistema não ficaria legal (o spl dele).

tem razao 20khz iria judia dos medios cortarei em 5k mesmo e dexar o resto pros tweeters

Compartilhar este post

Link para o post

ola

comprarei um par de ultavox 400rms e gostaria de estar com a caixa pronta quando ele chegar...

to pensando em caixa com duto regular e litragem sincronizada em 60hz

ajda ae.

abrç

Compartilhar este post

Link para o post

dos citados eu só não ouvi o extreme magnum, dos 3 de baixo o que descia mais pra mim era o ultravox, mas isso vai muito da caixa! se vai usar frequencia baixa como vc falo ae!

Compartilhar este post

Link para o post

Muyloko, usa apenas um tóppico pra todas as suas dúvidas! Senão teremos que criar uma primeira página só de tópicos seus!

Compartilhar este post

Link para o post

Muyloko, usa apenas um tóppico pra todas as suas dúvidas! Senão teremos que criar uma primeira página só de tópicos seus!

ok é que sou novo aqui

desculpas

Compartilhar este post

Link para o post

dos citados eu só não ouvi o extreme magnum, dos 3 de baixo o que descia mais pra mim era o ultravox, mas isso vai muito da caixa! se vai usar frequencia baixa como vc falo ae!

60hz seria muito baixa pros ultras?

Compartilhar este post

Link para o post

60hz seria muito baixa pros ultras?

Pra "pancadão" tá baixa demais!

Pra música tá alta demais! O ideal é 50~55hz PELO MENOS (considerando ser falante de 12')

Compartilhar este post

Link para o post

eu concerteza pegari ultravox de 400wrms mas sintonizava no minimo 80hz

tocaria mto para fora e dentro !!

Compartilhar este post

Link para o post

Pra "pancadão" tá baixa demais!

Pra música tá alta demais! O ideal é 50~55hz PELO MENOS (considerando ser falante de 12')

60hz ficaria bom ja que quero aproveitar os dois tipos de som pancadas mais secas e subaoo. o ideal seria woofer de 15" ja que responde bem as duas freq.

mas vou opinar pelo de 12 por espaco

Compartilhar este post

Link para o post

eu concerteza pegari ultravox de 400wrms mas sintonizava no minimo 80hz

tocaria mto para fora e dentro !!

sera q 80hz tocaria em lugar fechado mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

sera q 80hz tocaria em lugar fechado mesmo?

toca sim!!

meu amigo tinha 2 deses a 100hz e ja era bem bomM

nem parecia so 400wrms cada

Compartilhar este post

Link para o post

ok entao sera 80hz mesmo por que gosto de umas pancadinhas secas e economizar bateria ja q ta na rapa.

oq falta é sicronzar a caixa pro ultravox 12 400rms a 80hz ou seria melhor a 75hz pq o corte do crossover nao é 100%?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...