Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
Danillo_carmo

Diferença entre ohms altera no som?

Recommended Posts

é porque quando eu comprei meu pioneer de 10 D2 o cara falo que ele ia tocar mais macio ligado em 4ohms e nao em 1ohms como ele ta ligado na sd400, entao quero saber o veredito se tem testes feitos, de qual a diferenca de.. ex: um Sub D 2+2 tocar em 4ohms e em 1ohms, da no mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

de nada tem a piorar!

EDIT: "ex: um Sub D 2+2 tocar em 4ohms e em 1ohms, da no mesmo?"

Sim, estando na impedância correta do módulo.

Editado por Hülsen

Compartilhar este post

Link para o post

Se vc tocar o sub a 4Ohms, o SD vai mandar pouca potência pra ele (em torno de 150Wrms ou 200Wrms), mas se vc tocar a 1 Ohm (o correto pra esse amp) ele vai fornecer a potência máxima, fazendo o sub render tb o máximo (o que é o ideal)

Compartilhar este post

Link para o post

Alterando a impedância do alto-falante, a tendência do fator de amortecimendo do amplificador é de mudar tbm!

Compartilhar este post

Link para o post

a medida que se aumenta a impedancia do falante X a nominal do amp , o fator de amortecimento damping aumenta e a potencia diminui

Compartilhar este post

Link para o post

de nada tem a piorar!

Se vc tocar o sub a 4Ohms, o SD vai mandar pouca potência pra ele (em torno de 150Wrms ou 200Wrms), mas se vc tocar a 1 Ohm (o correto pra esse amp) ele vai fornecer a potência máxima, fazendo o sub render tb o máximo (o que é o ideal)

me expressei mal, eu nao quero fazer o sd tocar ele em 4ohms nao, é pq to pensando em fazer um set com 4 de 10, dai eu tava vendo qual amplificador colocar um para tocar em 1ohms ou 4ohms, (paralelo ou serie) mas como voces disseram deve dar no mesmo ne

Compartilhar este post

Link para o post

a medida que se aumenta a impedancia do falante X a nominal do amp , o fator de amortecimento damping aumenta e a potencia diminui

Estudou né boneca?!

o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

Estudou né boneca?!

o-o-

ui louca !

cabei de ver no site da pioneer *Sensitivity 1w/1m D2 (90dB) D4 (92dB) iai quer dizer que o D4 toca mais? ueheueuh

não véio , aí já é questão de associação de bobinas em série e paralelo que vão dar resultados diferentes de sensibilidade , pode ter certeza que a diferença real entre eles é minima se houver

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

quer faze render 100% case a impendancia do sub com do amp...PRONTO!

kkkkkkkk so isso luiz ! que detalhe esse hein kkkkkkk ! vlw ai :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

éé.. no caso aí se houver diferença é pura e simplesmente pelo fato de o damping do amplificador aumentar... e só.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest rodriguinhow

sempre ouço falarem que quanto maior a impedancia maior a qualidade....está errado isso?

Compartilhar este post

Link para o post

sempre ouço falarem que quanto maior a impedancia maior a qualidade....está errado isso?

em partes sim ! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkkkk so isso luiz ! que detalhe esse hein kkkkkkk ! vlw ai :legal:

os cara falando em relaçao impendancia/damping...o cara nem dever saber oq é isso...ele so quer fazer o sonzinho dele tocar forte....

eu sempre simplifico UAHUHAH.....cada sub com o amp e PRONTO...seja feliz UAHAHAH

Compartilhar este post

Link para o post

como a diferença da impendancia tem a ver com a bitola e o comrprimento do fio da bobina. Isso influencia o peso da bobina, Bl, sensibilidade, e outros parametros.

Eh muito dificil ter bobinas diferentes e manter os mesmos parametros.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest rodriguinhow

em partes sim ! :legal:

Entao tio praia, explica melhor isso aí por favor? vc é o cara!

Compartilhar este post

Link para o post

na parte dos subgraves e graves sempre entendi a melhora proporcionado pelo aumento do fator de damping .

Porém gostaria de saber o que ocorre na prática pras frequencias médias e altas com o maior fator de amortecimento ? Que tipo de melhora ocorre ?

Compartilhar este post

Link para o post

na parte dos subgraves e graves sempre entendi a melhora proporcionado pelo aumento do fator de damping .

Porém gostaria de saber o que ocorre na prática pras frequencias médias e altas com o maior fator de amortecimento ? Que tipo de melhora ocorre ?

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

O fator de amortecimento é a razão entre a impedância nominal do alto-falante (ZL) e a impedância de saída do amplificador (ZO)

Como o fator de amortecimento é função das impedâncias e a impedância varia com a freqüência, deduz-se que o fator de amortecimento também varia com a freqüência, sendo comum sua diminuição nas altas freqüências.

É importante observar que, como função da impedância, o fator de amortecimento é alterado pela adição do componente R (resistência) dos fios que conectam o amplificador às caixas. Cabos de caixas mal dimensionados podem reduzir drasticamente o fator de amortecimento, comprometendo o desempenho do sistema.

ou seja, o damping diminui em altas frequencias, por isto acho que não se nota diferença.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...