Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

matheussom

Ajuda com caixa para MTX T5512 -44

Recommended Posts

Postado em

Acabei de adiquirir 2 MTX T5512-44, será que alguem poderia me ajudar a fazer uma caixa bem mista pra eles que toque bem pra dentro e quebre o galho pra fora?. É a primeira vez que compro um sub importado, não tenho a menor experiencia com esses MTX e nunca vi nenhum tocando na minha vida kkkkk...eu e meu pai reformamos um Opala 78 6c e talvez vo colocar os subs nele e fazer um acabamento bem bacana mas quero q toque um pouquinho pra fora tbm.

td tipo de ajuda será bem vinda!

algumas fotos:

dsc04730640x480.jpg

Uploaded with ImageShack.us

dsc04729640x480.jpg

dsc04732640x480.jpg

ai ta uma fotinha do opalão:

dsc04587s.jpg

dsc04661b.jpg

Postado em (editado)

Pelo Opala show em ....eu faria uma bandpass 4ºordem e colocaria ,2 kit em cada portas e no tampão tava até pra fazer uma caixinha pra um par woofer de 10" ou 8" e de twiters acho que ia fica show pois baxando os vidros laterais e abrindo as portas fica como se fosse com porta malas aberto ...

Esta caixa projeto da mtx eu usava em 2003 em um santana em um par de thunder 8000 de 12" tocava muito e sem barulho de lata do porta malas vibrando e n prescisei vazer tratamento acustico ,dava pra da uma plotada com os parametros do teu pra ter uma noção de como fica....

cada sub

Parte selada :28litros livres

Parte dutada :32litros livres

2 dutos de 4" por 12" de comprimento

Editado por 100%sub
Postado em

opa obrigado amigos :legal:

nossaaa :( fui testar os 2 subs aki agora, um funcionou perfeitamente bem, excursiona dimaiss!! fiquei na babando nele hauahua... agora quando fui ligar o outro uma bobina funciona e a outra não, oq eu faço??? será q é cordoalha ou a bobina q ta queimada mesmo?? aki na minha cidade tem um cara bom que meche com reforma so q ele so concerta papão e outros subs mais simples, nunca vi ele mechendo em um importado.. alguma sujestão? (ainda não paguei por eles, posso devolvelos) mas nao queria kkkkkkkkkk

Postado em

Parabéns pelo carro amigo... e quanto ao sub com defeito dá uma olhada na cordoalha pois pode ter se soltado, senão funcionar dependendo do preço que vai pagar por eles eu compraria subs novos e com qualidade como nosso amigo Piter disse...

Abraço

Postado em

Po amigo, se tiver zuado troca neh..

Mais da uma vrificado no defeiro antes..

Se fosse eu trocava sem nem pensar 2x, nao gosto de subs que ja foram arrumados..

Postado em

Cara nem se envolve ve se for bobina nem mexe devolve ,olha este que eu tinha vendi pra um amigo e ele fez a fassanha de queimar ,fizeram um serviço porco ,nunca mais toco como era ,um bate bem o outro um lixo...

Postado em

poxaa realmente vc's todos tem razão não vale a pena mandar trocar, pq nao vai ficar mesma coisa... vo devolvelos e procurar um sub bacana e bonito pra colocar no carro...

ai reativo o topico denovo

obrigado a todos

Postado em

off: Opala bunito em veio, parabenss!!

:+1

e sobre os mtx, não sei se são mistos, acho que é mais força bruta para dentro do carro.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...