Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
pliniohenrique

Tratamento acústico

Recommended Posts

E Pinho vou instalar primeiro os vidros depois faco o tratamento... vou colocar uma das mantas q vc falou tambem... seladin ou vedacit... depois vamos ver isso ai... vlw

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É como foi dito, o segredo da aplicação é deixar a porta beeeem limpa mesmo, se tiver o mínimo de sujeira a manta descola..

Hoje o pessoal em carro usa praticamente dois tipos, usa a manta auto-adesiva e a fita auto-adesiva.. A Vedacit é fita, o ruim é que ela é fina, tem apenas 1mm, foi a que eu usei no Vectra, está lá até hoje mas está começando a perder a cola, na última vez que tirei os forros da porta deu pra ver mas a manta está lá a 2 anos, levando sol o dia inteiro (local aonde minha mãe trabalha não é coberto).

No Gol branco eu usei Seladin, também não tinha dado problema até a época que vendi, vendi o carro tinha uns 6 meses que eu tinha aplicado a manta, não sei hoje.

No Gol cinza descolou sim mas foi na porta que não foi bem limpa, na verdade havia sido limpa mas entre a limpeza e a aplicação levou mais ou menos 1 hora, e nisso concerteza bateu pó de madeira em cima, então apenas em uma porta, caiu a parte de cima da manta.

Hoje já percebemos que ao aplicar a manta usando o soprador térmico ela depois de um tempo não tem descolado mas na época em que era aplicada sem o soprador ela descolava com maior facilidade.

Então acredito que o segredo seja limpar beeeem, em um local livre de muito vento, assim suja menos depois de limpa.. Aquecer bem com um soprador térmico antes de aplicar.. E depois de aplicada passar um rolinho com força, pra garantir que a manta grude bem a superfície, antes que ela esfrie novamente..

E pra ficar bom mesmo eu tentaria colocar uma camada de feltro no forro da porta, pra tirar o restinho dos ruídos que possam ficar.. Assim vai ficar com suas portas bem pesadinhas e livres de barulho..

Compartilhar este post

Link para o post

Opa vlw pelas dicas Pedro... acredito q proximo mes devo estar fazendo o tratamento já... vlw ao pessoal q ta ajudando e ja tiraram a minha duvida;

Compartilhar este post

Link para o post

alquem me indica site, de preferencia no Rio Grande do Sul, pra adquirir manta autoadesiva SELADIN. vai servir pra colocar na tampa do PM e lateral trazeira do corolla. Quantos metros preciso???

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu mesmo fiz as portas do meu carro, usei uma manta auto adesiva de 1mm de espessura, fiz três camadas, usei um rolo de 20cm de largura e um de 10cm de largura, tudo com muito carinho e paciência...

Um dos segredos é limpar BEEEM a superficie a aplicar (lógico), e por bastante força na colagem principalmente nas bordas, chegando meio que a "esmagá-las"...

Fiz há uns 2 anos, meu carro fica o dia todo no sol, e nunca soltou nem um pedacinho!!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

melhor manta que se vende em lojas de construção tipo leroy merlin, c&c, etc, é a vedacity. essa é bem grossa e cola muuuito bem, pode ir com fé...

Compartilhar este post

Link para o post

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=106187&st=0

Uma vez deram uma porrada na lateral da minha porta... o cara do martelinho até chorou qdo viu a porta toda com manta hahahaha, foi fo** de tirar aquilo...

Rapaz, eu tive que tirar a minha uma vez, para arrumar a máquina do vidro elétrico, e te falo uma coisa: SOFRI HEIN!!!

Cara, eu tinha que pegar uma ponta com as duas mãos e colocar os pés na porta para empurrar, me arrebentei todo.... :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Kkkkk cara eu penso da seguinte formar se for autoadesiva nao precisa esquentar mas se quiser da com secador de cabelo

Creio que se usar soprador creio que va curar a cola afetando a aderencia

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

60,8 graus celsius

E nem um décimo a mais! Senão a cola da manta entra em colapso da cadeia polimérica e começa a afetar microestrutura cristalina, causando degradação e por consequência o desagrupamento das resinas com a lâmina de alumínio

Aí imagina quando faz mais de uma camada....

Compartilhar este post

Link para o post

se não me engano a Seladim chegou a causar problemas pra alguns usuários, mas não sei se foi aplicada com soprador

as autoadesivas, em tese, não deveriam precisar disso, precisam somente de uma BOA limpeza do local onde serão aplicadas, isso sim, eu limpo com solvente e depois água com sabão neutro, espero secar taco manta, mas não uso Seladim justo por causa desses relatos de problemas

no meu carro nada de problemas, no da patroa, vamos ver...

Compartilhar este post

Link para o post

No meu antigo carro foi feita as portas so com seladin, usado soprador térmico, esta de boa ate hoje, nenhum problema. Tto feito em 2011, o carro continua na família e sempre ficou no sol.

Compartilhar este post

Link para o post

Percebi que não tem consenso sobre aquecer a manta auto adesiva para melhor fixação e sim caprichar na preparação da superfície a ser aplicada.

Alguém já usou, em substituição ao feltro, poliuretano expandido ou neoporene para amortecimento acústico? Estou pensando em usar.

Compartilhar este post

Link para o post

Percebi que não tem consenso sobre aquecer a manta auto adesiva para melhor fixação e sim caprichar na preparação da superfície a ser aplicada.

Alguém já usou, em substituição ao feltro, poliuretano expandido ou neoporene para amortecimento acústico? Estou pensando em usar.

Embora sejam sitéticos esses materiais por serem expandidos, acumulam água, e acabam causando um odor bem desagradável no veículo depois de absorverem água, seja da chuva ou de uma lavagem.

Tenho coo dica para preparar a superficie um removedor de graxa, vc encontra em qualquer loja de tintas automotivas, pois Tinner possui um pouco de oleosidade, e isso pode prejudicar a aderencia da manta !

Já Alcool de farmácia 98GL é mais indicado, mas sempre obtive bons resultados com removedor de graxa ! Aderência 100%

Tambem nunca esquentei muito a manta pois a camada adesiva perde suas propriedades e ja era aderencia !

Compartilhar este post

Link para o post

Embora sejam sitéticos esses materiais por serem expandidos, acumulam água, e acabam causando um odor bem desagradável no veículo depois de absorverem água, seja da chuva ou de uma lavagem.

O Neoprene é impermeável. E o poliuretano expandido não tem a opção de ambos os lados serem fechados?

Compartilhar este post

Link para o post

Tem tópico sobre isso fixo

Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...