Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

psyco

ajuda com módulo para voz...

Recommended Posts

Postado em

Boa noite pessoal, to quebrando a kbça aqui com um projeto q nao tá fácil, ao menos pra mim que sou leigo,gostaria de algumas dicas para melhorar a voz pq o grave tá satisfatorio, se alguém puder me ajudar com ideias todas serão bem vindas e desde já eu agradeço, segue a lista do set

pioneer 7980

roadstar 1600 tocando o grave

4 pioneer 308

taramps t400 dourada tocando a voz

2 pares de 6x9 pioneer 460w

6 drives selenium d200

2 super tweeter selenium

bateria extra impact 90ah

mega capacitor 3.5 farad

controle jfa

51vfhe.jpg

Postado em (editado)

Tem muita voz ai nao man...

Vc vai receber mais pitaco que ajuda,eu tiraria pelo menos um par de 6x9,dois drivers e colocava um par de Medio Grave

Mas ta valendo o grave deve tar massa..

Banda 9.8, Roadstar NxFilter 4800,MegaCharge 800 vao alimentar bem com boa resposta.

Editado por mofsaba
Postado em

como o brother flw ai tem muito agudo ai

eu tiraria as 6x9 e 2 ou 4 drivers e colocaria 2 10pw3

nao me lembro a impedancia do t400 gold mas se for 2ohms da pra usar nos pw3 e colocar um taramps t170 pros 2 drivers e 2 sts

e teria q adicionar um crossover ai

Postado em

então... to pensando em colocar uma taramps pra tocar os 6x9 e dxar essa q está para as cornetas, ficou meio gritaria mas colocando um crossover acho q resolve a equalização :legal:

Postado em (editado)

Eu ia até sugerir uma mudança, mas quando vi que os seus outros 02 Pioneer estão debaixo desse "tampão" aí desisti.

Como os colegas falaram, sugiro retirar esses 6x9" e colocar falantes para médios, que podem ser de 6, 8", preferencialmente.

6x9", só se fossem os QRX da Bravox. Estes são bons mesmo e até seriam menos mal.

Já pensando no trio sem os 6x9", em termos de amplificação, tem boas opções no mercado. De qualquer forma um amplificador de 04 canais já seria o mais indicado, nesse caso podendo ter uma variação.

Ex.: http://www.somcuritiba.com.br/loja/soundigital-novo-5004ab-500w-p-473.html?manufacturers_id=13

Para usar os 04 canais no trio, usaria 02 em brigde para os médios e os outros 02 para Drv + Stw.

Os 02 do trio seriam para os médios, Drv e Stw. Desta feita seria usado um divisor passivo de 03 vias.

O cuidado seria no dimensionamento desse divisor, haja visto que por ter 06 Drv, não poderia usar brigde e sim canal normal.

Os falantes para médios, deve ser algo com potência nominal de 100w a 150w máximos.

Se optar por um médio mais potente, tem o modelo 1000.4 AB.

Tem alguns modelos da Stetsom que se enquadrariam também.

Não gosto do 8PW3, apesar de ter um preço acessível, por ter a sensibilidade nominal muito baixa, mas concordo que seria bom em face de estar usando Sub e não Woofer. Nesse caso, claro que retiraria 02 Drv desses, para tentar manter equilibrado, mas claro, vai do gosto de cada um.

Sugestão de caixa-tampão, nos momento que fosse usar o trio, pois nesse forma, quando estacionado, poderia levantar a caixa e dessa forma irradiar o som para frente, mas creio que não vá dar certo em face de 02 Pioneer estarem na parte superior cada caixa.

Nas partes mais altas, os Drv e Stw e na parte central os 02 médios

tampao.jpg

Editado por fcoelhogomes

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...