Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
vinih

Som Interno - Dúvidas

Recommended Posts

Boa tarde galera.. sou novo aqui e gostaria de tirar algumas dúvidas.

Tenho algumas peças no carro que deveria ter um minimo de qualidade possível, mas eu não vejo isso.. principalmente no grave, oq poderia ser? equalização? falta de equipamentos? instalação?

meu set:

1x dvd pioneer 3180 2din

2x 6x9 bomber 100rms

2x 5' selenium 100rms

1x bravox e2k 700rms

1x taramps t1.0 1000rms

1x stetsom spl4000

aguardo alguma resposta e grato desde já

Editado por vinih

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galera.. sou novo aqui e gostaria de tirar algumas dúvidas.

Tenho algumas peças no carro que deveria ter um minimo de qualidade possível, mas eu não vejo isso.. principalmente no grave, oq poderia ser? equalização? falta de equipamentos? instalação?

meu set:

1x dvd pioneer 3180 2din

2x 6x9 bomber 100rms

2x 5' selenium 100rms

1x bravox e2k 700rms

1x taramps t1.0 1000rms

1x stetsom spl4000

aguardo alguma resposta e grato desde já

6x9 não tem qualidade...é muito estridente...

5" é o que?? KIt 2 vias da selenium??

Taramps é mais pra trio...

o E2K é bruto no subgrave e só...dependendo da sua caixa ainda não ta subindo nda...

tem uma série de dados q vc tem q dizer pra ver realmente o que ta acontecendo...

Compartilhar este post

Link para o post

os selenium são triaxiais.. a caixa não tenho certeza da litragem, mas foi feita pelos dados do site da bravox.. mais algo? as vezes eu penso que é só equalização, pq de quem eu comprei o modulo, o cara tinha um pioneer 307, 2 kits triaxial e dava pra escutar o grave da esquina.. ;P

o meu carro é um golf 2006

Compartilhar este post

Link para o post

Então vc quer SPL!

Acho que ele quer um SQPL, ele quer escutar desde a esquina mas quer escutar com qualidade dentro ao dia dia.

De maneira leiga, ele precisa de ajuda... mas não precisamos esfregar na cara dele que SPL é isso ou aquilo. Acho que ele quer qualidade fora e dentro.

Ele tem um golf e não deve fazer a CAGADA de colocar 6x9 no tampão, até na vila isso tá saindo de moda.

O kit 2 vias dele deve ser aquele selenium bem baratinho, feito com cone prata ou aluminio.

Esse aqui

MLSelenium52v2a.jpg

Eu faria o seguinte conf,

Kit 2 vias na frente,

na porta atrás, deixava os falantes originais de fabrica com um capacitor 47uf para cada.

Arrancava fora os 6x9 que deve ter 6846437683 axiais + 568438151 tweeters, como resultado deve gritar pra ca***** com grave e agudo, sem médio. uhauahhuahu

Fora que o 6x9 deve cobrir todo o resto.

O Bravox 2k é um SUB duro para kralho, o cara deve estar insatisfeito com isso para som interno... pois em volume baixo ele não deve ter grave, mas em volume alto deve ter grave pra kralho. Dificil excitar o sub.

Precisa rever a caixa do sub, tamanho (litros) tamanho do duto (largura e comprimento). E simular no winisd.

Olha os modulos,

1x taramps t1.0 1000rms (para o endurance 2k ok)

1x stetsom spl4000 (isso tá tocando o resto?)

E tambem acho que ele precisa de um modulo 4ch (descente, Mosfet e com crossover). Pois este stetsom é booster não é mosfet. Alta distorção e olha as specs.

4 x 65W RMS @ 2 Ohms

4 x 80W RMS @ 2 Ohms - THD 10%

4 x 55W RMS @ 4 Ohms

4 x 71W RMS @ 4 Ohms - THD 10%

THD 10% declarado pelo fabricante, imagine o que não declara. É de arrepiar.

Aparentemente ele já gastou um grana com som, mas sem orientação e o resultado foi ele vir pedir ajuda.

Beijus.

Editado por Felzero

Compartilhar este post

Link para o post

um amplificador 4 canais com um bom corte de frequencia ja ajudaria se quiser continuar na stetsom tem o novo venom 600.4!

Compartilhar este post

Link para o post

então as dicas seriam:

rever a litragem da caixa

um modulo de 4ch melhor

tirar os 6x9

pegar um kit 2 vias decente

é isso? e a config do dvd deixa tudo no padrão?

vlw pelas respostas.. gosto de som mas sou leigo nisso.

ps: tou indo pra sp em outubro e pretendo ir na sta efigenia.. da pra encontrar alguma coisa boa por la?

Compartilhar este post

Link para o post

ps: tou indo pra sp em outubro e pretendo ir na sta efigenia.. da pra encontrar alguma coisa boa por la?

Não.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...