Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
doidinhooi

Novo set -mudando de trio para SPL

Recommended Posts

ai galera to mudando do trio para o spl pois estou querendo mais grave, ai surgiu a oportunidade de pegar dois protech excursion 15" . Como nunca tive e nunca vi tocar estava curioso com esse sub e tanto que o pessoal falou dele , vamos la com os equipamentos

carro:

fiat palio

* DVD h-boster 9150

* Rca hurricane (stereo + sub)

* Sub 2 protech excursion 15" 4+4

* modulo banda lolla 1200rms - sub

* cabeamento de 25mm²

* drive snake 3085?????? esse estou na duvida pois acho que vai engolir os subs, entaum estou pensando em colocar 4 drives de 1" mesmo + 2 twiter

* modulo stetsom thunder 4080 - stereo

* mid 6" portas ( tenho que ver qual é a marca kkk esqueci)

* cross roadstar digital( caso seja necessario usar)

* capacitor ssl 3.5farad

bateria do cofre é 60ah,e na mala tem mais duas de 60 ah somando 180ah

acho que é tudo pessoal

agora pesquisando aqui no forun vi com o ernany a caixa que ele fez de 168lts sintonizada a 37hz

gostei muito dos videos dele !

e tambem essa do rafael que ele falou que indicou a um cliente

post-46899-087325600 1283962417_thumb.gif

entaum galera to na duvida da caixa pois gosto de escutar trance , funk e hip hop , gosto do grave pra fora do carro acho que é o subgrave estou correto?

quem ja teve os sub e quem poder ajudar , agradeço pois vou começar a fazer a caixa sexta feira e postar aqui ate acabar o projeto !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo SPL não usa drive ... se ue fosse vc tiraria esses drivers e colocaria

uns Kits 2 vias nas portas

utilizando driver e tweeter vc continuara no Trio eletrico

Editado por (((Toreto)))

Compartilhar este post

Link para o post

Arranca essas cornetas dae q elas vão te deixar surdo :P coloca um kit duas vias na frente e uns triaxiais atrás! hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Kit 2 vias bravox cs60d na frente e coaxiais cs60d atrás, NUNCA, NUNCA use drivers com objetivo de som interno.

Não precisa usar crossover, não é necessário, da pra regular o HPF E LFP pelo player e pelo amplificador, HPF entre 20-30hz e LPF até 80hz.

180AH de bateria está ótimo.

Esse DVD h-boster que voce tem, não ajuda em nada, só atrapalha,aconselho um player/dvd Pioneer pra cima.

Cabeamento de 25mm é bom, mas não é suficiente, no mínimo 35mm.

Caixa 150L livres com 2 dutos de 4" por 23cm.

Compartilhar este post

Link para o post

blz entaum os drive naum vou precisar usar correto!

vou dar uma olhada nos kits duas vias

Compartilhar este post

Link para o post

tem outra caixa tbm que o rafael postou parecida com essa sintonia em 40hz nao lembro a litragem

como a galera flw trocar o player eh otimo, aumentar bitola do cabo e depois se puder trocar o ampl por um mais forte la pros 2000rms

procura por kit da hertz tbm tao no mesmo preço do cs60d e tocam mais da pra tocar no thunder

Compartilhar este post

Link para o post

ai galera como tinha falado caixa pronta e encapada eu mesmo que fiz 168lts 3 x 4" 24cm

os sub comprei do amigo fabtoledo

post-46899-022626700 1284556210_thumb.jpg

post-46899-019084600 1284556196_thumb.jpg

Editado por doidinhooi

Compartilhar este post

Link para o post

agora só colocar 1 kit 2 vias bom nas portas e vc terá um SPL muito bom... :legal:

ai galera, estou com uma duvida enorme fiz minha caixa do jeito que o ernany falou 168 com 3 dutos 4"x 24cm

ta dando um otimo spl mais naum ta dando muito sub grave ! tipo assim dentro do carro ta vibrando tudo chate ate de ficar dentro com algumas musicas, mais fora do carro naum ta aquele grave de se ouvir de longe

Compartilhar este post

Link para o post

Mas esse nao era o objetivo de mudar pra SPL? Som pra dentro? quem sabe vc esteja acostumado com o grave pra fora.... acho que nao tem nada errado ai...

Abraço!

Editado por Gabriel Arthur

Compartilhar este post

Link para o post

Calma galera... vamos com calma!

doidinhooi, vc pelo que tow vendo quer um som MISTO!

Mas vc tem que saber qual o seu FOCO! Pois um vai ser o FOCO o outro é "brincadeira"

Eu por exemplo, tenho um som SPL misto.. ele é SPL mas toca pra fora! Ou vc pode montar tb um TRIO misto! Um trio que toca bem pra dentro!

Olha o meu por exemplo... SPL:

Mas que também toca pra fora:

Obviamente ele é melhor no SPL que no trio, assim como um trio "comum" consegue tocar junto do meu sem esforço!

Então primeiro passo é isso! Definir o que vc espera de fato. Tendo isso, diz o quanto pode gastar e quanto de mala pode tomar!

Mas em resumo, um som misto geralmente é:

SPL:

Subs + kit duas vias + coaxial atrás. Com isso já tem 100% de som pra dentro... e pros dias de festa:

Trio:

Acrescenta ao som de cima uma caixa tipo: 2x8pw3 + 2 tw!

Compartilhar este post

Link para o post

ai galera, estou com uma duvida enorme fiz minha caixa do jeito que o ernany falou 168 com 3 dutos 4"x 24cm

ta dando um otimo spl mais naum ta dando muito sub grave ! tipo assim dentro do carro ta vibrando tudo chate ate de ficar dentro com algumas musicas, mais fora do carro naum ta aquele grave de se ouvir de longe

como assim o grave não tá indo longe? :huh: de mala aberta ou fechada? se for de mala aberta ele não vai longe mesmo afinal é sub e não woofer :P , agora se for de mala fechada tenta sintonizar uma caixa com sintonia um pouco mais baixa :pirou: , mas vc vai perder grave quando abrir a mala quase não vai dar p/ ouvir hand26 , tería q colocar uns pw3 ae p/ acompanhar quando abrisse a mala! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

como assim o grave não tá indo longe? :huh: de mala aberta ou fechada? se for de mala aberta ele não vai longe mesmo afinal é sub e não woofer :P , agora se for de mala fechada tenta sintonizar uma caixa com sintonia um pouco mais baixa :pirou: , mas vc vai perder grave quando abrir a mala quase não vai dar p/ ouvir hand26 , tería q colocar uns pw3 ae p/ acompanhar quando abrisse a mala! :legal:

isso ai eu não quero trio ! o grave naum esta indo longe de mala fechada entendem ?

por exemplo eu tenho aquele bomber new e o grave dele vai mais longe isso fora do carro com mala fechada do que os protech ? estou falando do grave na frente do carro do lado de fora.

mais como os subs ainda estão em fase de amaciar o ganho do banda esta quase 0 (banda lolla 1200rms) e ele tem corte em 80 low será que pode ser esse corte que naum ta deixando o sub desce pois a caixa esta em 37hz conforme o ernany recomendou ?

e estou pra adiquirir um kit 2vias o mais rapido possivel !

Compartilhar este post

Link para o post

ai galera hoje andadnod com o som alto quando chego ao 24 o modulo desarma o que pode ser ?

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser amp aquecendo ou alimentação deficiente!

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser amp aquecendo ou alimentação deficiente!

essa semana vou trocar o cabeamneto de 25mm para 35mme colocar as baterias para carregar!pois to achando baixa pois tão marcando 12,6 com o carro desligado!

Compartilhar este post

Link para o post

essa semana vou trocar o cabeamneto de 25mm para 35mme colocar as baterias para carregar!pois to achando baixa pois tão marcando 12,6 com o carro desligado!

vc fazendo isso vai melhorar e muito o rendimento :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

agora bloom, esses carrinhos de hj feitos de latinha reciclada n aguentam esse coro n vai com calma fio ^^

Compartilhar este post

Link para o post

agora bloom, esses carrinhos de hj feitos de latinha reciclada n aguentam esse coro n vai com calma fio ^^

Na verdade, raríssimos momentos eu toco o som naquele volume! 90% do tempo ele não chega nem perto da metade daquilo! rs

Fora que.. pelo que tudo indica.. esse carro é provisório! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

uhahahah, boa leke. quando mexia com som automotivo tb ja afroxei vários parafusos com alguns subs^^.e por falar nisso depois de quase uma década afastado

lá vou eu denovo fazer algumas dívidas.

ps: faltou só um video de mala aberta pra ver as (crianças) vibrando^^.

Editado por MoonWalker

Compartilhar este post

Link para o post

Doindinho, vc já comprou o banda lolla? Pois pensaria em algum amp um pouco mais forte que este.

Compartilhar este post

Link para o post

E ae meu brother!!!! olha ai os subs ja estão tocando heim!!! Kra como ja te expliquei, o amplificador esta de bom tamanho por os subs são de 550rms, agora se for fazer um "up" indico no máximo uma sd 1800 ou 1k5d pra eles, experiência própria viu!!! se tu quer um som q não queime respeite os limites desses subs e serás feliz por mto tempo, ja usei com mais potência neles e na geral quando se tem mais potência se usa do tanto ou quanto se usa com menos potência (tempo), então logo queimará com mais potência do q a indicada (como já queimou comigo neh), galera curte um headrom mas para isso precisamos ter sub q aguente melhor isso e este sub não aguenta isso. Aguente um pouco pois eles ainda vão amaciar e render melhor, sua caixa esta perfeita e quando as baterias estiverem com carga plena tu vai ver q o negócio é tenso. flw....

Compartilhar este post

Link para o post

Pra SPL, tire esses drives e coloquei alto-falantes triaxiais, já que o intuito é SPL!

Agora se quer meio termo entre Qualidade e SPL... Coloque kits duas vias e os Excursions!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...