Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
Diego Alves

[GOL G5 - DIY] 3-WAY C/ CH CENTRAL - NOVOS AMPS INSTALADOS

Recommended Posts

GALERAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA...

HJ DIA 03/12...eu bem tranquilo no trampo, eis que 11hrs da manhã me chega os correios...com uma caixa na mão..

o Entregador que é meu amigo falou => " e aee véio, chegou uma encomendinha pra ti aqui"...

EU => Ué...mais não comprei nda.. :unsure:

ELE => Eita, ta vindo do EUA...

Ai me caiu a ficha na hora...é meus FULL Tang Band de 3" + TW dayton...

mais PQ...o cara me mandou dia 21/11/2010...eu tava contando com esse FULL e TW só em janeiro...

veio por LC, q é tipo uma carta registrada do EUA...e não apareceu no rastreio...

Kralho...amanhã ja instalo tudo...só faltava os bichinhos pra chegar...hohohohho

a coluna ja está pronta...=D

amanha meu set estará 100% concluido...e viva o DIY :rever1: :rever1: :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que massa hein Diego !! !

Parabéns pelo teu som cara..

acompanho todo dia o progresso que vc tem feito. .

lembra das dicas que vc me passou sobre os pézinhos? ?

Então. . . tô quase terminando eles . . .

Queria te agradecer novamente pela força que vc me deu. .. e te parabenizar pela coragem e paciência pra chegar até onde vc

chegou . . . ficou Demais .. . .

Compartilhar este post

Link para o post

Aêêêê mulequee....

Agora sim hein...

Tamo esperando os reviews, antes e depois do amaciamento...

Parabéns mano, e muita sorte com tudo aee..

Abraços..

Compartilhar este post

Link para o post

iiiiiiiiiii rolou um clima entre voçê e o teu "chegado" dos correios heim!!

HUAhuUAuHUaUAHUUAhuAHu

cara, não acredito que chegou tão rápido, não é possivel!!

flw coloca fotos ai mew!

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

É negão, vc num para mesmo de mexer nesse som hein? kkkkkk

Ta ficando show essa bagaça, esse pezão aí num ta atrapalhando vc dirigir não?

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Bruno e Guilherme => Vlw pelos coments galera...e to upando as fotos...jaja coloco

Markto => ashauishuaihsuaiiusa...rolo clima nenhum não...ashuaishuiasai

Miashiro => E aeee mano véio blz??? Cara não atrapalha não...não sei c eu costumei, mais pra mim parece a coisa mais normal q tem...hahaha

fotos jaja galeraaaaaaaaaaaa...e vou postar as impressões e o imprevisto =/

EDIT: FOTOS DOS TW E DO FULL

imagem187.jpg

imagem188.jpg

imagem189.jpg

imagem186.jpg

Editado por Diego Alves

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera...SET MONTADO 100% E TOCANDO 110%...AHSUIASHUAISUIUAIS...

O FULL + TW é sem comparações...eleva o palco láh em cima MESMO, toca forte e com qualidade...

Os Pratos de bateria ganharam vida...por causa dos Dayton...o BICHO sobe D++++

o SET está muito equilibrado...bem bacana mesmo...

O TA DO MEU PLAYER É BEM INTERESSANTE...o bacana é que agora o PALCO do carro aparece muito nítido...da pra escutar com precisão onde o cantor está...

mecho um pouco no TA e vc escuta o Palco se deslocar pra esquerda ou para a direita...de acordo com a distancia que vc coloca...antes com o KIT 2 vias em OFF axis não dava esse efeito...outro ponto positivo...hohohoh

e o JL10w6v2 a cada dia que passa mais eu gosto dele...toca muito o bichinho...

Em relação ao 2vias e ao 3 vias...

Não tem como comparar...o FULL em cima do painel é sem noção mesmo, e junto com o TW toca um estereo sem noção mesmo...só ouvindo pra ter noção...

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

AGORA A PARTE CHATA Eu montando o som numa boa...ai minha irmã enchendo o saco...ai me descuidei um pouco e a chave philips atravessou o cone do FULL...kkkkkkkkkkkk

Fez um rasguinho...porem colei por baixo com cola quente e o bicho ficou perfeito...o cone é bem rigido e com a colagem nem aparece...foi mancada minha...mais fazer o que...acontece...

não é fácil montar tudo sozinho...segurar as peças e fazendo malabarismo....mais no fim está tudo bem...ele está tocando perfeitamente =D

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

VAMOS AS FOTOS AGORA =P, pena não ter colocado um passo a passo...é q fiz a instalação sozinho ai é fo**...puxa cabo da li..estressa daqui e assim vai...ashuiashuiashuiasuiahsasi

Olha o detalhe no cone...só c reparar q da pra ver...mais ta perfeito...tocando 100%

dsc03283n.jpg

Aqui o outro lado =D

dsc03281i.jpg

Coluna sem a Tela q eu fiz pra esconder os bichos...

dsc03280r.jpg

O Outro lado =D

dsc032820.jpg

AGORA AS COLUNAS ACABADAS =P

Foto de fora...

dsc03301rr.jpg

Pezinhos, colunas e canal central

dsc03289ws.jpg

Coluna Direita com a tela

dsc03292dy.jpg

Coluna Esquerda com a tela

dsc03293f.jpg

Visão total novamente...

dsc03294k.jpg

Bom galera...agora só fazer um video pra demonstar...mais estou muito satisfeito com o resultado...

=D

Compartilhar este post

Link para o post

Pooootaa q parilzis!!!!!!!!!

cara...sem comentário, digno de entrar para a turma do R.I.F!!!!!!!!

ficou muito TOP isso aê malandro! cara, me fala logo, onde arrumou esse pano pra usar na telinha?

TOP...TOP...TOP...TOP...TOP...TOP...TOP...TOP...TOP...TOP...TOP...TOP...TOP...TOP... OpO

DEVE TA LOUCURA ISSO AI MININO!!

Dieguito, canal central mais tudo isso ai montado, o 5.1 deve estar nervoso heim fi!!

cara, quero ouvir, vou te dar um tok hora que sobra um time here!!

:vts

flw biba

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

ae xará

parabens pelo trabalho.

só trocaria o tecido das colunas. achei meio estranho. mas é minha opinião pessoal. Se vc gostou, esquece o q eu disse...

Um dia eu faço meu 3 vias...

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Pooootaa q parilzis!!!!!!!!!

cara...sem comentário, digno de entrar para a turma do R.I.F!!!!!!!!

ficou muito TOP isso aê malandro! cara, me fala logo, onde arrumou esse pano pra usar na telinha?

TOP...TOP...TOP...TOP...TOP...TOP...TOP...TOP...TOP...TOP...TOP...TOP...TOP...TOP... OpO

DEVE TA LOUCURA ISSO AI MININO!!

Dieguito, canal central mais tudo isso ai montado, o 5.1 deve estar nervoso heim fi!!

cara, quero ouvir, vou te dar um tok hora que sobra um time here!!

:vts

flw biba

Markto

Rogério...só te falo uma coisa...vc tem que ouvir cara...ficou fo**...rsrsrs

o 5.1 ta muito TOP...o detalhamento do som está fantástico...meu PALCO ja está alto...e com o canal central no 5.1 ai é covardia...sobe MUITO o PALCO...

Comprei em Londrina véio...é tecido Ortofonico eu acho...tenho um monte aqui ainda...da pra encapar umas 10 fretinha...

a sua não é dele?? c não for pega aqui fio pra encapar...hehehhe

ae xará

parabens pelo trabalho.

só trocaria o tecido das colunas. achei meio estranho. mas é minha opinião pessoal. Se vc gostou, esquece o q eu disse...

Um dia eu faço meu 3 vias...

Abraços.

Cara, eu tinha pintado da cor do canal central...mais não sei pq q estava dando reação...ficava tudo trincado o bate pedra...

ai o único tecido bem malevel que eu achei foram 2...o Veludo (que é o q eu encapei) ou o Forro de teto,

escolhi o veludo por ser escuro e de noite ficar bem discreto...vc nem percebe a coluna ali...

esse foi o meu foco pra fazer dessa cor...passar despercebido a noite...rsrsrs

Muito show mano véio, deve ta tocando horrores isso aí!

Cara, ta um absurdo...hj voltei da casa da muié, e fiquei dando um rolé pelas bandas pra escutar o som mais atentamente...ashuaishauihsuaiusai

não da vontade de sair do carro...rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Diego, o cone do Full é papel né? Cara, tira a cola quente que vc usou, e utiliza cola tenaz mesmo, mas bem pouco pra não interferir, pois a cola quente é mais pesada.

Compartilhar este post

Link para o post

Arruma um pedaço ai pra mim encapar meus peitinhos fi!

O que o baboo disse faz sentido mesmo, o cone é papel e cola tenaz dará melhor resultado.

flw

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

...

[""] [""] [""] [""]

o-o-pasmafaute

[o_] [o_]

Que coisa estranha de se postar no forum, não?? hehehehehehehehehehehehe brincadeira Marktoso.. só descontração..

Brincadeiras a parte... OpO OpO Aralho minino... fico bom demais...

Parabéns Diegão... TOP hein...

Agora, faltam os vídeos.... jehehhehehe

Abraços.

Editado por Bruno Malachini

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou muito legal o sistema.. Morro de vontade de fazer um DIY mas sozinho eu nem me animo e a turma ta sempre trabalhando.. ;(

Sorte ter recebido as coisas tão rápido, estou com um sub que foi enviado dia 05/11/10 e nem chegou no Brasil ainda.. As coisas via Priority estão levando cerca de 30-40 dias só para chegarem ao Brasil.. ;(

Parabéns pelo set..

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou muito legal o sistema.. Morro de vontade de fazer um DIY mas sozinho eu nem me animo e a turma ta sempre trabalhando.. ;(

Sorte ter recebido as coisas tão rápido, estou com um sub que foi enviado dia 05/11/10 e nem chegou no Brasil ainda.. As coisas via Priority estão levando cerca de 30-40 dias só para chegarem ao Brasil.. ;(

Parabéns pelo set..

Pedro,

Estou na mesma situação que VOCÊ!!! Mas o meu ampli foi enviado dia 23/10(USA) e nada de chegar no Brasil... Caso perdido ???

Abraço,

Ronald

Compartilhar este post

Link para o post

Diego, o cone do Full é papel né? Cara, tira a cola quente que vc usou, e utiliza cola tenaz mesmo, mas bem pouco pra não interferir, pois a cola quente é mais pesada.

É cone de bomboo ou seja...é papel mesmo...

vou fazer isso...mais o fo** é eu tirar a cola quente e rasgar ai FUUUUUUUUU...kkkkkkkkkkkkkkkk

mais não sei c intefere com o peso da cola quente...pelo seguinte motivo...

o furo foi bem em baixo...na junção da bobina com o cone...e não em cima...por isso acho q a cola quente não interfere..

pelo menos no SOM de ambos os FULL estão a mesma coisa...

O que o baboo disse faz sentido mesmo, o cone é papel e cola tenaz dará melhor resultado.

flw

Markto

Só passar aqui em casa fioooooooooo...vc ja aproveita pra ver tocando...hehehe

Parabéns Diegão... TOP hein...

Agora, faltam os vídeos.... jehehhehehe

Abraços.

Opaaa...vou gravar simmmmmmmmm...só arrumar um tempim =D

Parabéns pelo set..

Cara, comprei 3 coisas no EUA...1 AMP da boston que demorou 60 dias...1 AMP da clarion que demorou 31 dias..e os FULL + TW que demoraram 13 dias..

Pedro,

Estou na mesma situação que VOCÊ!!! Mas o meu ampli foi enviado dia 23/10(USA) e nada de chegar no Brasil... Caso perdido ???

Abraço,

Ronald

relaxa véio...meu amp demorou 60 dias...final de ano deve estar entopido de encomendas...ai vai demorar mesmo...rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Meu %$#@$@#!%!@$, ficou muito bom.

Acho que logo logo vou partir para um 3-way também. Mas ai tem que trocar player pra ter um TA.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que logo logo vou partir para um 3-way também. Mas ai tem que trocar player pra ter um TA.

Cara...nem precisa trocar de player não...

o TA vai influenciar no posicionamento...

da pra montar 3-way sem TA tranquilamente...

a Diferença vai ser:

COM TA: vc faz direcionado, ou seja totalmente ON AXIS

SEM TA: vc não faz direcionado...deixa o 3-WAY OFF axis...

=D

mais com certeza...ON AXIS fica melhor...

uma mexidinha que eu dou no TA MUDA TOTALMENTE O PALCO...

Compartilhar este post

Link para o post

De preferência né, eu também quando fico sem TA não ligo muito para palco, bom que você passa a se importar com a precisão tonal, cortes e etc. Aí quando coloca o TA é sucesso porque o resto do sistema já está bem acertado.

Sobre TA para usar On-axis e sem TA usar Off-axis acho que não é bem assim, explica melhor o que vc quis dizer Diego.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

De preferência né, eu também quando fico sem TA não ligo muito para palco, bom que você passa a se importar com a precisão tonal, cortes e etc. Aí quando coloca o TA é sucesso porque o resto do sistema já está bem acertado.

Sobre TA para usar On-axis e sem TA usar Off-axis acho que não é bem assim, explica melhor o que vc quis dizer Diego.

Abs

Na verdade Douglas é bem assim sim...rsrsrsrs

Pq tipow...o Meu tem TA...quando eu deixo o TA sem ajustes nenhum, ou seja OFF...pra OFF AXIS fica muito bom, vc ve o Palco meio que centrado, tudo como manda o figurino (ISSO PQ EU USAVA O KIT 2 VIAS OFF AXIS)

Agora com o 3-way totalmente ON AXIS, c eu deixar o TA OFF...fica uma mer**...o Palco fica totalmente deslocado... parece que o cantor está bem no canto do carro e não no centro como deveria...

E o TA é pra arrumar justamente isso...vc puxar do canto para o CENTRO...

Por isso que eu DIGO...ON AXIS só com TA se não voce não consegue ajustar o palco...e com isso fico muito pior que um OFF Axis por exemplo...

ja testei ambos...e o que eu percebi foi isso :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Ow Diego, os outros TW já tem dono? Me chama no msn :rolleyes:

Vou vender sim véio...anunciei ele hj aqui no forum =D

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade tanto ON quanto OFF o TA é necessário para ajustar o palco, não é porque em OFF as ondas sonoras estão cruzando ali na frente que a diferença de distância deixou de existir. O TA serve para igualar o momento que o som vindo da direita e da esquerda chegam ao ouvinte, com isso o cantor ficar centralizado dependendo da gravação.

Sem TA o foco não fica bem ajustado com nenhum posicionamento. Mas se for para ficar sem TA, concordo que em OFF o erro é menos crítico.

Se você testar os mesmos drivers, ou pelo menos um sistema semelhante, por exeplo 2 vias ao invés de 3 vias versus 2 vias, vai ver que a diferença que vc notou existe. Porém é o seguinte...em OFF o centro do palco fica mais definido, e por isso você teve melhor a sensação do cantor no centro. No posicionamento ON as laterais ficam mais definidas, palco mais largo e etc.

A diferença na escolha entre ON e OFF axis para mim depende mais dos drivers, tipo de som do tweeter. Pude perceber nos meus testes e também no campeonato que tanto ON quanto OFF axis dá para conseguir um palco bem ajustado.

Um modo fácil de ver a necessidade de TA, coloque a faixa do campeonato com as 7 batidas num sistema com e sem TA. Independente do posicionamento vc vai notar grande diferença.

No mais o sistema está legal, 10w6v2 é um ótimo sub. Pezinho dá um upgrade legal quando adequado ao mid. Com o tempo você vai testando vários ajustes e melhora ainda mais.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...