Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Diego Alves

[GOL G5 - DIY] 3-WAY C/ CH CENTRAL - NOVOS AMPS INSTALADOS

Recommended Posts

Opa.

Intão velho, mas o problema é que não cabe... o amp. tem 55cm, e o sub tem 32cm - total de 87cm - o PM só tem 90.

Quer dizer, sobrará cerca de 3cm para sobra de madeira e acabamento... vai fiar muito apertado, entende??

To meio que decidido a trocar de sub... ou colocar um sub provisório até que eu possa trocar de carro..

Abraços.

Só por curiosidade...que sub q é??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E continua a SAGA...

estou fazendo a contra frente, pra ai então dar acabamento nas laterais...

ja da pra ver o PM tomando forma...estu bem contente com o resultado até agora, tomara que tudo de certo...

Falta fazer o acabamento de cima...ja estou trabalhando nisso...o fo** é q só to com a TICO-TICO...ai cortar tudo isso não é uma tarefa muito facil...ashuaishuiasuia

bom..vamos as fotos:

imagem129.jpg

imagem124s.jpg

imagem125r.jpg

imagem126.jpg

imagem127f.jpg

imagem128m.jpg

Até o final da tarde ja termino essa parte...daqui a pouco tenho q ir na muié então complica...hahahaha

Compartilhar este post

Link para o post

Qual foi tueu critério pra escolher esse full range de 3" ?

To querendo ver se compro um tambem...

O Markto aqui do forum tem esse FULL TangBand de 3" com cone de Bamboo em conjunto com o TW Dayton...

e achei fantástico a qualidade dos 2...formam o par perfeito digamos assim...toca muito bem e bem definido o som...

algo muito agradável de escutar...e o TW da Dayton sobe D+++ mesmo...

Por isso Optei por esse FULL...pq não custa caro e toca D+++

É um Hertz, modelo ML3000 (12 polegadas).

Bacana o sub hein...porem é meio grandinho sim...ahsuiahsuiusaihiusausa

Em ultimo caso vc vai ter q fazer um assoalho elevado, pra lascar os modulos em baixo...

Compartilhar este post

Link para o post

Passando aqui pra dar uma olhada...=D

Muito bom trampo fi!! negocio é alisar na massa e pronto!!

Depois eu quero ver isso aeeee!!!

abs

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

O Markto aqui do forum tem esse FULL TangBand de 3" com cone de Bamboo em conjunto com o TW Dayton...

e achei fantástico a qualidade dos 2...formam o par perfeito digamos assim...toca muito bem e bem definido o som...

algo muito agradável de escutar...e o TW da Dayton sobe D+++ mesmo...

Por isso Optei por esse FULL...pq não custa caro e toca D+++

Comprase aonde?

Ou melhor, aonde consigo o Full TangBAnd de 3" e o Tweeter Dayton? :unsure:

Tang Band W3-1364SA 3" Bamboo Cone Driver

http://www.parts-express.com/pe/showdetl.cfm?Partnumber=264-844

Dayton DC28F-8 1-1/8" Silk Dome Tweeter

http://www.parts-express.com/pe/showdetl.cfm?Partnumber=275-070

É possivel tocar o 6" com esse full junto do tweeter em apenas 1 canal, ou tem que partir direto pro bi-amp? Não quero desligar meus traseiros...

Pergunta...

É possível ligar:

Tweeter 8ohms

http://www.parts-express.com/pe/showdetl.cfm?Partnumber=264-822

Full 8ohms

6-1/2 4ohms

http://www.parts-express.com/pe/showdetl.cfm?Partnumber=264-874

Tudo em paralelo para fechar 2ohms e usar direto de um canal, usando crossover nos falantes, ou vai ficar "ruim" ?

Editado por FernandoCechinel

Compartilhar este post

Link para o post

Comprase aonde?

R: Se não encontrar aqui no forum, creio que a melhor opção seja importar - Madisound.

É possivel tocar o 6" com esse full junto do tweeter em apenas 1 canal, ou tem que partir direto pro bi-amp? Não quero desligar meus traseiros...

Pergunta...

É possível ligar:

Tweeter 8ohms

Full 8ohms

6-1/2 4ohms

Tudo em paralelo para fechar 2ohms e usar direto de um canal, usando crossover nos falantes, ou vai ficar "ruim" ?

R: Ruim não fica, mas a bi-amplificação não é feita apenas com o intúito de dispor de mais potência, mas sim, pelo fato

de se poder controlar melhor as frequências e intensidades, através do 3 way...

Conseguirá tocar, desde que tenha um crossover adequado à isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Comprase aonde?

Cara, só na Part-express...porem não vende direto pra ká...precisa tem um contato no EUA pra comprar láh..e depois enviar pra ti... pasmafaute

Sim é possivel...porem o problema são os cortes, c conseguir fazer um cross passivo pra todos eles, sem problemas algum...

eu irei usar 2 amps de 2 CH + Cross pra fazer essa parte...

*Ficaria os MIDS cortado pelo proprio DVD e tocando de 80HZ HP até 250HZ LP (cortado pelo amp)...1 AMP só pro MID

*Ficaria o FULL + TW no outro amp, e cortado pelo cross passivo + AMP...começando a 315hz HP para o FULL pelo AMP, e 4500 LP pelo cross.....e o TW ficaria em 5000HZ pelo cross...

*Tenho coaxiais...porem eles vão ficar direto na saida amplificada do player...e cortado a 80hz

o SUB será cortado até 80hz LP pelo proprio player tbm...

Pergunta...

É possível ligar:

Tweeter 8ohms

Full 8ohms

6-1/2 4ohms

SIM, como o Bruno disse é possivel...porem não seria nem tando a potencia...o problema é o ajustar os cortes...

Imagina vc colocar o MID + FULL + TW em 1 CH...e um cross de 50hz HP até 80hz LP P/ MID + 315hz HP até 4500hz LP p/ o FULL + 5000hz HP p/ o TW??

ai q ta o drama...ashauishauisua

Compartilhar este post

Link para o post

Hm... entendi, problema mesmo fica na atenuação...

Como/aonde conseguir um crossover para tocar tudo isso em apenas 1 canal?

Os coaxiais traseiros ligados diretos no player ainda conseguem dar aquele efeito do 5.1?

Caso resolve o bi-amp, com um 4361 eu conseguiria tocar esses bixinhos sem usar cross extra?

Esse kit que mostrei ai em cima ficaria MUITO BOM tocando em bi-amp?

Vale deixar os de 6" na porta e colocar o Full em um pezinho ou não tem jeito, só em cima do painel mesmo?

:unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos láhhhhhh....

Os coaxiais traseiros ligados diretos no player ainda conseguem dar aquele efeito do 5.1?

SIM...tranquilamente...pq o negocios dos coaxiais não é potencia, é apenas um complemento no som...então a saida do player de até 50rms vai e muito bem...

Caso resolve o bi-amp, com um 4361 eu conseguiria tocar esses bixinhos sem usar cross extra?

Não...vc precisaria de um CROSS igual o meu no caso...pra fazer o corte LP do FULL e o corte HP do TW...o resto dos cortes vai ser no AMP...que por sinal vai ficar muito parecido com meu set...

a Diferença é q vou usar 2 AMPS de 2CH...e vc 1 amp de 4CH q no final vai dar quase a mesma coisa...

a diferença do meu AMP APA pro APX é q o APA tem S/N de 100db >...o APX tem S/N de 86db c não me engano...o resto acho q é igual....

Esse kit que mostrei ai em cima ficaria MUITO BOM tocando em bi-amp?

Vai Ficar Perfeito...o Galegorafa tem o TangBand W5...e disse q toca absurdos...meu futuro AP seria nesse MIDBASS Tangband W6...

Vale deixar os de 6" na porta e colocar o Full em um pezinho ou não tem jeito, só em cima do painel mesmo?

Não faça isso...o de 6" na porta até que vai...porem esse MID toca muito em pezinho...e outra coisa...ele é meio grande...não sei c cabe na porta...

FULL em pezinho jamais...deve matar o palco do carro, ai não teria sentido o 3-WAY...o negocio é em cima do painel mesmo...ON ou OFF axis...

OFF axis c vc não tiver TA...ON c vc tiver TA...

=D

parabéns, belo projeto

acompanhando...

abs

Vlwwww véio =D

Editado por Diego Alves

Compartilhar este post

Link para o post

Galeraaaaaaaaaaaaaaaaa...estou nos finalmente com o PM...

Vai ai algumas fotinhas pra ver como q tá...

na foto não apareceu, mais acabei de passar massa plastica pra dar acabamento...só lixar, esperar chegar os amps pra fazer o recortes...

ai encapar e pronto...a mala estará pronta...

Apos isso, irei passar toda a fiação e instalar os AMPS...ai só esperar o FULL + TW chegar pra por o set pra tocar no 3-WAY...

enquanto o FULL não chega...vou ficar no 2-WAY mesmo como está atualmente...

OBS: UM DETALHE QUE EU QUERIA SALIENTAR..é q voces não estão vendo errado...o sub está mais pra esquerda sim...

isso foi por causa que a besta aqui fez o recorte do SUB...e depois acabei tirando 3cm da lateral esquerda pra acertar na mala...ao invez de tirar 1,5cm de cada lado...infelizmente foi um descuido...mais nda q atrapalhe não...mais c tivesse centralizado ficaria mais bonito...mais não vou fazer a frente da caixa denovo não...vai ficar assim...ashuaishiuahsuiaihs

fotos

imagem130f.jpg

imagem131d.jpg

imagem132.jpg

imagem133.jpg

imagem134d.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente trabalho!!! O porta-malas tá ficando um espetáculo, com encaixes bem precisos mesmo. Quanto à diferença, desencana que não dá nem pra perceber. As "botinas" ficaram muito bem feitas. Por acaso elas ficaram vibrando ainda? Daqui a alguns dias vou ver se começo os peitos e as botas do meu carro. Aquela Música do Alan Taylor eu peguei com o Ernany no encontro que teve em Goiânia alguns anos atrás. É show pra ouvir e verificar o palco também. O diapasão fica no centro e os violões nas extremidades do painel com o baixo à frente do motorista, um pouquinho mais à esquerda (pelo menos no meu antigo set ficava assim). Vou testar a outra música que você indicou também. Continuo acompanhando.

Um abraço,

Sérgio.

Compartilhar este post

Link para o post

Diego, por fotos não da pra perceber a centralização do sub. mas ja que ta mexendo, corte um sarrafo de mdf e cole na lateral que ta faltando e arruma isso aê!!! Depois vai ficar sempre pensando "...por que não centrei isso..."

tá belo trampo rapaz!!!!

abs

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente trabalho!!! O porta-malas tá ficando um espetáculo, com encaixes bem precisos mesmo. Quanto à diferença, desencana que não dá nem pra perceber. As "botinas" ficaram muito bem feitas. Por acaso elas ficaram vibrando ainda? Daqui a alguns dias vou ver se começo os peitos e as botas do meu carro. Aquela Música do Alan Taylor eu peguei com o Ernany no encontro que teve em Goiânia alguns anos atrás. É show pra ouvir e verificar o palco também. O diapasão fica no centro e os violões nas extremidades do painel com o baixo à frente do motorista, um pouquinho mais à esquerda (pelo menos no meu antigo set ficava assim). Vou testar a outra música que você indicou também. Continuo acompanhando.

Um abraço,

Sérgio.

Vlwww véio pelos elogios....

Qto as botinas, ficaram bem rigidas...ao meu ver acho q não vibram nda...o som toca bem firme delas sem nenhuma perda

estou loko pra montar o 3 vias logo...ahsuaihsuiauisashiau

Diego, por fotos não da pra perceber a centralização do sub. mas ja que ta mexendo, corte um sarrafo de mdf e cole na lateral que ta faltando e arruma isso aê!!! Depois vai ficar sempre pensando "...por que não centrei isso..."

tá belo trampo rapaz!!!!

abs

Markto

Então Markto...ja pensei em fazer isso...porem vai dar muito mais trabalho do q vc imagina...por causa de um detalhe...

Pra dar um espaço pros amps as laterais não estão retas dexei elas levemente inclinadas...ai a frente da caixa, em baixo e maior e em cima menor...de fora a fora deve dar uns 4cm de diferença...tive q fazer isso pra dar mais espaço pros amps e pro cross...

ai cortar o sarrafo em angulo pra fechar certim não é uma tarefa fácil...mais da pra fazer...porem será q compensa mecher mesmo?? ai que tá...

não ficou feio não...ficou apenas um pouco deslocado pra esquerda...mais mesmo assim ficou bonito...ahsuiausiahusa

então como q ta bem justo e fechando como uma luva...acho q nem vou me aventurar a mecher nisso não...rsrsrsrs

Mais ta bem legal a mala...não imaginei q conseguiria fazer algo bonito..ahsuaishuiashuaiuhaishiuas

ainda mais pq eu não tenho muita experiencia..rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Com um JL 10w6 na mala, que é bonito demaiss OpO ninguém vai reparar o deslocado não, desencana bibaa.. o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos láhhhhhh....

SIM...tranquilamente...pq o negocios dos coaxiais não é potencia, é apenas um complemento no som...então a saida do player de até 50rms vai e muito bem...

Não...vc precisaria de um CROSS igual o meu no caso...pra fazer o corte LP do FULL e o corte HP do TW...o resto dos cortes vai ser no AMP...que por sinal vai ficar muito parecido com meu set...

a Diferença é q vou usar 2 AMPS de 2CH...e vc 1 amp de 4CH q no final vai dar quase a mesma coisa...

a diferença do meu AMP APA pro APX é q o APA tem S/N de 100db >...o APX tem S/N de 86db c não me engano...o resto acho q é igual....

Vai Ficar Perfeito...o Galegorafa tem o TangBand W5...e disse q toca absurdos...meu futuro AP seria nesse MIDBASS Tangband W6...

Não faça isso...o de 6" na porta até que vai...porem esse MID toca muito em pezinho...e outra coisa...ele é meio grande...não sei c cabe na porta...

FULL em pezinho jamais...deve matar o palco do carro, ai não teria sentido o 3-WAY...o negocio é em cima do painel mesmo...ON ou OFF axis...

OFF axis c vc não tiver TA...ON c vc tiver TA...

=D

Valeu pelas respostas... vou ver o que eu faço pro natal... ;)

ON/OFF axis tu fala em direcionamento fisico dos falantes? Acho que não fari isso de maneira alguma, apontaria tudo pro meio do carro mesmo hehehehe

TA seria Time Aligment? Tenho sim ;)

Compartilhar este post

Link para o post

ON/OFF axis tu fala em direcionamento fisico dos falantes? Acho que não fari isso de maneira alguma, apontaria tudo pro meio do carro mesmo hehehehe

TA seria Time Aligment? Tenho sim ;)

sim ON AXIS seria o FULL + TW totalmente direcionado para o motorista

TA é Time Aligment mesmo =D

Compartilhar este post

Link para o post

GALERAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Agora saiiiiiiiiiii...

FULL + TW a caminho...se tudo der certo estarei recebendo no mes que vem...=D

Compartilhar este post

Link para o post

...desencana bibaa.. o-o-

Que coisa hein Diego...

Que intimidade... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Cara.. é isso ai.. encara o trampo e faz mesmo... parabéns por muito mais que montar o som ou os equipamentos..

Lembra que fui o segundo a comentar teu tópico?? Repito, parabéns por fazer de um padrão (2 vias + sub + amp.),

mudando para o 5.1 com belos equipamentos e um belo DIY...

É isso ai cara.. vamo que vamo... dei uma agilizada no meu também hoje... fiquei a tarde inteira mexendo, tem fotos

novas lá.. se quizer dar uma olhada.. a vontade para "pitacar".. hehehehehe

Abraços Diegão e vamos terminar essa mala ai hein cara..

Até mais..

Compartilhar este post

Link para o post

Que coisa hein Diego...

Que intimidade... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Cara.. é isso ai.. encara o trampo e faz mesmo... parabéns por muito mais que montar o som ou os equipamentos..

Lembra que fui o segundo a comentar teu tópico?? Repito, parabéns por fazer de um padrão (2 vias + sub + amp.),

mudando para o 5.1 com belos equipamentos e um belo DIY...

É isso ai cara.. vamo que vamo... dei uma agilizada no meu também hoje... fiquei a tarde inteira mexendo, tem fotos

novas lá.. se quizer dar uma olhada.. a vontade para "pitacar".. hehehehehe

Abraços Diegão e vamos terminar essa mala ai hein cara..

Até mais..

ashauishaiuhuais...o Barroso (léo) é uma biba loka...ahsuiahsuiahuais

Lembro sim Bruno...e do Apoio q vc deu quando "sai da regra" de montar um SQ com equipamentos q não era usados no SQ...

A principio seria apenas o 5.1 utilizando o 2 vias da fosgate mesmo...

Por culpa do Markto...q eu ouvi o 3-WAY no carro dele, me encantei...ai ja mudei de ideia na hora...hahahaha

eu ia mandar fazer tudo....porem o Markto e o Galegorafa, disse pra gente fazer os pezinhos mesmo...q eles me ajudariam, em vista q eu nunca tinha feito isso, na verdade...nunca tinha feito nada, no meu carro eu mesmo...a não ser a instalação...o resto mandava fazer...

ai os Pezinhos foi o gatilho digamos assim...resolvi q eu mesmo iria fazer tudo...mesmo q não ficasse algo 100%, pelo menos saberia que foi eu e com a ajuda de amigos que fizemos...ahusihaisauuaihauis

=D

A mala ta pronta jáhh...falta apenas os AMPs chegarem, pra mim poder fazer o recorte e encapar tudo...

o FULL ta vindo...então acho q daqui 1 mes ta na mão +-...

e vamo q vamo

Compartilhar este post

Link para o post

:rolleyes:

o cara ainda fala que é culpa minha...HUAhuUAuAHuAUh

fala sério, duro é guentar o número do rastreio...cada hora é um susto!!

Clarion deve chegar hojeeeeeee []-[]

abs

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

hauhauhau

Teu set ta bacana..

Gostei do visual dos Punch nas botinas..

Ficou bonito, acho que eles tem um acabamento 100%

Tira uma fotinha dos equips qdo chegarem ..

E bom registrar..

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

:rolleyes:

o cara ainda fala que é culpa minha...HUAhuUAuAHuAUh

fala sério, duro é guentar o número do rastreio...cada hora é um susto!!

Clarion deve chegar hojeeeeeee []-[]

abs

Markto

shaushauishuiasauishauisaui...

ta chegando...o prazo máximo é até hj...vamos ver...hohoho

pelo menos ja da pra recortar 1 lateral...rsrsrs

hauhauhau

Teu set ta bacana..

Gostei do visual dos Punch nas botinas..

Ficou bonito, acho que eles tem um acabamento 100%

Tira uma fotinha dos equips qdo chegarem ..

E bom registrar..

Abs

vlwww véio...sim estou tirando fotos de tudo...espero que chegue logo...só no aguardo agora...

o fo** é essa espera...pqp...demora de mais...ai a angustia mata...ashauishuaiuisa

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...