Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
Felipe Algumacoisa

APX 4361 + HSK 165 ligado em Bridge deve ficar bom?

Recommended Posts

Galera é pensando em UP futuro. Mas essa duvida ja ajudaria a formular as ideias. E creio que seja uma boa discussao.

Com a experiencia de voces. Esse casamento ficaria bom? O kit HSK 165 ligado em Bridge no APX 4361?

Claro, pondo na balança o aumento de THD que uma ligaçao em Bridge traz. Mas a qualidade do modulo "seguraria" essa perda?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

To com uma duvida parecida...

tenho um kit beyma rf one e to pensando em testar liga-los em bridge na audiophonic, sera que fica bom?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não usaria bridge para kit 2 vias pois aumenta a distorção e piora algumas specs do amp...

O que você pode fazer é adquirir um amp 2 canais mais forte para o kit com cross: 2x150rms ou 2x200rms etc, ou ligar o seu kit em bi-amp (usando os 4 canais do amp)

Se o kit faz bi-amp, liga em biamp. com xovers

Se o player faz cortes ativos liga o mid e tweeter utilizando os 4 canais do módulo. sem xovers

Fica melhor que bridge em qualquer uma dessas formas!

abs

Editado por cirodias

Compartilhar este post

Link para o post

Nao entendo direito esse negocio de bi ampli cara...

Seria o que, usar um canal pra cada falante? sendo dois mid e 2 tweeters?

Compartilhar este post

Link para o post

O seu kit não faz biamp.

Então o único jeito seria ligar cada speaker em um canal do amp. liga o mid direito canal a, mid esquerdo canal b, tweeter canal c, tweeter direito canal d.

Só que você tem que ter um player que faça cortes ativos, o seu pioneer acredito que não faça!

Tem alguns como alpine 9855, 9987, clarion drx..., alguns kenwood etc.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, tirar o dvd eu não tiro, prefiro procurar algum kit que faça bi-ampli então se for pra fazer isso...

Sabe algum kit bom com preço acessível que de pra fazer isso?

Abss

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando o topico do amigo...da um help pra nois Ciro...eu tenho um Kit MB que os Xovers fazem Bi-amp e tenho um HU Alpine 9887...o que vc acha que fica melhor ?? bI-amp com xovers ou direto no HU ? Valeu

OFF: Desculpa de atrapalhar seu topico Felipe, se achar que zuou, da um toque que edito

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, tirar o dvd eu não tiro, prefiro procurar algum kit que faça bi-ampli então se for pra fazer isso...

Sabe algum kit bom com preço acessível que de pra fazer isso?

Abss

Tem muitos, ex. morel elate, hertz mlk etc...

Outra opção seria você mandar fazer um crossover biamp com o user protheus (acha ele nos classificados).

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando o topico do amigo...da um help pra nois Ciro...eu tenho um Kit MB que os Xovers fazem Bi-amp e tenho um HU Alpine 9887...o que vc acha que fica melhor ?? bI-amp com xovers ou direto no HU ? Valeu

OFF: Desculpa de atrapalhar seu topico Felipe, se achar que zuou, da um toque que edito

Abraço

Eae colega!

Pois é, biamp com cross é muito melhor do que sem, com certeza!

abs

Compartilhar este post

Link para o post

legal !!! Eu tava usando o Morel em bi-amp sem os xovers...agora esse MB aceita bi-amp !!! VAleu Ciro

Desculpae se polui seu topico Felipe !!

Compartilhar este post

Link para o post

Felipe, eu não não faria bridge pro duas vias, distorce mto facil. Nesse caso, é melhor ir em algum kit que faça bi-amp, dos acessiveis MTX 6.1 e RF 162s que eu lembro, e depois só os tops. Mas o som fica mto redondo, pois as regulagens de mid e tw são separadas.

Outra opção seria usar o HSK que é bom com um player que faça 3way,

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Que isso Luisaohc, so aprendi mais com as duvidas tiradas por voces sanadas pelo Cirodias... Vlw pelo toque tmb Rodrigo.

Seria mais jogo entao pegar o Clarion DPX2251? É 2x180rms. E é classe GH, nao sei se isso é bom ou ruim.

Ou teria outro bom amp 2ch nessa faixa de preço?

Compartilhar este post

Link para o post

Respondendo a pergunta inicial (preguiça de ler o resto).

Tenho pena do seu falante! :vts

Esse ampli é MUITO forte, mesmo sem ligar em bridge. Eu ligaria em bridge (já usei um bom tempo um kit mtx em bridge nesse ampli, usava ganho zerado quase e o bixo já tocava forte!) mas pensando que estou subutilizando MUITO o ampli... Ligar em 2 canais normais já passa do suficiente!

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando o tópico de novo haha

dá pra se comparar um esk 165 com um morel tempo ou focal access? ou é bem inferior?

Compartilhar este post

Link para o post

prefira classe G/H para subs... é mais indicado... esse dpx2251 geralmente se usa apenas como 'mono' amp, sacou? alias, apx4361+dpx2251 é um combo bacana! :legal:

pra stereo o bom e velho A/B sempre é mais bem vindo.

Modena, tem uns 20 topicos no SQ sobre isso... da uma procuradinha lá, mas só 'chutes' e 'opinioes'... nenhum comparativo sério..

Compartilhar este post

Link para o post

Respondendo a pergunta inicial (preguiça de ler o resto).

Tenho pena do seu falante! :vts

Esse ampli é MUITO forte, mesmo sem ligar em bridge. Eu ligaria em bridge (já usei um bom tempo um kit mtx em bridge nesse ampli, usava ganho zerado quase e o bixo já tocava forte!) mas pensando que estou subutilizando MUITO o ampli... Ligar em 2 canais normais já passa do suficiente!

Bom saber que o Amp é valente Joao vlw.

Tambem achava que seria demais pro HSK toda essa potencia. Mas levantei essa questao, pq um user daqui tem esse kit ligado em Bridge no EP4. Ou seja ta mandando 190rms pra cada lado. E segundo ele o kit pede mais.

Mas se a qualidade cai tanto assim ligando em Bridge... Sabe de algum bom amp 2ch forte na faixa de 900~1100?

prefira classe G/H para subs... é mais indicado... esse dpx2251 geralmente se usa apenas como 'mono' amp, sacou? alias, apx4361+dpx2251 é um combo bacana! :legal:

pra stereo o bom e velho A/B sempre é mais bem vindo.

Modena, tem uns 20 topicos no SQ sobre isso... da uma procuradinha lá, mas só 'chutes' e 'opinioes'... nenhum comparativo sério..

Eu desconfiava disso mesmo Rodolfo, mas perguntei pq nao achei nenhuma resposta explicita sobre o assunto (classe GH), vlw pela resposta.

Existe algum bom 'Amp AB 2ch forte' nessa faixa de preço?

Compartilhar este post

Link para o post

A qualidade não cai tanto assim, é imperceptível, e esse é o ampli com 2 bridge mais forte que eu conheço.

Compartilhar este post

Link para o post

e se ao invés de mandar 2ch forte no cross, vc simplesmente usar um 4ch em bi-amp?

Olá!!

Pedindo licença para participar da conversa! Me interessa o assunto pois eu queria ligar em bi-amplif. o kit que eu tenho, o Fosgate T162S (sei que não é o ideal para qualidade, por enquanto é o que tenho heheh, mas um cara tri "exigente (instalador dos bons)" me falou que o tweeter dele é bom, só o mid bass peca um pouco em timbre, mas é muito forte e som é experimentação). Bom, a idéia seria ligar o T162S em bi-amplificação em um módulo Clarion APX 4240. Quero trocar tbm. a bateria por uma Impact 100à, pelo que pesquisei as baterias para som são melhores em todos os quesitos e melhora até a partida do carro, pois são feitas artesanalmente (essa seria a explicação)...espero que fique bom, depois posto as impressões aqui. A intensão de trocar a bateria seria para melhorar a qualidade SQ(pois fornecem mais rápido e continuamente a energia para o módulo, isso acaba favorecendo tbm. o aumento da vida útil do módul). Tbm quero investir em bons cabos speaker, me indicaram o Tecsound pro hi definition (+-12AWG, R$6,0 o metro como um bom cabo e mais barato que os das marcas famosas, RCA provavelmente Monster XLN), espero que fique bom o resultado. Meu set é meio louco mesmo, fruto de pouca experiência mas um pouco de pesquisa na net...Meu player é um Alpine 9884Li acho que não deve ter esses cortes ativos que fálam nos post anteriores...

Alguém poderia definir o conceito de bi-amplificação, e como faz a ligação dos cabos?

muito obrigado

abção!!

Editado por fabcogo

Compartilhar este post

Link para o post

e se ao invés de mandar 2ch forte no cross, vc simplesmente usar um 4ch em bi-amp?

Num ESK deve ficar legal bi-amp no APX 4361... Mas num HSK creio que nao. Nao só pela spec que pede 125rms, mas por usuarios do kit afirmarem que pedem boooa potencia pra tocar 100%.

Por isso tava tentando achar um bom Modulo 2ch forte.

Achei interessante os DB Drive... bem potentes, o porem dizem que nao estao a altura das marcas voltadas pra Hi-Fi, que sao bons mas estao um nivel abaixo das "tops".

Mas da mesma forma que li isso a respeito da DB Drive, li algo semelhante num forum europeu quanto aos kits Hertz. Disseram que sao bons, mas tem o TW estridente e estao um patamar abaixo das marcas voltadas pra Hi-Fi.

Entao seriam compativeis? DB Drive + Hertz HSK?

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw pela contribuiçao Scult. Quando pesquisei o que mais saia era esse Blau ai.

Mas parece ser meio raro, alem de as vezes nao casar bem com certos equips.

E quando eu perguntava de DB Drive(modulo) + Hertz(HSK), um melhor termo seria se eles se EQUIVALEM em termos de qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

EU, minha opinião, axo que o DB esta abaixo...esta + pro nivel de ESK..

alias, vc comentou que o HSK pede 125 rms... o clarion manda uns 100 a 4ohms e 14,4v... em bi-amp, seriam 100 no tw e 100 no mid... teoricamente não seria a msma coisa que um 2ch 2x200 rms a 4ohms 14,4v?... fora que um amp 2ch x200 a 4omhs, em bridge teoricamente daria de 700 ~ 800 rms.. é amp parrudo teoricamente voltado pra sub...

sim, apenas teorias e intuições MINHAS hehehe...

o Edgrau se não me engano tem um hertz MLK (acima do HSK) tocados por se não me engano um Lrx4.5, que pelo q lembro manda 4x75 rms... e pelo que lembro no topico dele, o mid toca absurdos..

as vezes não é tanta a potencia que faz a diferença, e sim a qualidade... da uma olhada no topico dele lá.. é um ser num focus

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...