Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

xande

2x Bravox EDX + Taramps 4.2

Recommended Posts

Postado em (editado)

no player, bota um volume X, testa em uma musica q tenha bastante grave, e vai aumentando o ganho até clipar, ai volta um pouqinho, e/ou deixa clipar só naquele puta pico do grave, dando uma piscadinha de leve.

lpf no ampli e no player em 80hz

subsonico não sei se a sintonia da caixa esta baixa, se estiver não precisa, ou deixa no minimo mesmo, 20hz.

agora se a caixa não ta pra descer, vc vai precisar usar o subsonico, pq se não o sub vai tentar tocar, e não vai dar certo, e pode, aquecer, feder, queimar...

Editado por Rafael_Brasil_123
Postado em

no player, bota um volume X, testa em uma musica q tenha bastante grave, e vai aumentando o ganho até clipar, ai volta um pouqinho, e/ou deixa clipar só naquele puta pico do crave, dando uma piscadinha de leve.

lpf no ampli e no player em 80hz

subsonico não sei se a sintonia da caixa esta baixa, se estiver não precisa, ou deixa no minimo mesmo, 20hz.

agora se a caixa não ta pra descer, vc vai precisar usar o subsonico, pq se não o sub vai tentar tocar, e não vai dar certo, e pode, aquecer, feder, queimar...

:+1

Postado em

vamos la pessoalll dei uma reguladinha

e ficou bem melhor

13% ganho no modulo sem clipar em graves fortes....

Subsonic ficou em minimo 5hrtz

e o crossover esta em torno 90 eu acho......mas ja deu uma melhorada.....o que eu estou em duvida ainda é o crossover só quanto devo deixar e qual a finalizade dele??

abraços

Postado em

Uma pesquisa rápida seria o suficiente pra sanar essa dúvida mas como o tópico já está criado...

Ponha o volume do player em 70% do total com regulagem sem ganhos no "beis" pra evitar que o mesmo envie sinal já distorcido e faça como o Rafael disse... não tem erro.

Postado em

vamos la pessoalll dei uma reguladinha

e ficou bem melhor

13% ganho no modulo sem clipar em graves fortes....

Subsonic ficou em minimo 5hrtz

e o crossover esta em torno 90 eu acho......mas ja deu uma melhorada.....o que eu estou em duvida ainda é o crossover só quanto devo deixar e qual a finalizade dele??

abraços

usa o LPF do player tbm, alem de ser preciso, é muito mais eficaz.

ele serve para q o sub não toque frequencias acima do regulado, ou seja, o sub vai tocar até onde vc botou, por exemplo, 80hz, vai tocar dai pra baixo.

Postado em

Ola pessoa td bem?

Quero agradecer a todos pela ajuda onde já me ajudeou muito

POrém tenho uma dúvida.

Vi uns videos do cris oenning e cara o carro parecia q ia desmontar e estou com o mesmo set que ele e meu carro não faz nem metade disso.

Será que é por causa do player??

Tenho um dvd 9500 HBUSTER (Porcaria eu sei)

Esta tudo em uma parati G3

Sei que carro pra carro muda a forma de comportamento do som mas é isso mesmo?

Os graves estão fortes mas acho que ainda não estão tudo que dão.

Postado em

Vamos la

Bateria 80 Cofre + 125 Stroker (Uso apenas com o carro ligado) e uso pouco o som pois tenho filha de 1 ano e quando esta junto (SEMPRE) não ligo o som do carro ai fica bom que ando carregando minhas baterias.

Fiação - 35 Bateria (ENORME)

Minha caixa não sei informar pois fiz em uma loja aqui no tatuapé....

Mas ela tem a altura da mala certinho....com mdf de 20

50 litros para cada SUB!!!

Infelizmente é o que tenho agora para informar e depois posso passar mais detalhes

Postado em

Vamos la

Bateria 80 Cofre + 125 Stroker (Uso apenas com o carro ligado) e uso pouco o som pois tenho filha de 1 ano e quando esta junto (SEMPRE) não ligo o som do carro ai fica bom que ando carregando minhas baterias.

Fiação - 35 Bateria (ENORME)

Minha caixa não sei informar pois fiz em uma loja aqui no tatuapé....

Mas ela tem a altura da mala certinho....com mdf de 20

50 litros para cada SUB!!!

Infelizmente é o que tenho agora para informar e depois posso passar mais detalhes

posta fotos ou video pra gente ver :legal:

Postado em

Já achou o problema, 205AH é MUITO pouco para 4200WRMS de som.

a cada 1000Wrms de som = 100AH de bateria.

A caixa aparentemente está correta.

Adiciona mais bateria pelo menos + 150AH que a diferença vai ser bruta.

Postado em

HUMMMM bom saber cara..

Obrigado mesmo

Rs...

meu som so falta bateria e um bom player...

COmo funciona ter tipo 300 amperes de baterias x Alternador??

Só carregam com aquelas fontes???

OU um alternador mexido daria conta??

abraços

Postado em

Vi uns videos do cris oenning e cara o carro parecia q ia desmontar e estou com o mesmo set que ele

Lembrando pro pessoal... Além do mesmo SET, são os meus ex-equipamentos (2 EDX + Taramp´s 4.2kw). :rolleyes:

Postado em

Acho que só o alternador não daria conta, mesmo se fosse de 120ah, voce teria de rodar bastante com o som desligado pra poder carregar, o esquema é comprar um carregador e deixar carregando a noite, carregador de no máximo 20ah já está mais do que suficiente...

Postado em

meu som so falta bateria e um bom player...

Bateria é um componente essencial num som como este, onde se toca mais subgrave/spl.

Talvez você esteja achando um pouco fraco, devido falta de energia. Vai que essa stroke 125a esteja "bixada".

Tem que ver... :legal:

Postado em

Cara a stroker esta zerada BAOZINHA!!!

:D

Obrigado cara

Mas creio que seja falta de bateria mesmo!!!

Obrigado a ajuda de todos.

Esta tocando muito bem e estou sempre de olho as voltagens que estão super seguras...

Mas mesmo assim Obrigado a ajuda de todos.

Postado em

Cara a stroker esta zerada BAOZINHA!!!

:D

Obrigado cara

Mas creio que seja falta de bateria mesmo!!!

Obrigado a ajuda de todos.

Esta tocando muito bem e estou sempre de olho as voltagens que estão super seguras...

Mas mesmo assim Obrigado a ajuda de todos.

opa :legal:

Postado em

falta bateria, sem bateria, sem som :legal:

todo o som vem delas

e eu tenho um dvd xing ling, tem saida rca pro sub e talz, tem tudo, mas troquei pelo pioneer uhashusauh, muita diferença no grave, pelo menos o dobro de força, sem falar na resposta, e qualidade q melhorou muito.

Postado em

Player e Bateria são as duas coisas que você, se tiver disponibilidade, teria que trocar para obter um set spl bom e forte.

Mas, dentre as 2 citadas, primeiro alimente com mais energia o sistema, depois troque o player.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...