Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
lira´s

Carro Novo, Novo set!

Recommended Posts

Passando o cabo positivo pela calha lateral no lado do motorista, gostei do modo que a Peugeot projetou estas presilhas, são bem praticas para acondicionar os cabos.

PCjXA.jpg

PCLo9.jpg

Cabo já no porta malas, passado junto com o remote

PCXRS.jpg

Cabos Knukonceptz eKo, cabo beeem parrudo, achei uma otima compra, um amigo meu trouxe do PY para mim, pela bagatela de R$30,00 cada, valeu cada centavo apesar de não ter sido caro.

PDejS.jpg

Fiz uma identificação nos cabos com uma etiquetadora Brother, facilitou bastante na hora de instalar o amp

PDFLr.jpg

Painel já desmontado para passagem dos cabos

PDKKJ.jpg

Descobri um tunel entre o porta luvas e o air bag, foi por ali memo que passei os cabos, só tirei a tampa que fica ao lado do painel e usei uma guia para facilitar a passagem

PDPK0.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crossovers no local super, hiper, mega ninja... lateral no banco traseiro, proximo onde os falantes ficam fixados...

PEsEi.jpg

Cabos dos alto falantes passando pela calha lateral lado passageiro juntos com os rcas

PEnF0.jpg

Cabos passados, prontos para serem ligados aos fulls e tweeters... logo apos a passagem farei o acabamento dos cabos com fita espuma

PEl9S.jpg

Amp estereo funcionando para teste e identificação dos cabos, notem que nas pontas existe uma etiqueta identificando o cabo.

PGjT0.jpg

Bom por enquanto é isso, adiantei uma boa parte este final de semana e estou ansioso para ver este set tocando a todo vapor, ao mesmo tempo mantenho a calma se eu tiver pressa sai m*erda. Conforme for evoluindo postarei fotos e relatarei tudo o que for acontecendo, duvidas, critica e elogios são bem vindos, desde já agradeço o espaço.

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Fala cambada, desculpe a demora em postar o progresso do projeto, mas ultimamente ta dificl até pra lavar o carro... segue mais fotos e conteudo, por favor, opinem, critiquem ou elogiem, isso é muito importante para que eu possa aperfeiçoar mais ainda o projeto....

Lá vai, atendendo a pedidos (eu ja não aguentava esperar mais :dance4: )

Colunas prontas!!!!

IMG_0929.jpg

IMG_0930.jpg

Preparação para instalação das colunas, fita espuma, o cara que inventou isso deveria receber um premio!

IMG_0933.jpg

Coluna lado do motorista já no lugar

IMG_0932.jpg

Coluna lado passageiro também no lugar

IMG_0939.jpg

Caras, algum de voces ja´viram isso?

IMG_0934.jpg

Não sei se todos os pugs possuem isso, mas parece uma especie de caixinha, achei interessante a ideia, até mesmo porque ainda não tratei as portas, não se é devido a esta "caixinha" mas o mid bass ta batendo na porta igual um sub!

Outra surpersa que tive foi esta...

IMG_0936.jpg

tinha um par de crossovers N.A.R nas portas!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Continuando...

Baffles nos coaxiais, pois o antigo dono do carro abriu o furo para falantes de 6"...

IMG_0937.jpg

Aproveitei a mão de obra e pintei a moldura do console, deu outra cara no interior do carro...

IMG_0941.jpg

Controle de bass num local estrategico para os momentos Steve Meade, hehehehe....

IMG_0943.jpg

A vitima...

IMG_0944.jpg

IMG_0945.jpg

O porta mals por enqunto fica na surpresa, tenho mais ups para mostrar para voces... aguardem!

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

serviço bacana heim ?

tô acompanhando !

abraço

Valeu Rick, voce entendeu o intuito deste set? Não é um SQ e também não é um set de SPL Bruto, quero um set agradavel, com graves, medios e agudos bem definidos e sem distorção, to fazendo com os equipamentos que tenho, nada comum no mundo SQ e com subgraves bem presentes... resumindo, quero um som limpo e forte ao mesmo tempo.

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Rick, voce entendeu o intuito deste set? Não é um SQ e também não é um set de SPL Bruto, quero um set agradavel, com graves, medios e agudos bem definidos e sem distorção, to fazendo com os equipamentos que tenho, nada comum no mundo SQ e com subgraves bem presentes... resumindo, quero um som limpo e forte ao mesmo tempo.

[]´s

Entendi sim , é mais ou menos o que estou buscando , porém o meu está voltado mais pra SPL (com som limpo) .

O meu não está neste nivel de refinamento técnico do seu....nem de longe ! hehehehe

Esta semana vou montar o circuitinho atenuador pra ligar o amp no netbook (com software de osciloscopio) pra regular legal o ganho dos meus amps e assim que tiver prontinho vou postar umas fotos pra galera ver.

Abraço !

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi sim , é mais ou menos o que estou buscando , porém o meu está voltado mais pra SPL (com som limpo) .

O meu não está neste nivel de refinamento técnico do seu....nem de longe ! hehehehe

Esta semana vou montar o circuitinho atenuador pra ligar o amp no netbook (com software de osciloscopio) pra regular legal o ganho dos meus amps e assim que tiver prontinho vou postar umas fotos pra galera ver.

Abraço !

Opa! Esse eu to afim de ver, alias esou acompanhando seu topico também sobre o ociloscopio no note [¨] quem sabe entro na brincadeira também

Em tempo: Obrigado pelo "refinamento tecnico", fico até lisonjeado de ouvir isso de voce. :legal:

[]´s

Editado por lira´s

Compartilhar este post

Link para o post

Opa! Esse eu to afim de ver, alias esou acompanhando seu topico também sobre o ociloscopio no note [¨] quem sabe entro na brincadeira também

Em tempo: Obrigado pelo "refinamento tecnico", fico até lisonjeado de ouvir isso de voce. :legal:

[]´s

heuhuaehuauhauh , ficou lisonjeado só pq eu sou chato pra kcete ? zuera minnha....liga não !

Vc acredita que eu tô quase ligando pro extra e pedindo pra trocar o meu mvh8280 por um 3280 ? (tá na caixa , eu só testei no sábado)

Tenho até sexta feira pra fazer isso......

E cadê mais fotos ? Eu sou igual a criança e analfabeto...adora ver figura e foto ! kkkkkkkk

Mas seu Pug tá ficando chic com esse trampo bonito aí

Abraço !

Compartilhar este post

Link para o post

heuhuaehuauhauh , ficou lisonjeado só pq eu sou chato pra kcete ? zuera minnha....liga não !

Vc acredita que eu tô quase ligando pro extra e pedindo pra trocar o meu mvh8280 por um 3280 ? (tá na caixa , eu só testei no sábado)

Tenho até sexta feira pra fazer isso......

E cadê mais fotos ? Eu sou igual a criança e analfabeto...adora ver figura e foto ! kkkkkkkk

Mas seu Pug tá ficando chic com esse trampo bonito aí

Abraço !

Nada ... vc eh da hora, se tiver zuado vc fala na lata!

Mas se teu carro aceita 2 din, vai que vai que é sucesso, fica bonito pra caramba, eu tava olhando o 5280bt e me bateu uma grande duvida, ele tem praticamente todas as regulagens do 8280bt tem, porem ainda tenho algumas duvidas, vou te mandar uma MP e te falo mais sobre o assunto.

Durante o processo, vou tirando as fotos, tenho algumas aqui do que fiz estes dias, sabado peguei uma bateria AGM de 55ah negocio da china com beneficio de dubai hehehe, liguei o P3 no STA 135 com uma caixinha Absolut de 45lt que eu tenho parada aqui em casa, cara que grave gostoso! Disparou o alarme do Uno do meu cunhado na hora, cara não sabia que bateria dava tanta diferença assim no sistema.

Thanks man, quero deixar bacana mesmo, esta edição do 206 brazucas para mim é a mais interessante e detalhista de todas, tirando as versões GTI e RC gringas essas sim são de tirar o folego, perto dessas o Quiksilver nacional é paladasso de tudo .

Editado por lira´s

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba...

Trabalho de tirar o chapeu!

Meus parabens MESMO

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba...

Trabalho de tirar o chapeu!

Meus parabens MESMO

Obrigado Hiperim, o forum estam me ajudando muito na evolução deste set. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

AMP MONO - SSL STEALTH STA-135

AMP STEREO - SSL STEALTH STA-416

amigo pq se comprou tudo do bom e colocou esses 2 amps xing ling?

Compartilhar este post

Link para o post

Quem não tem cão caça com gato.

Em tempo: aposto que se fosse os mesmos componentes e escrito ALPINE ou MTX na carcaça vc falaria que era top! :legal:

Editado por lira´s

Compartilhar este post

Link para o post

Quem não tem cão caça com gato.

Em tempo: aposto que se fosse os mesmos componentes e escrito ALPINE ou MTX na carcaça vc falaria que era top! :legal:

Amigo antes de falar besteira pesquise, tem testes desse amp... é XING LINGZÃO, se não me ingano ele é generico da boss que ja é generica de outra marca... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo antes de falar besteira pesquise, tem testes desse amp... é XING LINGZÃO, se não me ingano ele é generico da boss que ja é generica de outra marca... :legal:

1º Não sou seu amigo;

2º Cuidado ao se referir aos equipamentos e sets dos outros, o que é ruim para voce pode ser bom para outros;

3º Besteira quem está falando é voce, se nem se quer ouviu o set tocando para falar se tal coisa é boa ou ruim;

O que voce disse para mim não é novidade, conheço bem os equipamentos que tenho e afinal de contas não é nada voltado ao Hi-fi, por tanto não faz a minima diferença.

PS: Mostre-me o teste que voce se refere (não vale ser do Boss), para mim é preto no branco, mesmo sabendo que ele não é voltado para SQ é preciso ter embasamento do que se fala.

Sem mais.

Editado por lira´s

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, fiquei babando com as colunas ... EXTREMAMENTE bem feita !!!

Claro, o resto também está showww !!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Será que pq atende as expectativas dele numa boa ?

Ou também pq "Uma andorinha só não faz verão " - pode ser que a qualidade do restante consiga "apagar" o que não é tão bom nos amps .

Ou talvez pq um futuro upgrade de amp (se ele achar necessario ) seja muito mais fácil de fazer do que todo o restante do set (exceto hu)

Ou talvez pq estajamos no sub forum GERAL do som automotivo e não no SQ ou HI-FI ?

Abraço :legal:

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Será que pq atende as expectativas dele numa boa ?

Ou também pq "Uma andorinha só não faz verão " - pode ser que a qualidade do restante consiga "apagar" o que não é tão bom nos amps .

Ou talvez pq um futuro upgrade de amp (se ele achar necessario ) seja muito mais fácil de fazer do que todo o restante do set (exceto hu)

Ou talvez pq estajamos no sub forum GERAL do som automotivo e não no SQ ou HI-FI ?

Abraço :legal:

Obrigado Rick, realmente vc entendeu a intenção deste set, ups futuros com certeza virão, no momento me atendem perfeitamente. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, fiquei babando com as colunas ... EXTREMAMENTE bem feita !!!

Claro, o resto também está showww !!!!

Obrigado, acompanhei seu D.I.Y também e achei fantastico.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado, acompanhei seu D.I.Y também e achei fantastico.

show de bola mesmo!

e as colunas entao... nao costumo achar bonito essas colunas, mas assim achei SHOW!

parabens!

Editado por fsfilipe

Compartilhar este post

Link para o post

show de bola mesmo!

e as colunas entao... nao costumo achar bonito essas colunas, mas assim achei SHOW!

parabens!

Obrigado... tenho mais conteudo para acrescentar... melhorias foram feitas!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...