Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Carlos.Som

[Montando SET] Subs do PY(Ainda não sei quais) + Stetsom 3k7

Recommended Posts

Thytoin ficou assim então

Um duto único central localizado na parte de cima da caixa, no centro ao lado dos subs, com dimensões de:

- 44 cm de comprimento

- 8 cm de altura interna

- 40-41 cm de profundidade

E a FB agora fechou em 36hz, está pra lá de bom né?

Até quanto a caixa vai tocar Thytoin? Chega a uns 80hz?

em 80 já tá morrendo mais chega sim ! e não é 44 é 46cm hehehehe pois é 50cm de prof. - 4cm de cada lado do mdf 20mm = a 46cm x 8cm de largura e 41 cm de prof. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo ao ivnez de um SD3000 pq nao opita por um amp gringo de 1500 rms?

ja que ta fazendo algo bom...fecha com chave de ouro ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Blzz pura então Thytoin, agradeço você por ter perdido um baita tempo seu simulando a configuração da caixa, mas me ajudou bastante

Preciso pegar um tempo e fuçar nesses programas de simulação, não manjo nada desses programas, na verdade nunca peguei para mexer

E sobre o comprimento do duto, eu tinha colocado errado mesmo, tinha colocado 44 cm que na verdade é 46 cm, dos 50 cm totais descontando os 4 cm do MDF

Mas blz, agora o projeto está em mãos, resumindo para o pessoal dar uma olhada e dar sugestões, opiniões sobre

EDIT: Alterarei as medidas da caixa ainda, com essas dimensões infelizmente não entra no porta malas do Corsa, mas por enquanto fica ai a simulação com essas dimensões por mérito de informação e comparação para quando estiver com a nova simulação em mãos.

- Caixa dutada retangular para dois L7 de 15"

177L

(Larg 96 cm; alt 46 cm; prof 50 cm; MDF 20mm)

- Duto central entre os subs

(Larg 8 cm; compr 46 cm; prof 41 cm)

Vb 152L

Volume ocupado pelos dois subs 9,8L

Sintonia

Fb 36hz

F3 34hz

Morrendo em 80hz

Projeto será este pessoal, agora peço opiniões, sugestões, ou melhorias que possam ser feitas

Editado por Carlos.Som

Compartilhar este post

Link para o post

amigo ao ivnez de um SD3000 pq nao opita por um amp gringo de 1500 rms?

ja que ta fazendo algo bom...fecha com chave de ouro ;)

Esta idéia não foi descartada amigo, de pegar um amp gringo para tocar os subs, só que o único porém é, meu primo vai para o PY semana que vem buscar algumas coisas, inclusive os meus L7, e como ele vai sozinho, além de não ter muita experiencia em trazer mercadorias de lá, ele não garante que conseguirá trazer tudo, então estou achando mais garantido por enquanto que iria usar um SD3000 mesmo.

E em contra-partida para eu mandar alguém buscar no PY algum módulo gringo está saindo fora das minhas possibilidades $$$$ por enquanto.

Mas futuramente ups virão com certeza, preciso montar a parte estério do meu som tbm, então mandarei vir ainda uns kits 2 vias, módulo estério, e surgindo a oportunidade pego um amp gringo para os subs.

E por enquanto o SD conseguirá segurar as pontas no sistema, é um módulo ao meu ver de boa qualidade, acredito que fique bacana o sistema em um todo. SD3000 + L7´s

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal me ofereceram um Stetsom 3k7 por um preço bacana, alguém conhece este modelo de perto?

Nunca vi este modelo tocando, nem escutei falar muito sobre ele, já que é recem lançado né

Alguém já teve experiencia com este modelo?

Estou certo em pegar um SD3000 2 ohm mesmo, mas informações nunca são demais

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém que tenha um Stetsom 3k7 para comentar algo?

Fiquei curioso em saber se este modelo toca bem, pelo preço até vale a pena, pra quem procura algo forte, estranhei o consumo não ser mais elevado, e a bitola de cabos que a Stetsom recomenda, 25mm, certo que não vi a distância tbm, mas se for para 5m está baixo o valor. Pessoal costuma usar acima de 3000RMS 35mm-50mm

Compartilhar este post

Link para o post

Fiquei curioso em saber se este modelo toca bem, pelo preço até vale a pena, pra quem procura algo forte, estranhei o consumo não ser mais elevado, e a bitola de cabos que a Stetsom recomenda, 25mm, certo que não vi a distância tbm, mas se for para 5m está baixo o valor. Pessoal costuma usar acima de 3000RMS 35mm-50mm

carlos sobre a 3k7 eu apostaria nela sim hehehehe se ela seguir uma linha estilo a 4k2 é uma boa heim !!

a respeito da caixa mandei MP :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, o 2k5 ta excelente pros subs... Nao creio que precisará de um 3k7...

Mas se tiver bateria e grana, va em frente!

Editado por hiperim

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, o 2k5 ta excelente pros subs... Nao creio que precisará de um 3k7...

Mas se tiver bateria e grana, va em frente!

2k5 pra 2 L7 ? de 15" ainda... eu colocaria 3k7 pra cima e 350Amperes pra brincar hehehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Eu falei que ficaria bom pros subs, cara...

Se tiver cash, eh melhor o 3k7 mesmo!

So disse isso pq o cara disse q tava meio sem grana pra comprar um amp gringo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu falei que ficaria bom pros subs, cara...

Se tiver cash, eh melhor o 3k7 mesmo!

So disse isso pq o cara disse q tava meio sem grana pra comprar um amp gringo.

é vedade, eu tentaria essas opções tb ou um amp gringo ou a 3k7.. pena o carro ser sedan ! más deve ficar top.

Compartilhar este post

Link para o post

já tive sd, apostei nesse stetsom 3k7e semana que vem já deve estar em minhas mãos.

ótimo amp com ótimo preço!!

Compartilhar este post

Link para o post

Vixii pessoal, desse jeito é pra mim ficar balançado mesmo

Tava decidido pegar um SD3000, gostaria sim de saber informações de quem tem um Stetsom 3k7 por mérito de informação, enfim, mas pelo visto a galera aprova a linha Stetsom

Vantagem do Stetsom que o preço é bem mais baixo que Soundigital, qualidade não posso comparar ainda, pois não vi o Stetsom tocando, consumo parece ser melhor tbm por parte do Stetsom

Agora fica a dúvida, bem capaz que eu arrisque tbm nesse modelo novo da Stetsom, só achei um pouco exagerada a potencia do módulo para um par de subs de 1000RMS, ainda mais que já li bastante a respeito dos Kickers serem frágeis.

Parte da instalação vai ser, cabeamento 35mm que já tenho no carro, Bateria 65ah cofre + 150ah ou 180ah auxiliar, futuramente quem sabe outra bateria auxiliar, mas de começo somente uma. Alternador de 90ah. Carregador de 10ah

Compartilhar este post

Link para o post

dá pra ir brincando com 65 + 180A de bateria mas o set vai pedir mais hehehe já q é puro grave ! uma vantajem dos STETSOM é o cross bem preciso eu tenho uma 4k2 aqui e desce forte viu, em termos de economia (eficiencia da fonte) o st gasta um pouco mais hehehe não sei a linha nova com o 3k7 ! mas com meus 250A sem a fonte de 150 tava tokando super forte msm assim e tb são apenas 2 dd1515, nd de sub ultra mothafokcer hehehe mas não ficam por baixo garanto tb.! agora to pra vender o carroça de vez.. pois estou pra pegar um terreno, e depois compro outro carrinho mais barato pra destruilo hehehehe por q fazer set forte em carro mais novo não vira só preju msm, é igual a galera fala !

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal me ofereceram um Stetsom 3k7 por um preço bacana, alguém conhece este modelo de perto?

Nunca vi este modelo tocando, nem escutei falar muito sobre ele, já que é recem lançado né

Alguém já teve experiencia com este modelo?

Estou certo em pegar um SD3000 2 ohm mesmo, mas informações nunca são demais

eu iria sem duvida de stestom..ja usei ambas marcas e stetsom se sai memelhor em subgrave...

Compartilhar este post

Link para o post

Estou quase convencido que vai valer mais a pena eu arriscar ir de Stetsom mesmo pessoal

Já tinha ouvido falar muito bem antes de outros modelos da Stetsom, e acredito que esse 3k7 tenha seguido a mesma linha, claro que com melhorias no geral

E sobre a potencia do 3k7 não seria exagero para o par de L7?

Compartilhar este post

Link para o post

não sei, mas compra casando impedancia com os subs...ai vc vai no ''cheiromêtro'' vai aumentando o volume qnd feder bobina se pára HUASHASUHASU abrass acompanhando o set !

Compartilhar este post

Link para o post

E sobre a potencia do 3k7 não seria exagero para o par de L7?

e uma 4k2 pra 2 dd1515 ? hehehe

dá nada é só não beber d+ se não qualquer volume paresse q tá baixo kkkkk

é só saber usar e respeitar o amaciamento dos subs :legal:

MP a respeito da caixa.

Compartilhar este post

Link para o post

Também preciso levar em consideração que nem o SD3000 ou o 3k7 não iriam liberar toda potencia pois não terei alimentação adequada, ao nível que o módulo pede

Mais é saber usar, regular bem o set e não exceder os limites

Compartilhar este post

Link para o post

Eu apostaria no 3k7 também... a resposta dos stetsom vulcan me agrada muito. O cross é preciso, o acabamento é BEM superior, o visual...

Compartilhar este post

Link para o post

É até agora só deu Stetsom em pessoal

Fico contente em saber que essa linha vulcan da Stetsom está agradando, ninguém comentou nenhum ponto negativo

Pontos positivos

- Valor

- Acabamento

- Precisão no cross

- Subgrave mais presente

- Potência real

Compartilhar este post

Link para o post

não sei, mas compra casando impedancia com os subs...ai vc vai no ''cheiromêtro'' vai aumentando o volume qnd feder bobina se pára HUASHASUHASU abrass acompanhando o set !

Bah no "cheirometro" Está é boa.... Ou quando quere sai fumaça pelos dutos da caixa vc desliga tudo e chama os bombeiros....Brincadeira

Os L7 são guerreiro acho q vai aguenta sussa...3k encima deles

Editado por 100%sub

Compartilhar este post

Link para o post

Bem interessante o topico

eu mesmo fiz uma caixa pra 4 pioneer 308 que entrou no corsa classic.

92 largura x 40cm de altura e 64 de profundidade

arrisca uma caixa com 90 litros pra cada duto de 40 x6 x 45cm de profundidade

ja ja o subsonic entra e da uma melhorada !!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Carlos

So acompanhando para ver esse fuderosos som

Peguei de vc o Explosound que infelzimente ja vendi e montei outro SET

fiquei com ele 3 semanas e vendi para um amigo junto daquela caixa.

Não possso ajudar pois sou burrão pra isso mas gostaria de ver de perto isso

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...