Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
leandro_novalima

Ajuda com amplificador Audiophonic 4100

Recommended Posts

Boa tarde galera.

Ontem a noite ta ouvindo som normal quando de repente veio um cheiro de queimado. Quando fui conferir o modulo, o fio do terra havia se desprendido. Com isso agora o amp fica ligado direto, com ou sem remote. Apenas ligando positivo e terra.

Dei uma pesquisada na net e nao encontrei o "manuel" do amp, contudo vi informações que se poderia tratar de um transistor em curto.

 

Alguem tem experiencia neste tipo de reparo? Podem me sugerir um caminho pra achar o transistor, tipo: "ele fica ligado apos o remote....

 

vlw

abraços.

Editado por leandro_novalima

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galera.

Ontem a noite ta ouvindo som normal quando de repente veio um cheiro de queimado. Quando fui conferir o modulo, o fio do terra havia se desprendido. Com isso agora o amp fica ligado direto, mesmo retirando, ou colocando, o remote e o terra, só de ligar o positivo.

Dei uma pesquisada na net e nao encontrei o "manuel" do amp, contudo vi informações que se poderia tratar de um transistor em curto.

 

Alguem tem experiencia neste tipo de reparo? Podem me sugerir um caminho pra achar o transistor, tipo: "ele fica ligado apos o remote....

 

vlw

abraços.

 

cara o fato dele ter soltado o terra e continuar tocando e facil pq o sistema encontrou outro caminho para aterrar como a carcaça q deve estar fixada em algum lugar q tenha terra ja es ele estar ligado direto sem o uso do remoto pode ser um tipo de rele interno n sei o se e o caso desse modelo mais o roadstar tem esse rele e ja ocorreu comigo n por n ter terra foi curto mesmo e o rele n armava.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara o fato dele ter soltado o terra e continuar tocando e facil pq o sistema encontrou outro caminho para aterrar como a carcaça q deve estar fixada em algum lugar q tenha terra ja es ele estar ligado direto sem o uso do remoto pode ser um tipo de rele interno n sei o se e o caso desse modelo mais o roadstar tem esse rele e ja ocorreu comigo n por n ter terra foi curto mesmo e o rele n armava.

Entao tirei o modulo do carro e fiz um teste com uma fonte aki e ele liga sem o remote e acende a luz de proteção.

Sobre o fato de ter tido um outro caminho pra continuar tocando acho pouco provavel pois o modulo esta fixado em rack lateral, mas pode ser que ele estivesse encostando em alguma parte metalica. Abrindo o modulo nao visualizei nenhum rele, pelo menos os convencionais.

Vo fazer uns testes nuns transistores aki...se alguem mais tiver algo pra ajudar.

 

vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Provavelmente esse outro caminho do terra foi tbm o negativo ou malha do RCA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse amp é ab é baba pra consertar.. veja o ci pwm e veja se tem outro do lado.. troque os 2 e veja se não tem um transistor driver chaveando o remote... é isso aí, tem erro não.. aproveita e já checa os fet da fonte.. e transistores de saida tb.. coisa atoa.. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

confere o c.i como o tyn disse ai , e la no conector de alimentacao pode ter um pedacinho de solda fechando curto entre o + e o remote ! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom galera acabei de chegar do trampo e ja cai de cima do modulo.

Tive bons resultados: encontrei um transistor estourado e uma pequena mancha na placa e parece que é o transistor do chaveamento do remote (creditos ao thytoin.), vi que ele ta pertinho do tl494 c.i pwm.

090810081108.th.jpg

 

Como moro numa cidade onde nao existe uma loja se quer que venda componentes eletronicos, to indo pra BH comprar. Vo comprar os dois, tanto o c.i como o transistor.

 

Mais tarde posto os resultados.

 

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

[-] Problema solucionado!!!

Foi só trocar o transistor (B631K) mesmo...nem precisei trocar o c.i (que vou guardar pra uma eventualidade). Cada um custou 2 "real" e ainda comprei um sugador caso precisasse trocar o c.i.

 

Agradeço a todos. Vlw mesmo!!! Sei que nessa simples manutenção economizei ai no minimo uns 30 conto. Claro que só foi simples graças ao conhecimento dos que me ajudaram.

 

Vlw e abraços!!! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...