Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Hellmind

Sapatilha/Sapatênis para dirigir

Recommended Posts

Acabo de chegar de uma viagem de 7:30 dirigindo, onde geralmente paro apenas uma vez para abastecer, e evito parar mais pois só me ajuda a ficar com sono. Mal consigo andar de dor no calcanhar pois vim calçando um tênis como este http://www.worldtennis.com.br/ch/prod/30/3/0/1/tenis-nike-all-court-sl---branco-e-preto.aspx. Já é a segunda vez que sofro com estas dores no calcanhar por usar este tipo de calçado, mas se eu uso um tênis comum com o solado alto eu sofro com as dores no joelho e na panturrilha. A dúvida é, existe algum calçado específico que consiga amenizar estas dores? Estava de olho na linha Goodyear Race e Porsche Design Driver da Adidas pela curvatura que eles possuem no calcanhar, mas queria a opinião de quem possui estes modelos. O que eu faço?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um Adidas Godyear, comprei faz tempo, pra dirigir realmente é bom pois o tenis é pequeno, facilita um pouco, não tem muito risco de enroscar, etc.

Mas é duro que só.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só tenho dores quando o banco fica muito próximo... ou seja, você precisa arquear muito o pé pra poder apertar os pedais.

Compartilhar este post

Link para o post

esse tênis da Porsche é animal... mas achei muito caro... acho q foi 600 reais, por uma sapatilha eu acho bem caro...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também tenho um Adidas Goodyear, é meu melhor tenis para dirigir, ele é pequeno e o solado bem emborrachado, é bom para pilotar.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem uns Pumas da Ferrari feitos com esse princípio... Mas não sei se são bons.

Compartilhar este post

Link para o post

esses da Ferrari que citaram é muito bom tanto o cano curto quanto o cano longo, tenho o tenis cano curto e gosto, e é mais barato que esse da porsche...

quando comprei custou trezentos e pouco...

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei comprando um destes agora pouco http://www.centauro.com.br/DetalheProduto.aspx?cm=758978&cc=31&utm_source=ShoppingUOL&utm_medium=xml&utm_campaign=ShoppingUOL-Active-Tenis-Puma-758978-31. Adidas esqueça, desculpa quem tem pé pequeno, mas parece que só tem forma feminina. Dei algumas voltas de carro com o tênis no pé e vi que aquela curva atrás ajuda em muito à diminuir a pressão no calcanhar. Prova de fogo na próxima semana quando eu volto a pegar estrada de novo.

Compartilhar este post

Link para o post

po dirige descalço! eu prefiro pois calço 45 e n estou rerrado por lei, ate pq na lei esta escrito usar calçado inadequado como... pois bem se eu estou descalço n estou calçado inadequadamente concorda?

Compartilhar este post

Link para o post

eu tambem gosto de dirigir descalço

problema é que a galera dentro do carro acabam dormindo rapidinho

não sei qual o motivo [^]

Compartilhar este post

Link para o post

Tbm tenho um Puma e um nike igual o que vc usou pra dirigir...

O Puma é mto bom... ja o Nike... dexa mto a desejar, pq o solado dele não tem uma inclinação mto boa pra ficar movimentando os pés no acelerador e freio...por isso q da dor... o Puma... não tenho do que reclamar!

Nike impax... tbm é uma B*$T@ pra dirigir... Adidas A³ tbm...

Compartilhar este post

Link para o post

Use o pé sempre no fundo, rsolve o problema...

Falando sério, de todos os tenis que eu tenho os dois que eu mais gosto para dirigir são:

Mizuno ProRunner 9 (uso ele no dia a dia, para tudo quase... o mais confortável que tenho, sem dúvidas).

g57820.jpg

Um Puma Ducati

301811%2004.jpg

Os nikes em geral eu não gosto, acho que o pior de todos é o shox, tenho um outro puma que é da horinha, mas acho a frente muito fina. Acho que o tenis depende muito do estilo de pilotagem, em geral eu gosto de algum que não torça muito, seja macio para dar uma sensibilidade maior, planta do pé larga o suficiente para não entrar no meio dos pedais e, de preferencia, permitir pisar em dois ao mesmo tempo e o calcanhar com alguma curva suave, não acabando brutalmente (como os tenis de sk8 na maioria, odeio eles para dirigir, ou os shox). As sapatilhas transmitem uma segurança legal por serem mais justas, mas em uma viagem longa eu iria com o meu mizuno sem pensar duas vezes... Só de ser bem ventilado e confortável (coisa que sapatilhas não são) já ajuda MUITO, principalmente em regiões quentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Tênis aprovado! Não vou falar que eu cheguei sem dor alguma na perna direita, mas se eu estivesse calçando o outro com certeza a situação seria pior.

Aquela curva atrás que é a continuação do solado ajuda em muito no conforto.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um Adidas Godyear, comprei faz tempo, pra dirigir realmente é bom pois o tenis é pequeno, facilita um pouco, não tem muito risco de enroscar, etc.

Mas é duro que só.

tambem tenho esse....é excelente pra dirigir, gosto tanto pro carro quanto a moto...mas pra andar pqp é mto duro, dor na perna na certa andando.....

Compartilhar este post

Link para o post

cara pro dia a dia eu uso os sapatênis da Mr. Cat (qnd não preciso trabalhar alinhado), não sei se ai tem, mas aqui no rj essa marca "domina" os sapatos masculino, eu uso tb os "hand made" feito por eles... pqp! melhores sapatos que já tive até hoje...

Compartilhar este post

Link para o post

hauahuahua olha a galera fazendo propaganda da minha loja hauaha (Centauro)

Sèrio agora..... esses tenis ae, são linhas active, ou seja SEM AMORTECIMENTO NENHUM.... o prorunner que o Jão postou, de todos é o melhorzinho mesmo....

Quando for comprar tenis, procure um tenis de Running, que tem amoetcimento e assim, não dói o calcamhar...

PS: qdo forem comprar tenis, comprem na Centauro do Shopping D e me procurem lá (Mauro hauahau) assim eu ganho comissão!

Abraços a todos!

Compartilhar este post

Link para o post
Guest rodriguinhow

ja experimentou dirigir descalço?

Compartilhar este post

Link para o post

PS: qdo forem comprar tenis, comprem na Centauro do Shopping D e me procurem lá (Mauro hauahau) assim eu ganho comissão!

Rolando desconto, virarei cliente! :vts

Sobre o amortecimento... Na minha humilde opinião, só é útil em caso de corridas ou balada (ir para balada de mizuno é o paraiso!)... No carro o pé é o que menos sofre com impactos (onde o amortecimento é mais útil) :vts

Eu gosto do prorunner pois é confortável mesmo, bem ventilado, espaçoso, macio de modo geral e transmite bem o pedal... O meu está até com a sola slick de tanto usar :vts

E piolho, se tiver alguma promoção boa de mizuno ae dá um toque... To precisando comprar outro... :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Quando for comprar tenis, procure um tenis de Running, que tem amoetcimento e assim, não dói o calcamhar...

por isso que uso o nimbus 11... e já encomendei o nimbus 12... que por sinal tá mais bonito, e mais leve tb, ne? hehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Rolando desconto, virarei cliente! :vts

Sobre o amortecimento... Na minha humilde opinião, só é útil em caso de corridas ou balada (ir para balada de mizuno é o paraiso!)... No carro o pé é o que menos sofre com impactos (onde o amortecimento é mais útil) :vts

Eu gosto do prorunner pois é confortável mesmo, bem ventilado, espaçoso, macio de modo geral e transmite bem o pedal... O meu está até com a sola slick de tanto usar :vts

E piolho, se tiver alguma promoção boa de mizuno ae dá um toque... To precisando comprar outro... :vts

Mizuno Creation 11 tá saindo por 600,00 pila....

Estamos em mês de liquidação e assim q acabar, é certo rolar uns descontos ae, dae te aviso....

Ninbus 12 é o bicho!!!! Muito BOM mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

O que eu gosto é o Slip On da vans... É mais uma sapatilha mesmo e tal...

não tem solado especial, nem nada, mas acho bem confortavel pra dirigir, até sem meia.

vans-brown-classic-slip-on.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

oq eu mais uso, e resolveu todos meus problemas com tenis a anos, é o Adidas Hellbender Climacool, acabou com meu problema de transpiração pelo pé hahahaha único problema é quando chove... ja usei um até o fim, durou de boa 4 anos, ficou slick, rasgado na lateral mas ainda é utilizável... agora comprei outro mas de outra cor...

Item-181167-500.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Putz, uns amigos andaram indo pros states comprei o

Asics Nimbus 11,

Asics Kinsey 2,

e o Mizuno Creation X.

Ao longo de 2 anos

Sem zuera, o Melhor é o Nimbus, PUTA tennis gostoso, vale mto a pena, ainda mais sendo trazido de fora... Paguei 220 reais, aqui ta 500! O kinsey 2 é mto bom, mas não vale o preço, e ainda acho pior q o Nimbus!

Tenho um da ADIDAS tbm q é bom, sem amortecedor na frente, somente atras!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...