Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Beto TunningWay®

O CÉU ESTÁ LOGO ALI - Tour pela Argentina.

Recommended Posts

Cara moro em sampa e vejo a cidade numa montanha de lixo o dia todo, aparentemente ninguém aqui segura lixo na mão. E a cena se repete em vários lugares da cidade e interior.

Quem garante que os lixões não são da própria população, ou de turistas domésticos?

Cê tá julgando o carater de uma nação baseado em coisas no mínimo questionáveis.

Mulher brasileira é puta?

Cara, vc se acostumou com acidade suja... Sem emnosprezar, mas aqui pro sul o negócio é diferente.... veja os testes no fantástico sobre lixo na praia e lixo na cidade....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, vc se acostumou com acidade suja... Sem emnosprezar, mas aqui pro sul o negócio é diferente.... veja os testes no fantástico sobre lixo na praia e lixo na cidade....

Mas Foz do Iguacu nao fica no Paraguai?

sem menosprezar...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas Foz do Iguacu nao fica no Paraguai?

sem menosprezar...

Muambeiro contrambandista que fazem o "bate e volta", não gastam nem com uma marmitex na cidade tendem a achar exatamente isso mesmo....

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui pro Sul já teve estabelecimento fechando as portas pra evitar atender argentino. O dinheiro que eles trazem pra cá muitas vezes não compensa o incômodo, mesmo pra lojistas. A maioria vem pra cá pra apavorar mesmo ... tanto no trânsito, quanto nas ruas e praias.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara moro em sampa e vejo a cidade numa montanha de lixo o dia todo, aparentemente ninguém aqui segura lixo na mão. E a cena se repete em vários lugares da cidade e interior.

Quem garante que os lixões não são da própria população, ou de turistas domésticos?

Cê tá julgando o carater de uma nação baseado em coisas no mínimo questionáveis.

Mulher brasileira é puta?

Entra dentro de um carro de argentino q vc vai entender o q estamos falando.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu sonho dirigir até o Chile passando pela Argentina, Bariloche, Atacama, etc. com um carro relativamente potente, para poder aproveitar bem aquelas retas infinitas.... rsrs

Faço um trajeto semelhante a esse uma vez ao ano, normalmente com SUV. É uma viagem muito boa

Larguem a mão de serem tão ufanistas. O que ele pode ter falado de mentira aí? O IDH é visívelmente maior. Enquanto aqui a grande maioria da população, que não é ninguém daqui desse fórum, vive muito mal.

Eu morei anos na fronteira, eu viajo para a argentina todo ano e falo espanhol muito bem, troco idéia com vários argentinos por lá... A qualidade de vida deles é péssima, é tudo maquiado. Viaje por lá. Estradas desertas, povo não tem grana para comer, para sair... Carros pré-históricos na sua maioria (não é raro, mesmo em cidades boas, ver carros que tornam nosso novo uno um mercedes). Quem acha que a argentina é melhor, é por que foi apenas a turismo de avião, ficou em lugares excelentes (não é difícil, lá tudo é barato... ninguém tem dinheiro para usar, por isso o preço tem que ser baixo) e não conhece a realidade de lá. Claro que a argentina também não vai estampar para todos verem, principalmente aos brasileiros. Igual aquela propaganda da havaiana, que um argentino chega...

É exatamente por isso brother. As estradas deles são mto boas. Aí pega as nossas "maravilhosas" BR-470 e 282 aqui em SC fazem só cagada. Dá até raiva viajar na temporada. Isso q hj em dias as citadas já estão mto melhor do q há alguns anos atrás.

Não são muito boas... Grande maioria pista simples... O problema é um só, eles não tem grana. É raro ver um caminhão, é raro ver carros na estrada (exceto perto de buenos aires)... É um país POBRE! O asfalto lá deve ser o mesmo a 50 anos, não tem movimento, não gasta. Simples assim. Fora que argentino dirige MUITO mal, uma curvinha de bosta tem placa antes ¡Atención, curva peligrosa!. Coisa que no brasil não seria nem indicado....

Sabia que o texto iria gerar uma boa discussão hehe... ;)

Texto de quem não sabe o que fala + discussão de pessoas que nunca pisaram na argentina. Não sei onde você ve que é boa...

Compartilhar este post

Link para o post

É bem isso mesmo Jão... o cara ainda citou a lerdeza dos nossos PFs... com certeza nunca cruzou a ponte Foz Argentina....

Edit...

Na última vez, o Argentino todo posudo da aduana disse "abaixe os vidros de trás" para ver quem tava atrás.....

Só que o carro nem isufilm tinha heheheh

Editado por Marcelook

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca ouvi falar, mas se ele descreveu a argentina desse jeito, não sabe o que fala.

Compartilhar este post

Link para o post

Texto de quem não sabe o que fala + discussão de pessoas que nunca pisaram na argentina. Não sei onde você ve que é boa...

Você fala como se aqui fosse muito melhor. E ainda mede a qualidade de vida de uma população através de bens materiais.

Editado por Hitokiri-Ken

Compartilhar este post

Link para o post

Você fala como se aqui fosse muito melhor. E ainda mede a qualidade de vida de uma população através de bens materiais.

No quesito argentina, já viajei para lá mais de 15 vezes e morei 6 anos na fronteira... Não sou melhor que todos aqui, mas é um assunto que tenho experiência. Muito mais do que a maioria aqui, acredito.

Não meço qualidade de vida através de bens materiais. Não meço pelos bens materiais, meço pelo consumo, pelo acesso as coisas.

O dia que você ver o interior da argentina como é, vai entender do que estou falando. Lembra muito o sertão brasileiro, a única diferença é que a argentina inteira é assim, exceto nas zonas que sobrevivem de turismo (e, neste caso, acho que seriam meia dúzia de cidades).

Compartilhar este post

Link para o post

No quesito argentina, já viajei para lá mais de 15 vezes e morei 6 anos na fronteira... Não sou melhor que todos aqui, mas é um assunto que tenho experiência. Muito mais do que a maioria aqui, acredito.

Não meço qualidade de vida através de bens materiais. Não meço pelos bens materiais, meço pelo consumo, pelo acesso as coisas.

O dia que você ver o interior da argentina como é, vai entender do que estou falando. Lembra muito o sertão brasileiro, a única diferença é que a argentina inteira é assim, exceto nas zonas que sobrevivem de turismo (e, neste caso, acho que seriam meia dúzia de cidades).

Tá ok, vou considerar essa tua experiência. Só fico estranhando a quantidade de gente que adora falar que é um povo folgado, sujo, porco, etc. Aqui na terra do jeitinho brasileiro eu não reconheço essa superioridade toda do nosso povo. É como se o Brasil que eu conheço fosse bem diferente do que pregam.

Compartilhar este post

Link para o post

Tá ok, vou considerar essa tua experiência. Só fico estranhando a quantidade de gente que adora falar que é um povo folgado, sujo, porco, etc. Aqui na terra do jeitinho brasileiro eu não reconheço essa superioridade toda do nosso povo. É como se o Brasil que eu conheço fosse bem diferente do que pregam.

você é argentino?

Compartilhar este post

Link para o post

você é argentino?

Generalizar vale?

Então brasileiros todos são ladrões e as minas são putas, os americanos se acham os donos do mundo, boliviano é traficante, etc, etc...

Vocês tão usando a mesma óptica de quando os americanos reclamam de mexicanos e falam que a capital do Brasil é a Argentina.

Editado por Hitokiri-Ken

Compartilhar este post

Link para o post

Generalizar vale?

Então brasileiros todos são ladrões e as minas são putas, os americanos se acham os donos do mundo, boliviano é traficante, etc, etc...

Vocês tão usando a mesma óptica de quando os americanos reclamam de mexicanos e falam que a capital do Brasil é a Argentina.

Capital do brasil é rio de janeiro...

Ou buenos aires =P

Enfim, eu não falei em momento algum que é um povo porco. Isso quem falou foram os catarina do forum...

Argentino que vai para SC é o argentino pobre, tão porco quanto o brasileiro pobre... Tudo que falam da galera da zona sul indo para praia grande e levando marmita com farofa é possível aplicar para o povo argentino que vai para as praias do sul do país... Ou seja, é mais social do que propriamente a nacionalidade....

O problema é que Praia Grande é porca por natureza... SC tem praias maravilhosas e um povo extremamente educado e limpo (assim como o sul em geral) e então esses argentinos provocam um choque muito grande, gerando MUITA confusão.

Em geral o povo argentino é mais limpo que o Brasileiro. Buenos Aires é uma capital muito mais limpa que São Paulo....

Mas é um povo miserável do mesmo jeito... E extremamente bairrista. Você é bem vindo enquanto está gastando dinheiro lá. Parou de gastar, é a escória do mundo. Eu vivi isso na pele por anos, morando na fronteira. Quando eu era criança, meus pais saiam a noite (normalmente Tirol, melhor picanha que já comi na vida, inclusive até hoje) e as vezes vinham casais argentinos jantar no BR (nem sempre argentina foi tudo de bom na fronteira)... Já teve vezes de eu estar brincando com minha irmã e ver criança argentina apontando para mim e falando "raça puedre" e os pais achando bonito, achando graça e concordando. po***, NA MINHA TERRA! Eta povinho filha da p***, miserável... Não tem onde cair morto, não tem dinheiro para pagar gasolina e viajar (por isso a estrada é deserta) e vem no meu país e ainda me chama de raça inferior? Ah, vai t**** ** **.

Adoro a Argentina, odeio o Argentino.

Compartilhar este post

Link para o post

Em Florianópolis, na época em que os bingos eram liberados, argentino entrava todo mulambento (e literalmente fedendo), pagava os 5 ou 10 reais na época, e fingia estar jogando O DIA TODO só pra poder comer as pizzas de graça. Sem contar quando as multas de trânsito não eram repassadas pra quem tinha placa da Argentina ... aí era o caos. Tinha cara que estacionava no meio da rua e ia embora.

Compartilhar este post

Link para o post

dois lugares que fui e tinha mtos argentinos de ferias!!

Nordeste e Sul e na boa nos dois entendi melhor o pq da raiva de Brasileiro para com o argentino!! oh raça folgada! vem aqui no BR pq la nao tem P... nenhuma pra fazer... e ainda folgam aqui.. uma vez em porto seguro... os brasileiros.. estavam ja caçando BRIGA mesmo com os argentinos.. pq eles nao respeitavam subiam no palco em pleno show de axé! causando total.. bebados e desrespeitosos!!!

e a mulher argentina.. tirando uma ou outra ate que bonitinha! todas outras feias, sem Bunda, sem Peito.. pra mim zuadassss!

fora que os malditos ainda levaram DJ argentino pra la! po*** na moral... nem musica Eletronica sabem fazer.. alem do DJ nem virar uma musica sabia! enfim uma BOSTA!

e na boa.. estrada temos aqui tambem... temos a industria da Multa? sim temos.. mais vamos ser sinceros... mesmo com tudo isso de RADAR tem cara que abusa e corre onde nao dá! mesmo com tantos radares o transito continua matando como Guerra! imagina se nao tivesse?

sei la! ta tudo errado aqui? ta sim e mtoooo! mais ainda sou mais aqui que qlqr outro lugar do mundo! foi aqui que nasci... é daqui que gosto e mtooo!

mesmo com todos males fico por aqui mesmo que eh mtoo melhor! tanto que nao piso em nenhum lugar fora do Brasil de ferias.. antes de conhecer o Brasil inteiro.. TODOS os cantos que pretendo conhecer!

falar em economia comparando Brasil X Argentina.. ai o cara so pode nao saber o que ta falando... economia eh numeros.. e pros Hermanos.. só a economia do Estado de SP ja basta.. ja Humilha...

sim somos enganados... sim pagamos impostos absurdos! sim todo brasileiro quer levar vantagem!

mais isso eh culpa do propio povo! que se vendem por bolsas X e Y... Brasil só precisaria de um governo Serio... e disso... ainda mais com Dilma liderando as pesquisas... estou cada vez mais sem esperança nenhuma!

sabe o que eh pior.. hj vi um carro com o adesivo da dilma! O PRIMEIRO QUE VEJO! pq em SP quase ninguem diz que vai votar nela!

sei la.. eu acho que a ditadura deveria ter ficado mais tempo aqui no Brasil... acho que hj seria bemmmm desenvolvido! CAPACIDADE PRA ISSO TEM E MUITA!

tem tudo aqui...

tem Turismo, tem Agricultura/pecuaria/ setor industrial mto bom, bancos mtoooo fortes/ setor imobiliario/automobilistico/eletronico... tem todos setores da economia muito bem desenvolvidos...

Compartilhar este post

Link para o post

pô!! deixa pros Argentinos falarem mal do Brasil!

Compartilhar este post

Link para o post

Os turistas argentinos já foram a galinha dos ovos de ouro do turismo catarinense em todos os níveis de turismo, desde o de extremo luxo até os farofeiros.

Hj os preferidos são os chilenos e uruguaios. Vem com mto mais dinheiro pra gastar e são mto mais limpos e educados.

Eu acho engraçado. Todos q visitam o Brasil sonham em um dia vir morar aqui e tem gente q mora aqui e vive babando o ovo dos outros países.

po***, PEGA A MOCHILA E VAZA BROTHER, VAI PRA ARGENTINA, EUA, INGLATERRA NOVA GUINÉ, ZIMBÁBUE SEI LÁ. SE NÃO VAI AJUDAR AO MENOS NÃO ATRAPALHA.

Compartilhar este post

Link para o post

Comparações sempre geram essas discrepâncias... pegam a melhor estrada da Argentina e comparam com as piores do Brasil... compare a malha viária desses países... o Brasil é um país continental, com suas vantagens e MUITAS desvantagens...

Agora, assim como o João, tbm vivo na fronteira.... e posso afirmar categoricamnete, Argentino é mala sim, chato, arrogante, filho da puta mesmo.... e não são alguns, são a grande maioria.

Conheço professores, pessoas pobres e o consulk Argentino, e o grau de chatisse deles é totalmente equivalente... minha mão ja namorou um Argentino hauhauhauhua esse até que era bacana hehe.

Na Argentina o real, como já disse antes, é feito o cambio que eles querem, e muitas lojas se dão ao luxo de recusar pegar nossa moeda... enquanto aqui é mais que comum ver Argentinas brigando em fila de caixa porque qurem pagar uma conta em pesos e querem TODO troco em peso, até os centavos... absurdo total...

Aqui na cidade ao lado, quando era exigido a carta verde, eles deixavam o cara entrar normalmente no páis e depois lá dentro aboradavam, para extorquir a pessoa, sem contar inflações de transito que te jogavam, sem vc nem saber, já que é horrível a sinalização.

Certa vez na Aduana, meu chefe (prefeito) estava levando alguém de Brasilia lá, desembargador federal qq coisa assim, e o cidadão da aduana não queria deixar o cara entrar na argentina pq o documento de identidade tinha uma foto meio antiga, de 20 ou 30 anos atrás (assim como 99% dos RGs de pessoas velhas).... rapaz isso deu um rolo danado lá na aduana...

E sim, Brasileiro não é nem um exemplo de povo civilizado, mas ficar pagando pau pra Argentino... Nem fodendo....

Compartilhar este post

Link para o post

Peguei raiva de argentino depois que vi um cagando dentro da piscina do hotel em Gramado-RS, não sei se o cara fez isso natural, ou foi pra sacanear alguem do hotel.

Compartilhar este post

Link para o post

Se é para contar histórias... Nossa, tenho de monte...

Uma vez fui abordado por um guarda argentino que, óbvio, queria tirar alguma coisa... Meu pai nunca se identifica, então o cara começou a rodar o carro... Verificou os pneus, falou que os traseiros estavam carecas. Meu pai foi e mostrou que eram novos.... Procurou o estepe e pediu para o meu pai mostrar (detalhe, SUV com estepe na tampa). Pediu para ver os dois triangulos do carros (sim, precisa de dois), mostramos os dois. Macaco, carta verde (tipo um seguro que você paga pelo transito na argentina), documento original de todos os ocupantes, autorização para transportar menor de idade (detalhe, meu pai e minha mãe no carro... pediram autorização para minha irmã)... Depois de uma hora e meia pedindo coisas que a gente tinha ou eram absurdas e meu pai contestava, eles lembraram alguma coisa REAL e que, por azar, a gente não tinha. Mortuária! Basicamente, um lençol branco para cobrir vitimas em acidentes. Olha o ABSURDO. Depois dessa, meu pai se identificou pela função dele e conseguiu deixar só 10 pesos, em vez dos 150 que ele estava querendo para liberar...

Outra vez, na fronteira, estavamos indo jantar na argentina e estavamos em tres carros... O nosso que tinha minha familia e minha ex-namorada, outro atrás (era um vectra gt-x, tinha um casal de amigos nossos, detalhe, o motorista era fiscal da receita federal do BR e era negro, a esposa loira) e o carro dos pais da minha ex... Eles barraram o vectra pois o motorista não tinha o RG original com foto de menos de 5 anos... Tinha só carteira de motorista, cpf, carteira funcional (válido como RG em qualquer lugar, só que com o brasão da receita em cima), carteira do exército (ex-milico) e rg com foto da época que ele servia. Simplesmente, por ser negro, não deixaram entrar. Legal os hermanos né? Os pais da minha ex com rg com foto de 30 anos atrás eles deixaram entrar... Estavam em um classic alugado, mas os pais da minha ex eram loiros... Ainda bem que não são racistas :vts

A última do dia.... Cruzando para a Argentina pelo RS (para não dizer que é encrenca com Foz), fizemos a imigração, tudo normal, apresentamos carta verde... Tudo certinho, quando já tinhamos sido liberado um agente de policia deles viu uma maça no porta copos do carro... O maluco queria prender a gente por tráfico sei lá do que... Detalhe, a maça ainda estava com selo "Hecho en Argentina". Depois de muita conversa do meu pai com eles, eles fizeram tirar todas as malas do porta malas e abrir todas, desmontar tudo para ver se tinham outros alimentos escondidos.... Detalhe, malas para 4 pessoas e 1 mês de viagem, dá para imaginar a quantidade de coisa que tinha! Tudo bem, é proibido?! Agora o Marcelook pode contar que todos os argentinos quase vem fazer compra no Brasil de alimentos :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...