Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Beto TunningWay®

2012 está chegando - Recal da Ferrari.

Recommended Posts

Postado em

ferrari-1-home.jpg

A fabricante de veículos de luxo Ferrari anunciou, nesta quarta-feira (1º), o recall das unidades do novo modelo 458 Italia produzidas até julho. Segundo a companhia, os carros em todo o mundo passarão por uma vistoria após cinco casos de incêndio com o modelo.

De acordo com o anúncio da companhia, o problema estaria na cola adesiva usada para fixar o painel de isolamento de calor à estrutura do carro. De acordo com o comunicado da Ferrari, o adesivo pode pegar fogo sob altas temperaturas e causar incêndio no compartimento do motor.

Mais de 1,2 mil unidades do modelo já foram entregues em todo o mundo. Os proprietários que tiveram seus superesportivos queimados serão substituídos por outro novo e as demais unidades envolvidas serão verificadas no recall.

A solução encontrada pela fabricante foi criar um novo painel de isolamento preso com rebites e não com a cola adesiva.

O modelo foi apresentado no mercado brasileiro em abril deste ano, mas as vendas ainda não começaram, segundo a importadora oficial Via Italia. O modelo é oferecido no país por R$ 1,5 milhão. De acordo com a importadora oficial da marca italiana, a estimativa é de que até o final do ano sejam comercializadas 20 unidades da 458 Italia no mercado brasileiro.

http://g1.globo.com/carros/noticia/2010/09/ferrari-anuncia-recall-da-458-italia-por-causa-de-incendios.html

Postado em

E eu achando que minha viajem a Cancun não ia ter tormentos.................agora vo te que resolver isso, nem sei se vai dar tempo de viajar.

Postado em

porr* indignado com isso.

vao se ferrar.

o cara comprar um carro de desse valor e o carro pegar fogo?

recal pode ser mais aceitavel num carro comum como o agile, gol, etc...

mas acho q um carro q é um icone como uma ferrari merece mais cuidado na fabricaçao

:pirou:

Postado em

Mais de 1,2 mil unidades do modelo já foram entregues em todo o mundo. Os proprietários que tiveram seus superesportivos queimados serão substituídos por outro novo e as demais unidades envolvidas serão verificadas no recall.

todos estão sujeitos a defeitos...ainda mais modelo novo...

Porem o respeito com os consumidores é outro...

queimou..."ganha" um novo...

enquanto as montadoras no Brasil, VW, FIAT e etc sai remendando o carro inteiro...isso quando não dizem que não é de responsabilidade dela...como é o caso do stilo...que se não me engano até hj a FIAT não assume que é defeito.. <_<

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...