Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

fernando.henrique

Duvidas entre set´s

Recommended Posts

Postado em (editado)

Bom galera como viram sou novo por aqui mas faz algum tempo que mexo com som bom meu set atual no spl é sd1000 e 2 308 estou montando algo na pick up, bom ja tenho uma caixa com 2 8pw3 em caixa de 18l para cada um sint. em 58hz 2 d250x e um st200(por enquanto)puxados por um p.one já no grave tenho um sd1500 4ohms tenho duvidas entre woofers 1 over sub 800 8 ohms com o amp. mandando teoricos 1100 rms a 12.6v ou 2 eros 315l 8ohms ligados em paralelo o amp. mandando 1500rms.Essa é a duvida quem puder me ajudar agradeço. Com o tempo posto fotos do que já tenho.

EDIT:Erros de portugues

Editado por fernando.henrique
Postado em

Eu iria de 2 315L, além de ficar mais forte, vai ficar mais bonito, já ouvi os 312LC, são muito bons, pegada nos 55-60Hz com boa caixa, acredito que os 315L tenham uma boa pegada nos 50-55Hz, dá pra ouvir qualquer tipo de musica, até um hip hop as vezes com o volume baixo com o HPF OFF..

Postado em

mas só porque é de 12" ou 15" que só ira tocar TOC TOC? já vi varios 312lc tocando gravão gostoso.. o falante depende da caixa e não a caixa que depende do falante... só acertar no projeto que o grave aparecerá.

Postado em

se fosse vc eu faria algo diferente, 1x sub800 em band pass, e na voz os 2x pw3 + 2x st200 (pelo visto vc quer um trio de qualidade).

agora 2x over 15-800 toca bem no sd1500 se bem alimentado, headroom é bom mas n é obrigado a ter.

Postado em

se fosse vc eu faria algo diferente, 1x sub800 em band pass, e na voz os 2x pw3 + 2x st200 (pelo visto vc quer um trio de qualidade).

agora 2x over 15-800 toca bem no sd1500 se bem alimentado, headroom é bom mas n é obrigado a ter.

Eu usava dois Over 15-800 exatamente com um SD1500 e tocava MUITO bem mesmo!

Claro que com um SD2500 ou SD3000 eles renderiam mais, mas como eu não queria usar mais baterias, o SD1500 é MUITO satisfatório mesmo.

Postado em

Po galera valeu ai mais esse mês a grana encurtou e não esou podendo pegar os subs, bom fomos fds para chacara resolvi levar a caixa de médio e 2 pionner 308 (do meu pai) na sd 1500 bom não me veio um fdp e apertou a calota( Não sei se chama assim) dos 2 pw3 fique puto tem alguma solução para voltar meu pai falou para enfiar uma agulha e tentar puxalos para cima

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...