Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Fernando P

Isolamento ou Tratamento Acústico? Pasta, manta??

Recommended Posts

Pessoal é o seguinte... Tenho um Peugeot 207, e sempre li aqui pelo forum a respeito de tratamentos acústicos com mantas(Dynamat, Seladin, etc..) por ser um processo um tanto quanto agressivo(minha opinião) e caro nunca tive coragem de fazê-lo(tipo troquei meu carro, tem uma semana e estou um pouco receoso de fazer algo extremamente agressivo... =P)...

Algum tempo atrás vi a respeito de um produto chamado EXVIBRATION BRAX PRO.

Vocês o conhecem?

O que tem a dizer sobre ele?

Encontrei ele no site (http://audioschulz.com.br/produtos/helix/serie/?sr=acess&opc=pasta_acustica).

O que vocês recomendam?

Vou utilizar um KIT HERTZ ESK 165 e dois Subs bomber(por enquanto) que tenho( 500wrms total)...

=)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desconheço, mas me parece uma manta asfáltica em estado pastoso... ou seja, fibras + massa de piche.

Provavelmente tenha que espalhar e esperar secar... e, como a manta, só fica bom se tiver muita MASSA, ou seja, uma generosa camada.

Eu iriaa de manta mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Já vi usando em um carro, ate achei estranho, mas aquilo e como se fosse piche, em um balde!

mas da um resultado satisfatório, porem muito mais trabalhoso pois tera que desmontar o carro todo. (por dentro)

se não ira sujar tudo!

vi o cara aplicando em um chevette!

por dentro reduziu em uns 60~70% o barulho externo!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pretendo comprar um baldinho de 5kg para testes.

Falam bem lá fora.

Claro que é algo mais trabalhoso.

Só fica legal em algumas partes do carro.

Eu pensei em aplicar nos forros de plástico e no assoalho.

Compartilhar este post

Link para o post

e as mantas adesivas, alguem indica ?

creio q n seja tão dificil de aplica-la n, estou pensando em comprar um rolo pra testar depois

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é estou com vontade de colocar no revestimento das portas do Peugeot 207... Acho que então por ser pastoso, tenha uma melhor aderência. Meu receio com a manta é ela se soltar e o fato de levar fogo(exceção da Dyanamat, que é adesiva..), Creio que por enquanto eu coloque esse produto somente nos revestimentos das portas. Alguém sabe onde encontrar com um preço bom essa Dynamat? E quantos m² normalmente para uma porta de carro?

Compartilhar este post

Link para o post

Manta adesiva tem a Seladin para quem quer custo x benefício, ou Dynamat para quem quer algo superior.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom amigos , eu usei a pasta acústica exvibration nas portas do meu carro e ficou maravilhoso o trabalho , não foi nem preciso desmontar as portas , foi aplicada a pasta nas portas com um pincel . A aderência é excelente , não tem nenhum tipo de ruído , essa pasta é sem comentários , ela é ótima ...

Fui indicado q deveria usar uma lata de 1,5kg para cada porta , logo de início achei que seria muito ,mas, mesmo assim comprei as duas latas e não me arrependi , pois ficou muito melhor o trabalho , meu amigo comprou apenas uma lata para economizar , quando viu meu carro com a qualidade de som excelente q ele tem , logo em seguida pedio outra lata para fz igual a mim , q coloquei uma lata em cada porta . kkkkkkkkkkk . Hoje nós vimos q não era lábia do vendedor , porque essa pasta mudou completamente a melhoria dos nossos sons , já era ótimo , agora é 10x melhor.

Então amigos do forum podem comprar q vocês não vão se arrepender .

vlw .

Pois é estou com vontade de colocar no revestimento das portas do Peugeot 207... Acho que então por ser pastoso, tenha uma melhor aderência. Meu receio com a manta é ela se soltar e o fato de levar fogo(exceção da Dyanamat, que é adesiva..), Creio que por enquanto eu coloque esse produto somente nos revestimentos das portas. Alguém sabe onde encontrar com um preço bom essa Dynamat? E quantos m² normalmente para uma porta de carro?

Editado por Gol Show

Compartilhar este post

Link para o post

Bom amigos , eu usei a pasta acústica exvibration nas portas do meu carro e ficou maravilhoso o trabalho , não foi nem preciso desmontar as portas , foi aplicada a pasta nas portas com um pincel . A aderência é excelente , não tem nenhum tipo de ruído , essa pasta é sem comentários , ela é ótima ...

Fui indicado q deveria usar uma lata de 1,5kg para cada porta , logo de início achei que seria muito ,mas, mesmo assim comprei as duas latas e não me arrependi , pois ficou muito melhor o trabalho , meu amigo comprou apenas uma lata para economizar , quando viu meu carro com a qualidade de som excelente q ele tem , logo em seguida pedio outra lata para fz igual a mim , q coloquei uma lata em cada porta . kkkkkkkkkkk . Hoje nós vimos q não era lábia do vendedor , porque essa pasta mudou completamente a melhoria dos nossos sons , já era ótimo , agora é 10x melhor.

vlw .

Amigo, você compara que o trabalho com o exvibration ficou tão bom, comparável a se fosse utilizado o revestimento com mantas??

Alguém sabe onde compro seladin em Recife?

Compartilhar este post

Link para o post

Penso em fazer um trabalho misto no meu carro.

Exvibration no revestimento das portas e manta adesiva na porta...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest rodriguinhow

Qual foi o custo disto? Onde comprar?

Compartilhar este post

Link para o post

vlw .

Vc poderia falar um pouco mais detalhadamente sobre a aplicação do produto, tempo necessário, tipo de pincel,e quanto tempo de secagem para montagem, etc?

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente, parece interessante o produto.

Se puderem trazer mais informações tenho interesse.

Compartilhar este post

Link para o post

'Gol Show' não é por nada não, masssssssssss... vc tem apenas 1 post, e justamente falando maravilhas da pasta ae da Brax, tu não é vendedor né?

não duvido da eficienci da pasta nem da idoniedade sua, mas no minimo esta meio estranho ou coincidiu D+

alias, tem fotos da porta de como ficou o serviço... se tiver do processo de aplicação melhor ainda! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

'Gol Show' não é por nada não, masssssssssss... vc tem apenas 1 post, e justamente falando maravilhas da pasta ae da Brax, tu não é vendedor né?

não duvido da eficienci da pasta nem da idoniedade sua, mas no minimo esta meio estranho ou coincidiu D+

alias, tem fotos da porta de como ficou o serviço... se tiver do processo de aplicação melhor ainda! :legal:

Não sou vendedor , apenas estou tentando ajudar a galera sobre essa pasta , q realmente é ótima . Hoje a tarde vou postar fotos desse excelente trabalho q fiz no meu carro . e vou explicar passo a passo a aplicação .

Compartilhar este post

Link para o post

Não sou vendedor , apenas estou tentando ajudar a galera sobre essa pasta , q realmente é ótima . Hoje a tarde vou postar fotos desse excelente trabalho q fiz no meu carro . e vou explicar passo a passo a aplicação .

Beleza, meu velho explica mesmo. Estou curioso e precisarei decidir como farei isso.

Detalha o tempo de aplicação, tempo de secagem, materiais utilizados, etc...

estou ansioso para ver como fica o trabalho.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde galera , voltei para falar um pouco mais da pasta acústica Exvibration.

Pra aplicar a pasta devemos utilizar um pincel de cabo longo para facilitar a aplicação nas partes de difícil acesso . Podemos aplicar uma ou duas camadas da pasta , ou até mais , depois da primeira aplicação esperar uma hora para secar, logo em seguida aplicar a segunda camada , caso não queira esperar uma hora , pode secar com secador . Depois de duas horas das aplicações , já pode ser montado o seu som .

Essa pasta não tem piche é feita de fibra de vidro . Já vem pronta para ser usada é só preciso misturar com um pouco de água morna e misturar bem o peincel de cabo longo .

Caso a pasta suje algum lugar indesejado , é só usar um pouco de água morna , se fôr na roupa use detergente ,Obs , isso enquanto não estiver seco .

Aê só falo com tanta clareza por que eu usei , meu amigo também usou , e os resultados forão satisfatórios .

Valeu ! Qualquer novidade volto a postar ...

Compartilhar este post

Link para o post

Aê galera fiquei de postar fotos do meu trabalho para vocês , mas , o tamanho da foto não é compatível ao forum ,

vou tentar alterar o tamanho assim q conseguir modificá-las os envio .

Abs , Gol Show .

Editado por Gol Show

Compartilhar este post

Link para o post

Manta adesiva tem a Seladin para quem quer custo x benefício, ou Dynamat para quem quer algo superior.

Um dia ainda quero experimentar usar a Dynamat, bom, mas eu usei a seladim na minha estrada, inclusive no teto, e esta la até hoje, o teto é limpo, mas as portas tive que lavar no posto, e deixar secar ao sol.(tirei a maquina do vidro, logico).

fiz num dia bem quente as 13h, deixei a manta e o carro no sol, um dia muito quante (use protetor solar fator 50 antes de sair no sol e chapéu de palha, é sério)

fui cortando os pedaços e aplicando, ficou bom, mas pesou um poko a porta.

Compartilhar este post

Link para o post

Um dia ainda quero experimentar usar a Dynamat, bom, mas eu usei a seladim na minha estrada, inclusive no teto, e esta la até hoje, o teto é limpo, mas as portas tive que lavar no posto, e deixar secar ao sol.(tirei a maquina do vidro, logico).

fiz num dia bem quente as 13h, deixei a manta e o carro no sol, um dia muito quante (use protetor solar fator 50 antes de sair no sol e chapéu de palha, é sério)

Uma duvida que tenho a algum tempo, manta asfáltica no teto melhora de fato o isolamento termico?

to pensando em aplicar no carango, mas to em duvida se realmente vale o investimento.

Editado por 486

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tinha lido seu tópico.. Quando você nem sabia direito por onde começar, rs!

No teto acho que eu não preciso colocar nada. Não desmontei, porém tenho a impressão que no teto do meu Peugeot já tem algum revestimento ou isolamento térmico/acústico...

Editado por Fernando P

Compartilhar este post

Link para o post

Uma duvida que tenho a algum tempo, manta asfáltica no teto melhora de fato o isolamento termico?

to pensando em aplicar no carango, mas to em duvida se realmente vale o investimento.

Bom, o teto não vibra como antes, passei duas camadas, e apertei bem com um rolinho que fiz de nilon no torno (2,5cm de diametro por 3 de largura e um cabo de ferro), uma dica, no teto não passe na coluna do meio do teto, pois o teto vai abaixar, eu tive que retirar, no mais ficou bom, da pra perceber quando chove, que não faz tanto barulho, espero ter ajudado! ha, e a manta é barata... não usei nada pra colar.

Compartilhar este post

Link para o post

Antes eu tivesse tentado uma pasta dessas ... uma das portas do meu carro voltou a descolar a seladim.

Vou ficar de olho por aqui e ver se essa pasta entra no meu próximo carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...