Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
douglas_tome

[Toyota Corolla] Testes w505 / Legatia L6 / DC 360.4 / H1189

Recommended Posts

Desapareceu?

Tem alguma coisa errada de ajuste ou de quem escutou então hehe.

Já imaginava que haveria uma resposta desse tipo. O problema é que não foi só eu que ouviu nem só eu que achou isso. E eu comentei com o Douglas uma vez, pro MEU gosto não deu. Pode ser que tenha algum ajuste faltando ai. Não estou aqui pra denegrir nem exaltar a imagem de marca nenhuma, por isso volto a ressaltar, é o meu gosto. Pra outra pessoa pode ser bom.

Ccunha, to querendo ir ai mesmo pra trocar ideias e ouvir o seu set e o do Andre da dolby. O meu set é modesto, não tem nada demais :P

O Alcides vai ai quando chegar o L6 SE, que imagino que seja um pusta mid. Do set do Alcides que eu ouvi e achei fantástico foi o L1 SE. Muito bom mesmo, se eu pudesse compraria um par FÁCIL.

Editado por Satyricon

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que não entendeu o que quis dizer.

Como falei pode ser falta de ajustes ou mesmo experiência do ouvinte.

Nesse caso, pelo que o ccunha comentou acima foram alguns ajustes mesmo. Depois dos ajustes, melhorou bastante a resposta dos graves e médio-graves.

Quando chegamos em um certo nível, a parte de instalação e ajustes se torna primordial em qualquer projeto.

Compartilhar este post

Link para o post

mas em,

o mid ta com corte do crossover do kit esk da hertz, vai saber qual é. o tw tb esta com corte do croos do esk.

o blaffe foi feito pro mid do esk que é de 6 o outro é de 7

a manta não ta 100%.

o "estalador e auditor" tava quase morrendo no fim do dia

e não tocou bem pq?

pq ele instalou errado. so olha pro mid, ta instalado ao contrario, so olha pra borda, heahehaheheahaeha

Compartilhar este post

Link para o post

Ateh queria ir sp, mas nao vou ter dindin !

Vai ser doido em...rs

Vamo ver no que vai dar !

Acompanhando o topico !

Abraco!

Compartilhar este post

Link para o post

O auditor não pode ter gosto, o mid é bom e ponto, e ai de quem disser o contrário.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, levando em consideração que só estavamos ouvindo 1 mid (de um alado do carro) com a porta aberta, tocando em full ou com o corte em 50 hz até as auturas, achei o mid bacana! Tem uma bela excurção e após os cortes corretos, creio que irá surpreender sim, tudo indica que irá cair bem.

Quanto aos BARfles eu levei minha grossa e deixei tudo grazadinho (entenderam o trocadilho?), os bafles foram ajustados e estam perfeitos para os mids.

Agora falta o douglas ver o problema da manta e a porta ficará 100%, ai o resto é cortes e etc!

Quanto ao TW, não ouvi eles, mas quero ouvir, pois se me agradar, serão meus futuros TW's!

É isso ae, quando a SP, vo não... ainda não tirei os dois pés do BEIS... KKK zuera

Compartilhar este post

Link para o post

Só ressaltando que eu ouvi os dois depois, o joão teve que sair um pouco mais cedo. Agora está faltando só um par daqueles terminais(para os twt) João, deixei para comprar na Gorza da Praia do Canto hoje e lá não tem, aquilo não devia se chamar eletrônica há uns anos já rsrsrs.

Compartilhar este post

Link para o post

Se tem uma coisa que eu não duvido que esses Mids dão, se chama GRAVE!!! basta instalar direito...

O baffle ta legal, mas tem q ajustar direitinho, pois fase é uma bosta!!! eu estou até hoje acertando, dia após dia, até conseguir um bom acoplamento

e só agora estou chegando em um resultado legal...

Compartilhar este post

Link para o post

Douglas o XT19 (Alpine SPX) já chegou? To curioso pra saber mais sobre ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Chegou ainda nao Sandro, mas boto mais fé nesse que está no carro viu. To dependendo de uma bosta de conectorzinho generico é mole?

terminal_DJ622_D6_3.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Ixi, aquela gorza esta uma porcaria e a do centro esta pior ainda!

Compartilhar este post

Link para o post

O dimi, o cabo RG59 você comprou na eletrolândia também ?

Compartilhar este post

Link para o post

O dimi, o cabo RG59 você comprou na eletrolândia também ?

Foi sim joão, semana que vem vou lá perto na quinta-feira se vc precisar. 3,2 reais/metro. Ontem comprei uma corda 8mm para encapar o RG59, não vai ficar uma brastemp, mas melhor que nada, rsrs.

Vou remontar o carro hoje a tarde com o tweeter hertz para viajar no feriado, depois volto com o Vifa, e depois as colunas.

O cabo de energia só depois que o techflex chegar, mas vou ligar o sub em um canal do PA4100 agora que o sistema elétrico está melhor.

Pessoal estou pensando em comprar uma bateria dessa newmax para colocar na mala: http://www.newmax.com.br/baterias/br/pages/baterias_12v.asp

Ela é AGM, junto com um capacitor 1F que está vindo acredito que seja mais que suficiente para alimentar meu sistema.

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza, qualquer coisa semana que vem te dou a grana e tu compra pra mim!

No caso tem que ser 10 metros né ?

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

3,2 num metro de fio de antena? ta mais caro que o cara me cobrou pra fazer o gato da sky.

sobrou uns metros la, vendo pela metade do preço.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é o mesmo cabo... o RG59 em questão, o cabo externo é de cobre!

Compartilhar este post

Link para o post

Douglas mandei o codigo de rastreio do techflex via mp.

Hehe, aqui ta 2,64 o rg59 da kmp. Vou comprar amanhã mesmo. Já usei o RGC6 e achei duca, esse rg59 ao que tudo indica vai ser ainda melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Ei Douglas, o L6 então se comportou bem no seu set? Cara, estranho isso, escutei no carro do Alcides que inclusive é o mesmo que o seu, com porta tratada e tudo, mas ele desapareceu, não sei se o fato de ele estar na base de um 3 vias teve alguma influência nisso... Mas uma coisa eu percebi, a clareza e definição nos médios e a integração com o L4 é fenomenal.

Acho q ele está desaparecido por causa do ganho. Como estou c/ a fiação de energia p/ o módulo do médio-grave de 4 mm (é provisório, pois como estava c/ pressa, não dava tempo de passar a de 21 mm, e combinei c/ o André q qd chegasse o l6se faria a ligação definitiva), coloquei o ganho bem baixo p/ não comprometer nenhum componente. Realmente nos carros do André e do Gustavo o l6 estavam bem encorpados.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Vou dar umas porradas (hehehehe) no Alcides, ajustei o som dele na Dolby e o diferencial nos graves foi o L6, melhor que o Hertz MLK1600 que estava no lugar.

O L6 no carro do André desce muito e no do Gustavo (307) é cabuloso.

Agora esse fedorento do Alcides tem que dizer quando volta aqui a BSB para eu pagar os 10 reais dele. E Satyricon, qdo vc vem por aqui, o Alcides me falou bem do teu set. Fica aí um abraço.

Carlos Henrique

Fala Carlão!

É mais fácil eu estar lhe devendo q o contrário. Eu dei uma baixada no ganho por conta da fiação fina do amp. Devo ir a bsb qd o mid chegar.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

duplicou

Editado por AFCosta

Compartilhar este post

Link para o post

triplicou

Editado por AFCosta

Compartilhar este post

Link para o post

4x

Editado por AFCosta

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem coloquei os 2 tweeters para tocar, o som ficou muito gostoso de ouvir. Zero de fadiga auditiva e com um detalhamento muito bom nos médios altos, mas mesmo com o Sonus não estava subindo como eu gostaria. Mas isso pq pra mim, quando penso em subir muito é focal, mbquart rsrsrs, só tweeter de metal. Ainda vou me acostumando com o domo de seda.

Outra coisa foi o direcionamento, como estava em cima do painel e não fiz direcionamento on-axis, isso pode ter prejusicado a resposta, já que ring geralmente se dá bem com direcionamento on-axis.

Mas tirei os tweeters porque estava meio gambiarra, e vou viajar, voltei com os hertz. Acredito que não tem como tirar mais desse tweeter hehehe, estão tocando bem mais do que na primeira vez que instalei, tá certo que são o gargalo, mas estão fazendo bonito. Eles casaram melhor com o L6 na questão de sensibilidade, os Vifa mesmo com o cross em -2db não estava perfeito. Só com o corte ativo mesmo vou afinar o sistema, isso eu sei.

Voltei com o PA4100 também porque me deu vontade de ligar o sub para o feriado, a primeira impressão eu não gostei, ouvi uns 3 minutos e saí do carro. Mas estava rolando um trance, não desce nada mesmo rsrsrs. Depois coloquei uns hip-hops e etc, aí sim....está tocando legal para quem pede 600rms e está com 100rms. Acho que nem vale questionar sobre SQ, tem que ter mais potência.

Techflex à caminho, depois do feriado o som desenrola se tudo der certo.

Vlw pessoal.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...