Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
douglas_tome

[Toyota Corolla] Testes w505 / Legatia L6 / DC 360.4 / H1189

Recommended Posts

Tava um pouco apressado, mas deu pra notar que o sistema ta topzao mesmo !

Qq hora vo parar pra escutar uns modao sertanejo nele !... rs

Abraco !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ainda ta fraco, cade o beis?

kkkkkkkkkkk

aew, ranquei o azulinho, e coloquei debaixo do banco, aquele treco ali onde tava nao dava certo nao, agora ta file debaixo do banco.

me arruma outro ampli, o blau 2.150 ta por ai ainda? vao jogar ele pra tocar o kit e tirar a caixa de la.

Compartilhar este post

Link para o post

up nessa po*** aqui. :mac1

carrango novo nas area, 1 pagina. com fotos

Rapazz esse carro e aqui de Nova Almeida ! Juro ! kkk

Compartilhar este post

Link para o post

João e Tarcízio, espero que vcs tenham salvado o post original rsrsrsrs.

De qlq maneira o carango aí tá top, vamo olhar ele Slot kkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Que que eu tenho a ver com isso ?

Mas o tarcizio, mandou bem KKKKKKK

É por isso que eu não fasso login la na casa do tarcizio...KK

Compartilhar este post

Link para o post

nao fui eu, tava drumindo ja.

Compartilhar este post

Link para o post

Semana passada Douglas e eu, fizemos uns acertos no set atual dele (posicionamento, t.a, níveis, cortes, etc..), e o resultado foi bem interessante... o tw alpine acoplou muito bem com o L6 ao meu ver...

Como o pessoal gosta de umas fotos.. segue abaixo...

0.jpg

1.jpg

2.jpg

3.jpg

4.jpg

5.jpg

6.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

esse dvd e aquele que deu pau e nao ligava nem por rezza braba? que tava ate saindo fumaça?

e bobina do L6 que o Davi mandou fazer, ta file?

Compartilhar este post

Link para o post

Faz video aiiii....

Chegou a comparar o XT19 com o XT25 Douglas?

Ainda não Sandro, mas nesse fim de semana vou comparar.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje o som deu um salto grande. Tava la na casa do Edgar e Tarcízio, aí dei a idéia de testar um Seas que estou pegando numa troca modelo H1189-06 27TDFC.

É um velho conhecido de alguns aqui do forum, porém eu nunca tinha ouvido, aliás nunca tinha ouvido um tweeeter desse porte dentro do carro.

Trocamos os tweeters, coisa bem provisória mesmo, eles são grandinhos mas deu para ficar legal ali no painel, só que sem as colunas. Minha intenção era voltar com o Alpine depois do teste.

Quando começou a tocar nós ficamos bestas rsrsrs, som limpinho, detalhamento incrível. Ganho muito grande em dinâmica, as notas ficam estendidas, a separação entre os instrumentos ficou mais nítida. Facilita bem para ajustar um palco. Fadiga auditiva zero, mesmo com ele tocando bem mais alto que o mid porque ainda não estava regulado. Ele é bem sensível, tive que atenuar bastante para casar com o L6. Subir o Alpine já ia bem, mas o Seas é mais plano, o que não é surpresa, só olhar pros 2 e ver que no Seas a Engenharia não tem que se preocupar com tamanho, facilita muito o trabalho né.

A voz da Ana Caram ficou ainda mais bonita, deu um corpo melhor nas músicas, parece até que troquei os mids. O sax do Test cd5 da Opus 3 ficou real. Minha intenção era vender ele, mas depois dessa acho que temos um vencedor na minha busca por tweeter. Só vou testar o Vifa para conhecer melhor, mas o nível ficou muito alto pra ele.

Outro detalhe, li no tópico do DIYMA e pude observar no meu som que o tweeter Alpine não aguenta volumes muito altos, muda completamente a resposta e aumenta muito a distorção, é tweeter para quem ouve em volume moderado. O Seas o Edgar deu uma chamada no volume e ele acompanhou bonito.

Depois vou ouvindo mais atentamente e postando aqui conforme as evoluções. Dá para brincar com cortes ainda. A FS do tweeter é 550hz, e o corte recomendado 1500hz, inicialmente ele tocou com HP 3500hz 12db e agora está com 2000hz.

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente informação Douglas, estive regulando meu som nesse fim de semana e percebi que pra mim um tweeter vai funcionar muito melhor do que um fullrange, pois deixar o mid helix cortado baixo é um pecado, ele manda muito bem até os 2khz, sendo assim ter um full fica sendo inútil pois pra ele não descer até onde pode, fica realmente desnecessário tê-lo, não é?

Estava receoso de comprar o XT25 pelo fato de ser muito smooth e funcionar melhor on-axis, pois meu direcionamento é off-axis e não pretendo mudar. Vou olhar esse seas mais de perto, era mais ou menos isso que eu estava procurando.

O único problema é essa flange, 103mm complica bastante a montagem.

Editado por Satyricon

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o tweeter SEAS no carro do Douglas, eu só posso dizer uma frase:

PUT@ QUE P@RIU!!! que tweeter tesão... eu quero um par.

Compartilhar este post

Link para o post

heim, eu acho que pode ter um comprimido meu ai no seu carro, se achar ele nao deixa ninguem tomar aquilo nao, nem a policia achar, kkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

heim, eu acho que pode ter um comprimido meu ai no seu carro, se achar ele nao deixa ninguem tomar aquilo nao, nem a policia achar, kkkkkkkkkkkk

KKKK minha mão sempre dizia: "mu filho, cuidado com as amizades"... Tarcizio, perdeu o gadernal que era para ter tomado ontem!

Bom, sobre o TW seas. Dimi me liga 22:00 horas de domingo, para me mostrar... valeu a pena, eu curto tw plano, não gosto de tw gritão.

E esse tw seas, é do C@r@lho ! Exelente, coloquei um Sade que curto bastante, e vi que o tw é o Cão Chupando Manga!

Douglas, vamos negociar o Vifa hein!

Compartilhar este post

Link para o post

Ta demorando já para medir a mala do carango novo hein!

Semana que vem to de férias, se quiser dar uma acelerada no processo!

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é pessoal, finalizado o projeto. Passei o carro de volta pro meu pai e finalmente peguei um que é meu e ninguém tira hehehhe.

Projeto HondaFitBlackHi-fiPLGeneratrionFlashVtecPIMPHeavyShitFiftyFiftyCrazybitch

Em Breve!

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é pessoal, finalizado o projeto. Passei o carro de volta pro meu pai e finalmente peguei um que é meu e ninguém tira hehehhe.

Projeto HondaFitBlackHi-fiPLGeneratrionFlashVtecPIMPHeavyShitFiftyFiftyCrazybitch

Em Breve!

AA va com esse nome ae? Quer rir, tem que fazer rir!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...