Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
douglas_tome

[Toyota Corolla] Testes w505 / Legatia L6 / DC 360.4 / H1189

Recommended Posts

Esses mids Vifa na porta não é mto fácil colocar ein.... Ele tem a carcaça mto alta... Mas se for em pezinhos vai de boa, toca mto esse mid!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é massami, agora to pensando em trazer uns Scan. Mas esse mid Vifa aí parece ser coisa fina demais.

Os tweeter Vifa chegaram hoje. Vai ficar muito bom na coluna analisando a questão do tamanho, porque dá para direcionar on axis sem ficar feio já que o tweeter não é tão grande.

A moldura ficou boa no painel, mas ficou aquele encaixe perfeito, vou tentar adaptar melhor. Por enquanto é isso, quando tiver tempo vou testar o tweeter em cima do painel mesmo para acabar com o mistério hehe.

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Legal Douglas!!!

Os Tw da Vifa eu nunca escutei, mas provavelmente é coisa fina!!

Depois posta sua impressão..

Abç

Compartilhar este post

Link para o post

Douglas, comentei contigo. Por experiência própria, scan em porta fica subutilizado. Aquilo é monstro... mas digno de um projeto sério. Hoje ele está num home de um colega aqui do forum.

Compartilhar este post

Link para o post

Por enquanto nada definido. Quero trazer o mid da scan mas só se for na mala de alguem pq senao a grana nao dá, tenho que gastar em outras coisas no carro ainda, e dinheiro pra receita não volta, já se comprar um mid aqui posso vender depois sem perder muito.

Quando tiver um fds livre vou em marata instalar o som, e essa semana vai rolar o projeto definitivo da LT, ja comprei o feltro para preenchimento e o courvin para revestir. Alias só peguei courvin porque não achei carpete igual ao do meu carro, mas tá blz. Tenho que resolver o problema de tensão aqui, vou ter que re-fazer o BIG3 porque a tensão tá caindo muito quando ligo um amp de graves. Além de não tocar nada rsrsrs.

To pensando até num megacapacitor.

Talvez eu troque apenas o cabo speaker do tweeter, do mid vou manter esse belden que está bom demais.

Compartilhar este post

Link para o post

Pronto galera, ta aqui o projeto da LT.

projetolt.jpg

A sintonia ficou em 34hz, mas mechendo no preenchimento ela vai responder de 20 a 50 hz com facilidade. A linha ficou em 2,5m.

A SD está começando com 1,2 e terminando com 0,8. Agora é esperar uma grana sobrar para fazer a caixa.

E por último mas não menos importante: O upgrade!!! hehehehe

Comprei um par de Hybrid L6, e uns metros de Audison Sonus 14awg para os tweeters. Olha o projeto andando hein.

Vlw!

Compartilhar este post

Link para o post

Qual vai ser a altura Douglas?

Vendo esse desenho aí até penso em não abortar a LT, mas a única maneira de acomodar os amps seria fixando eles nas caixas :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

A idéia é colocar a caixa na mala com o falante e o duto virados para cima. Assim eles ficam de frente para o buraco onde ficavam os 6x9, e ajuda a passar o grave para dentro da cabine.

Então ela na posição que estou pretendendo usar as dimensões externas são:

-Altura = 34 cm (O porta malas tem uma altura de 50cm)

-Comprimento= 85 cm

-Largura = 30cm (diâmetro externo do subwoofer)

Caberia uma caixa bem maior no porta malas, mas eu e joão achamos que essa é a maneira que melhor se aproveita o espaço.

Aproveitando para agradecer ao João que projetou essa caixa, e fez o desenho. Detalhe que esse desenho é em escala, depois é só pedir as madeiras cortadas na loja aqui. Semana que vem quero ver o preço, talvez eu já compre.

Compartilhar este post

Link para o post

A idéia é colocar a caixa na mala com o falante e o duto virados para cima. Assim eles ficam de frente para o buraco onde ficavam os 6x9, e ajuda a passar o grave para dentro da cabine.

Então ela na posição que estou pretendendo usar as dimensões externas são:

-Altura = 34 cm (O porta malas tem uma altura de 50cm)

-Comprimento= 85 cm

-Largura = 30cm (diâmetro externo do subwoofer)

Caberia uma caixa bem maior no porta malas, mas eu e joão achamos que essa é a maneira que melhor se aproveita o espaço.

Aproveitando para agradecer ao João que projetou essa caixa, e fez o desenho. Detalhe que esse desenho é em escala, depois é só pedir as madeiras cortadas na loja aqui. Semana que vem quero ver o preço, talvez eu já compre.

Opa, vlw pelos creditos Douglas.

A caixa foi projetada rapidinho, ja que o formato é simples né, a idéia de descer a frequencia a 34 hz e não 40 como era a idéia inicial é pois o espaço permitiu até d emais, ainda diminuimos a caixa no que era a ideia inicial, o sub vai ficar apontado em uma abertura de 6x9 e o duto na outra abertura de 6x9, por isso este posicionamento, para ajudar na passagem do grave da mala para a cabine do carro! e devido ao Kit do douglas descer legal, a LT não vai precisar subir quase nada.

Bom, com o trabalho do preenchimento acreditamos que ela ira tocar legal, trabalhando exclusivamente para subgraves, até no máximo 50 hz.

A o projeto saiu rapidinho devido a super mega ultra mother focker pimp calculadora de LT do Jão do beis. Que já ajuda bastante me dando as opiçoes de SD inicial e final, tamanho de linha e etc, tudo de acordo com a sd do sub, freq da caixa e largura da caixa (linha).

Bom é isso ae, no mais é um prazer ajudar esse anão ae, companheiro das bebedeiras da madrugada! é nois... quado o projeto ficar pronto vamos beber para inaugurar! kkk

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa usar o topico ae dimi, mas:

Satyricon, se for fazer a LT é melhor mudar a disposição das caixas na mala cara, aquele desenho que tu me passou não dará para fazer a linha daquela forma, talvez se fizer as linhas deitadas uma emcima da outra, possa dar, mas ai o bom seria ver bem o espaço da sua mala cara. Qualquer coisa é só falar.

Compartilhar este post

Link para o post

Pensei nisso quando vi esse desenho. Recebi um email da Tang Band hoje me falando quais seriam as especificações da caixa e o duto tem 41cm, logo a caixa precisaria ter uns 50cm, acho melhor ja chuta logo o balde e pegar a largura total do porta malas. Com isso eu teria pelo menos esses mesmos 85cm que o Douglas usou.

Vou refazer o desenho.

Desculpa Douglas :P

Compartilhar este post

Link para o post

Boto fé de você fazer uma LT mesmo Sandro. Se depois não quiser mais faz outra caixa hehehe. Eu tenho uma seladinha aqui se precisar do porta malas para viajar no fim do ano e etc.

Não são todos que sabem mas bati meu carro há uns meses(posta a foto aí Jão rs), foi a frente toda. A toyota não aceitou meu seguro e mandei numa oficina credenciada por eles, esse foi meu erro. Hoje eu estava saindo do estágio e vi que o carro não estava tracionando direito, tinha que acelerar bem para ele andar e subir uns morrinhos. Não andei nem uns 100m e parei, quando fui ver tinha um óleo vazando, me parece que do arrefecimento. Aí me dei mal, tive que esperar guincho e etc, aproveitei e deixei na toyota para troca de óleo. Então os planos do fim de semana já eram rsrs. Projeto paradão.

Mas uma noidade, comprei um par de terminais de bateria para organizar lá na frente que está ridículo.

Vle

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa Douglas, que zica hein? tomara que não seja nada de grave... nem de agudo nem de médio.. hehehe

E sobre seu projeto, to muito curioso.. sua porta é SINISTRA!!! to pensando em até comprar um corolla pra mim só por causa disso... rs rs

Agora com gravão lá trás, quero só ver o spl fodástico que isso vai dar.. rs rs

Compartilhar este post

Link para o post

Peguei o carro ontem. Como é bom voltar a ser atendido pela toyota, penei muito nessa oficina que fez a lanternagem. Hoje voltei nela para consertar o painel e pegar a nota fiscal da franquia. Vamos entrar com um processo contra a oficina.

O que aconteceu foi o seguinte: O carro teve uma batida frontal e ali na frente passam umas mangueiras circulando óleo da caixa de marchas, eles substituiram por peças paralelas sendo que o seguro para tudo e poderiam ter colocado originais. As mangueiras colocadas por eles apresentaram uns rachados com menos de 2 meses de uso. Sorte que como disse lá em cima não andei quase nada com o carro, porque senão a caixa de marchas teria ido pro saco. Uma nova custa uns 20 mil. Acho que justifica totalmente o processo. Além do tanto que foram ignorantes e enrolados durante todo o conserto. Quando liguei perguntando sobre o reparo desse vazamento se recusaram a consertar.

Agora vamos ao projeto: Chegaram os Hybrid Legatia L6, Speaker Sonus 214 e Cabos de energia Shok industries. Comprei 9 metros de RG 59(isso mesmo: RG) para fazer o RCA para o sub.

Nesse fim de semana tenho as seguintes tarefas para realizar (Em negrito é a parte que dá preguiça rsrs):

1 - Re-fazer o negativo da bateria com cabo 35mm

2 - Passar cabo de energia 50 mm

3 - Passar cabo speaker Sonus 212 para o tweeter

4 - Passar RCA belden e RG59 pelo meio do carro

5 - Trocar os mids da porta pelo Legatia L6 e aproveitar para revisar a manta

6 - Instalar o tweeter de forma provisória fixando com fita dupla-face para brincar com o posicionamento

7 - Testar o amplificador ligando o sub para ver se a tensão continua a cair muito(Tarcízio, vou precisar do meu Soundstream rsrsrs)

Acho que é só isso mesmo.

Vlw galera!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Você comprou o rg59 da kmp ou genérico? Queria saber se tem tanta diferença assim.

Já usei RGC6 no sub e pra mim foi o melhor cabo pra essa finalidade. Muito bom mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

XIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

Já vi que vou trabalhar na fim de semana ! KKKKK

Dimi, domingo pra mim ta tranquilo hein, se precisar passo o dia todo ae, ta de boa, só preciso votar e pronto. Ainda mais que a Yllys não estará aqui, ai fico tranquilo, não encho o saco dela. KK

AAA Sabado DE MANHÃ ta de boa pra mim cara, se quiser posso ir adiantando algumas coisas ae com vc.

Qualquer coisa só falar.

Compartilhar este post

Link para o post

Ai como eu queria ter um escrav... ops, amigo assim por perto.. rs rs rs

To te devendo uma hein Jaum!! valeu mesmo cara... rs rs abração

Compartilhar este post

Link para o post

hahaha

tudo que estar em negrito é o que o jão vai fazer, heaheaheah, tenho um pé de cabra novo aqui na firma, se quiser eu vou ai com ele pra ajudar a mover alguns acabmentos de prastico

isso depois de mexer no dvd da rangi

e nem vem, deixa o ampli na rangi, teu carro mal consegue dar conta de carregar uma pilha, não vai aguantar 2 ampli, kkkkk

o trem azul ta bem na rangi, apertado atraz do banco mas ta de boa.

Editado por tarcizio.z

Compartilhar este post

Link para o post

É pra zuar né... então vo apelar.. vamos ver se a ranger vai ter filtro esportivo e dvd tocando imagem esse fds então!

KKK

O zinabre, esquenta não velho, dar um voltar na rua não me custa nada... eu sou assim mesmo, ajudo mesmo, até a pessoa mostrar que não merece, ai eu nego na cara mesmo!

Ainda não é o caso de ninguem aqui, mas ocorreu isso comigo ontem e foi bem desagradavel! Mas fazer o que né.

Eu to pensando é em entrar de greve, o fo** é que a caixa do dimi ja ta projetada!! ai não tem graça! KKKKK

Po, daqui a 1 mes fico sem estágio, preciso de R$, vou começar a prestar serviços no ramo de som automotivo ! E na área de SQ é tudo mais caro né... Quem sabe uma sociedade com a atomic sound e abrir uma filial em vix !!

Abraços!! cambada de vi***!

Compartilhar este post

Link para o post

É pra zuar né... então vo apelar.. vamos ver se a ranger vai ter filtro esportivo e dvd tocando imagem esse fds então!

KKK

O zinabre, esquenta não velho, dar um voltar na rua não me custa nada... eu sou assim mesmo, ajudo mesmo, até a pessoa mostrar que não merece, ai eu nego na cara mesmo!

Ainda não é o caso de ninguem aqui, mas ocorreu isso comigo ontem e foi bem desagradavel! Mas fazer o que né.

Eu to pensando é em entrar de greve, o fo** é que a caixa do dimi ja ta projetada!! ai não tem graça! KKKKK

Po, daqui a 1 mes fico sem estágio, preciso de R$, vou começar a prestar serviços no ramo de som automotivo ! E na área de SQ é tudo mais caro né... Quem sabe uma sociedade com a atomic sound e abrir uma filial em vix !!

Abraços!! cambada de vi***!

Aew jão, tenho um trampo pra vc.

Compartilhar este post

Link para o post

Você comprou o rg59 da kmp ou genérico? Queria saber se tem tanta diferença assim.

Já usei RGC6 no sub e pra mim foi o melhor cabo pra essa finalidade. Muito bom mesmo.

Comprei o kmp mesmo cara, o RGC era 2 e pouco o metro e esse RG59 que comprei 3,2/metro. O RG tem a malha de cobre e me pareceu ter mais malha, então preferi pegar ele, se alguém souber alguma outra diferença e quiser acrescentar seria bom. Agora quero algo para dar o acabamento, aqui em vix é difícil achar techflex, queria achar aquela corda.

Alguém sabe se pode ser qualquer corda? Olha aqui um link do diyaudio: http://picasaweb.google.com.br/DiyAudioDesign/CaboLindo?authkey=AntgM0tL2vY#

Agora to aguardando chegarem os conectores St Angelo. Mas se eu conseguir a corda já vou passar o cabo e deixar para soldar depois dentro do carro mesmo.

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw Jão, sábado começo logo de manhã mesmo, espero que dê tempo de fazer tudo nesse fds. Preciso de umas ferramentas para tirar a bateria também, acho que é chave 13. Se der tempo eu compro hj.

Tarcízio acho que vou precisar de um pedaço daquela caixa do polo que está lá na sua casa hehehe, só a tampa de madeira para fixar os amplificadores.

É Edgar(Fiuk), agora a coisa vai mudar mesmo. Só vai faltar o zapco chegar para fazer os acertos finais hehehe.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...