Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
ZED

Estepe do novo Ka

Recommended Posts

Pessoal.. normal hoje em dia ouvir o pessoal reclamando do furto de estepe.. e isso fica evidente no novo Ka. Sempre vejo alguns com corrente embaixo

 

A questão é... compramos um Ka e vai chegar hoje. Pesquisei no forum do Ka e o pessoal fala pra furar o assoalho e por corrente. Não quero fazer isso num carro 0Km. Alguem já viu ou conhece algum jeito de prender essa peste?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O estepe do Ka da minha mãe já foi roubado.

 

Negócio é deixar solto no porta-malas mesmo.

 

 

 

Falowz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se deixar meio folgado, nego rouba mesmo... é só empurrar pra cima. Agora, se estiver BEM travado, só rouba se quebrar o suporte.

 

Se vai botar corrente, acho que é só passar a corrente na parte de trás do suporte, sem precisar furar nada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

PQP!

 

 

sacanagem heim?

 

 

eu nao sabia q o ka vinha com estepe em baixo,

 

 

furar o carro pra colocar corrente? :pirou:

 

 

 

 

é complicado msm cara o ideal é vc colocar o carro numa rampa analizar a parte do assoalho do carro por baixo e ver se é possivel prender o o estepe sem furar nem estragar nada no carro :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eles puxam por baixo ou abrem o carro? No 307 eles abrem a porta (que até uma criança abre sem chave) e roubam de dentro do carro mesmo.

 

O jeito é tacar a corrente mesmo ... fica desconfortável caso tenha que usar o estepe um dia, mas é o jeito.

 

Ou então rebaixa bem o carro! haha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se eu não me engano o Ka não é parafuso não KLB... É só uma trava, ae você puxa um cabinho e o estepe cai no chão...

 

Dá para passar corrente sem furar o assoalho, o suporte do estepe é como se fosse um U, pivotado nos cantos dele... Dá para passar a corrente, mas é um ferrinho meio fino (uns 3 ou 4mm), se o cara realmente tiver mal intencionado qualquer alicate melhorzinho estora.... Eu carregaria o estepe dentro do carro, se você realmente está preocupado com isso.

 

Ps. Ou passa em uma borracharia qualquer e compra roda de ferro + pneu usado, vai gastar 50ntão e joga no lugar do estepe...

Editado por João Guilherme

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eles puxam por baixo ou abrem o carro? No 307 eles abrem a porta (que até uma criança abre sem chave) e roubam de dentro do carro mesmo.

 

O jeito é tacar a corrente mesmo ... fica desconfortável caso tenha que usar o estepe um dia, mas é o jeito.

 

Ou então rebaixa bem o carro! haha

Puxam por baixo, é uma bandeija que guarda o estepe... Igual 206, montana e outros....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No estacionamento externo aqui da empresa já roubaram 3 estepes de Ka!!! Sempre entortando o suporte... Imagino que não seja algo muito difícil de fazer, pois e o cara demorasse muito alguém ia acabar vendo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O lançe é mandar uma corrente de moto, mas não garante tb. A sugestão do Dime é a melhor, porpém menos prática.....

 

 

Uma matéria sobre:

 

Estepe - Na mira dos amigos do alheio

Rafael Bozzolla - Estado de Minas

 

Furto do pneu reserva que fica do lado de fora do carro é um problema cada vez mais freqüente. Proprietário deve ficar atento para evitar esta desagradável surpresa

O furto de estepe é um problema recorrente para proprietários de veículos cujo pneu de emergência fica do lado de fora do veículo. Com o aumento no número de modelos com maquiagem esportiva, também cresceu a quantidade de carros que têm o estepe na porta. Mas há também aqueles veículos nos quais o pneu reserva fica embaixo. O estorvo neste caso é ainda maior, pois, como está escondido, o condutor só descobre o furto na hora em que um pneu fura, ou por acaso.

 

Foi o que ocorreu com o arquiteto Pedro Vieira. Proprietário de um Ford Ka, ano modelo 07/07, ele levou o carro para a revisão dos 10 mil quilômetros e, na hora do check list, foi detectado o roubo do estepe. Ele até havia sido alertado da vulnerabilidade do pneu reserva por um amigo, também proprietário de um Ka, mas, com o tempo, se esqueceu de tomar alguma medida para inibir o roubo.

 

Como a garantia não cobre este tipo de incidente, o proprietário teve que desembolsar cerca de R$ 350 com um novo pneu para seu carro ainda novo. E o arquiteto recorda que o comentário de um dos profissionais da área de oficina da concessionária Pisa Ford, onde foi feita a revisão, dá uma dimensão do problema: "Ele me aconselhou a colocar um estepe velho, pois me disse que, comprando um novo, só estaria botando produto no mercado para ladrão roubar."

 

Corrente

Pedro não seguiu o conselho mas, no caminho de casa, parou em uma loja de moto e comprou uma corrente com cadeado para dificultar a repetição da surpresa. "Da experiência, concluí que meu caso foi até tranqüilo, já que não descobri o furto na hora que o pneu furou. Mas não custava nada ter um dispositivo para inibir o furto. Até pensei em fazer alguma trava por dentro do carro, mas aí teria que furar a lataria. Agora, de tempos em tempos, dou uma checada para conferir se o estepe está no lugar".

 

Na verdade, o Ford Ka da geração anterior tinha um pequeno cabo, que deveria ser solto por dentro do carro. Mas, por ser frágil, ele não impede a ação de ladrões. Contactado pela reportagem, o fabricante admitiu a falha e informa que o sistema antifurto foi reforçado no modelo atual, com uma fechadura mais robusta, para descer o pneu no interior carro, e diz que a trava já está sendo analisada para adoção nos modelos vendidos nos EUA.

 

No caso do EcoSport, o outro modelo da marca com estepe na parte externa do veículo, o sistema consiste em um dos parafusos de roda que tem desenho único, e só pode ser desapertado com a chave de boca que acompanha a unidade específica. Mas, como o Ka e Ecosport não são os únicos veículos com estepe externo, Veículos apurou como as outras montadoras inibem o roubo do pneu em seus modelos:

 

Citroën: No Xsara Picaso, o parafuso que sustenta o estepe está localizado sob o tapete do porta-malas, próximo ao sistema de fechamento

 

Fiat: No Idea adventure é usado o sistema de parafuso de sustentação, com desenho único. O braço que trava a roda só pode ser aberto por dentro do carro, assim como a tampa do porta-malas. Já na Weekend não há sistema antifurto, mas o fabricante afirma que está projetando um dispostitivo para ser adotado no segundo semestre.

 

Vokswagen: O estepe do CrossFox adota um sistema de proteção antifurto que consiste em um parafuso de segurança na roda, que gira em falso. Somente o proprietário do veículo tem essa chave de encaixe, para efetuar o destravamento do parafuso.

 

Renault: O Sandero tem uma trava que é solta por dentro do porta-malas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fo** que além do step, o macaco e a chave ficam ali tb, no caso do 206.

Nunca tive esse azar, em compensação, roubaram outro dia uma roda do carro, sim, uma roda, e deixaram o carro no macaco dentro do estacionamento no mercado, pra sorte do meu velho. <_<

Editado por Rancid

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eles puxam por baixo ou abrem o carro? No 307 eles abrem a porta (que até uma criança abre sem chave) e roubam de dentro do carro mesmo.

 

O jeito é tacar a corrente mesmo ... fica desconfortável caso tenha que usar o estepe um dia, mas é o jeito.

 

Ou então rebaixa bem o carro! haha

 

Roubaram o do 307 nosso aqui (sedan). Levaram o que estava no porta malas, mas não conseguiram arrombar o carro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fo** que além do step, o macaco e a chave ficam ali tb, no caso do 206.

Nunca tive esse azar, em compensação, roubaram outro dia uma roda do carro, sim, uma roda, e deixaram o carro no macaco dentro do estacionamento no mercado, pra sorte do meu velho. <_<

 

 

mano, q trash isso....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mano, q trash isso....

 

O fo** é comprar uma roda ! Não achei em lugar nenhum, pelo menos a empresa responsável pelo estacionamento pagou, resumo, vamos na concessionária comprar uma roda... aquela equinoxe aro 16 do 307.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O fo** é comprar uma roda ! Não achei em lugar nenhum, pelo menos a empresa responsável pelo estacionamento pagou, resumo, vamos na concessionária comprar uma roda... aquela equinoxe aro 16 do 307.

 

 

fo** heim ! menos mau que pagaram...cheguei a ver na tv os caras roubando um roda, é mais comum do que imaginamos:

 

http://www.youtube.com/watch?v=sG07klWOI18&feature=related

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No caso do Ka, não tem jeito, para não estragar mto o carro, meu mecanico fez mta solda trocando o gancho original por um outro parecido com aqueles mosquetão de alpinismo só que de guincho onde daria para colocar uma pequena corrente com cadeado!

 

 

Fugindo um pouco do topico!

 

Eu tinha um estacionamento!!

Meus manobrista eram instruidos para checarem os estepes junto com o dono do carro quando o cliente adentrasse no estabelecimento!!

 

Pois tinha mto espertinho que se passava de cliente/vitima e na verdade era verdadeiro 171, eles já entravam com o carro sem estepe e depois denunciava que foi furtado no meu comércio!

 

Já passei por cada perrenho, teve um cliente que teve o estepe furtado no fds em um vallet de balada e o mané só percebeu a falta dele quando tinha colocado o carro no meu estacionamento!! Poatz nem preciso dizer a dor de cabeça que sofri...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

poutz..

 

o pior eh que nao tem nem um mes que roubaram o step de um amigo (novo ka), isso pq tava com corrente...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

poutz..

 

o pior eh que nao tem nem um mes que roubaram o step de um amigo (novo ka), isso pq tava com corrente...

 

o lance é colocar suspensão a ar e deixar o carro no chão.;..hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha mãe tem um Ka antigo, até agora não roubaram o estepe. Mas ae a pessoa tem que ter certo cuidado também, geralmente não deixamos ele parado na rua por muito tempo, quando possivel sempre em estacionamento, e sempre lembrar de checar se o estepe está ali ou não, pra não acontecer como no caso acima, que só se dão conta de que está sem o estepe no estacionamento do cara, ae dalhe problema.

 

Para erguer o suporte do estepe se gira uma roldana. Quando for girar, SEMPRE gire até o MAXIMO dela, assim o estepe fica bem grudado no chão do porta malas (por baixo) e fica bem dificil de alguem arrancar o estepe dali. Eu já tentei e não consegui.

 

A única coisa que fico preocupado é que o sistema funciona por cabos de aço, se o cara tiver uma boa alicate, é só cortar e o estepe vai descer até o chão, queria poder cobrir o cabo de alguma forma, só não sei como.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tinha Fiesta, e é parafuso. Deixava BEM topado, e aí ninguém tirava por fora.

 

O 206 é parafuso também, e eu mantenho bem firme. No caso do 206, não adianta forçar pq a estrutura é bem forte, mas se deixar folgado, é só forçar pra cima e puxar a trava.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Resolvi o problema... estepe no porta-malas. hauihauihauia

 

A concessionária ofereceu uma trava reforçada com garantia contra furto. Vou mandar bala.. se roubarem eles dão um estepe novo =)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Posso até imaginar...

 

(Sirene na casa dos 150000hz) "Este step está sendo roubado, favor entrar em contato com 0800 lá,lá,lá... (Sirene na casa dos 150000hz)

 

(é brincadeira viu gente)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...