Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

tagorecb

2x NAR 10sw2

Recommended Posts

Postado em

Bom galera, anteriormente iria trocar o meu set de graves que é o da assinatura por 1 pioneer 308d4 + soundmagus dk600 ( http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=149702 )

A negociação do módulo não deu certo, tentei algumas vezes com o pagseguro e nunca aprovava o pagamento (¬¬)

aí resolvi mudar.. comprei mais 1 NAR 10sw2 e comprei um blaupunkt gta 475 usado aqui no fórum mesmo...

aí agora eu tenho 3 amp's:

1 fosgate 2.9x

rockford-fosgate-rf-2-9x-amplificateur-19582744.jpeg

Model RF 2.9x

Description 2-channel "RF" Amplifier

Output Power

(4 ohms) 45W x 2

Output Power

(2 ohms) 90W x 2

Output Power Bridged

(4 ohms) 180W x 1

Que irei usar para tocar o kit 2 vias... os coaxiais serão ligados diretamente no player...

1 fosgate 4.6x:

produto_Foto2_669292.jpg

4 X 30W @ 4 OHMS

4 X 60W @ 2 OHMS

2 X 120W @ 4 OHMS BRIDGED

e 1 blaupunkt gta 475:

GTA475.jpg

Número de canais: 4

Potência a 4 Ohms 4x 75 Watts RMS

Potência a 2 Ohms 4x 105 Watts RMS

Quantidade de ligações bridge: 2

Bridge a 4 Ohms: 2x 210 Watts RMS

Peso: 4Kg

Dados técnicos:

• Número de canais 4/3/2 - Classe AB

• Potência RMS a 4 Ohm 4x75 /2x210 Watt

• Potência RMS a 2 Ohm 4x105 Watt

aí eu estou na dúvida... ligo os 2 NAR no 4.6x ou no blau?

atualmente eu acho q o 4.6x tá dando conta do recado com 1 sub na bridge.. com 2 subs nos 2 bridges pode ser que perca o rendimento né?

o blau tem mais potencia mas não sei se vai ter tanta qualidade como o fosgate...

o que acham? qual acham que irá tocar melhor?

de qualquer forma irei fazer o teste com os 2..

semana que vem devo mandar fazer a caixa. quando estiver pronta eu testo com os 2 modulos e posto as impressões aqui..

Postado em

Minha opinião: Use o 4.6x para o kit 2 vias em duas bridges (fica muito bom e forte, é só ajustar os ganhos com cuidado). Use o Blau para os subs NAR e vende o 2.9x para mim, hehe !

Postado em

se vc tem os modulos em mãos o mais viavel seria instalar e ver qual mais te agrada...

:+1

pois é.. eu vou fazer o teste mesmo e ver qual fica melhor... tenho a leve impressão de que o 4.6x vai me agradar mais, só que to achando também que com algum tempo tocando ele vai perder o rendimento..

Na minha opinião voce deve usar o blaupunkt, pois esses subs esse módulo, parecemter sido feitos um para o outro. Essa é minha opinião :legal:

vamos ver entao.. depois dos testes eu posto aqui! ahh, sou de sobrado tbm.. kkk

Minha opinião: Use o 4.6x para o kit 2 vias em duas bridges (fica muito bom e forte, é só ajustar os ganhos com cuidado). Use o Blau para os subs NAR e vende o 2.9x para mim, hehe !

kkk, pô, vou deixar o módulo aqui mesmo.. vou testar essa ligação que você me sugeriu ae tbm.. mas acho q perderia um pouco de qualidade o stereo por estar ligado em bridge..

Postado em

cara, eu botaria em 3 way tri amplificado ahahaha

mids do kit só no 4.6 em brigde + tw no 2.9 + sub na brigde do blau.

kkkk, pô, 3 módulos nem vai rolar.. vou deixar só em 2 mesmo.

Quantos ohms o nar? Bob dupla de 6 ohms? Se for, SD400 se sái melhor! ;)

bob. simples de 4 ohms.. 180w rms

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...