Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
demonblack

2 Eros sds818 + sd3000 no Palio

Recommended Posts

compro o sub ?

como ta pensando em fazer a caixa ? litragm e tal...

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei sim, só esperar chegar agora! :legal:

Litragem ainda não sei bem, mas a caixa vai ser duto retangular.

Até aproveitando, eu vo da uma pesquisada agora, mas alguém sabe me indicar um projetinho bom desse tipo de caixa pros sds 18?

Ah,

se tudo der certo, amanhã to fechando a compra do pioneer 6080 e do controle anti-clip jfa.

abraço galera.

Compartilhar este post

Link para o post

Chegaram todos os brinquedos [-]

E como to sem grana no momento pra já fazer as caixas novas, coloquei na minha que já tinha, com + ou - 90L (no máx) e 2 dutos de 4" por câmara. Ficou melhor do que achei que ia ficar, o grave ta indo bem longe até mesmo com a caixa pequena, e mesmo com minha bateria meia boca como tava hoje, tocou legal. Amanhã vou carregar ela, e no findi vo ve se faço uns vídeos.

segue algumas fotos que tirei dos equips novos:

OgAAAHSkxDHredXv7vvYOESE4R4Uya5rx9oqLd_gt8IjWZ0WraDOSKIQVNnwMJSjWzw1xZmvW29DuiJGkqQRX9cet8kAm1T1UMW2iGdKJ4lStbzal9qRqEU7U_nb.jpg

OgAAAJBjp8Ss_BEbAMQWpLle5WvL6Ojf24254Kd6D44ep8wNZ1qk1h5lH-1ics7Ki6ENeMR965PYJJYkUVDjdi0--RIAm1T1UKFJcCiPG8b3dQasbhPEmZxqovKE.jpg

caixa do 6080, e meu player antigo. =)

OgAAAHtb6C-IQPQ9oMShsd7-gb49aqvDb_vg8sH1IyTxugvEEu4StNqeRas16sMDHlmJHYYSu4H5C__cbnxbQYNkUW4Am1T1UNNE34iXwj8v7jLQ2GCzDAotqeXf.jpg

sds 818

04112010729.jpg

jfa anti clip

04112010730.jpg

Editado por demonblack

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, ao meu ver, para a pouca litragem, estão sim. Em algumas frequências não desce tanto, mas em outras fica bem forte.

Eu gravei um vídeo a um tempo atrás, mas o corte hpf do player tava apartir de 125hz. Agora já coloquei em 50hz, ae ta tocando beem mais, porém começa a clipar antes. Tenho que regular de novo, pq tinha feito a regulagem do sd com o rádio em 125hz.

Tirando a minha burrice (nao tava acostumado ainda o-o- ) que tentei mexer no volume com o controle jfa, sendo que tava tapando o infra-vermelho, o vídeo fico mais ou menos.

Agora que liguei os ST tb, vou ver se faço mais uns vídeos.

to terminando de upar o vídeo, eqto isso tem mais uma foto aí:

05112010733.jpg

OgAAAK8n-IvpBytSs2d0MmlzeNlB8Phl2Yt1TRhNjZHN9R_UoRx01dvzNQOs6DzQNq6BBazGdq5-0rmQ-evNcBdGx-oAm1T1UNPUpWMmExqpYY5V6lYrre69cB0B.jpg

Editado por demonblack

Compartilhar este post

Link para o post

@Nicolas:

Valeu meu, pô, só chega aí, da um toque quando for pro sítio..

@Junior:

Com certeza meu, mas só se tu desligar o teu, senão é humilhação no grave.. o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

cara,nao entendi pq vc tava cortando em 125hz os sds?so devia tocar medio grave eles, tenho um par num 2k5e e corto de 50hz a 150hz...pq nao poe mas ti ao inves dessas fenolicas??

Compartilhar este post

Link para o post

cara,nao entendi pq vc tava cortando em 125hz os sds?so devia tocar medio grave eles, tenho um par num 2k5e e corto de 50hz a 150hz...pq nao poe mas ti ao inves dessas fenolicas??

O corte em 125hz foi ratiada mesmo, eu tava mexendo no rádio e testando, e dps que me liguei q tava nos 125 e troquei pra 50. :pirou: mas ae já tinha feito o vídeo e fiquei com preguiça de fazer de novo. :rolleyes:

Então, até penso em trocar elas, fo** é o preço de uma boa, e ainda tenho que fazer as caixas novas pra todo o set e tal e não to por gasta nisso agora. Quem sabe mais pra frente. Tinha pensado tb em 2 D405 talvez.

Por curiosidade, quanto pagou nas tuas snake? acompanham bem os eros?

Compartilhar este post

Link para o post

O corte em 125hz foi ratiada mesmo, eu tava mexendo no rádio e testando, e dps que me liguei q tava nos 125 e troquei pra 50. :pirou: mas ae já tinha feito o vídeo e fiquei com preguiça de fazer de novo. :rolleyes:

Então, até penso em trocar elas, fo** é o preço de uma boa, e ainda tenho que fazer as caixas novas pra todo o set e tal e não to por gasta nisso agora. Quem sabe mais pra frente. Tinha pensado tb em 2 D405 talvez.

Por curiosidade, quanto pagou nas tuas snake? acompanham bem os eros?

ha ta, em relação as snakes eu paguei 170 em cada na leosound,mas axo que paguei caro ainda, se elas acompanhao as eros????eu tenho que baixar o nivel das ti no cross pra acompanhar, ate pq eu so escuto o som em casa ou casa de praia, daí nao precisa arregaçar nao.mas mesmo assim eu penso em pegar as eros etd7200 pelo corte ser menor(penso eu) pq as snakes o corte tao em 2khz ,elas sao muito sensiveis.quero pegar um par de etd e um cross 24db's ...

Compartilhar este post

Link para o post

muito bom o set... to querendo um sd3000 tbm para meus sds

quantos litros tem por camara essa tua caixa... eu uso entorno de 86 litros livres por falante

tenho 2 sds 815 ligados num sd2000 2 drive hinor hdi300 +2 st200 ligados num sd400 com cortes pelo jfa 4vias

tai um video do meu

Edit

Obs: no video ta com corte em 70hzs os eros

Editado por DieisonWillian

Compartilhar este post

Link para o post

muito bom o set... to querendo um sd3000 tbm para meus sds

quantos litros tem por camara essa tua caixa... eu uso entorno de 86 litros livres por falante

tenho 2 sds 815 ligados num sd2000 2 drive hinor hdi300 +2 st200 ligados num sd400 com cortes pelo jfa 4vias

tai um video do meu

Edit

Obs: no video ta com corte em 70hzs os eros

Quase um ano dps. rsrs

Ta tocando forte teu som velho! parabéns! []-[]

Tava meio ausente do fórum, muita correria no trampo, quase nem tive tempo pra som esse ano. :S

Cara, minha caixa é pequena pros eros pq era a caixa que usava em outro set. Na real quando mandei fazer ela pedi 90L mas sempre achei ela pequena, fui matar minha curiosidade esses dias até e vi que na verdade tem 79L bruto por câmara descontando a madeira. Muito pequena! Até tentei calcular a sintonia mas não consegui nos artigos aqui do fórum, não ta funcionando, sei la. .

Tem 2 dutos de 4"x10cm por câmara, se alguém puder me ajudar com isso inclusive, agradeço. Tenho todas medidas da caixa aqui.

Abraços

Editado por demonblack

Compartilhar este post

Link para o post

Considerando que a caixa tenha 70L livres por câmara e com os 2 dutos de 4" x 10cm está dando algo em torno de 63Hz pelo WinSD.

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

Considerando que a caixa tenha 70L livres por câmara e com os 2 dutos de 4" x 10cm está dando algo em torno de 63Hz pelo WinSD.

Espero ter ajudado.

ajudou sim! muito obrigado...

Sera que baixando um pouco mais a freq la pelos 45~50hz ja da uma melhorada, mesmo nessa litragem ?

obrigado e abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Me corrijam se eu tiver errado!

primeira vez que mexo nesse WiniSD.

mas deixando os dutos com uns 20cm acho que a freq vai pra 50 hz. mas nao pareceu ajudar muito.

da uma olhada:

semttulo1cpiap.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Mas nao sei se ta certo... vamos esperar algum expert :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Me corrijam se eu tiver errado!

primeira vez que mexo nesse WiniSD.

mas deixando os dutos com uns 20cm acho que a freq vai pra 50 hz. mas nao pareceu ajudar muito.

da uma olhada:

semttulo1cpiap.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Mas nao sei se ta certo... vamos esperar algum expert :legal:

Não sou expert, mas o que posso dizer sobre esse grafico é que com a mudança de sintonia você perderá o pico da caixa (~65 - 150Hz), no entanto terá uma melhora na faixa de graves entre 45-60Hz. Na prática isso quer dizer que sua caixa ficará melhor para escutar música ( pois ficará mais flat) e pior para dar aquele grave que impressiona ( que é gerado pelo alto SPL nos picos).

Espero ter ajudado.

Editado por Bizuras

Compartilhar este post

Link para o post

vamo é tira esse encosto ae. :) hehe

Vai ser o jeito! []-[]

Não sou expert, mas o que posso dizer sobre esse grafico é que com a mudança de sintonia você perderá o pico da caixa (~65 - 150Hz), no entanto terá uma melhora na faixa de graves entre 45-60Hz. Na prática isso quer dizer que sua caixa ficará melhor para escutar música ( pois ficará mais flat) e pior para dar aquele grave que impressiona ( que é gerado pelo alto SPL nos picos).

Espero ter ajudado.

Mas no caso eles desceriam mais com a caixa em 50hz né? só o único porém é que perderia o pico da caixa.

Acho que de 70-100hz seria mais músicas pancadão não?

PS:

Tive olhando ontem uns projetos no winsd com o fsfilipe, que por sinal tem me ajudado bastante no projeto final, e pelos resultados obtidos com caixas de 120, 130 e 140L, acredito que vamos fazer 130L pra cada falante, caixa com duto retangular, com sintonia em 51hz se não me engano, que foi o que conseguimos deixar descendo bem e com um pico considerável.

Mais tarde o filipe posta aqui os gráficos, pq ta no pc dele os arquivos.

Agora falta só o $ pra comprar as chapas e medir certinho tudo no carro pra ver o que vai ocupar de espaço.

Editado por demonblack

Compartilhar este post

Link para o post

Ae 3 tipos de caixas que nós simulamos no winsd pros eros. Considerando ainda que tem que ver se caberia no palio a de 140L.

Pretendo tirar só o encosto do banco traseiro e fazer a caixa com um degrau pra cima do assento

Sobrando pelo menos metade do banco ainda ta beleza.

Aceito sugestões e críticas.

valeu

caixaseros.jpg

Editado por demonblack

Compartilhar este post

Link para o post

Ae cara, Se precisar de ajuda para fazer a caixa é só chamar. Abraço

Valeu meu bruxo, to vendo aonde comprar ainda os mdf, mas quando tiver na mão te aviso, dae só chegae num findi.

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo monto muito SDS aqui e por experiencia te digo que para caixa mista o melhor volume eh 85L por camara e sintonia em torno de 53~55hz (eu ainda prefiro 55hz)

Compartilhar este post

Link para o post

Tu quer fazer decer valendo em? hehe

O bom é q se tiveres uma caixa nao tao picuda tu consegue decer bem, e com um equalizadorzinho , dar um ganho nas frequencias altas onde as musicas atacan...

Exemplo: Uma caixa sintonizada la pelos seus 50hz com f3 em 40 por exemplo, tera seus picos de no max. 4db la por 60hz (bem baixo se comparado com a maioria por ai). Ai tu ouvindo um dance, pode dar um ganho de 3db la pelos 80~88hz, pra ganhar ataque, mantendo sub.

O que é bem mais facil do que fazer uma caixa com pico em 80~86 hz e quando precisar decer, dar ganho la nos 40-50-60 uehuehuee...

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...