Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

GUiga Surfmovel

AJUDA AE GALERA

Recommended Posts

Postado em

Ola galera, sou novo aqui no forum e estava dando uma olhada nos topicos e aprendi algumas coisas sobre som automotivo aqui com a ajuda de voces mas não conseguir tirar minha duvida sobre que amplificador colocar no meu primeiro som. Segue a descrição, quem poder ajudar ficaria muito grato:

2 x alto falantes 10" de 150W

2 x tweeter 100W

1 x subwoofer ( prescisando de ajuda na escolha )

Tocando num DVD phillips CED228

Obs: Ajuda na escolha do sub tambem e melhor custo X beneficio para os dois ( sub e amplificador)

Obrigado pela ajuda de todos.

Postado em

Ola galera, sou novo aqui no forum e estava dando uma olhada nos topicos e aprendi algumas coisas sobre som automotivo aqui com a ajuda de voces mas não conseguir tirar minha duvida sobre que amplificador colocar no meu primeiro som. Segue a descrição, quem poder ajudar ficaria muito grato:

2 x alto falantes 10" de 150W

2 x tweeter 100W

1 x subwoofer ( prescisando de ajuda na escolha )

Tocando num DVD phillips CED228

Obs: Ajuda na escolha do sub tambem e melhor custo X beneficio para os dois ( sub e amplificador)

Obrigado pela ajuda de todos.

Tb não entendi! É um trio? som residencial?

Ah, antes de mais nada.. dá uma lidinha aqui:

http://autosom.net/artigos/

É o primeiro passo pra quem gosta de música! =)

Postado em

Respondendo os dois amigos....e um som para fora, os tweeters e os woofers estão montados em um cosole de madeira onde fica um de fibra nos carros da linha celta no porta malas na parte superior.

falaram em montar uma caixa mais no momento n quero perde o porta mala...estou pegando gosto pela coisa agora xD

Muito bom o link, estou lendo todos os topicos dele obrigado

Postado em (editado)

então pode optar por uma taramps T200 2 canais sterios msm.. para os medios e agudos, e no sub um pionner 308 D2 em caixa de 45Litros com um duto de 4" por 24cm hehehe vai tokar bem pra fora.. e pra alimentar o sub uma SD400.1. bateria uma de 90A no cofre. :legal:

edit..

se for alimentar kits 2 vias das portas tb vai de t400 ( ou ligue direto na saida amplificada do player msm, se for de um amp mais fraco só para os woofers e drivers). e para o som use cabos de alimentação da bateria até os modulos de 25mm. ( já q são 2 modulos já compra uma medida só de cabo, fica mais pratico)

Editado por ((thytoin.))
Postado em

então pode optar por uma taramps T200 2 canais sterios msm.. para os medios e agudos, e no sub um pionner 308 D2 em caixa de 45Litros com um duto de 4" por 24cm hehehe vai tokar bem pra fora.. e pra alimentar o sub uma SD400.1. bateria uma de 90A no cofre. :legal:

edit..

se for alimentar kits 2 vias das portas tb vai de t400 ( ou ligue direto na saida amplificada do player msm, se for de um amp mais fraco só para os woofers e drivers). e para o som use cabos de alimentação da bateria até os modulos de 25mm. ( já q são 2 modulos já compra uma medida só de cabo, fica mais pratico)

Obrigado thytoin acho que meu primeiro som automotivo vai fazer um barulhinho xD....gostaria de saber se vc recomenda algum site para efetuar a compra desse material com segurança, moro em recife.

Postado em

Obrigado thytoin acho que meu primeiro som automotivo vai fazer um barulhinho xD....gostaria de saber se vc recomenda algum site para efetuar a compra desse material com segurança, moro em recife.

tem os classificados daqui.. inclusive os fixos de otimos vendedores.. tem em varios sites de som automotivo como na leosound.com.. rpsom.com..

tem no ML pressos bons tb..

Postado em

edit..

opa blz thytoin esse t400 q vc sugeriu para tocar o kit 2 vias eo t400d 1 canal ou t400 4 canais ??? falow forte abraço :legal:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...