Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
xande

2 bravox EDX + Explosound 6000D

Recommended Posts

Vamos la pessoal td bem?

Seguinte...

Tenho atualmente na parati 2x 12" (Hinor cruzader 8.0) com um explosound 6000D

Essta tocando legal algo que eu gostei do resultado.

Porem apareceu uma oportunidade de pegar 2x Bravos EDX só que eu não tenho $$$ AGORA para comprer um modulo para empurrar com forca as 2 novas crianças.

Vao tocar nesse explosound durante alguns meses até eu compra um modulo de acordo...

Queria saber se vai pra dar uma graca pelo menos com este modulo.,..

Sei que é pouquissimo mas sera que da pra dar uns graves meio que forte??

Um grande abraços a todos e obrigado

Dispenso assunto...COMPRE UM MODULO pq no momento ainda não dá pois adiquiri estes 2 subs com uma oportunidade unica..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc já ouviu EDX tocando? Curtiu?

Se a resposta foi "não" pra primeira, procura ouvir!

Se a resposta foi "sim" pra primeira e "não" pra segunda.. esquece EDX e procura um sub mais responsa!

Agora.. se a resposta foi "sim" pras duas.. compra o edx.. e deixa no amp que vc tem! Mais pra frente, troca o amp! Não vai dar muita diferença POR ENQUANTO.. mas vc já vai estar APTO a um upgrade! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos la pessoal td bem?

Seguinte...

Tenho atualmente na parati 2x 12" (Hinor cruzader 8.0) com um explosound 6000D

Essta tocando legal algo que eu gostei do resultado.

Porem apareceu uma oportunidade de pegar 2x Bravos EDX só que eu não tenho $$$ AGORA para comprer um modulo para empurrar com forca as 2 novas crianças.

Vao tocar nesse explosound durante alguns meses até eu compra um modulo de acordo...

Queria saber se vai pra dar uma graca pelo menos com este modulo.,..

Sei que é pouquissimo mas sera que da pra dar uns graves meio que forte??

Um grande abraços a todos e obrigado

Dispenso assunto...COMPRE UM MODULO pq no momento ainda não dá pois adiquiri estes 2 subs com uma oportunidade unica..

e aí cara blza,

também tenho 2 hinor cruzader 8.0, gostaria de trocar algumas idéias com você,

gostei muito desses alto falantes, mas acho que eles podem render mais no meu carro,

não quero desviar o assunto, do tópico, mas você está jogando qtos rms para cada 8.0?

aguardo seu contato

Compartilhar este post

Link para o post

só pegaría os edx se tivesse em conta, do contrário faz oq o bloom disse, pega outro sub de mais responsa, tipo mtx ou DD! :legal: fora q o edx não têm musicalidade, só brutalidade, dae quando qizer ouvir música, só vai escutar boooommmm boommmmmmmmmm booooooooommmmmmmmmmm!!! o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

e aí cara blza,

também tenho 2 hinor cruzader 8.0, gostaria de trocar algumas idéias com você,

gostei muito desses alto falantes, mas acho que eles podem render mais no meu carro,

não quero desviar o assunto, do tópico, mas você está jogando qtos rms para cada 8.0?

aguardo seu contato

Fala Amigo...

então estou usando em 2ohms jogando em torno de 1000rms para os subs...porem creio que esta em uso apenas uns 250 a 300rms de cada sub devido a regulagem do ganho...

esta tocando bem porem a minha caixa nao esta muito adequada mas creioq ue tocaria mais sim com uma caixa bem projetada...

Esta em uma parati g3

E o seu?

Compartilhar este post

Link para o post

só pegaría os edx se tivesse em conta, do contrário faz oq o bloom disse, pega outro sub de mais responsa, tipo mtx ou DD! :legal: fora q o edx não têm musicalidade, só brutalidade, dae quando qizer ouvir música, só vai escutar boooommmm boommmmmmmmmm booooooooommmmmmmmmmm!!! o-o-

Vamos la...

eu curto bem os graves...

Peguei 2x edx por 700 pilombetas o PAR...

bem em conta mesmo e valeu cada centavo....

Mas obrigado as dicas hein...pretento fechar 1ohms e mandar em torno de 600wrms para cada POR ENQUANTO...

vlw galera

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Amigo...

então estou usando em 2ohms jogando em torno de 1000rms para os subs...porem creio que esta em uso apenas uns 250 a 300rms de cada sub devido a regulagem do ganho...

esta tocando bem porem a minha caixa nao esta muito adequada mas creioq ue tocaria mais sim com uma caixa bem projetada...

Esta em uma parati g3

E o seu?

Cara, eu estou com um Explosound XM-3600 - que joga 2 X 700 rms à 4 ohms

tá tocando bem

caso queira vender os seus hinor me dá um toque que podemos negociar eles,

eu paguei 300,00 no par deles, e estavam na caixa ainda, era de um rapaz aqui do fórum.

toca muito bem, acertei bem a caixa, mandei até e-mail pra hinor.

tá tocando mais ou menos como 3 pioneer 308.

valeu e aguardo sua resposta

Compartilhar este post

Link para o post

Ja vendi os hinor com a caixa que estava eles para um cara que trampa comigo..entreguei tudo por 300 pilombetas mesmo....

agora so aguardo os edx....vamos ver

Compartilhar este post

Link para o post

Se quer ouvir apenas "quebradeira" e muito bommm bommm bommm, EDX é legalzinho, até mesmo pelo preço que você pagou (se não estiver "surrado").

Agora se já estiver pego eles e se quer ouvir MUSICA, venda esse par de EDX por R$600,00 que ainda vai ter lucro! :legal:

De certeza, o preço talvez sejam por algum dos dois motivos abaixo:

1- O cara ta com tanto saco cheio de escutar bom bom bom, que tá "desovando" os bixões;

2- os bixões estão pela boca jáá.

OBS: Como está o estado fisico dos EDX? Viu eles tocando com FORÇA?

Editado por cris_oenning

Compartilhar este post

Link para o post

Ja vendi os hinor com a caixa que estava eles para um cara que trampa comigo..entreguei tudo por 300 pilombetas mesmo....

agora so aguardo os edx....vamos ver

ah ok,

é que eu estou a fim de comprar mais 2, e não estou mais encontrando...

Compartilhar este post

Link para o post

Cris este edx foram comprados com vc pelo COlonizador....e não foram usados pq nao coube no carro dele

Compartilhar este post

Link para o post

Compra eles e fazer uma DUal Folded Horn... vai ter um belo SPL dentro e fora do carro! heheheheh ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Compra eles e fazer uma DUal Folded Horn... vai ter um belo SPL dentro e fora do carro! heheheheh ;)

Ah, pra quem não sabe o que é:

18165616_e22176e80c.jpg

The%20Golden%20One%20v3%20CS2274.gif

....e pra quem nunca viu uma tocando, vejam essa com 2x10 de 150wrms:

Excelente rendimento, mesmo pra longas distâncias! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

gostei disso

Creioq ue estes subs que foram comprados pelo cris estavam em otimas condiçoes pq ele nao usou pq nao coube no veiculo dele

Compartilhar este post

Link para o post

Blomm, caixa show de bola!!!

Compartilhar este post

Link para o post

recomendo que nao use edx.... use um sub mais musical...edx é um sub dedicado pra campeonato... ele nao é bom pra musica!

Compartilhar este post

Link para o post

Blomm, caixa show de bola!!!

ss..

já cheguei a arriscar uma dessas pra 2 IMPP 10.. e tocava MUITO! Tocando com presença apartir de 35hz e mt força já nos 45hz, mesmo sendo subs de 10' com baixa potência!

A sensibilidade dessa caixa é show de bola!!!

recomendo que nao use edx.... use um sub mais musical...edx é um sub dedicado pra campeonato... ele nao é bom pra musica!

Cara.. isso depende mt do gosto musical! O Cris, até ouvir um MTX T9 tocando, achava o EDX show de bola!

Considerando que o cara pegou eles baratíssimo.. tá valendo!

Digamos que é o último degrau no nível do "spl mediano", passando (depois dos edx) pra o spl "de gente grande" rsrsrsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Assim na minha concepção e claro não entendam como uma ofensa pq eu sou bem leigo em meus comentarios.

Quem coloca 2x EDX realmente musicalidade??? Acho que vai ser um pouco dificil....

Acho que para musicalidade vamos com JL e tals que ja vi tocando e gostei muito do resultado mas ele não tem força que eu desejo.

Eu cheguei usar 2x 15" na parati e realmente eu nao escutava nem as cornetas nem nada tocando quando os subs batiam....

Acho que musicalidade entra em Qualidade.

Logico que tem subs de otima qualidade que trazem resultados incriveis porem peguei os 2 EDX por 700 conto....

Imagina agora vc compra um carro e seu amigo fala....MANO DEVOLVE O CARRO E MO BOSTA....

Vc tem a grana pra trocar o carro sendo que esta financiado??

Não e facil vender trocar de um dia pro outro....e sair investindo pesado...

Peguei uma oportunidade que eu nunca tive em maos e gostaria de curtir um pouco rs...

Mas obrigado aos comentarios e ajudas e claro as criticas são sempre bem vindas.

Compartilhar este post

Link para o post

Xande.

Esses subs eram meus?

Se forem os meus ex-edx´s, de qual rms ele são?

Pq eu tinha 2 EDX de 3000rms-6000pico, e 4 EDX de 1500rms-3000pico.

O de 6000pico, é meio cinza o cone, e o outro com o cone preto.

É bom saber, pq já me disseram que o projeto de caixa deveria ser diferente de um para outro. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Creio que sao os de 1500wrs

Vc vendeu para o Almir...nick Colonizador.

Tem como vc ver no historico de vendas ae?

Qual o estado deles?? ele mesmo me disse que estavam bem novinhos.

Compartilhar este post

Link para o post

Assim na minha concepção e claro não entendam como uma ofensa pq eu sou bem leigo em meus comentarios.

Quem coloca 2x EDX realmente musicalidade??? Acho que vai ser um pouco dificil....

Acho que para musicalidade vamos com JL e tals que ja vi tocando e gostei muito do resultado mas ele não tem força que eu desejo.

Eu cheguei usar 2x 15" na parati e realmente eu nao escutava nem as cornetas nem nada tocando quando os subs batiam....

Acho que musicalidade entra em Qualidade.

Logico que tem subs de otima qualidade que trazem resultados incriveis porem peguei os 2 EDX por 700 conto....

Imagina agora vc compra um carro e seu amigo fala....MANO DEVOLVE O CARRO E MO BOSTA....

Vc tem a grana pra trocar o carro sendo que esta financiado??

Não e facil vender trocar de um dia pro outro....e sair investindo pesado...

Peguei uma oportunidade que eu nunca tive em maos e gostaria de curtir um pouco rs...

Mas obrigado aos comentarios e ajudas e claro as criticas são sempre bem vindas.

Apenas corrigindo um detalhe.... o que diz se o som é MUSICAL ou não... não é a potência em si! Afinal, os P.A.s costumam ter dezenas de milhares de watts (ou às vezes centenas) e são estupidamente musicais!

Se tu monta um som, por exemplo.. com subs tipo JLw7, Fosgate P3... vc consegue sem dificuldades ter alto SPL e sem perder a musicalidade! O mesmo se aplica aos subs gringos "top", tipo Mtx, Fi, Re..... eles conseguem aliar SPL e qualidade!

Inclusive tem alguns subs nacionais que fazem isso mt bem! O melhor exemplo deles são os NAR! Mas temos tb UXP, Bomber Upgrade, etc etc! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi Blomm

Mas vc até me entendeu rs....

Sou leigo mas vamos la neh

Esta chegando os edx em maos esta nos correios assim que chegar mando fotos e peço ajuda...

Blommm me da uma opniao não so vc como outros...

Preciso de SPL forte (quando comprar modulo novo) mas porem nao posso fica sem a mala do carro pq tenho uma filha de 1 ano e não posso ficar sem nada la.

Tem algum projeto que fique de acordo e caiba algumas coisas ainda no porta malas???

Tenho uma parati g3

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

ss..

já cheguei a arriscar uma dessas pra 2 IMPP 10.. e tocava MUITO! Tocando com presença apartir de 35hz e mt força já nos 45hz, mesmo sendo subs de 10' com baixa potência!

A sensibilidade dessa caixa é show de bola!!!

Cara.. isso depende mt do gosto musical! O Cris, até ouvir um MTX T9 tocando, achava o EDX show de bola!

Considerando que o cara pegou eles baratíssimo.. tá valendo!

Digamos que é o último degrau no nível do "spl mediano", passando (depois dos edx) pra o spl "de gente grande" rsrsrsrsrs

Cara vc é um tipo de bruxo ou guro???

Tu sempre aparece com umas caixas muito diferentes!!

Gostei dessa caixa, sera que fica legal com o pioneer???

Compartilhar este post

Link para o post

Cara vc é um tipo de bruxo ou guro???

Tu sempre aparece com umas caixas muito diferentes!!

Gostei dessa caixa, sera que fica legal com o pioneer???

As medidas da que passei são pra subs 10'... tem que dar um jeito de 'aumentar' elas pra caber os 12'... só seguir a proporção.. acrescentar uns 20% em cda medida! rsrsrsr

Blommm me da uma opniao não so vc como outros...

Preciso de SPL forte (quando comprar modulo novo) mas porem nao posso fica sem a mala do carro pq tenho uma filha de 1 ano e não posso ficar sem nada la.

Tem algum projeto que fique de acordo e caiba algumas coisas ainda no porta malas???

Tenho uma parati g3

Abraços

Aqui seria melhor vc pedir ajudinha ao cris... ele ocnhece essses subs "de cabo a rabo". Se eu te passar algum projeto vai ser pra tocar subgrave e a caixa vai ser enorme! Sou acostumado a projetos pra tirar o máximo do sub! rs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...