Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
LL Josyas

Ajuda com 4 308

Recommended Posts

Montei um SET com 2 Eros SDS818 + SD3000, não deu certo o projeto e tive que passa os SDS pra frente, resolvi parti para SPL e peguei 4 308 porem eu axei que ia dar mais grave de mala fechada do que os eros SDS818, mas os SDS818 toco bem mais do que os 308 de mala fechada.

A caixa dos 308 são duas camara 1 para cada 2 falante, sendo que cada camara tem 84litros sendo 42 litros pra cada falante o duto são 4x30 sendo um duto pra cada falante ou melhor 2 duto pra cada camara totalizando 4 dutos na caixa.

O que pode ter de errado ?

Num era para os 308 da muito mais grave do que os eros sds ??

os 3008 eu andando na rua num disparei nenhum alarme, já os SDS onde eu passava era só alarme disparando.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto de bateria ? fiação da bateria ? regulagem no player ? fala como está montado pra gente te ajudar, se não fica dificil...

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto de bateria ? fiação da bateria ? regulagem no player ? fala como está montado pra gente te ajudar, se não fica dificil...

SD3000 fiação 35mn 300a de bateria

308 zero bala

Compartilhar este post

Link para o post

algum falante fora de fase

o que seria isso ??

digo tbm, "não da grave" em sentido de fraco sei la, pq 4 308 era pra no minimo sentir a garganta coçar não eé ?? rsrrr

Compartilhar este post

Link para o post

Como tá a ligação? Juntou todos os positivos e todos os negativos em cada caixa?

Compartilhar este post

Link para o post

fora de fase ele quis dizer que algum alto falante ta batendo ao contrario do outro.. ou seja, tem algum falante ae ligado invertido... o + no - e o - no + ! pode ter acontecido uma confusao na hora de ligar em série ae pra fechar a impedancia.

Outra coisa pode ser a ligação, seus subs podem estar ligados sei lá.. em 8 ohms no amplificador, se fizeram a ligação errada.

tem algum falante ao contrario na caixa? tipo.. com o conjunto magnetico virado pra fora?

Editado por Miranda

Compartilhar este post

Link para o post

cuidado com os pioneer e esse sd3000...eles nao aguentam muita potência

rca ta na saida de sub? vamo tentar descobrir isso ai ;)

Compartilhar este post

Link para o post

cuidado com os pioneer e esse sd3000...eles nao aguentam muita potência

rca ta na saida de sub? vamo tentar descobrir isso ai ;)

olha, eu liguei os falante em serie dando 8ohms cada, juntei dois em paralelo dando 4 ohms e os outros dois fiz a mesma coisa, e depois liguei os 4 junto em paralelo dando 2ohms certinho

vo em alguma loja de som e pedir pra eles medir a impedancia certinho só pra ter certeza

mas fora isso ta OK, RCA no SUB direto no modulo ganho aberto 10% subsonico em 20hz e frequencia não mexi no modulo

e porque resolvi abrir esse topico, pq axei estranho, sai de 2 eros SDS e parti pra 4x12 308 e os eros toco mais que os 4 308, isso porque os 308 é SUB e tem mais area de cone, era pra toca bem mais do que os SDS de mala fechada num é ?

Editado por LL Josyas

Compartilhar este post

Link para o post

Como ficava o ganho com os SDS?

Compartilhar este post

Link para o post

e porque resolvi abrir esse topico, pq axei estranho, sai de 2 eros SDS e parti pra 4x12 308 e os eros toco mais que os 4 308, isso porque os 308 é SUB e tem mais area de cone, era pra toca bem mais do que os SDS de mala fechada num é ?

com serteza q sim.. se ligou o + com o - em cada sub na ligação serie e depois juntou os 4 em paralelo está serto..sobre o ganho usando sd3K pra 4 pionner deveria ficar no minimo heim..

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

com meus 2 308 da umas coçadinhas e uma leve atrapalhada pra respirar rsrs (isso com musica com subgrave forte :P)

então deve ter algo errado mesmo.

tem um user aqui q montou 4 308 + sd3000 em um celta, caixa com litragem semelhante e dutos iguais e diz q ta tocando muito.

Compartilhar este post

Link para o post

cara experimenta abrir um pouquinho o ganho e ve no q dá! a minha 2k5 com ganho no mínimo nem rola! pasmafaute tem q colocar lá pelos 60% p/ dar um grave legal! se não der certo experimenta uns 50L por camara e vê no que dá! :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

com meus 2 308 da umas coçadinhas e uma leve atrapalhada pra respirar rsrs (isso com musica com subgrave forte :P)

então deve ter algo errado mesmo.

tem um user aqui q montou 4 308 + sd3000 em um celta, caixa com litragem semelhante e dutos iguais e diz q ta tocando muito.

sd2000 ele usa...usava ta vendendo tudo

Compartilhar este post

Link para o post

Axo que deu errado a caixa mesmo, o fo** que to sem $$$ pra mandar fazer outra caixa

vo passa os 308 pra frente e monta som basico mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Axo que deu errado a caixa mesmo, o fo** que to sem $$$ pra mandar fazer outra caixa

vo passa os 308 pra frente e monta som basico mesmo.

Isso pq vc fez algo errado? =P rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

cara experimenta abrir um pouquinho o ganho e ve no q dá! a minha 2k5 com ganho no mínimo nem rola! pasmafaute tem q colocar lá pelos 60% p/ dar um grave legal! se não der certo experimenta uns 50L por camara e vê no que dá! :pirou:

cara minha SD2k5 quando tava com ela tokando um par de 1515 o ganho ficava no minimo,,, a 60% numa SD3K pra 4 pionner !! da onde vc tirou isso ...

edit..

só c existir defeito no modulo.. aí e enviar pra assistencia.. oq acho não ser o caso..

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho sd porem tenho 2 pioneer e um explosound...te falar bate redondinho...Eu só tenho 150 ah de bateria cabeamento de 21 mm pro amp...Aterramento bom tudo fui eu quem fiz, acho que vc fez alguma coisa errada pq 4 308 tem que bater horrores!!!

desmonta a caixa e da uma olhada na ligação não custa nada tentar! Depois verifique os dutos...

Os meus estão 4x27

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...