Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
anjonegro

Astra 2.0 8V, uso dia-a-dia. É possivel?

Recommended Posts

Então galera.

Será que é possível turbinar um astra 2.0 8V para uso dia a dia, deixando ele fortinho, porem gostoso de guiar.

Eu penso em algo em torno de 200 220VC no máximo só pra facilitar as ultrapassagens em viagens :).

A idéia seria colocar um kit turbo nele sem mt frufru sob medida no inicio só para curtir o turbo mesmo, nada de muita pressão.

Depois bielas pistões e pinos forjados, juntamente com reforço do bloco do motor.

E ai sim depois dar um UP no kit, quem sabe um intercooler.

A idéia é manter o carro o mais original ou próximo deste possível.

Silencioso e forte, nem que eu tenha que usar abafadores em paralelo.

O motor esta perto dos 80mil km, a embreagem é nova troquei a uns 4 mêses nem isso.

Suspensão já tem molas esportivas e antes de tudo isso pretendo colocar amortecedores preparados, pois nada adianta força no motor sem conseguir passar isso para o chão né.

E ai galera será que é possível isso?

Aguardo indicações de turbina e kits prontos, assim como listinha das peças necessárias para digamos que um primeiro estagio.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Põe um kit pão com mortadela hehehehehe

turbininha .50 pulsativa, bico suplementar ou arromba os seus bicos, bomba de combustivel parruda, etc.

Embreagem original não vai aguentar. vai te que coloca pelo menos uma de 980lb.

Intercooler??? bom por ser um carro injetado eu já pensaria em colocar.

isso aee... boa sorte.

edit: Não esquece de dar uma boa revisada no freio. Se possível até fazendo um upgrade dependendo do que vc já tem.

Editado por KidderBoy

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente dúvida, é o que eu quero, mas quero o 16v. :vts

Acompanhando!

Pelo que pesquisei (e pesquisei bastante) 200 cv é bem fácil de conseguir e, usando bico suplementar, você consegue manter o pequeno (não tão pequeno) consumo atual do seu astra andando numa boa. Eu invistiria, mesmo sendo mais caro um pouco.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara esse é um resultado muito simples de se conseguir num motor 2.0, e sim é possivel manter o carro silencioso e forte inclusive com catalisador...mas uma coisa eu aconselho vc naum abrir mão...o intercooler, sem ele vc vai perder em torno de uns 15 a 20cv ou mais dependendo da pressão do turbo e da temperatura externa,sem contar que com um intercooler vc diminui a chance de quebra do seu motor, um motor 2.0 com miolo original aguenta bem a potencia que vc deseja ,mas naum passe disso se naum quiser surpresas ,quanto a embreagem vc vai precisar de uma mais forte sim, quanto a carga e o material usado isso eh vc quem vai resolve com o seu preparador, pq vai depender muito do compromisso que vc quer do conjunto, quanto a dimensão do turbo vc tbm precisa decidir com o seu preparador, a .50 citada acima eh uma boa medida,mas existe a medida do corpo quente tbm...que influencia bastante,e o tipo de comportamento que vc espera do carro tbm(esperto em baixa ou com uma turbina maior pra médias e altas rotações) tudo isso vc pode e deve resolver com o seu preparador...mas uma coisa eu garanto...se bem acertado essa potencia virá com uma pressão bem baixa 0.6kg 0.7kg, portanto procure um preparador responsavel e BOM....e ele te informara direitinho do que vc precisa saber...

VALEU?! espero ter ajudado

Compartilhar este post

Link para o post

Bem o namorado da minha irmã tem um.

Eu tinha um vectra TURBO 2.0 8V e ele um ASTRA 2.0 8v TURBO.

Eu andava com 0.8 e depois 1.0.

Astra anda com 1.5 [""], anda muito

Compartilhar este post

Link para o post

Anda tranquilinho !! E vem até + de 250cvs...GM é fo** !! Pistãozão .....tenho um camarada que andou 75.000kms com uma Saveiro alcool no alcool....depois teve um Bora com 0,8 andou mais 80.000kms de boa...todo dia viajava...só por uma valvula dos GolF GTi sem aquele barulho lazo e correr pro abraço !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Primeira coisa carro fuçado encomoda. A manutenção tem que ser BEM mais atenta.

Outra coisa são 200 CV ? então compre uma turbina pra 200CV nada de turbina grande demais turbina trabalhando fora da faixa de pressão ideal é uma B.. O carro se arrasta e BEBE.

O que importa é quanto de ar vai pra dentro e não qual a pressão dele. por isso quando se fala meu carro está com 1,5 Bar, não significa nada... está com 1,5 bar com a turbina tal ai sim começa a fazer sentido.

Meu caso tinha uma TB 28/10 com 0,6 e OB 0,8 (182 CV no motor) funcionava tudo bem, ai quis dar um upzinho aumentei a pressão pra 1,4 em alta dava restrição e qualquer coisinha sai fritando pneu (torque muito cedo). Vinha 220 CV na roda que era +- o que eu queria. Ai falei pô tem que trocar essa turbina e instalei uma GT 3076R, só que essa turbina só trabalha legal com 1,5 bar, com isso vieram 478 CV na roda ! Não tinha trizeta que aguentasse... ai falei vou baixar a pressão... fui para 0,6 com 0,8 de overboost fiquei com 270 CV na roda só que o carro ficou uma M.. demorava muito pra desenvolver tinha um lag filho da P... e fazia 5 Km com litro de gasolina na cidade e quando a turbina entrava era pneu lixando de 4.a ou patinava a embreagem.... Ai feita a M. fui estudar um pouco das turbinas e vi que pro meu caso o ideal era ou a GT2560R ou a GT2854R. Instalei a 2560-4 e agora tenho um carro com 272 CV na roda que não fica fritando pneu a toa, não patina embreagem que é leve(original), liso, linear e que empurra até o final, e nunca mais quebrou nada no carro está assim há 40.000 Km e faz entre 7,5 e 8 na cidade na gasolina e na estrada chega a fazer 12,5. isso com 0,8 com OB de 1 Bar. Só que preciso de atenção constante com o sistema de arrefecimento, volta e meia tem uma mangueira apresentando fadiga.

O que mais quebra carro turbo é tranco de entrada de turbina... e dar tranco não significa estar forte significa preparação errada... Excesso de torque em baixa é mortal pra transmissão e motor... meu carro tá com 37 Kg de torque só que á 4700 rpm e na faixa original que era 2750 tem 28 Kg que é muito proximo dos 26 Kg originais. Curva é muito mais importante que valores maximos de torque e potencia... um carro com menos potencia mais com curva mais consistente vai sair na frente de um com mais potencia e curva aguda ai vai cão para emparelhar...

Outra coisa bico suplementar é salchicho ! Coisa de preparador boca de porco. O certo é usar um bico BEM elastico e regular na injeção. Ok depois de um nivel não tem como tem que apelar para segunda bancada pois caso contrario em baixa a mistura fica rica demais. Mas ai você precisa de uma BANCADA suplementar e outra central de injeção, tipo fueltech ou megaskirt (que eu gosto mais). Meu carro usa bicos de 60 lbs pouca coisa maiores que os originais, não tem dosador externo (outro xaxo de preparador ruim) e a bomba foi trocada pra dar conta da vazão por precaução. Poderia ter retrabalhado os bicos, mas não fica tão bom quanto bicos que já são projetados pra vazão que você precisa.

Pegue um preparador DECENTE tipo Prado e Nascar, não bote no primeiro que aparecer não... e faça questão que seu carro seja acertado no rolo e não na rua. os 1100 reais de acerto que a Prado me cobrou foram um dos dinheiros mais bem gastos no meu carro.

[]

Sandro

Editado por sepacheco
  • Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Sepacheco falo tudo numa frase: ´´pegue um preparador DECENTE...´´

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...