Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
undervision

Ajuda para finalizar o SET ( 2 de 18' + 2 de 12' )

Recommended Posts

Pessoal, logo após o São João me desfiz do meu som por inteiro e desde então venho lendo o forum de ponta a ponta procurando montar um Set que me agrade. Porém, por falta de experiência algumas coisas ainda não consegui decidir...

O que esta decidido para montar em um gol G4 até agora é:

- 2 Oversound Bruthus 1600 800Wrms de 18' em uma caixa manifold ( Escolhi eles porque até onde vi são um pouco mais resistentes que o Sub800 de 8ohms e principalmente pelo custo X beneficio em relação ao Eros SDS E818. Quanto a manifold, escolhi por elas se darem muito bem tocando forró... que é o que predomina aqui na Paraiba )

- SounDigital 3000Wrms

A parte de médio grave é que ta pegando. Pretendo colocar dois woofers de 12', estou em duvida entre os:

- Oversound Sreel Line 550W12 250W RMS 12' 8ohms

ou

- Oversound Steel 300 300W RMS 12' 8 ohms

Quanto ao amplificador, iria comprar o Roadstrar Power One 720Wrms. Porém tou achando que ele não vai dar conta pois uma bridge dele tem apenas teoricos 360Wrms, mandando no maximo 180W para cada woofer. E pra pegar um SounDigital 1000AB já custa o dobro do preço.

Fiquei pensando, será que compensa usar um módulo só para drivers e tweeters e pegar um digital ( Taramps 800W por exemplo ) pra empurrar o médio grave?

Não sei quais as consequencias de se adicionar mais um módulo. É vantajoso ou traria prejuízo? Faria muita diferença no consumo da bateria?

Vocês poderiam me dar sugestões a respeito dos woofers e amplificadores? E se se sobrar paciencia uma sugestão de player de até 500 dinheiros bom pra trio.

Obrigado desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pega o 12 Steel 300 porem de 4ohms e liga em cada bridge do pone, e pega outro ampl pra o agudo, que vao ser quais???

pra pegar o t800 vc teria q pegar o de 4ohms tbm pq ele eh de 2ohms a 4 manda uns 485rms, outra opção pode ser o venom v900.1 ( 900 a 2 e 550+/- a 4 )

player tem de rolo...os velhos pioneer ou kenwood, jvc td na mesma faixa de preço

lembrando q seu sistema vai precisar de bateria hein...seguindo a regra +/- 400ah :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, logo após o São João me desfiz do meu som por inteiro e desde então venho lendo o forum de ponta a ponta procurando montar um Set que me agrade. Porém, por falta de experiência algumas coisas ainda não consegui decidir...

O que esta decidido para montar em um gol G4 até agora é:

- 2 Oversound Bruthus 1600 800Wrms de 18' em uma caixa manifold ( Escolhi eles porque até onde vi são um pouco mais resistentes que o Sub800 de 8ohms e principalmente pelo custo X beneficio em relação ao Eros SDS E818. Quanto a manifold, escolhi por elas se darem muito bem tocando forró... que é o que predomina aqui na Paraiba )

- SounDigital 3000Wrms

A parte de médio grave é que ta pegando. Pretendo colocar dois woofers de 12', estou em duvida entre os:

- Oversound Sreel Line 550W12 250W RMS 12' 8ohms

ou

- Oversound Steel 300 300W RMS 12' 8 ohms

Quanto ao amplificador, iria comprar o Roadstrar Power One 720Wrms. Porém tou achando que ele não vai dar conta pois uma bridge dele tem apenas teoricos 360Wrms, mandando no maximo 180W para cada woofer. E pra pegar um SounDigital 1000AB já custa o dobro do preço.

Fiquei pensando, será que compensa usar um módulo só para drivers e tweeters e pegar um digital ( Taramps 800W por exemplo ) pra empurrar o médio grave?

Não sei quais as consequencias de se adicionar mais um módulo. É vantajoso ou traria prejuízo? Faria muita diferença no consumo da bateria?

Vocês poderiam me dar sugestões a respeito dos woofers e amplificadores? E se se sobrar paciencia uma sugestão de player de até 500 dinheiros bom pra trio.

Obrigado desde já.

Se pensa em economizar compra 2 Pone um para os AF de 12 e outro para os Drivers

se não pega um T800 ou outro da mesma potência mais pelo que ja li de preferência

pra tocar medio é usar Classe A.B e um crossover bom vai fazer falta nesse set seu ai,

em relação a ter 3 modulos vai aumentar o consumo sim e mais baterias é imprescindível.

Player coloca um pioneer (famoso golfinho) que não vai se arrepender e com USB.

Outra opção para os medios é o 12PW3 da sellenium se qr mais forte pega o 12PW5

Bateria vai ser que nem o user ai de cima falo em torno de uns 350 a 400A.

flw

Compartilhar este post

Link para o post

Cara... que drive + corneta vc vai usar??

é simples, liga 1 Woofer 1 Drive 1 St em cada bridge! pronto!

Compartilhar este post

Link para o post

em relação a ter 3 modulos vai aumentar o consumo sim e mais baterias é imprescindível.

flw

depende...2 pones precisam de 150ah e olhe la!

se fosse por ex um venom v900 ou um t800 com um t170 seriam 100ah necessarios

Compartilhar este post

Link para o post

pega o 12 Steel 300 porem de 4ohms e liga em cada bridge do pone, e pega outro ampl pra o agudo, que vao ser quais???pra pegar o t800 vc teria q pegar o de 4ohms tbm pq ele eh de 2ohms a 4 manda uns 485rms, outra opção pode ser o venom v900.1 ( 900 a 2 e 550+/- a 4 )player tem de rolo...os velhos pioneer ou kenwood, jvc td na mesma faixa de preçolembrando q seu sistema vai precisar de bateria hein...seguindo a regra +/- 400ah :legal:

Antigamente o povo falava muito que módulo digital só prestava para grave. Daí minha duvida de usar um nos médios. Tava querendo por um justamente pelo consumo ser notavelmente mais baixo e porque um AB que forneca a mesma potencia é muito mais caro.

Agudo a principio vou usar 2 d250-x da selenium + 2 ST selenium. Mas em breve pretendo adquirir duas d405 e quem sabe retirar os drivers.

Cara... que drive + corneta vc vai usar??é simples, liga 1 Woofer 1 Drive 1 St em cada bridge! pronto!

Ligando tudo numa bridge como ficam os cortes de frequencia? Só com capacitor nos drivers e twitters?

Tipo, se eu for pegar um digital para os woofers ( ainda nao sei se é vantagem ), eu poderia comprar um módulo bem menor pra tocar os drivers e twitters né? Qual poderia usar?

Quanto a bateria, de inicio pretendo usar 2 de 150A + 1 de 90A no cofre. E uma fonte de 100A.

Obrigado a todos...

Compartilhar este post

Link para o post

depende...2 pones precisam de 150ah e olhe la!

se fosse por ex um venom v900 ou um t800 com um t170 seriam 100ah necessarios

Mais se for contar o SD3000 mais 2 medios de 300wrms mais os drivers

isso em 2 pone mais o SD3000 para os Bruthus concerteza precisa de uns 350 a 400a

^^

Compartilhar este post

Link para o post

Kra eu ficaria com Sub800 + 10-300mg.

E amplificadores SD3000 + SD1000.ab.

Compartilhar este post

Link para o post

No quesito custo benefício eu voto no power one. Esse povo tem mania de achar que ele não da conta.

Cara coloca o Selenium 12pw3 pra médio, é um excelente falante, tem alta sensibilidade, e um bridge do power one toca muito bem dois desses.

E eu acho que acompanha de boa dois over de 18".

Compartilhar este post

Link para o post

No quesito custo benefício eu voto no power one. Esse povo tem mania de achar que ele não da conta.

nao acho que nao da conta so acho que da pra gastar o mesmo dinheiro em coisa melhor

Compartilhar este post

Link para o post

nao acho que nao da conta so acho que da pra gastar o mesmo dinheiro em coisa melhor

Já que o pessoal costuma indicar amplificador AB pra alimentar médios e agudos. Alguem teria sugestões de outros amps entre o Pone e o SD1000 AB?

Se esses novos digitais se dizem full range, não entendi porque o pessoal não utiliza e nem indica. A qualidade do som é inferior?

Obrigado...

Compartilhar este post

Link para o post

Kra eu ficaria com Sub800 + 10-300mg.

E amplificadores SD3000 + SD1000.ab.

A dica é boa! :legal:

Eu faria algo assim ou parecido!

Já que o pessoal costuma indicar amplificador AB pra alimentar médios e agudos. Alguem teria sugestões de outros amps entre o Pone e o SD1000 AB?

Se esses novos digitais se dizem full range, não entendi porque o pessoal não utiliza e nem indica. A qualidade do som é inferior?

Obrigado...

Isso acontece pq antigamente os digitais eram abaixo de 250hz apenas! Mas hoje temos digitais full range, que podem ser usados pra drive e tw também!

Qualidade inferior? Seria se você tivesse uma Line Array com eq paramétrico e alinhamento de tempo... mas como não vem ao caso... não dá diferença NENHUMA!!! (perceptível)

Compartilhar este post

Link para o post

A dica é boa! :legal:

Eu faria algo assim ou parecido!

Isso acontece pq antigamente os digitais eram abaixo de 250hz apenas! Mas hoje temos digitais full range, que podem ser usados pra drive e tw também!

Qualidade inferior? Seria se você tivesse uma Line Array com eq paramétrico e alinhamento de tempo... mas como não vem ao caso... não dá diferença NENHUMA!!! (perceptível)

olha o exemplo vivo ai ;)

sd1000 pra 4 10pw3...tocando pra baralho

Compartilhar este post

Link para o post

olha o exemplo vivo ai ;)

sd1000 pra 4 10pw3...tocando pra baralho

E em breve SD400 (digital) pra drives ti =)

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, muito obrigado pelas respostas. Acabei de pedir um Power One e dois Oversound 12' Steel 300Wrms .

Sei que o Pone não vai suprir o sistema ao maximo mas por enquanto ele vai ter que quebrar o galho enquanto eu decido se pego um SD1000AB ou um digital só para os woofers ( que é o que provavelmente irei fazer ).

Tou na dúvida agora de qual crossover pegar, de preferencia um bom e barato. =P

O STX84 da stetsom é bom? "Encaixa" no meu SET?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, muito obrigado pelas respostas. Acabei de pedir um Power One e dois Oversound 12' Steel 300Wrms .

Sei que o Pone não vai suprir o sistema ao maximo mas por enquanto ele vai ter que quebrar o galho enquanto eu decido se pego um SD1000AB ou um digital só para os woofers ( que é o que provavelmente irei fazer ).

Tou na dúvida agora de qual crossover pegar, de preferencia um bom e barato. =P

O STX84 da stetsom é bom? "Encaixa" no meu SET?

Obrigado

Encaixa sim tem o novo da Roadstar que tbm é muito bom e

no PY sai bem em conta agora aki ja num sei

abç

Compartilhar este post

Link para o post

Encaixa sim tem o novo da Roadstar que tbm é muito bom e

no PY sai bem em conta agora aki ja num sei

abç

rapz dizem ta em falta no PY mas confirma ai...o da taramps axo melhor q o stx84...sao 4 canais com regulagem pra 4 vias mesmo o stx84 sao 3 e 1 flat

Compartilhar este post

Link para o post

rapz dizem ta em falta no PY mas confirma ai...o da taramps axo melhor q o stx84...sao 4 canais com regulagem pra 4 vias mesmo o stx84 sao 3 e 1 flat

Gostei do preço do taramps. =D. Quanto a comprar no PY prefiro descartar essa possibilidade. Até pq estou na Paraíba, acho que o frete não compensa.

Alguma outra sugestão nessa faixa de preço?

Compartilhar este post

Link para o post

Esta em falta sim, procurei em várias lojas la e encontrei somente em uma, porém estava praticamente o dobro do preço, mais caro que aqui no Brasil, não comprei.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera, comprei um crossover da Taramps mesmo pra testar.

Em breve o som estará completo, se possivel postarei detalhes e o que achei das tão faladas caixas Manifold.

O problema de verdade vai começar agora. Acomodar em um gol g4 2 woofers de 18', 2 de 12' e ainda duas baterias de 150A sem tirar o banco traseiro.

Obrigado a todos. Até +;

Compartilhar este post

Link para o post

Já tem as baterias?

Ao invés de 2x150ah.. podes colocar no cofre (a menos que o carro seja 1.6 completo) 2 baterias maxpower de 90ah sob o capo! Ou seja.. 180ah só "lá na frente". Caso ainda precise de mais bateria, podes colocar mais 2 ou 3 maxpower de 90ah no local do estepe!

Afinal, estepe em sons desse porte serve apenas de "desencargo de consciencia" (saber que tem)... pq quando precisar, tu não consegue tirar.. é mais fácil arrumar emprestado! rssrrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Já tem as baterias?

Ao invés de 2x150ah.. podes colocar no cofre (a menos que o carro seja 1.6 completo) 2 baterias maxpower de 90ah sob o capo! Ou seja.. 180ah só "lá na frente". Caso ainda precise de mais bateria, podes colocar mais 2 ou 3 maxpower de 90ah no local do estepe!

Afinal, estepe em sons desse porte serve apenas de "desencargo de consciencia" (saber que tem)... pq quando precisar, tu não consegue tirar.. é mais fácil arrumar emprestado! rssrrsrs

O carro é 1.0 completo. Por enquanto eu só tenho uma de 150A.

Mas, caramba, será que cabe duas de 90Ah no cofre??

Quanto ao estepe...é verdade, se um dia eu precisar é mais facil eu ligar pro seguro ou arrumar um emprestado. Mas daí a tirar, sempre fica aquela duvida. Vou pensar direito ainda se tiro. =X

Obrigado pela sugestão. Té +

Compartilhar este post

Link para o post

Já vi gol g4 com 2 maxpower 90ah embaixo do capo! E é uma boa alternativa! 180ah só no capo.. show de bola! A outra tu bota no local do estepe! Eu tenho meu carro a 3 anos sempre com som pesado e nunca usei o estepe!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...