Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Rodrigo Tomas

2 DD1512 em um 1k5 será que vira?

Recommended Posts

E ai galera blz?

Seguinte... to com um DD1512 4+4 ligado ehm um Stetsom 1k5 2ohms, 100 amperes de bateria... queria colocar mais um DD1512.. no caso eu venderia o meu e compraria mais dois com bobina simples 4ohms cada... será q o 1k5 empurra legal os dois? Sei q o mais indicado é o Stetsom 2k5 mas não queria gastar com modulo tbm não!

Ou seria melhor eu colocar 2 DD612 S4 de 650rms cada? Assim ia bater mais do q 1 DD1512 só, e o modulo ainda teria uma folga pra trabalhar.. o que vcs acham?

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

vai bater mais que um só, mas vc vai ver q vai faltar potencia pra os 1512, com o 2k5 eu sentia isso, pra eles federem só clipando muito, um sd3000 eles aguentam, eu iria no par de 1512 e depois faria up de amplificador

Compartilhar este post

Link para o post

Cara ontem instalei o meu dois DD1515 na SD2500, e te digo que ainda é pouco, mesmo eles ainda estando travado os Sub's já da para notar que ele aguentam bem mais potencia. (quero ver quando amaciar)

Os dois DD1512 irá tocar com o 1k5, mas ele vao passar muita fome

Dá um aperto no coração ver um sub que pode render muito sendo mal alimentado :(

Compartilhar este post

Link para o post

Cara ontem instalei o meu dois DD1515 na SD2500, e te digo que ainda é pouco, mesmo eles ainda estando travado os Sub's já da para notar que ele aguentam bem mais potencia. (quero ver quando amaciar)

Dá um aperto no coração ver um sub que pode render muito sendo mal alimentado :(

É então... isso que eu to pensando... se eu fizer isso vou ter que dar um up no amplificador depois.. rs

Compartilhar este post

Link para o post

pros de 15 sim mas de 12 pode ser o ideal talvez o sd3000 mais q isso eh arriscado eles sao otimos mas nao guentam esse headroom todo

Compartilhar este post

Link para o post

pros de 15 sim mas de 12 pode ser o ideal talvez o sd3000 mais q isso eh arriscado eles sao otimos mas nao guentam esse headroom todo

a potência suportada é a mesma

Compartilhar este post

Link para o post

a potência suportada é a mesma

declarada sim...poe um sd3000 nos 1508 pra vc ver

vxice tinha um par de 1508 e por experiencia propria ele flw q pro 1508 seria ideal um ampl de 2krms 2,5 ja era muito arricado...ele usava um 4k2 so em camp, normalmente era um 2k5 se nao me engano

Compartilhar este post

Link para o post

declarada sim...poe um sd3000 nos 1508 pra vc ver

vxice tinha um par de 1508 e por experiencia propria ele flw q pro 1508 seria ideal um ampl de 2krms 2,5 ja era muito arricado...ele usava um 4k2 so em camp, normalmente era um 2k5 se nao me engano

vxice usava uma 2k5....aguentaram tranquilo....posterior memnte usou uma 4k2 em camp...mas as vezes no dia a dia..tambem aguentaram...eles nao queimaram = )

dica...use stetsom no SPL se for dois DD vai de 2k5 = )

Compartilhar este post

Link para o post

vxice usava uma 2k5....aguentaram tranquilo....posterior memnte usou uma 4k2 em camp...mas as vezes no dia a dia..tambem aguentaram...eles nao queimaram = )

dica...use stetsom no SPL se for dois DD vai de 2k5 = )

ele disse essa semana q chegou a trocar reparo depois procuro o post dele...

Compartilhar este post

Link para o post

ele disse essa semana q chegou a trocar reparo depois procuro o post dele...

Eu estou no mesmo dilema sem grana para investir muito num amplificador... ja tenho uma bat de 100ah para a mala e uma de 70ah no cofre queria manter isso... pois se pegar um amplificador mais forte que o 1k5 terei que trocar tudo isso eh não terei grana!!!! Oq posso fazer?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou no mesmo dilema sem grana para investir muito num amplificador... ja tenho uma bat de 100ah para a mala e uma de 70ah no cofre queria manter isso... pois se pegar um amplificador mais forte que o 1k5 terei que trocar tudo isso eh não terei grana!!!! Oq posso fazer?

To ate pensado em partir para o Modelo: DD610 para não ver o sub passando fome!!! Oq acha terei mais resultado com o modelo Modelo: DD610 melhor alimentado ou vou nos DD1510 que são melhores mesmo???

Compartilhar este post

Link para o post

E ai galera blz?

Seguinte... to com um DD1512 4+4 ligado ehm um Stetsom 1k5 2ohms, 100 amperes de bateria... queria colocar mais um DD1512.. no caso eu venderia o meu e compraria mais dois com bobina simples 4ohms cada... será q o 1k5 empurra legal os dois? Sei q o mais indicado é o Stetsom 2k5 mas não queria gastar com modulo tbm não!

Ou seria melhor eu colocar 2 DD612 S4 de 650rms cada? Assim ia bater mais do q 1 DD1512 só, e o modulo ainda teria uma folga pra trabalhar.. o que vcs acham?

Valeu

se não pretende gastar muito vai nos 612.. e olhos na impedancia aí heim...

par de sub bobinas 4+4 só fexa em 1 ou 4 ou 16 ohms hehehe vc citou modulo de 2 ohm..

pra fexar em 2 ohm tem q ser o par em bobina simples de 4 ohm... eles fexam em 2 ou 8 ohm e aí sim vc consegue casar impedancia com o modulo se for em 2 ohmmsm..

para o dia a dia eu recomendaria trabalhar em 2 ou 4 ohm... pra ser sincero em 2 ohm...

Compartilhar este post

Link para o post

to quase certo que vou ficar no esquema de 2 DD 610 em um 1k5..... to substituindo 2 pioneer 305... por dois motivos mais espaço no portamalas e creio que ira tocar mais que 2 cara preta em uma caixa melhor!!! Certo?

Compartilhar este post

Link para o post

se não pretende gastar muito vai nos 612.. e olhos na impedancia aí heim...

par de sub bobinas 4+4 só fexa em 1 ou 4 ou 16 ohms hehehe vc citou modulo de 2 ohm..

pra fexar em 2 ohm tem q ser o par em bobina simples de 4 ohm... eles fexam em 2 ou 8 ohm e aí sim vc consegue casar impedancia com o modulo se for em 2 ohmmsm..

para o dia a dia eu recomendaria trabalhar em 2 ou 4 ohm... pra ser sincero em 2 ohm...

Então Thytoin.. quanto a isso tranquilo... como eu disse: estou com um DD1512 D4... mas se eu for fazer mesmo esse up vou vender esse D4 e comprar dois S4... pra casar com meu modulo que é 2ohms

mas valeu pela dica ai.. foi bem lembrado

Compartilhar este post

Link para o post

Acho q não ficou muito claro aqui tb... se vc for de 2 1512 com o 1k5 pra futuramente dar um up pro 2k5, não se esqueça de alimentação. De nada adianta ter amplificador sem ter quem alimente eles...

Compartilhar este post

Link para o post

por que vc envez de colocar dois não poem um 2515 ou ate mesmo o 3515........fica muito bom, agora com relação aos dois 1512 vão passar fome principalmente depois que amacia!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

por que vc envez de colocar dois não poem um 2515 ou ate mesmo o 3515........fica muito bom, agora com relação aos dois 1512 vão passar fome principalmente depois que amacia!!!!!!!!

É uma boa tbm ehm... mas no caso acho q o melhor mesmo seria o 2512 pq o 3515 1500rms tbm iria passar fome né... ou não?

Compartilhar este post

Link para o post

bom eu tinha um par de 3512 com uma sd3k preta tocava muito bem logico que eles aguentão bem mais mas vc fica sussegado que nunca vai queimar pode a deixar dar umas clipadas de leve.......agora do com sd5k o negocio melhorou mas falta bateria......ta com mesma alimentação e rendendo um pouco mais que 3k, mas logo resolvo isso rsrsrsrssr........

Compartilhar este post

Link para o post

se vc tem problema de espaço pegue um 3512 com um soundigital 2.5 ou um sd3000 ou um stetsom 2k5 que o negocio vai ficar bom!! mas não esquecendo de uma boa bateria auxiliar! e de uma boa caixa!

Compartilhar este post

Link para o post

se nao tem grana pra investir em amplificado pq quer um par de subs fortes? :blink:

cara tem que mntar o nivel...amp sub bateria...pra que nenhum desses fatores te limite!

Compartilhar este post

Link para o post

se nao tem grana pra investir em amplificado pq quer um par de subs fortes? :blink:

cara tem que mntar o nivel...amp sub bateria...pra que nenhum desses fatores te limite!

:+1 concordo os 3 andam unidos! [-]

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...