Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Danilo Pasquali

Projeto de Som Fosgate...

Recommended Posts

Galera aos poucos meu projeinho ta ficando quase pronto...soh q ainda resta algumas duvidas.... quem puder me ajudar agradeço...

Kenwood Dnx 9140 ou Dnx 9960? diferenças =/

1 - Kit 2 vias Fosgate T-162-S

1 - Coaxial Fosgate T-162-C

1 - Fosgate um T600-4

2 - Sub Fosgate P3D412

1 - Modulo Fosgate T1500-1bd

Minhas duvidas são as seguintes, quais cabos devo usar para ligação dos equipamentos? (qual a espessura, qual RCA, alimentação)

Tratamento das porta fazer com manta asfaltica adesiva? onde achar? vale apena fazer nas dianteiras e nas traseira ou soh dianteira?

Megacapacitor qual utilizar para esse projeto? Distribuidor, porta fusivel precisa dele tb qual me atenderia? Alternador original da conta? Bateria soh no cofre?

Valeu!!!! :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cabo pros modulos usa de 21mm para cada um,

ja para os falantes usa de 2x 2mm

pro sub, acredito que 2x 6mm ja da.

da uma olhada nessa tabela.

tabelasdecabosparafalan.jpg

Editado por edison_neto

Compartilhar este post

Link para o post

tenho um T-1500bd, qual seria a bitola correta do cabo de força pra ele? um residencial de 25mm é suficiente?

Compartilhar este post

Link para o post

tenho um T-1500bd, qual seria a bitola correta do cabo de força pra ele? um residencial de 25mm é suficiente?

Cara 25mm ja ta suficiente mas se quiser usa 33mm seria bom e da pra usar em futuros upgrades!

Espero ter ajudado!

Compartilhar este post

Link para o post

acompanhando, tenho as mesmas duvidas! Acho que vou comprar o de 35mm então, vlw ae ( D...Fusca )! ;D

Sobre o capacitor, eu tava querendo pegar um 3 farad da blitiz, mas estou com medo, meu broder comprou um, e o visor pifou em 5 meses, outra duvida, é que 1 farad é pra 1000wrms ou pra 500wrms? Agradeço desde ja!

Editado por kikiN

Compartilhar este post

Link para o post

é eu estava vendo esse da blitiz tb soh q de 6 farad... http://www.somcuritiba.com.br/loja/blitz-megacapacitor-farad-p-925.html será q é bixeira então?

tem um da fosgate de 10 farad mas tb é R$ 900,00 acho muita coisa....

Conforme o artigo q tem aki no forum é pra 500wrs

A rigor, a proporção é de 1 Farad para cada 500W RMS de áudio ou 1000W elétricos. Ambos equivale a dizer 83 Ampéres de corrente consumidos por um amplificador de 500W classe AB com eficiência de 50%.
Caso utilize pouca capacitância para uma potência sonora maior (1 Farad para mais de 1000W RMS) , há risco do capacitor nem fazer diferença no seu sistema. 

E pra ligação do modulo T600-4 usar 35mm tb? ou pra ele pode ser um de 21mm?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal segue oq pretendo usar de fiação será que estou no caminho certo?

Cabo Speaker Cable MTX StreetWires 16AWG(tweeter)

Cabo Speaker Cable MTX StreetWires 14AWG(mid)

Cabo Lanzar Contaq de 3.8mm² 11 AWG(SUB)

Cabo Blitz 21mm²(T600-4 Energia)

Cabo vermelho Stinger PRO 14AWG = 2mm²(Remote)

RCA Monster Cacle 201XLN Sub

RCA Monster Cacle XLN 304Falantes

Agradeço a ajuda....

Editado por Danilo Pasquali

Compartilhar este post

Link para o post

blz danilo os cabos que vc escolheu sao muito bons, infelizmente nao pude testar esses mosnter mas ja vendi bastante deles, quanto aos cabos de speaker sao bons cabos, a unica observacao é o cabo lanzar pra sub é um bom cabo comprei dele tb, mas é muito ruim de trabalhar entao eu pegaria outro cabo de 3 a 4mm,

cabos RCA ainda tem outras opcoes audison serie beste, os MTX, e alguns outros que vc encontra nos classificados.

boa sorte ai e depois posta o resultado do projeto.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa Obrigado pela dica piter...

Estou com uma duvida agora qual melhor bateria para empurrar tudo isso? cofre + aux? qt amperes? marcas? (Xpower/optima) estava pensando em deixar a do cofre original e colocar a XSPower D3100 no porta malas será que ela empurra td de boa?!

Estou pensando em usar o MC da fosgate de 10 Farad para nao ter tanta ocilação nas batidas...

Usar bateria auxiliar qual fiação devo ta usando e como ligala junto a do cofre?

Valeu....

Editado por Danilo Pasquali

Compartilhar este post

Link para o post

galera estou pensando em por uma XS Power D3100 será q ela empura todo esse SET? cabos de 21mm é o suficiente para as baterias?!

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

eu gosto de usar cabo de 35mm para essas potencias, pelo que tenho lido a XS da conta sim do seu set, mas ai pra dar certeza tem que ser alguem que esteja testando ela.

Compartilhar este post

Link para o post

no T1500BD, deve entrar um 54mm² se bobiar hehe

do cofre até a a bateria auxiliar (independente de XS ou normal) 21mm² esta otimo, e é facil passar.

21mm² pro T600 esta otimo tbm

pro T1500BD eu botaria 35mm².

cabos pros falantes 2x1,5 ou 2mm² pro esterio, e 2x6mm² pro sub esta otimo tbm.

cabo RCA monster é bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera aos poucos meu projeinho ta ficando quase pronto...soh q ainda resta algumas duvidas.... quem puder me ajudar agradeço...

Kenwood Dnx 9140 ou Dnx 9960? diferenças =/

1 - Kit 2 vias Fosgate T-162-S

1 - Coaxial Fosgate T-162-C

1 - Fosgate um T600-4

2 - Sub Fosgate P3D412

1 - Modulo Fosgate T1500-1bd

Minhas duvidas são as seguintes, quais cabos devo usar para ligação dos equipamentos? (qual a espessura, qual RCA, alimentação)

Tratamento das porta fazer com manta asfaltica adesiva? onde achar? vale apena fazer nas dianteiras e nas traseira ou soh dianteira?

Megacapacitor qual utilizar para esse projeto? Distribuidor, porta fusivel precisa dele tb qual me atenderia? Alternador original da conta? Bateria soh no cofre?

Valeu!!!! :rever1:

o cabo que voce vai usar é o cabo que vai entra no borne do amp...use o mais grosso possivel = )

Tratamento de porta so na porta da frente...eu nao aconcelho a instalaçao dos coaxiais..fica so com o 2way da conta e sobra voz dentro do carro"

Se voce tiver apenas bateria comum(chumbo e acido) utilize um MC de uns 6 farads(acredite amp gringo é bem mais exigente do que esses nacionais, eu tenho um kicker e sei oq to falando...rsrs le é bem beberrao!)....se tiver bateria agm uns 100A nao precisa de mega capacitor!

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Opa valeu pela ajuda galera vou atraz agora do restante dos cabos....

alguem teria um esquema de instalação? tipo mostrando onde vai o porta fusivel, aterramento essas coisas...

Compartilhar este post

Link para o post

Danilo, você poderia dizer onde comprou essas coisas? Um grande abraço.

Claro, eu comprei com o gutto aki do forum e o cabeamento com o jander. qualquer coisa te passo os links dos classificados sao todos de confiança!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...