Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
piri_boom

Fusca 1994... 2 MTX 9515 + Soundigital 5000 ( VÍDEO)

Recommended Posts

Ahhhh... Pago pra ver a melhor solução... Este vou acompanhar de camarote... hehehe

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho fusca 2 carburas também, e acredito que uma boa solução seria trocar o alternador ... Dá pra trocar sim !! Aquele de 75ah é plug & play nos nossos fusca. O único problema acredito que na base do alternador original está gravado o numéro do motor. Mas ai quando for vender o fusca é so por de volta a base original sem problemas. Esse alternador já ajudaria um pouco. E um projeto como o seu merece capricho, então compre um carregador parrudo pra dar lenta nas baterias pelo menos de 15 em 15 dias. Gastos por volta dos 700~800 reais.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que um alternador mais forte é essencial mesmo, mas entre o carregador e a fonte eu fico com a fonte.. Quando for curtir com o carro desligado e tiver uma tomada ja tem uma deixa pra deixar o som na tomada.. além disso eu tinha uma da Usina que elas carregavam perfeitamente as minhas baterias, infelizmente o valor é meio alto mas eu gostei muito mesmo do resultado que tive com a fonte da Usina..

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

spark 150A tem versão bivolt se tiver problemas com voltagem dependendo do lugar em q estiver .. com o fukinha parado e tokando forte é só coloca-la em paralelo com as baterias... ela chega a 170 amperes ainda acima de 14 V.. estabilizada em 14,4V, se estiver na metade do volume alem dela manter tokando o set ainda não deixa as baterias descarregarem ! agora usa-la pra carregar só se estiver com o som ligado ... pra controlar a corrente de carga...e não danificar as baterias :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Também estou com a mesma duvida..

preciso carregar 3 baterias em paralelo no meu carro somando + - 270ah

com o carro parado ...

carregador ou fonte ??

a fonte não gera uma carga muito rapida ??? estragando a bateria e diminuindo a vida util ??

Compartilhar este post

Link para o post

a fonte não gera uma carga muito rapida ??? estragando a bateria e diminuindo a vida util ??

eu indicaria um carregador de no maximo 20A e a fonte pra manter o set tokando com carro parado motor desligado.. (enquanto o som toka dependendo da potencia consumida por ele a fonte carrega as baterias sem problemas e mantem tokando tranquilo ) pra 250 a 500A.. uma fonte de 150 a 200A mantem tokando tranquilo.. se forem fontes boas lógico.

Compartilhar este post

Link para o post

Preciso de uma ajudinha...

Estava curtindo o gravao e ouvi um POC POC nos subs.. NA hora quase morri, achei que tinha conseguido fritar minhas criancas... Parei na hora, desliquei o som, vi que os subs estavam normais, sem raspar bobina nem nada parecido..

Liguei o som e fui curtindo num volume mais baixo e nada de barulho estranho... Fui na casa do camarada, pegamos o multimetro e fomos da uma verificada na tensao, na hora que o grave cubria... Fodeu.... TEnsao em 10v caindo pra 9v e poco com Fuki ligado..... Esse era o motivo do POC POC, baixa tensao, subia distorcia....

Meu ultra power turbo megalossauro alternador, nao ta nem fazendo nem as cocegas, que eu achei que faria nas baterias...

Solucoes pro meu caso?????

Nao tem como adaptar, nem trocar o alternador...

Fonte???? Alguem me explica o funcionamento, indica o modelo, marca que aguenta os 510ah e me fala da instalacao???? A fonte faz carga das baterias??? ou soh eh usada pra trio e com som ligado??? Nao intendo nada de fonte automotiva..

Ou soh na carga lenta msmo???

Ajudem ai...

Abracos

É estranho cara...

Eu to com apenas 90ah de alternador para meus 390ah de bateria, e tocou até um tempo desse, antes de eu tirar o som. E sempre forte dando akela carregada lenta nas bateras de 15 em 15 dias...

Será mesmo Alternador o seu problema?

Compartilhar este post

Link para o post

Alguma marca recomendada ??

gostaria de deixar no carro sem tirar as baterias.. so plugar e deixar o bixo carregando

então nosso caso seria a melhor opção um carregador dando carga lenta..

Compartilhar este post

Link para o post

Preciso de uma ajudinha...

Estava curtindo o gravao e ouvi um POC POC nos subs.. NA hora quase morri, achei que tinha conseguido fritar minhas criancas... Parei na hora, desliquei o som, vi que os subs estavam normais, sem raspar bobina nem nada parecido..

Liguei o som e fui curtindo num volume mais baixo e nada de barulho estranho... Fui na casa do camarada, pegamos o multimetro e fomos da uma verificada na tensao, na hora que o grave cubria... Fodeu.... TEnsao em 10v caindo pra 9v e poco com Fuki ligado..... Esse era o motivo do POC POC, baixa tensao, subia distorcia....

Meu ultra power turbo megalossauro alternador, nao ta nem fazendo nem as cocegas, que eu achei que faria nas baterias...

Solucoes pro meu caso?????

Nao tem como adaptar, nem trocar o alternador...

Fonte???? Alguem me explica o funcionamento, indica o modelo, marca que aguenta os 510ah e me fala da instalacao???? A fonte faz carga das baterias??? ou soh eh usada pra trio e com som ligado??? Nao intendo nada de fonte automotiva..

Ou soh na carga lenta msmo???

Ajudem ai...

Abracos

é como eu te flei cara acho que a fonte spark 150A bivolt da certo ae! ideal era ter fonte e um carregado de 20A! mas ae é muito gasto, no meu caso to optando pela fonte!

não sei se é o certo mas vo fazer assim: quando eu perceber que a bateria da ficando meio fraca ligarei a fonte de deixarei o som tocando em volume baixo, quando a voltagem subir pros 14v por ae ou um poco mais desligo a fonte e o som e do umas volta com o carro com o som desligado pra bateria carregar por completo.

Editado por D...Fusca

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal fala de por fonte pra ouvir com o carro parado e tal... Mas sei lá, tô pra conhecer galera de SPL que fica curtindo o gravão com o carro parado em algum lugar... O interessante da coisa e ficar dando rolezinho a 20~40km/h e ver a cara de susto do pessoal as coisas todas tremendo ao redor...

Ouvindo parado, o maximo que pode acontecer é um vizinho chamar a polícia com menos de 30 minutos de brincadeira...

Acho que a solução seria a carga lenta mesmo... Se estiver descarregando muito rapido, em vez de carregar de 15 em 15 dias, carregar a cada 4 ou 5 dias, sei lá...

Alternador, me corrijam se eu estiver errado, não vai surtir muito efeito.. Qual a vantagem de um alternador de 60ah para 75ah ou 90ah? Considerando um sistema de SPL que tem pico de mais de 500ah...

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho fusca 2 carburas também, e acredito que uma boa solução seria trocar o alternador ... Dá pra trocar sim !! Aquele de 75ah é plug & play nos nossos fusca. O único problema acredito que na base do alternador original está gravado o numéro do motor. Mas ai quando for vender o fusca é so por de volta a base original sem problemas. Esse alternador já ajudaria um pouco. E um projeto como o seu merece capricho, então compre um carregador parrudo pra dar lenta nas baterias pelo menos de 15 em 15 dias. Gastos por volta dos 700~800 reais.

Verdade cara... esse alternador que voce fala, eh oq um Brother pois aki no forum neh, da marca Cinap neh???? Sera que eh bom??

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que um alternador mais forte é essencial mesmo, mas entre o carregador e a fonte eu fico com a fonte.. Quando for curtir com o carro desligado e tiver uma tomada ja tem uma deixa pra deixar o som na tomada.. além disso eu tinha uma da Usina que elas carregavam perfeitamente as minhas baterias, infelizmente o valor é meio alto mas eu gostei muito mesmo do resultado que tive com a fonte da Usina..

abraços

Eh com o carro desligado, eh bem dificil deixar o grave muito forte, entaum num sei se compensa a fonte.... Compensaria se ele fizesse o servico do carregador dando carga letan......\

Carro desligado, grave susssii... Se bem que com um alternador de 35ah, carro ligado e desligado, deve fica na msma...

Compartilhar este post

Link para o post

É estranho cara...

Eu to com apenas 90ah de alternador para meus 390ah de bateria, e tocou até um tempo desse, antes de eu tirar o som. E sempre forte dando akela carregada lenta nas bateras de 15 em 15 dias...

Será mesmo Alternador o seu problema?

Acredito que sim... Tensao baixa dos 10 caara... Nao faz nem cocegas nas baterias....

Mas sua proporcao de alternador/baterias esta top perto do meu... Vc tem 90ah d alternador pra 390ah de baterias e eu tenho 35ah de alternador pra 575ah de baterias....

No mais, oq poderia ser????

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal fala de por fonte pra ouvir com o carro parado e tal... Mas sei lá, tô pra conhecer galera de SPL que fica curtindo o gravão com o carro parado em algum lugar... O interessante da coisa e ficar dando rolezinho a 20~40km/h e ver a cara de susto do pessoal as coisas todas tremendo ao redor...

Ouvindo parado, o maximo que pode acontecer é um vizinho chamar a polícia com menos de 30 minutos de brincadeira...

Acho que a solução seria a carga lenta mesmo... Se estiver descarregando muito rapido, em vez de carregar de 15 em 15 dias, carregar a cada 4 ou 5 dias, sei lá...

Alternador, me corrijam se eu estiver errado, não vai surtir muito efeito.. Qual a vantagem de um alternador de 60ah para 75ah ou 90ah? Considerando um sistema de SPL que tem pico de mais de 500ah...

Esse eh o ponto... O grave cobre, soh na hora que ta dando o rolezinho na rua.. Galera td assusta e tals...... Parado, baixo os subs no minimo e fika soh um TUUUMMM TUUUMMMM mais leeve.... O alternador do fuki eh de 35a se trocar por essse que eh 75, ja eh singelo UP neh......

NO mais, carga lenta nelas

Compartilhar este post

Link para o post

Eh com o carro desligado, eh bem dificil deixar o grave muito forte, entaum num sei se compensa a fonte.... Compensaria se ele fizesse o servico do carregador dando carga letan......\

Carro desligado, grave susssii... Se bem que com um alternador de 35ah, carro ligado e desligado, deve fica na msma...

Exatamente só compensa se fizer o serviço do carregador de carga lenta, da uma palavra com o "Koro" eu comprei a minha com ele aqui do Forum, uma Spark 150A Bivolt pelo que vi falando ela carrega em carga lenta numa carga baixa que não danifica as baterias e quando as cargas das baterias estão cheias ela desliga sozinho a fonte..

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade cara... esse alternador que voce fala, eh oq um Brother pois aki no forum neh, da marca Cinap neh???? Sera que eh bom??

De 75ah, tem da Cinap e Dokcar se não me engano.

Eu ainda sou mais um alternador desses + carregador bom... escutar esses monstros parados ligados na tomada é coisa de 15 minutos e policia ta na cola

Compartilhar este post

Link para o post

De 75ah, tem da Cinap e Dokcar se não me engano.

Eu ainda sou mais um alternador desses + carregador bom... escutar esses monstros parados ligados na tomada é coisa de 15 minutos e policia ta na cola

:+1

kkkkkkkk

Realmente escutar um set de tal porte parado, a vizinhança chama até a SWAT se puder

*EDIT

Minha opinião, um alternador mais parrudo vai bem, e com certeza um belo carregador, e sempre manter as baterias carregadas, dependendo de quanto você usar o som, se usar muito a cada uma semana ou até menos colocar as baterias para dar uma carga lenta. Digo isso porque 575ah de bateria para 75ah de alternador, vai ter que andar muitoooo com o carro com o som desligado para começar surtir um efeito de carga nas baterias

Editado por Carlos.Som

Compartilhar este post

Link para o post

Esse seu som deve estar bem bruto eim hehehe,parabens!Aqui uma foto de um fuka em que eu trabalhei na construçao do sistema de som(competiçao em 1999/2000), quem sabe pode dar alguma idéia d adaptaçao, eram 3 alternadores de 120 mais o original ... fuscastereomusiccenter.th.jpg Nao resisti em colocar a foto dele por inteiro heheh, tempos bons...fuscastereomusiccenter1.th.jpg

Editado por JurandirSB

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem aquui proximo da minha cidade, sabe alguma loja que acho esse alternador???

Olhem esses carregadores, em 12 vezes no cartao sem juros....

Boa marca??? Suprem minha necessidade???

http://www.lojadomecanico.com.br/produto.asp?cod=534&cat=19&subcat=188

http://www.lojadomecanico.com.br/produto.asp?cod=950&cat=19&subcat=188

http://www.lojadomecanico.com.br/produto.asp?cod=951&cat=19&subcat=188

Tem esses 3 modelos ai, que achei mais bacanas....

Precos diferentes e tals...

Se forem bons, qual seria o modelo que ficaria bom e sem exageros...

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem aquui proximo da minha cidade, sabe alguma loja que acho esse alternador???

Olhem esses carregadores, em 12 vezes no cartao sem juros....

Boa marca??? Suprem minha necessidade???

http://www.lojadomecanico.com.br/produto.asp?cod=534&cat=19&subcat=188

http://www.lojadomecanico.com.br/produto.asp?cod=950&cat=19&subcat=188

http://www.lojadomecanico.com.br/produto.asp?cod=951&cat=19&subcat=188

Tem esses 3 modelos ai, que achei mais bacanas....

Precos diferentes e tals...

Se forem bons, qual seria o modelo que ficaria bom e sem exageros...

O fiat stilo tem alternador de 120a....

Você pode ir em algum desmanche e comprar um por uns 400~600 reais....

E é claro CERTEZA que da pra adaptar... principalmente no fusca que é o carro de mecanica + facil do mundo

uhahuahua

qnt ao carregador não posso dizer sei que tenho um aqui no rapaz que consertar bombas pra mim por 400 mangos de 50a vermelho tmb só nao sei a marca...

Compartilhar este post

Link para o post

O carregador que pego emprestado de um Brother meu, eh o OKEI 50, esse primeiro da lista que coloquei...

Coloco em um das baterias e deixo no numero 1, que eh a carga lenta, por mais de 12 horas....

HOje coloquei pra carrega, vamos ver como vaum se comportar sa baterias e som.... Pega multimetro depois e ver ....

Alguem tem mais algum conhcecimento sobre esses carregadores???

Compartilhar este post

Link para o post

O primeiro ta de boa, eu aproveitaria esses 12x sem juros, rsrs

eu tenho um parecido, menorzinho um pouco. so que tem cerca de 15 anos :P

mas se puder abraça o alternador mais forte kra.

Compartilhar este post

Link para o post

Esses dias eu vi um mtx tocando eu quase morri do coração aushsauhas

Muito show seu fusquinha cara !

Compartilhar este post

Link para o post

e ai novidades no projeto? novos videos??

Bom.... Ontem mesmo, tirei a caixa com as duas MTX e as 3 Baterias de 170ah . . O Cd Player, kit, modulos e toda fiaçao, estao nos devidos lugares . .

Meu fusca, rachou em varios lugares.. Mas rachou mesmo, de cortar a lata da porta em 2 lugares, parachoque traseiro caiu no chao, as lanternas traseiras quebraram, as maçanetas de abrir as portas quebraram, as travinhas que seguram o forro de porta quebraram quase que todas,as travas eletricas nao funcionavam mais. . e pra finalizar, audicao do lado direito, deve ter ido po arrame farpado . .

Estava tao violento o sub grave, que ouvi varios tipos de relatos e presenciei cada coisa..

Como sapatos caindo da vitrine da loja de amigo meu, sujeira caindo do forro da casa de um amigo de um forista, quando passava na frente da casa do cara, vitrines realmente chacoalhando, coisas caindo dentro da minha casa, alarmes disparados a uma milha de distancia, o povo saindo das lojas, achando que tava acabando o mundo.... kkkkkkkkkkk... ja vi cada expressao facial, que voces nao acreditam.... kkkkkkkk . . Reza lenda que povo tava loco pra me pega... kkkkkkkkkkkkkk....

Tirei por algum tempo apenas . . Fica de boa . . Nao sei quanto tempo, vou aguentar ficar sem o grave, mas acho que bem pouco....

Reapertamos tudo o fukinho, arrumamos as travas eletricas, colocamos travinhas novas nos forros de portas, arrumamos maçanetas e etc... As portas fecham como a de um carro novo e ele ta levinho pra andar... Parece que ta com motor V8, tambem dera, 285kg a menos . .

Pode ter certeza, que eh sensacional o que esse Set fez.. Nao me arrependo de nada dele, nem ficar meio surdo, pq o prazer que ele me trouxe, foi coisa fora de base mesmo.... Os cara vinham de outras cidadees ver e quando entravam no Fuki, saiam surpresos msmo, dizendo que nunca passaram nem perto de set similar, que eu era loco e etc.... Foi bom demais e logo coloco de novo....

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...