Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
mylokosom

duto regua ou redondo

Recommended Posts

Ola galera...

Bom comprei 2 khromus voicer 12pol 300rms,acabei ganhando uma caixa mas ela ta toda errada ta com 42l cada lado com um duto de 4pol.

Queria fazer uma caixa com 38l cada lado e duto regua...

alguem da uma luz nas medidas do duto...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou mover pro "TRIO" pra ver se aparece alguem querendo "ajudar".. mas como já foi dito, o ideal é usar a pesquisa!

Caso alguem queira, fique à vontade!

Compartilhar este post

Link para o post

Dizem que duto régua joga o som longe.. mas o duto trena ainda vai mais longe! ;) rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

a diferença entre duto redondo e o retangular é apenas o material em que são feitos, o redondo sempre feito de PVC, causa vibração e acaba gerando perdas ou ruidos, já no retangular sempre feito da madeira usada na caixa, vibra menos, não gera ruídos sendo assim considerado melhor, porém área é área, se fizermos bons dutos redondo ou retangular com a mesma área ambos terão o mesmo resultado.

agora o duto trena eu já não sei... hehe

Compartilhar este post

Link para o post

eu ainda acho o duto redondo melhor,,,,,questão de acrto da sintonia,,,,no meu ver é bem mais prático :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

eu ainda acho o duto redondo melhor,,,,,questão de acrto da sintonia,,,,no meu ver é bem mais prático :legal:

mas a questao nao eh praticidade

Compartilhar este post

Link para o post

bom pessoal queria usar duto regua mesmo, alem da estetica tem qualidade.

mas a unica duvida é as medidas...

quanto vale um duto de 4pol por 10cm em "regua"

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo,

Pq vc vai trocar essa caixa de 42L ???? Não gostou dela? Ou ainda nem a viu tocar???

Pois meu irmão utiliza estes woofers nessa caixa e toca bem d+++++. Toca de tudo. Claro, não é uma brastem, mas não faz feio não. Eu gostei muito dos voicer nessa caixa. 42L com duto de 4".

Só uma dica ai.

Grande abraço. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo,

Pq vc vai trocar essa caixa de 42L ???? Não gostou dela? Ou ainda nem a viu tocar???

Pois meu irmão utiliza estes woofers nessa caixa e toca bem d+++++. Toca de tudo. Claro, não é uma brastem, mas não faz feio não. Eu gostei muito dos voicer nessa caixa. 42L com duto de 4".

Só uma dica ai.

Grande abraço. :legal:

vlw cara, do geito que ta toca bem mais ta dando um subao frequencia ta muito baixa gosto de umas pancadas mais secas e rapidas, nao aquelo "toc toc" de martelo uns 60hz mais ou menos...

Compartilhar este post

Link para o post

intao pessoal to com duvida nas medidas do tudo regua qual as medidas pra dar a mesma area que um duto de 4"???

Compartilhar este post

Link para o post

intao pessoal to com duvida nas medidas do tudo regua qual as medidas pra dar a mesma area que um duto de 4"???

se não me engano um duto de 4" tem 78cm² de area.

exemplo, 20cm x 4cm = 80cm² de area.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...