Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
jlm

Rasgo no MID Morel Tempo 6"

Recommended Posts

Este tópico estava na assistência, etc etc... mas não obtive respostas boas por lá... então, vou tentar por aqui...

Moçada...

mandei tirar o som inteiro do meu carro, agora pela manhã, visto q estou trocando o mesmo, e eis que, quando vou buscar e conferir todo o equipamento, me deparo com uma situação que me deixou... triste diria assim.... no momento que vejo um dos auto falantes (mid),que é o meu Mid Morel tempo, vejo um rasgo no cone... perguntei pro cidadão e ele me disse q já estava assim.... como, quando mandei instalar o som, deixei na loja onde sempre deixo e, deixei passar batido a conferencia dos auto falantes das portas (mid morel), não puder questionar se estava ou não estava assim (falha minha em não ter verificado todas as condições antes)... devem ter deixado (se no momento de intslaram ou agora na desinstalação) escorregar a chave d efenda... acontece que fez um rasgo que vai da borracha da suspensão (onde não afetou) até o cone (onde tb não afetou).... é discreto o rasgo....

a minha pergunta é: se já estavivesse rasgado, eu notaria ao escutar? Como já tá feito e não posso provar e cobrar de quem fez, me resta arrumar eu mesmo... o que fazer neste caso? tem conserto isso... tipo... passar alguma cola? Vai afetar a qualidade do som? é melhor eu levar em uma especializada em auto falantes? Não sei o que fazer.... a noite irei colocar uma foto da situação, pra vcs entenderem melhor...

fo** que fico de cara com essas coisas...a gente cuida e os outros que deveriam cuidar MAIS ainda, por não serem deles, tão pouco se fudendo (desculpe a palavra, mas é isto mesmo)... o bom disso, é que aprendo uma lição e deverei segui-la pra sempre:

Primeiro: NUNCA mais deixar o carro sozinho em loja alguma pra instalar ou desinstalar som... sempre acompanhar de perto.

Segundo: Se, e somente se, a sua única opção fro deixar o carro e vc não poder acompanhar, verifique e mostre para o dono, gerente, responsável da loja, a situação de todos os equipamentos que serão mexidos... auto falantes, amps, sub... tudo... se houver algum defeito, os dois lados já ficam sabendo na hora, pra não haver questionamentos futuros. Se estiverem todos em perfeitas condições, a mesma coisa... o responsável já fica sabendo que está tudo certo e havendo algum problema no momento de entregar, tem que se responsabilizar.

É isso,., desculpe a "redação", mas tive que explicar tudo e desabafar, pq fiquei de cara... afinal... um kit deste não é qualquer 50,00 que se compra e nem se acha em qualquer esquina.

Segue as fotos:

foto 1

foto 2

foto 3

Agradeço àqueles que postarem alguma solução para o problema.

Obrigado.

Editado por blOom
consertando os links

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não se parece muito com esse ai, mas já vi uns dois kits Morel Tempo com o cone totalmente quebrado.. Inclusive um deles com apenas dois dias de uso, amplificados por um amplificador Hertz EP4.. Eu tinha uma boa impressão desses kits mas de um tempo pra cá tenho começado a olhar com outros olhos, tenho visto alguns com o tweeter parando, soltando o fio e outros com problema nos cones dos mids.. Não sei se de repente foi alguma mudança de fornecedor da Morel e aconteceu alguns problemas ou se isso é em todos..

No seu caso eu entraria em contato com a Relm e tentaria trocar o cone por um original, eles devem ter por lá..

No mais, boa sorte..

Compartilhar este post

Link para o post

não...

acredito que o meu não foi este tipo de problema.... foi algum ESTALADOR que passou a chave de fenda... ou na hora de colcoar (que o burro aqui não conferiu quando instalaram) ou foi na retirada deles (que, como eu não estava junto, não pude acusar... só vi depois de retirado td)... sei que uma das 2 lojas que levei, fudeu com meu mid e ficou como nas fotos... a questão é que preciso resolver agora... quero instalá-lo novamente e não queria colocar deste jeito, com medo que possa estragar mais... gostaria de uma solução fácil, discreta~, que não ocasione problemas futuros (apar~encia, se possível e de sonoridade)....

Não se parece muito com esse ai, mas já vi uns dois kits Morel Tempo com o cone totalmente quebrado.. Inclusive um deles com apenas dois dias de uso, amplificados por um amplificador Hertz EP4.. Eu tinha uma boa impressão desses kits mas de um tempo pra cá tenho começado a olhar com outros olhos, tenho visto alguns com o tweeter parando, soltando o fio e outros com problema nos cones dos mids.. Não sei se de repente foi alguma mudança de fornecedor da Morel e aconteceu alguns problemas ou se isso é em todos..

No seu caso eu entraria em contato com a Relm e tentaria trocar o cone por um original, eles devem ter por lá..

No mais, boa sorte..

Compartilhar este post

Link para o post

Sabe me dizer qual o material do cone?

Uso um SUB pioneer, que precisei emendar o cone em 2 partes, colei com araldite e ficou muito bom, não alterou em nada.

Se você for trocar o cone, troque por um original, não vai ficar legal com o genérico e procuro uma recondicionadora de confiança, pois para trocar o cone, ele tem que descolar a bobina e fazer novamente a centragem, fique esperto.

Dependendo do material, dá para colar com araldite.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Sabe me dizer qual o material do cone?

Uso um SUB pioneer, que precisei emendar o cone em 2 partes, colei com araldite e ficou muito bom, não alterou em nada.

Se você for trocar o cone, troque por um original, não vai ficar legal com o genérico e procuro uma recondicionadora de confiança, pois para trocar o cone, ele tem que descolar a bobina e fazer novamente a centragem, fique esperto.

Dependendo do material, dá para colar com araldite.

abraços

O subwoofer que possui um cone pesado pode ter reparos feitos desta maneira, mesmo assim nao é muito recomendavel..

Mas o mid é um equipamento mais leve, e nao pode ser colado com araldite pois fatalmente vai ter seus parametros alterados!

O ideal e colocar um remendo bem leve, caso nao consiga um cone original.

Compartilhar este post

Link para o post

Entrando em contato com a Morel, eles devem mandar um repair kit, ou seja, cone/suspensão/bobina, montados já. Só colar na sua carcaça.

Compartilhar este post

Link para o post

O subwoofer que possui um cone pesado pode ter reparos feitos desta maneira, mesmo assim nao é muito recomendavel..

Mas o mid é um equipamento mais leve, e nao pode ser colado com araldite pois fatalmente vai ter seus parametros alterados!

O ideal e colocar um remendo bem leve, caso nao consiga um cone original.

Para mim foi melhor colar com araldite, do que botar um cone genérico, já que do arrozinho não ia encontrar um original..

não senti diferença, mas houvi realmente falar que por causa do peso do remendo pode descentrar..

Mas ficou bem leve o remendo, bem fininho...

Compartilhar este post

Link para o post

é de papelão o cone...

será que se eu passar uma cola tenz, bem de leve, com os dedos, só pra grudar as duas partes, resolve?

Eu acredito que o som não deve ter alterado e nem vá alterar... o problema é se o rasgo aumentar... isso que me preocupa...

pensei até em colocar um durex por trás...

o que não quero é ter que consertar (trocar cone)

Compartilhar este post

Link para o post

Engraçado na época que comprei os meus kit da morel, eles nunca queimaram nem nada...

Pelo visto so falta estar acontecendo o que aconteceu com a MBQuart.

Compartilhar este post

Link para o post

o problema não é de fábricação...

o problema é algum retardado ESTALADOR que passou a chave de fenda... e como eu não vi quando foi... não pude nem questionar ou reclamar de algo.

Engraçado na época que comprei os meus kit da morel, eles nunca queimaram nem nada...

Pelo visto so falta estar acontecendo o que aconteceu com a MBQuart.

Compartilhar este post

Link para o post

cola tenas nao é muito forte (pra ter uma boa imenda teria que usar mais cola) logo ficaria com maior peso

eu tentaria por traz usar papel higienico e um pouco de araldite ou superbonder...

pega "MEIA" folha de papel (as q são duplas, da pra "descascar" e ficar 2 folhas FINISSIMAS, e MUITO leves) pegaria um pincel bem pequeno e macio e colaria... procedimento bem parecido com a confecção de fibra de vidro, ou seja, vc vai usar o papel como fibra para fortalecer a união dos dois lados e a cola junta tudo

lembre-se , quanto MENOS cola usar, melhor... logo o ideal seria só uma fileira (acompanhando o rasgo) bem de leve, e nisso cola o papel higienico, e retire o excesso depois

se colar por tras só vai aparecer qdo for vender e tal... mas acredito que vc nao tentaria vende-lo como novo, mesmo que nao desse pra ver o rasgo ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Entrando em contato com a Morel, eles devem mandar um repair kit, ou seja, cone/suspensão/bobina, montados já. Só colar na sua carcaça.

+1

Eu não entendo nada de falantes, mas qualquer que seja o remendo feito no cone do mid deve alterar seus parãmetros e consequentemente as respostas, timbre, etc...

Tente obter o kit, conforme o Kleber falou ou tente o Ivo de São Caetano. 011 4224-4564 (acho que ainda é este o tel.)

Editado por Newsom

Compartilhar este post

Link para o post

estou agora numa loja de som e o cara acabou de meter a chave de fenda num JL W6 ahahah.

Me desculpa mas cara so rindo mesmo pq cabecinhas em loja está cheio :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Isso ja aconteceu comigo, fui colocar o falante na porta , a chave escorrego e furei a borracha do meu kit.....fiquei um pouco put.. da vida mas arranjei um cara bem legal, ate alguns do forum aqui conhecem, o Ivo!!! Levei ate na casa dele e para minha surpresa ficou igual ao novo... Como você mesmo disse, tem cara que isso foi na instalação!! descarto a hipótese de ser defeito, um morel se desintegrar sozinho??bem dificil!!

Esse Ivo é de São Caetano-SP, vou ver se tenho tel dele..manda por sedex que ele te devolve novo!

Editado por leocalegari

Compartilhar este post

Link para o post

vc diz... entrar em contato diretamente com a fabrica da morel ou algum distribuidor autorizado?

Compartilhar este post

Link para o post

se tiver interesse posso ver se temos o reparo aqui pra vc trocar.

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim foi melhor colar com araldite, do que botar um cone genérico, já que do arrozinho não ia encontrar um original..

não senti diferença, mas houvi realmente falar que por causa do peso do remendo pode descentrar..

Mas ficou bem leve o remendo, bem fininho...

Nem me referi a descentrar, mas isto pode acontecer também!

Disse que o peso total do cone influencia nos parametros thiele small, se vc adicionar um remendo pesado, ele vai mudar drasticamente os parametros do medio detonando ele todo!

O ideal seria utilizar uma cola bem leve tipo super bonder e cobrir com algum durex, ou algo do genero!

Editado por gustavomp3

Compartilhar este post

Link para o post

Isso ja aconteceu comigo, fui colocar o falante na porta , a chave escorrego e furei a borracha do meu kit.....fiquei um pouco put.. da vida mas arranjei um cara bem legal, ate alguns do forum aqui conhecem, o Ivo!!! Levei ate na casa dele e para minha surpresa ficou igual ao novo... Como você mesmo disse, tem cara que isso foi na instalação!! descarto a hipótese de ser defeito, um morel se desintegrar sozinho??bem dificil!!

Esse Ivo é de São Caetano-SP, vou ver se tenho tel dele..manda por sedex que ele te devolve novo!

É o telefone que postei acima. Também já mandei consertar mid no Ivo e ficou perfeito.

abraço a todos

Compartilhar este post

Link para o post

Nem me referi a descentrar, mas isto pode acontecer também!

Disse que o peso total do cone influencia nos parametros thiele small, se vc adicionar um remendo pesado, ele vai mudar drasticamente os parametros do medio detonando ele todo!

O ideal seria utilizar uma cola bem leve tipo super bonder e cobrir com algum durex, ou algo do genero!

Cara, superbonder trinca e esfarela, ela só é indicada para superfícies que sejam fixas.

Sinceramente, quem conhece araldite não cola nada com superbonder...

Quanto ao peso, tudo depende da quantidade.

VOU TE DIZER O QUE FAZER:

COMPRE:

ARALDITE

PINCÉL FINO (DAQUELES QUE PINTAM TELAS)

1 FOLHA DE PAPEL DE SEDA.

Corte um pedaço do papel de seda, de forma que ele cubra todo o rasgo e sobre um pouquinho, mais o menos na largura de um dedo.

Pegue o pincél passe na mistura da araldite, passe por todo o rasgo e com cuidado cole por cima o papel de seda, logo dps molhe o pincél na cola e passe em cima do papel de seda.

Espere ao menos 24 horas e tá feito o remendo.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

se puder verificar o preço... agradeço.

se tiver interesse posso ver se temos o reparo aqui pra vc trocar.

Compartilhar este post

Link para o post

então moçada... acabei passando um pouco de cola tenaz mesmo... esparramei um pouco atrás e passei o dedo... aparentemente ela uniu os dois lados... aí reforcei um pouco as pontas... pro rasgo de repente não aumentar e chegar no cone ou chegar na suspensão... aí, quando eu instalar, vou acompanhar a "evolução" do rasgo... se permanecer colado, sinal que resolveu... se soltar, aí pensarei em outra solução... mas acredito que esta, até o momento, foi a mais correta, mais facil e que não deve me alterar em nd o som do mid

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...