Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
blOom

[HOT] LTs com sub 12'.. vamos fazer algumas receitas???

Recommended Posts

Uma coisa q procurei e acho q me passou em branco :banghead qual ea formula ou o que muda quando LT é um sub ou 2sub

O que muda aumenta a linha ou o diametro da linha os 2 ou nada?

A e mais uma coisa o sub com o conjunto magnetico dentro da linha ou virado pra fora da linha qual a diferença á percas em rendimento 2 subs na mesma linha?

Editado por 100%sub

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma coisa q procurei e acho q me passou em branco :banghead qual ea formula ou o que muda quando LT é um sub ou 2sub

O que muda aumenta a linha ou o diametro da linha os 2 ou nada?

A e mais uma coisa o sub com o conjunto magnetico dentro da linha ou virado pra fora da linha qual a diferença á percas em rendimento 2 subs na mesma linha?

Pra usar 2 subs vc vai ter q usar a SD dos dois! SDx2... ou seja.. dobra o diametro da linha! A linha em si nao aumenta, pois ela só vai dizer a sintonia onde a caixa vai ter o pico!

Conjunto magnético pra fora eu curto pq melhora a ventilação da bobina... faz o sub suportar um bucadin mais de potencia (Se comparado com ele pra dentro), dificulta um pouco a queima... mas não é nenhum "milagre" não... fora isso, diferença quase nenhuma!!!

Compartilhar este post

Link para o post

espaço vc tem um bom espaço! o darkblood (ou coisa parecida, tudo em l33t) colocou 2 308 em menos espaço que isso!

bom, vamos lá, vou pegar o sketchup aki e fuçar, eu posto qdo der alguma coisa!

Como o subsonic disse, a minah caixa tem 1m de comprimento, 48,6 altura, 46,4 de profundidade... isso pra 2 SUBS (308)

ficou monstra a caixa... estarei colocando as fotos depois hahaha

vale a pena! testei ela ao ar livre, e ja deu uma pressao sonora ENOOORME!

pra quem quiser tirar uma ideia da uma olhada no topico que eu fiz, qualquer duvida pergunta ai!!

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=150242\

12111199.jpg

Editado por d4rkbl0od

Compartilhar este post

Link para o post

Novidades galera, passei a tarde aqui discutindo com o cenoura, fazendo e refazendo projetos aqui.. chegamos a um "meio caminho andado".

os mais experientes, olhem e vejam como ficou.

lt308.jpg

No caso o auto falante será um Pioneer W308D4, será montado invertido (motivos = espaço, estética e ventilação)

Por favor, deem opniões se ficou boa ou sugestões de melhorias, agente é humilde bastante e estamos em constante aprendizado.

abraços!

*Creditos são do cenoura...!!

Compartilhar este post

Link para o post

Opa!!

Falta descontar o mdf nessas medidas ai!

Espero que fique FORTE!

Seria melhor fazer as chapas de dentro enclinadas?

Compartilhar este post

Link para o post

Pq 64cm de lado? Não seria melhor fazer perto dos 90cm, pra fechar de um lado a outro da mala?

Compartilhar este post

Link para o post

Pq 64cm de lado? Não seria melhor fazer perto dos 90cm, pra fechar de um lado a outro da mala?

Ele disse que faria uns acabamentos nas laterais.

Qualquer coisa refaço...

Sobre as chapas internas, está bom assim, ou faço elas inclinadas, para o final de uma seçao terminar com a mesma medida do inicio da proxima?

Compartilhar este post

Link para o post

Pq dai eu botaria um audiophonic de cada lado, faria um acabamentinho top.. e segundo os moldes da caixa, aparentemente ficou legal, não? Pensei até em uma tampa de acrilico bem feita por cima! rs..

Tentamos fazer ocupando a mala toda, e só com dois corredores (ida e volta) mais nao coube, pasou de 1m o tamanho da caixa.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Ele disse que faria uns acabamentos nas laterais.

Qualquer coisa refaço...

Sobre as chapas internas, está bom assim, ou faço elas inclinadas, para o final de uma seçao terminar com a mesma medida do inicio da proxima?

eu sempre inclino assim e recomendo!

Compartilhar este post

Link para o post

N sei se vcs notaram mas o caimento de diametro na maioria das caixas LT dos gringo começa o diametro menor perto do sub e o maior no final da linha olha um exemplo aki neste video

Compartilhar este post

Link para o post

N sei se vcs notaram mas o caimento de diametro na maioria das caixas LT dos gringo começa o diametro menor perto do sub e o maior no final da linha olha um exemplo aki neste video

maioria? go to t-linespeakers.org, diyaudio.com e vê como é a maioria das LTs!

esse tipo de LT do vídeo é uma LT de tapering invertido e é uma Mass Loaded TQWT, ou seja, ela tem um carregamento de massa (mass loading) com aquela camara atras do sub, o tapering invertido é muito menos comum, mas é possível, e definitivamente não é a melhor opção para graves extremos e fortes! Mas uma caixa dessa é RAPIDA, MUITO rapida!

Compartilhar este post

Link para o post

maioria? go to t-linespeakers.org, diyaudio.com e vê como é a maioria das LTs!

esse tipo de LT do vídeo é uma LT de tapering invertido e é uma Mass Loaded TQWT, ou seja, ela tem um carregamento de massa (mass loading) com aquela camara atras do sub, o tapering invertido é muito menos comum, mas é possível, e definitivamente não é a melhor opção para graves extremos e fortes! Mas uma caixa dessa é RAPIDA, MUITO rapida!

me expressei mal a maioria das q eu vi no yotube ,tava lendo melhor e a varios conflitos de informações sobre o asunto ,o negocio é fazer a primeira pra ver o que da ter uma base e ir mechendo até acertar.... Editado por 100%sub

Compartilhar este post

Link para o post

me expressei mal a maioria das q eu vi no yotube ,tava lendo melhor e a varios conflitos de informações sobre o asunto ,o negocio é fazer a primeira pra ver o que da ter uma base e ir mechendo até acertar....

cara, o conceito que os caras trabalham é diferente!

o que a gente faz aqui é LT clássica! mas tem várias formas de explorar a teoria! só que projetar uma caixa dessas sem mathcad e uma BOA simulação... é BEM arriscado!

faça LTs clássica, SE POR ACASO vc achar que precisa de algo melhor (eu ainda não preciso) vai atras de bater cabeça com math cad!

Compartilhar este post

Link para o post

Iae gaaherrera, alguma novidade?

Editado por blOom

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos montar o desenho com os caimentos, se tudo der certinho sabado já monto a caixa..

To feliz, comprei os cabos rca Audison que tavam faltando :P

Por fim, mudando um pouco de assunto..

Acham que se ligar o kit duas vias Hertz Esk165 (100wrms por lado) no bridge do audiophonic (190wrms) é muita potência? corre risco de queimar o kit?

Abraços.. em breve sai a LT !

Editado por gaaherrera

Compartilhar este post

Link para o post

Ja falei com o Subsonic...

e estou disposto a fazer uma LT...

MEU SET É UM SQ...Escuto de Tudo, Hip-hop, Psy, Sertanejo, Rock, Blues, Jazz e etc...

Meu SUB é um Fosgate P3 D4 12"...porem estou pensando em pegar um Fosgate T1....

vou definir o sub fds...ai volto a postar...

O QUE ME MATA É O TAMANHO DA CAIXA =/

que teria q ser +- isso DARIA PRA FAZER???

13292436.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Ja falei com o Subsonic...

e estou disposto a fazer uma LT...

MEU SET É UM SQ...Escuto de Tudo, Hip-hop, Psy, Sertanejo, Rock, Blues, Jazz e etc...

Meu SUB é um Fosgate P3 D4 12"...porem estou pensando em pegar um Fosgate T1....

vou definir o sub fds...ai volto a postar...

O QUE ME MATA É O TAMANHO DA CAIXA =/

que teria q ser +- isso DARIA PRA FAZER???

13292436.jpg

imã para fora?

qual as medidas que vc tem no max?

eu axo que uma caixa com 90 cm de comprimento, 45 +- de altura e 40 e uns quebradinhos TALVEZ daria pra fazer com o teu P3, se fosse pegar um T1, o negocio ia apertar um pouco, a caixa ficaria maior... qual as tuas medidas disponiveis?

Compartilhar este post

Link para o post

imã para fora?

qual as medidas que vc tem no max?

eu axo que uma caixa com 90 cm de comprimento, 45 +- de altura e 40 e uns quebradinhos TALVEZ daria pra fazer com o teu P3, se fosse pegar um T1, o negocio ia apertar um pouco, a caixa ficaria maior... qual as tuas medidas disponiveis?

As medidas que eu tenho são essas... =/

sem tirar nem por...da pra colocar o imã pra fora sim...o PM do meu gol é uma mer** =/

Compartilhar este post

Link para o post

Se tiver alguem de Recife ai pra me ajudar eu faço, upgrade 12" 250rms(zero) + Hbuster 4200. Comrpo o MDF e a cerveja []-[]

Mas pra fazer só é MUITO ruin... trabalho de plantao, chego cansado e ainda faço meus "bicos"

Tambem tenho parado aqui um Hbuster 2200(bridger de 800rms, full mosfet). Pensei em comprar aquele bixo papao 800rms de 15"(bom xmax, BL, spl e o pessoal fala que tem bom timbre) e fazer um LT pra um uso meio misto, uma vez ou outra abrir a mala.

Bom... se alguem quiser da uma ajuda e so mandar MP e marcar um final de semana que a gente faz.

Compartilhar este post

Link para o post

Se tiver alguem de Recife ai pra me ajudar eu faço, upgrade 12" 250rms(zero) + Hbuster 4200. Comrpo o MDF e a cerveja []-[]

Mas pra fazer só é MUITO ruin... trabalho de plantao, chego cansado e ainda faço meus "bicos"

Tambem tenho parado aqui um Hbuster 2200(bridger de 800rms, full mosfet). Pensei em comprar aquele bixo papao 800rms de 15"(bom xmax, BL, spl e o pessoal fala que tem bom timbre) e fazer um LT pra um uso meio misto, uma vez ou outra abrir a mala.

Bom... se alguem quiser da uma ajuda e so mandar MP e marcar um final de semana que a gente faz.

Opa! vem pra Bauru e me ajuda aqui a montar a minha.. rsrs.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

As medidas que eu tenho são essas... =/

sem tirar nem por...da pra colocar o imã pra fora sim...o PM do meu gol é uma mer** =/

entao cara, ja deu uma olhada no meu topico? la eu fiz uma cixa pra 2 308, espaco beem curto tbm, e deu certo!!

fiz um desenho rapidinho pra vc ter +- a ideia de como fazer .. mal pelo capricho, fiz rapido haha

to com problemas pra upar a imagem, ja ja upo!!

caixalt.jpg

Editado por d4rkbl0od

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, acho que é isso:

lt308.jpg

Fiz assim, primeiro somei a medida da primeira seçao com a da segunda e dividi por 2.Depois somei a medida da segunda com a terceira e dividi por 2 também. Certo?

Bom, acho que é isso, so falta acrescentar o mdf nessas medidas e pronto!! [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, acho que é isso:

lt308.jpg

Fiz assim, primeiro somei a medida da primeira seçao com a da segunda e dividi por 2.Depois somei a medida da segunda com a terceira e dividi por 2 também. Certo?

Bom, acho que é isso, so falta acrescentar o mdf nessas medidas e pronto!! [¨]

ta certo sim!!

soh verificar as areas, e tal, se tiver certo, toca pau, HAHA

nao esquece de descontar / adicionar o MDF!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...