Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
FabioGM

Trio Simples e de Qualidade

Recommended Posts

Bloom,

vou fazer o seguinte então:

Montar com:

1 Tweeter Selenium ST200 - 70wrms - 8 ohms

1 Corneta Selenium D200 - 50wrms - 8 ohms

1 Woofer  Selenium 8PW3 - 125wrms - 8 ohms

1 Sub 12 Pioneer TS-W308D2 - 400wrms

1 Roadstar Power One tocando tudo, sem a chavinha seletora.

Pensei em utilizar 360wrms pelo menos para o sub e os outros 360wrms para o restante do set.

Como ficariam as ligações para melhor aproveitamento do conjunto? O sub teria que ser o de 4 ohms?

Outra coisa:

1) Já tenho 1 kit interno original do Palio (2 frente e 2 traseiras), estou pensando em ligar no CD player direto, já que o mesmo são 4 saidas de 50W.

2) Já tenho tb um par antigo de 69 da Pionner de 60wrms cada. Pensei em colocá-las na caixa do trio. Ficariam 360wrms para o sub e 360wrms para ST200,

D200, 8PW3 e par de 69 (70 + 50 + 125 + 60 + 60 = 365wrms).

Pode ser?

Valeu!

Pode ser sim! VAi ficar mt bom o teu set! Se não usar a chavinha, o pone vai ficar pro trio exclusivamente!!!

Quanto à ligação.. 1 bridge do pone pro 308... no outro vc liga.. 8pw3 em bride.. 1 drive em um canal (sem bridge) e 1 tw no outro canal (tb sem bridge). Pelas impedancias (e usando os devidos capacitores) e pelo que tudo indica.. vai ficar beem equilibrado!

Já o 6x9 vai "destoar" no trio. Eles junto aos drives e tw vão praticamente desaparecer! Tu pode fazer o seguinte:

1) Sub 308 + 2x 6x9

OU...

2) Sub 308 + 8pw3 + D200 + ST200

Agora, juntar os dois vai ser desnecessário!

Pra você ter ideia, 8pw3 + D200 + ST200 é suficiente pra acompanhar DOIS subs pioneer.. então, se fosse aumentar algo, aumentaria a parte que tá "faltando" e não a que tá "sobrando", sacou??? ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser sim! VAi ficar mt bom o teu set! Se não usar a chavinha, o pone vai ficar pro trio exclusivamente!!!

Quanto à ligação.. 1 bridge do pone pro 308... no outro vc liga.. 8pw3 em bride.. 1 drive em um canal (sem bridge) e 1 tw no outro canal (tb sem bridge). Pelas impedancias (e usando os devidos capacitores) e pelo que tudo indica.. vai ficar beem equilibrado!

Já o 6x9 vai "destoar" no trio. Eles junto aos drives e tw vão praticamente desaparecer! Tu pode fazer o seguinte:

1) Sub 308 + 2x 6x9

OU...

2) Sub 308 + 8pw3 + D200 + ST200

Agora, juntar os dois vai ser desnecessário!

Pra você ter ideia, 8pw3 + D200 + ST200 é suficiente pra acompanhar DOIS subs pioneer.. então, se fosse aumentar algo, aumentaria a parte que tá "faltando" e não a que tá "sobrando", sacou??? ;)

Optando pela opçao "2" (Sub 308 + 8pw3 + D200 + ST200) e seguindo a ligação que vc passou, como ficará a distribuição de wrms para cada componente?

Alguma sugestão para utilização das 6x9? Alguem quer comprar? :-)

Pensei até em optar pela opção "1" (Sub 308 + 2x 6x9) e comprar mais um par de 6x9, mas iria gastar quase a mesma grana e ficaria mais fraco, correto?

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

As 6x9 tu pode fazer uma caixinha e usar elas no pc! Já usei mt tempo assim!

Quanto aos 8pw3 + drive.. vai ficar ~200wrms pro pw3 e ~50wrms pra cada drive, o q eh mais q suficiente!

Compartilhar este post

Link para o post

As 6x9 tu pode fazer uma caixinha e usar elas no pc! Já usei mt tempo assim!

Quanto aos 8pw3 + drive.. vai ficar ~200wrms pro pw3 e ~50wrms pra cada drive, o q eh mais q suficiente!

Bloom,

será que o Taramps T400D (4 canais de 100wrms cada) seria legal em vez do POne? O Taramps é digital, consumindo bem menos bateria.

O vendedor me garantiu que ele dava os 100wrms de verdade e que o POne não conseguiria os 4x185 wrms como prometido. É papo de vendedor?

Acho que o Taramps seria legal apenas em relação ao consumo de energia mesmo né? Será que a bateria do Palio de 45A guenta o POne por quanto tempo sem ligar o carro?

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

tem um topico no Spl mostrando um teste com o Pone, ele deu 175x4, na realidade la no teste ta em bridged, a meu ver ele chega bem perto do que promete

eu iria de POne

Compartilhar este post

Link para o post

Bloom,

ainda não tive tempo e nem a grana para executar meu set ainda, mas espero em breve.

Para concluir, vou fazer o seguinte:

SET:

1 Woofer Selenium 8PW3 - 125wrms - 8 ohms

1 Roadstar Power One

Ligação no Pone:

1 canal: 308D2 em bridge

1 canal: 8pw3 em bridge

1 canal: ST200 sem bridge

1 canal: D200 sem bridge

Só estou na dúvida quanto a bateria e os cabos para as ligações.

Minha bateria de 48A do Palio segura o tranco? A amperagem da bateria influencia na potência do meu módulo?

Do que vou precisar? Qual a especificação ou marca de qualidade para cabos RCA, caixa fusível? Espessura dos cabos? Necessário cabo em Y?

Poderia me ajudar nessa parte da instalação? Para não ser enrrolado na hora de instalar. Não colocarem porcaria que comprometa meu set. :-)

Valeu Bloom!

Compartilhar este post

Link para o post

Ligação no Pone:

aqui já nao seriam necessarios 6 canais de modulo?

canal 1 e 2: 308D2 1 bridge

canal 3 e 4: 8pw3 1 bridge

Compartilhar este post

Link para o post

Ligação no Pone:

essa ligação ai não vai num POne.

ele so faz 2 bridge por ser 4 canais.

mas você pode ligar o 308 em uma bridge, ele faz bridge em 4ohms

sobraria 2 canais ainda, ai voce ligaria uma 8pw3, mas iria ficar pouca potencia pra ela pois ela é 8ohms e o POne estabiliza em 2ohms

e ligar o driver e o tweeter juntos no ultimo canal. isso ou arruma outro modulo pra tocar o driver e o tweeter

Compartilhar este post

Link para o post

Bloom,

ainda não tive tempo e nem a grana para executar meu set ainda, mas espero em breve.

Para concluir, vou fazer o seguinte:

SET:

1 Woofer Selenium 8PW3 - 125wrms - 8 ohms

1 Roadstar Power One

Ligação no Pone:

Só estou na dúvida quanto a bateria e os cabos para as ligações.

Minha bateria de 48A do Palio segura o tranco? A amperagem da bateria influencia na potência do meu módulo?

Do que vou precisar? Qual a especificação ou marca de qualidade para cabos RCA, caixa fusível? Espessura dos cabos? Necessário cabo em Y?

Poderia me ajudar nessa parte da instalação? Para não ser enrrolado na hora de instalar. Não colocarem porcaria que comprometa meu set. :-)

Valeu Bloom!

Na verdade, vc vai fazer como o gboff citou!

Canais 1 e 2 direto no W308... ele tem q ser D2 com bobinas em série, resultando 4 ohms!

Já nos canais 3 e 4 vc vai usar.. no bridge o 8pw3.. e nos canais em estéreo 1 drive (em um) e 1 tweeter ( no outro)

Ficaria assim:

Canal 3 + -> + do drive e + do 8pw3

Canal 3 - -> - do drive

Canal 4 + -> + do tweeter

Canal 4 - -> - do tweeter e - do 8pw3

Quanto ao "qual positivo e qual negativo" pro pw3, é só olhar na carcaça do amp.. ela indica!

Agora, outra coisa... regule isso com cuidado... zere o ganho e vá subindo conforme indica o artigo:

http://autosom.net/artigos.asp

Bat de 48ah? Dá nem pra brincar! Só vai tocar ocm o carro ligado! O ideal é pelo menos 75ah.. sendo que... seria bacana se desse pra colocar 2x75ah (moura) ou quem sabe até 2x90ah Maxpower embaixo do capo! A grande maioria dos carros de motor pequeno permitem que isso seja feito! OU seja.. nada de bateria ocupando espaço dentro do carro! E com 2 maxpower 90ah tu tem carga pra tocar forte por 4 a 6 horas (no limite do som) ou tocar "numa boa" (volume medio) por mais de 8 horas!

Daí tu coloca um voltímetro pra ver como anda a carga e pronto!

A amperagem influencia MUITO! Se não tiver carga (amperes) o amplificador não fornece o que rpomete! Vide artigos novamente:

RCA tu vai precisar de pelo menos 1 cabo (vem 1 par, no caso)... se seu player tem várias saídas RCA (ex.: Saída SUB) pode usar 2 cabos (4 pares).. sendo 1 pro sub outro pras "altas".. e caso ainda queira (futuramente) acrescentar um kit amplificado na frente (com um outro amplificador, coisa de "upgrade futuro")... precisara de 3 cabos (6 pares).

Mas por enquanto, apenas 1 cabo resolve!!! Stetsom é uma boa marca de cabos!

Fusível é sempre bom! Coloca um no finalzinho do cabo (onde ele chega do cofre pra mala) equivalente ao do power one!

Cabo o ideal é 21mm pra alimentação, vide artigos novamente:

Cabo Y certamente vai precisar, mas isso eles verificam na hora! (é baratinho)

Compartilhar este post

Link para o post

não querendo me intrometer no seu tópico fabio, mas ja se intromentendo, rs

o blOom, muito legal este lance da chave ai, aonde consigo uma?

seria uma mão na roda para o meu set!

:+1:+1:+1

Ja vi vou tentar fazer

:legal:

Editado por ADILSONBP

Compartilhar este post

Link para o post

pra naum abrir outro topico keria opinião: C o bloom puder ajudar, hehehehe

Tenho equipamentos abaixo no avatar e uma das opções e o set novo seria:

grave: 2 dd1512 + sd 1800 ou sd3000

medio: 2 8wp3

agudo: 01 etd 7200

CS60D porta dianteira

pro medio e agudo modulo mtx 704x 4 canais (usando esquema chave 2 posição e 6 polos pra tocar cs60d porta mala fechado, e resto pm aberto, trio)

Ficaria bom??? acrescentar oq? usar mais alugma coisa???

foto d q tenho no pm do corolla

http://img839.imageshack.us/img839/8352/10022010137.jpg

http://img801.imageshack.us/img801/4290/setcompleto.jpg

http://img834.imageshack.us/img834/3559/pionner6080.jpg

http://img840.imageshack.us/img840/3750/mtx704x.jpg

http://img834.imageshack.us/img834/7643/55804035.jpg

Abrço ai pessoal

Compartilhar este post

Link para o post

Ficaria assim:

Canal 3 - -> - do drive

Nunca vi este tipo de ligação, não iria forçar o módulo?

Tenho um set bem parecido com esse... qual seria a litragem pro 8pw3? Caixa Selada?

Compartilhar este post

Link para o post

Ficaria assim:

Canal 3 - -> - do drive

Nunca vi este tipo de ligação, não iria forçar o módulo?

Tenho um set bem parecido com esse... qual seria a litragem pro 8pw3? Caixa Selada?

Não força pq o pw3 é 8 ohms! Se fosse usar um falante 4 ohms no lugar do pw3, aí sim forçaria.. pq só o falante (por ser 4ohms) já estaria "levando tudo" do bridge! Mas o pw3 é 8 ohms.. deixa uma folga nos canais! :legal:

Quanto ao pw3, como é pra médios, pode fazer um Open Baffle (tipo um tampão aberto atrás) ou seladinha de 8~10 litros!

pra naum abrir outro topico keria opinião: C o bloom puder ajudar, hehehehe

Tenho equipamentos abaixo no avatar e uma das opções e o set novo seria:

grave: 2 dd1512 + sd 1800 ou sd3000

medio: 2 8wp3

agudo: 01 etd 7200

CS60D porta dianteira

pro medio e agudo modulo mtx 704x 4 canais (usando esquema chave 2 posição e 6 polos pra tocar cs60d porta mala fechado, e resto pm aberto, trio)

Ficaria bom??? acrescentar oq? usar mais alugma coisa???

foto d q tenho no pm do corolla

http://img839.imageshack.us/img839/8352/10022010137.jpg

http://img801.imageshack.us/img801/4290/setcompleto.jpg

http://img834.imageshack.us/img834/3559/pionner6080.jpg

http://img840.imageshack.us/img840/3750/mtx704x.jpg

http://img834.imageshack.us/img834/7643/55804035.jpg

Abrço ai pessoal

Falta nada.. a não ser os pequenos detalhes: Bateria, cabos adequados.. fora isso, só fazer a instalação correta e pronto!

Quanto ao som em si, dá até pra fazer um acabamento legal... usando o drive no centro e um pw3 de cada lado.. faz algo nesse estilo ó:

(acabamentos feitos pela ShowCar de Aracaju-SE)

OgAAAOGaLCkhRB7J_r0s1CDaErfPJrCDVyYtfvMuW2mLmxEn5WKtx8Yg92URojxuRCNIakrk3lJNdGg-tK6M_Sf6smIAm1T1UMZImLFfiPMvzd3ew1nF_VgJ16ej.jpg

OgAAAOn7BUhxXGyEtAkCZ5BAeOaOiwBV4NoUxlR5r7wyNRXAU8fL7A0k_DLCcspSq5vBskoJ8oufGq2ExO8ZL7877msAm1T1UAgu-GMe4XYeZ4902EUdTIQ3UVzW.jpg

OgAAAAEM-vazRQOVqnWayzubVMlwYKh5GTrAMD8wXUdHLt8VQdfHcr6MMx4lZX6E--op3nK11WXWjB9zhXAcJ0QRQQwAm1T1UPSoTTP8EUzSRg-t6RBoleu2zbLU.jpg

Porém o seu seria com o médio nos cantos tipo esses:

OAAAAJrlsNL_y3QN3tTDlBecXHReDdCB65HsVnZi8ab_EK9su1R6UDQjZipMmCs1pWHJq_m1rAaEAUPYbXwh2Znqz0gAm1T1UC1UAPdYjoD_6TAEHCz066Z9Au4q.jpg

OgAAAC8Y3UhL9M7aYVAHd4G39XANaUEf5wOgzQgF7qiT22Szs3T-06TyoycsQt6PWDMOu--cfwyeTkLWHATn94RQ3X4Am1T1UDp6ZaB1iosCe6z-Ab08zSLggcUu.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

pra q esse etd7200 ai??

Realmente... ETD é fortinho demais.. vai tocar com ganho beeeeeeeeeeeeeem baixo.. mass.. se ele já tiver o drive... pq não usar?

Apesar de q D220ti ou HDT500 (mesmo q o par) custaria menos da metade do valor da ETD7200!

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade, vc vai fazer como o gboff citou!

Canais 1 e 2 direto no W308... ele tem q ser D2 com bobinas em série, resultando 4 ohms!

Já nos canais 3 e 4 vc vai usar.. no bridge o 8pw3.. e nos canais em estéreo 1 drive (em um) e 1 tweeter ( no outro)

Ficaria assim:

Canal 3 - -> - do drive

Quanto ao "qual positivo e qual negativo" pro pw3, é só olhar na carcaça do amp.. ela indica!

Agora, outra coisa... regule isso com cuidado... zere o ganho e vá subindo conforme indica o artigo:

Bat de 48ah? Dá nem pra brincar! Só vai tocar ocm o carro ligado! O ideal é pelo menos 75ah.. sendo que... seria bacana se desse pra colocar 2x75ah (moura) ou quem sabe até 2x90ah Maxpower embaixo do capo! A grande maioria dos carros de motor pequeno permitem que isso seja feito! OU seja.. nada de bateria ocupando espaço dentro do carro! E com 2 maxpower 90ah tu tem carga pra tocar forte por 4 a 6 horas (no limite do som) ou tocar "numa boa" (volume medio) por mais de 8 horas!

Daí tu coloca um voltímetro pra ver como anda a carga e pronto!

A amperagem influencia MUITO! Se não tiver carga (amperes) o amplificador não fornece o que rpomete! Vide artigos novamente:

RCA tu vai precisar de pelo menos 1 cabo (vem 1 par, no caso)... se seu player tem várias saídas RCA (ex.: Saída SUB) pode usar 2 cabos (4 pares).. sendo 1 pro sub outro pras "altas".. e caso ainda queira (futuramente) acrescentar um kit amplificado na frente (com um outro amplificador, coisa de "upgrade futuro")... precisara de 3 cabos (6 pares).

Mas por enquanto, apenas 1 cabo resolve!!! Stetsom é uma boa marca de cabos!

Fusível é sempre bom! Coloca um no finalzinho do cabo (onde ele chega do cofre pra mala) equivalente ao do power one!

Cabo o ideal é 21mm pra alimentação, vide artigos novamente:

Cabo Y certamente vai precisar, mas isso eles verificam na hora! (é baratinho)

Bloom,

na ligação abaixo sugerida:

======

Ficaria assim:

Canal 3 - -> - do drive

======

pelo que entendi vc esta ligando no canal 3 e 4 ao mesmo tempo bridge e estéreo. O Pone aceita? Estava conversando com um instalador e ele me disse que o POne não aceitaria essa ligação, ou é bridge ou estéreo. Isso procede? Desculpe minha santa ignorância. :-)

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente... ETD é fortinho demais.. vai tocar com ganho beeeeeeeeeeeeeem baixo.. mass.. se ele já tiver o drive... pq não usar?

Apesar de q D220ti ou HDT500 (mesmo q o par) custaria menos da metade do valor da ETD7200!

bloom. tenho cabeamento 35mm, bateria aux 170 ah + 60 ah cofre. Não sei c vc viu nas foto tenho 4 drive hdi400 hinor, iria tirar essas, e no mesmo lugar, ia botar 1 eros etd 7200 no meio,(375pila) e 2tw. mais 2 8wp3. e pro grave 2 dd 1512. e na frete nas portas ia manter o cs60d.

Naum ia gastar muito e ia fica bom, eu acho.

Pergunta? o meu mtx X704, de 4 canais d 70 rms p canal, ia toca na boa o medio, agudo, e CS60D??? com esquema de chave pra tocar mala aberta e fechada. hehheheh

Pergunta? naum botava etd 7200 e deixava só 2 hdi400???

Editado por ADILSONBP

Compartilhar este post

Link para o post

Bloom,

na ligação abaixo sugerida:

======

Ficaria assim:

Canal 3 - -> - do drive

======

pelo que entendi vc esta ligando no canal 3 e 4 ao mesmo tempo bridge e estéreo. O Pone aceita? Estava conversando com um instalador e ele me disse que o POne não aceitaria essa ligação, ou é bridge ou estéreo. Isso procede? Desculpe minha santa ignorância. :-)

Valeu!

Isso chama TRI-MODE e o Pone aceita sim! Se o estalador for alguem "querido", manda ele ir dar uma lida, uma pesquisada! Ele tem MUITO o que aprender! E não é ligando fios que ele vai conseguir!

bloom. tenho cabeamento 35mm, bateria aux 170 ah + 60 ah cofre. Não sei c vc viu nas foto tenho 4 drive hdi400 hinor, iria tirar essas, e no mesmo lugar, ia botar 1 eros etd 7200 no meio,(375pila) e 2tw. mais 2 8wp3. e pro grave 2 dd 1512. e na frete nas portas ia manter o cs60d.

Naum ia gastar muito e ia fica bom, eu acho.

Pergunta? o meu mtx X704, de 4 canais d 70 rms p canal, ia toca na boa o medio agudo e CS60D??? com esquema de chave pra tocar mala aberta e fechada. hehheheh

Cara.. drive ti dispensa tweeter.. já toca médio e agudo! Então ETD7200 já tocaria mais q seus 4 drives e 2 tweeters juntos! Mas custa caro... e apenas 2hdi400 + 2 sT já acompanham teu som!

O mtx? Toca sim! Coloca ele em 2 bridges e faz o esquema que falei! Numa posição a 'potencia' vai pro kit.. na outra, pro trio! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Isso chama TRI-MODE e o Pone aceita sim! Se o estalador for alguem "querido", manda ele ir dar uma lida, uma pesquisada! Ele tem MUITO o que aprender! E não é ligando fios que ele vai conseguir!

Cara.. drive ti dispensa tweeter.. já toca médio e agudo! Então ETD7200 já tocaria mais q seus 4 drives e 2 tweeters juntos! Mas custa caro... e apenas 2hdi400 + 2 sT já acompanham teu som!

O mtx? Toca sim! Coloca ele em 2 bridges e faz o esquema que falei! Numa posição a 'potencia' vai pro kit.. na outra, pro trio! :legal:

Venderia os drive e tw (consigo 500 pila) e vou botar drive etd7200 + 2 8wp3. poupa espaço. hehehhe

Brigado aí pelas respostas

Compartilhar este post

Link para o post

ah se ja tem ta bom pq na ft nao vi etd tem uns 4 drivers ai

eu nao curtir o set axei bem estranho

Compartilhar este post

Link para o post

ah se ja tem ta bom pq na ft nao vi etd tem uns 4 drivers ai

eu nao curtir o set axei bem estranho

ta faltando medio, mas não esquecendo dentro do carro com cs60d tocando fica bacana, e quando abro pm, abro as porta e fica bom. []-[]

:legal:

Editado por ADILSONBP

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, eu estou quase partindo para instalar o som eu mesmo. :-)

Mas blz, ainda vou achar algum instalador que presta... estou pesquisando nos forums aqui em Brasília.

Eu não sei muita coisa de som automotivo (fiquei com um cd-player Pioneer, um par de 6x9 Pioneer e um Corzus SL550 no meu Corsinha desde 95 e achava uma beleza) e o que aprendi aqui no forum, começo a conversar com os caras e eles não entendem po*** nenhuma. Aí pulo para outra loja. hehehe

Uma hora acho.

Valeu cara!!

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, eu estou quase partindo para instalar o som eu mesmo. :-)

Mas blz, ainda vou achar algum instalador que presta... estou pesquisando nos forums aqui em Brasília.

Eu não sei muita coisa de som automotivo (fiquei com um cd-player Pioneer, um par de 6x9 Pioneer e um Corzus SL550 no meu Corsinha desde 95 e achava uma beleza) e o que aprendi aqui no forum, começo a conversar com os caras e eles não entendem po*** nenhuma. Aí pulo para outra loja. hehehe

Uma hora acho.

Valeu cara!!

É muito engraçado isso! qdo a gente não entende nada, escuta eles falando e fica só no "aham"... mas depois que você entende, que tá esclarecido... é MUITO mais facil!

Uma dica: Envia MP pro KleberLPA e pede uma dica de loja aí em bsb! Ele é daí, deve conhecer uma bacana! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...