Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
thiagoskol

QUAL O MELHOR TWEETER? HINOR HST600 TRINYUM x SELENIUM ST400

Recommended Posts

conclusão???

Conclusão: Tem gente que tem preguiça demais em LER o tópico, prefere apenas:

"Tweeter X!"

E pronto!

Pra que perder tempo aprendendo né? =)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conclusão: Tem gente que tem preguiça demais em LER o tópico, prefere apenas:

"Tweeter X!"

E pronto!

Pra que perder tempo aprendendo né? =)

vi que ele foi de snake... e a conclusão de st400 x hst600 ?

Compartilhar este post

Link para o post

blOom, vi que você é de aracaju... eu estava com uma galerinha aí de aracaju que tem som automotivo, eles estavam aqui no rio... me mostraram fotos do som deles, muito legal!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Tava nos primeiros posts:

já pude ouvir os dois num mesmo sistema.. e te digo: O trinium suporta mais potencia e tem um bucadin mais de SPL!.. mas ao lado dum selenium ele é "gritão" demais... meio chiado mesmo! Já o selenium, é bem limpo se considerar sua potência.. e não perde tanto pro trinium!

Trinium fala mais alto mas é mais gritão! Selenium perde por um tiquin, mas o timbre é mto melhor!

Compartilhar este post

Link para o post

Dae irmão, eu fui de Snake sim, porem, eu sou leigo no assunto. Nunca tive a possibilidade de ver um som bem reguladinho tocando(flat).

Fui de Snake, pois vi muitas pessoas falando bem, e pela rendimento com o minimo de potencia, que foi perfeito para utilizar com meu amplificador.

Compartilhar este post

Link para o post

Só para colocar opinião pessoal sobre o tema do tópico, prefiro o Hinor. Mas é opinião própria, ppois são produtos de ótima qualidade e durabilidade. Tenho conjunto de drivers e tweeters somente da Hinor, estou muito satisfeito! E no caso desse Tweeter da Hinor em especial, acho ele bem melhor!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu evito falar do meu gosto! Tento analisar os prós e contras de cada um!

Em termos de SPL:

Hinor HST 600

Selenium ST400 - Snake 4202 (empareados)

Mas em termos de Timbre:

Snake 4202

Selenium ST400 (não mto abaixo)

...

Hinor HST600 (bem inferior pra ouvir algo mais refinado!)

Compartilhar este post

Link para o post

Snake 4202 para quem procura muita qualidade e sabe o que tem na mão. Som flat

St400 pra quem quer qualidade com alto SPL som equilibrado e Forte .

Trynium, para os corneteiros que so querem fazer barulho e fooDer com o pessoal do trio. sons de POC POC e afins.

Compartilhar este post

Link para o post

Dando uma escavada só para avisar, o site tigersom.com.br possui ainda 2 unidade de tweeter 4202 para quem tiver interesse...

abraço

ps: não tenho nenhuma relação com a loja..

edit: Tinha até meia hora atras :blink:

hasuhasuhasuas

Editado por mauricio_schmitz

Compartilhar este post

Link para o post

Caraleeo, se for novo, dependendo do preço, é show demais!

De vez em quando aparecem os pares dele no ML, mas a maioria com reparo "genérico", pq a Snake só faz por encomenda!

Compartilhar este post

Link para o post

É novo, comprei um.... liguei la pra SP pra loja...

Tinha 3 unidade, comprei uma só, 260 reais mais frete, aceitam pag seguro, paypal, mercado pago....

Liguei para la, pq estava mostrando, sob consulta, dai desbloquearam o produto e fiz a compra.....

experimenta ligar para eles amanha se tem interesse...

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor Tweeter do Brasil sem dúvidas , pra quem já testou quase todos no RTA , foi o STO102X da Oversound com reparo de pen film..

Vejam o vídeo pra ter uma ideia = https://www.youtube.com/watch?v=8kbiWXP4hds

Em segundo lugar visando qualidade gostei muito do JBL ST304 e do Hinor HDI 320

o Trynium é um tweeter muito PICUDO em +- 8KHZ e deu.. no resto perde pros HDI 300/320, podem testar..

Se querem dB Alto, Eficiencia, e ainda uma resposta mais plana, não vi nada igual o Oversound 102 até hoje, eu vendo todos, e ele é mais barato que muitos, e toca mais! kkk

Quem quiser Discordar dos meus testes, fique à vontade só peço que faça um vídeo com RTA pra provar, pois tem muita gente que fala sem nunca ter comparado com mesma potência aplicada, isso não é comparativo..

Fica dica ai galera! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Ha, cuidem com essa coisa de TRIO , de RMS ALTO, isso é tudo Marketing.. faz a galera acredtar mais no RMS que no dB ,

Quem entende vai preferir um TW de 50wrms com 110dB do que um de 100wrms com 107dB certo? :)

vlw galera

Compartilhar este post

Link para o post

Cadê o ST400, Snake 4202 nessa comparação?

Comparar com tweeters de segunda linha não vale ;)

Compartilhar este post

Link para o post

aew blOom blz? entao cara, snake nao fabrica mais TW faz quase uma década, melhor esquecer, nem eu cheguei a comparar ele.. e vendo snake à 8 anos.. mas sempre fui mais dos Titanium!

Quanto ao vídeo acima é pra ser o ST-400 + STO102 Over.. :o)

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca curti o Trynium, sempre deixei claro! Timbre fajuto e só toca bem com mt potência!

ST304 e seus antecessores são show, mas são tw profissionais! Pra trabalhar com no máx 100wrms e corte adequado. Tocam bonito mas não são de alto SPL (é do tipo: Quer SPL? Use vários).

E o Snake 4202 é uma mosca branca de olhos azuis. Um amigo meu usa um par deles num home theater, aí você tira por aí ;) hehehehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Esses valores de 150~300w RMS para tweeters são valores totalmente fora de realidade. Todos os super tweeters nacionais tem diâmetros de bobina muito parecidos, então porque alguns são rotulados com 40w RMS e outros com 300w RMS?! Reflitam...

Compartilhar este post

Link para o post

Ha, cuidem com essa coisa de TRIO , de RMS ALTO, isso é tudo Marketing.. faz a galera acredtar mais no RMS que no dB ,

Quem entende vai preferir um TW de 50wrms com 110dB do que um de 100wrms com 107dB certo? :)

vlw galera

ótimo video fabio, pude comprovar isso ano passado quando instalei o meu primeiro par de 102-x eu fiquei realmente muito impressionado com o rendimento deles. ja cansei de instalar st400 e trynium, o STO é meu preferido entre os 3 kkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens pelo video fabio,.Só comparando mesmo para descubrir tanto assim desse tweeter.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...