Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
frulike

Reator Xenon Queimando Muitas Vezes

Recommended Posts

Tenho xenon nos farois baixo e milha no meu carro a quase 2 anos. O problema que ocorre é que o reator do farol esquerdo do meu c3 ja foi trocado inumeras vezes, e quando digo inumeras, significa mais de 5 ou 6 vezes durante o prazo de garantia que era 1 ano. Ja nos farois milha acontece a mesma coisa, após algum tempo os reatores queimam. Nao consegui passar 1 ano sem que seja trocado os reatores pelo menos 2 ou 3 vezes. Sei da qualidade dos reatores, porém, terem um tempo de vida de 3 a 4 meses está sendo muito estranho e tambem. O estranho q tambem ocorre, é q o reator do lado esquerdo do farol baixo, se foi necessario a troca, foi uma vez no maximo.

Alguem ja teve esse problema com os reatores xenon ? porque com as lampadas halogenas sei que quase todo c3 tem esse problema.

Alguem conseguiu resolver colocando um RELÊ ?

Estou quase desistindo do xenon !!

Atualmente estou apenas com 1 reator funcionando que é justamente do lado esquerdo do farol baixo !!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenta usar fusivel com amperagem maior..

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta refazer a fiação e NUNCA dar partida com o xenon ligado.

Compartilhar este post

Link para o post
tenta usar fusivel com amperagem maior..

sera que isso resolveria? pois ja foi medido por um breve tempo e nao estava tendo oscilaçao na voltagem

desculpe minha ignorancia, mas refazer qual fiação ? do rele original ?

Realmente eu sei que nao posso dar a partida com o xenon ligado, mas algumas vezes fazia isso.

Compartilhar este post

Link para o post

desculpe minha ignorancia, mas refazer qual fiação ? do rele original ?

Realmente eu sei que nao posso dar a partida com o xenon ligado, mas algumas vezes fazia isso.

Bom, eu no seu lugar faria o seguinte. Puxaria um positivo direto da bateria para alimentar o relê e mandaria um fio novo do relê para o reator, refazendo por completo a fiação que alimenta o reator..

Se a fiação do seu carro tem mal contato em algum lugar, ou é mal dimensionada (para xenon) pode acontecer queda de voltagem na fiação, que queima o reator.

Um reator não tem muito segredo, se ele for alimentado com a voltagem correta e não faltar corrente, não tem motivos para queimar... Principais causas de cair a voltagem: Som forte (com amplificadores e tal), fiação mal dimensionada, bateria ruim, alternador ruim, dar partida.

Como você parece não estar tendo problemas no resto do carro, já discarto bateria e alternador, sobrando fiação, partida ou som forte.

Não lembro de ter te visto no autosom.net, portanto refaria a fiação.

Caso tenha som forte, adicione um megacapacitor.

Compartilhar este post

Link para o post
Bom, eu no seu lugar faria o seguinte. Puxaria um positivo direto da bateria para alimentar o relê e mandaria um fio novo do relê para o reator, refazendo por completo a fiação que alimenta o reator..

Se a fiação do seu carro tem mal contato em algum lugar, ou é mal dimensionada (para xenon) pode acontecer queda de voltagem na fiação, que queima o reator.

Um reator não tem muito segredo, se ele for alimentado com a voltagem correta e não faltar corrente, não tem motivos para queimar... Principais causas de cair a voltagem: Som forte (com amplificadores e tal), fiação mal dimensionada, bateria ruim, alternador ruim, dar partida.

Como você parece não estar tendo problemas no resto do carro, já discarto bateria e alternador, sobrando fiação, partida ou som forte.

Não lembro de ter te visto no autosom.net, portanto refaria a fiação.

Caso tenha som forte, adicione um megacapacitor.

ja cheguei a trocar a bateria, por estar queimando luzes do painel e lampadas halogenas ! estou agora com uma heliar de 60A, mas mesmo assim o problema sempre persistiu

Tinha som com aplificador e sub mas nada muito potente mas me roubaram. Lamentavel ! e mesmo agora "sem nada" ainda da problema(e sim, acompanho o autosom.net)

por isso axo que nao seja o caso da bateria.

curiosamente, o reator do lado esquerdo do farol (se nao estou enganado devido a tantas trocas)nao foi trocado até hj. axo muito confuso isso.

o que eu fazia de errado, e pior q fazia conciente do erro, era dar a partida algumas vezes com xenon ligado. mas caso fosse isso ele nao teria que queimar na hora da partida ?!

sempre que foi medido nunca ouve variaçao de voltagem , mas foi medido por curto tempo. vou ver se meço por mais tempo, apesar de achar q nao seja esse o problema

estou quase desistindo da ideia do xenon. só nao desisti porque realmente gosto muito e ja me acustumei com ele !

axa que devo levar em algum eletricista pra refazer a fiação do jeito que vc explicou ?!

f*** do c3 eh q eh TUDO eletrico!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que deve levar e refazer a fiação do lado direito, por usar mais fio é bem provável que falte energia na hora da partida, podendo levar a queima em algumas ocasiões (por exemplo, bateria meio gasta pois ficou com o farol ligado com o carro desligado, por som, por temperatura, por dar azar de acionar limpador de parabrisa junto.. sei lá, por algum motivo).

Compartilhar este post

Link para o post

Refaça as instalações igual meu xará disse, isso é tudo causado por mal contato e fiação inadequada, cheguei a conclusão q o Reator de xenon deve ser instalado usando os mesmos critérios de um módulo amplificador,(fiação robusta e evitar o máximo de terminais de contato) afinal de contas ele de uma forma ou outra ele é como se fosse uma fonte de um módulo pois eleva a tensão da bateria pra acender uma lâmpada xenon

Compartilhar este post

Link para o post

Uso o mesmo kit xenon a quase 4 anos e por diversas vezes ligo o carro com o xenon ligado, nunca deu problema. O lado direito esquerdo geralmente desliga e liga novamente quando dou a partida.

Talvez o problema esteja nos xenons made in china hehhehee ou instalação

Editado por peagaah

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também nunca tive problema e dou partida com o xenon ligado... Mas uso o kit xenon top do PY. PODE ACONTECER de dar problema, e é o que mais dá... Portanto é bom evitar...

Compartilhar este post

Link para o post

Se ta queimando outras coisas no carro também pode ser regulador de tensão com problema.

Tb uso o xenon a 2 anos e nunca tive problemas. o importante é instalar a caixinha devidamente fixada e se possível onde não molha ou pega umidade.

Compartilhar este post

Link para o post

#Ressuscitando_o_tópico

*Tenho um I30, e estou com o mesmo problema, de queima de xenon, está me queimando a toda hora..

Bateria não é, mas tenho som forte..

O que teria que colocar para continuar com o som, e continuar com os xenons intactos??

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...