Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
galegorafa

Amp MONO - SQ e bom controle de cone

Recommended Posts

Eu estou na situação oposta... tenho um DLS Ultimate A6 e procurando um sub pra empurrar com ele.

Atualmente estou entre DLS Nobelium 10i vs Morel Ultimo de 10" vs Hertz Mille 2500.

No teu caso talvez desse pra olhar um Arc Audio... vale a pena conversar sobre isso com o Ianaconi, se já não fez isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu vendi um amp classe D estes dias MTX500D e o bichinho tem força 775RMS @ 2ohms (14.4v)!

Quase que não entreguei..

Me acompanhou durante longos 3 anos e só me trouxe alegrias...

Agora to so com o Mcintosh 431 e o Punch 225.2...

Quase que vendi o punch tb!

To com o manual do 225.2 e ele dá 690RMS @ 4ohms (Bridge em 14.4v)

Mas deu dó...

Vou ver se compro os cabos e faço o Big3 no carro.

A meta vai ser chegar no morel ultimo de 1000RMS que pra mim já resolve!

QQr coisa manda MP, quem sabe não atingimos sua meta do Ultimo ;)

Nada ainda... uma hora aparece um bão lá fora, como foi com os VGA kkkkk

Nunca ouvi o Morel, ja ouviu? Qq me fala dele? Mta diferença pros outros?

O Ultimo é um show a parte, mas o danado gosta de uma energia, ele deve ser bem alimentado,

como não pretendo adicionar uma bateria auxiliar ou algo do tipo vou ver se vendo o meu

Ultimo 12" 2 ohms.

Quanto a qualidade eu estava utilizando em uma caixa de 56L e agora estou com uma de 40L,

o que o pessoal do diyma diz é verdade, é um sub "transparente", o som se mistura com

o interno, diferentemente da maioria dos subs onde se sente uma "pancada nas costas".

Uma hora aparece alguma coisa boa, é só ter paciencia :)

Um amp que me surpreendeu foi o DLS A6, excelente controle de cone.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou na situação oposta... tenho um DLS Ultimate A6 e procurando um sub pra empurrar com ele.

Atualmente estou entre DLS Nobelium 10i vs Morel Ultimo de 10" vs Hertz Mille 2500.

No teu caso talvez desse pra olhar um Arc Audio... vale a pena conversar sobre isso com o Ianaconi, se já não fez isso.

Opa, tdo bom Klutz,

como disse no post anterior, na minha opinião achei o A6 muito bom, quanto ao sub, nunca escutei o DLS nem o Hertz,

mas com o ultimo você ficará muito feliz.

Ele em conjunto com o Ultimo 12" fizeram um excelente par, com o de 10" nao será diferente.

Bem que eu podia ter alguem proximo para ouvir o Mille, me parece ser um bom sub.

Compartilhar este post

Link para o post

Cêis tão falando de sub ai em cima...Sub é Boston Acoustics G3 + radiador passivo, caixa com 20 litros, hehehe o resto é resto!!! []-[]

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

Já sei... vende o A6 pra mim! kkkkkkk

Eu andei vendo uns Arc, to vendo o que aparece...

Valeu

QQr coisa manda MP, quem sabe não atingimos sua meta do Ultimo ;)

O Ultimo é um show a parte, mas o danado gosta de uma energia, ele deve ser bem alimentado,

como não pretendo adicionar uma bateria auxiliar ou algo do tipo vou ver se vendo o meu

Ultimo 12" 2 ohms.

Quanto a qualidade eu estava utilizando em uma caixa de 56L e agora estou com uma de 40L,

o que o pessoal do diyma diz é verdade, é um sub "transparente", o som se mistura com

o interno, diferentemente da maioria dos subs onde se sente uma "pancada nas costas".

Uma hora aparece alguma coisa boa, é só ter paciencia :)

Um amp que me surpreendeu foi o DLS A6, excelente controle de cone.

Interessante... tenho que ouvir esse sub!

Cêis tão falando de sub ai em cima...Sub é Boston Acoustics G3 + radiador passivo, caixa com 20 litros, hehehe o resto é resto!!! []-[]

Markto

Chegou o fanfarrão! kkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Markto

O markto, eu lembro que ja li sobre o uso do radiador e tal, mas pode me dizer na pratica o que rola? desce como se fosse numa caixa dutada, só que na selada né?

quanto sai um combo desse?

Compartilhar este post

Link para o post

O markto, eu lembro que ja li sobre o uso do radiador e tal, mas pode me dizer na pratica o que rola? desce como se fosse numa caixa dutada, só que na selada né?

quanto sai um combo desse?

tive subs em dutada, por causa do spl e sempre tive carros grandes, precisava de força.

Agora com sedan, pior...esse sub trabalha na faixa de frequencia normal, digamos de de 30Hz pra cima até o corte. Como todo sub em selada, pela caixa ser um atenuador natural de 6db, vai matando o grave abaixo da frequencia de ressonância de qualquer sub. Isso é natural. O radiador faz o que: faz com que essa FS desca algo em torno de 8hz ~ 10Hz. Então teremos mais spl trabalhando com a pressão contrária que o sub proporciona dentro da câmara. É engraçado... quando a gente coloca um cd de testes, tocando de 100Hz até 20Hz, o sub vai tocando até a FS, excursionando, e, abixo disso, o radiador entra em ação com força, tocando dali pra baixo. Então digo que ha uma extenção bem superior nos graves. Vantagem de usar um amp só no meu caso um Fosgate 500m, economizando energia, utilizando menos bateria..bla bla..

Particularmente estou muito contente. De todos que ja usei, está sendo o melhor disparado. Tem um timbre muito semelhante a JL, rápido e com a vantagem de descer muito mais em uma caixa de dá dó de tão pequena que é.

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

tive subs em dutada, por causa do spl e sempre tive carros grandes, precisava de força.

Agora com sedan, pior...esse sub trabalha na faixa de frequencia normal, digamos de de 30Hz pra cima até o corte. Como todo sub em selada, pela caixa ser um atenuador natural de 6db, vai matando o grave abaixo da frequencia de ressonância de qualquer sub. Isso é natural. O radiador faz o que: faz com que essa FS desca algo em torno de 8hz ~ 10Hz. Então teremos mais spl trabalhando com a pressão contrária que o sub proporciona dentro da câmara. É engraçado... quando a gente coloca um cd de testes, tocando de 100Hz até 20Hz, o sub vai tocando até a FS, excursionando, e, abixo disso, o radiador entra em ação com força, tocando dali pra baixo. Então digo que ha uma extenção bem superior nos graves. Vantagem de usar um amp só no meu caso um Fosgate 500m, economizando energia, utilizando menos bateria..bla bla..

Particularmente estou muito contente. De todos que ja usei, está sendo o melhor disparado. Tem um timbre muito semelhante a JL, rápido e com a vantagem de descer muito mais em uma caixa de dá dó de tão pequena que é.

Markto

Exatamente, tenho o mesmo conjunto e é isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa parece ser interessante. Só a boston tem esse recurso hoje em dia? Ele é acessivel (digo, em termo de valores)?

Compartilhar este post

Link para o post

A scan speak e peerless também tém seus radiadores passivos.

Ambos sao especificos pra som automotivo?

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa parece ser interessante. Só a boston tem esse recurso hoje em dia? Ele é acessivel (digo, em termo de valores)?

Vários tem. Isso é comumente utilizado em residencial. Em valores, no ebay tem o G310 4+4 me parece que por 160U$ + 60U$ do radiador. Não é nenhum bixo de 7 cabeças mas te garanto que o resultado é assombroso.

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

Ambos sao especificos pra som automotivo?

Bullet, acho que não são especificos...assim como os Bamboos...o Vifa..heheh entre outros que usamos! Mas o resultado é interessante!.

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

É uma boa pedida sem duvidas. Gosto desses old skools. e precinho camarada mesmo.

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

Na madisound por exemplo há alguns modelos que vem com uma breve explanação do fabricante onde há "home" e "car".

Alguém aqui do forum usa os scan 21w com radiador passivo no carro. Acho que é o bijubalam.

Compartilhar este post

Link para o post

Subgrave definido e firme; tipo amp profissional.

Só estou vendendo pq tenho duas.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-148579160-mtx-thunder-2300x-_JM

2 Canais de 375 wrms a 2 ohms ou 1 canal 750 wrms a 4 ohms (bridged).

Se meu sub fosse bobina dupla de 2 Ohms... mas é simples de 2 ou 8 Ohms

Compartilhar este post

Link para o post

É Rafa... como é difícil um amp que feche em 2 ohms... Esse MTX seria uma boa mas não empurra o sub. Pq será que tem muuuito mais opões de amps que fechem 4 ohms

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

hey Bullet

Check it out!

http://cgi.ebay.com/ebaymotors/New-Boston-Acoustics-GT-22-2-channel-High-Current-amp-_W0QQcmdZViewItemQQitemZ120606211746QQptZCarQ5fAudioQ5fVideo

fecha certinho!! casal perfeito!!

tem o do Rodolfo tbém! http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=145492&st=0

e no diyma tem um PPi1400 :rever1: 700rms@2 ohms

Markto

Editado por Markto

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...