Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

galegorafa

Amp MONO - SQ e bom controle de cone

Recommended Posts

Postado em

Dae galera...

To querendo comprar um amp, preferencia classe A/B pra tocar um sub Boston G3 (2 ou 8ohms) + Radiador Passivo GTR10.

Alguma sugestão?

Classe A/B pelo controle que tem, preciso que tenha um damping factor > 200

O Sub tem potencia de 375RMS... algo que forneça 500RMS está bom... se for mais, melhor, claro.

Provavelmente eu compre nos EUA.. então andei pensando no DLS A6, mas é um tanto caro. Se tiver algo bom mais em conta, melhor tbém.

Já agradeço o help...

Abraços

Postado em

O bridge do PPI PC2150 da 600wrms a 4ohms no bridge e tem damping >500, no bridge ainda fica bom >250...

Mas são 600RMS em 4ohms, ligando em 8ohms forneceria 300rms... passaria fome

Postado em

Galego, o damping já vem normalmente com a qualidade AB do amp. Acho necessário ser classe AB. O duro é opções. Para som automotivo, 8 ohms é beeeemmmm ou quase impossível de existir, posso estar errado. Sobra a opção de 2 omens.

Jeito é esperar pra ver opções mesmo.

Markto

Postado em

Galego, o damping já vem normalmente com a qualidade AB do amp. Acho necessário ser classe AB. O duro é opções. Para som automotivo, 8 ohms é beeeemmmm ou quase impossível de existir, posso estar errado. Sobra a opção de 2 omens.

Jeito é esperar pra ver opções mesmo.

Markto

Poizeh meu caro... mas se aparecer um amp de uns 800RMS em 4ohms, pq nao?!?! hehehehe

Postado em (editado)

Pq?

Nada como um bom A/B... ja ouvi vários class D e todos levaram coro de um Fosgate 500M de mais de uma década de idade, por exemplo kkkk

Tais como MTX thunder ellite, pdx, memphis e etc... Ponto positivo pro consumo mas qualidade geral, precisão e controle, D se sai pior. Nunca ouvi um class D dito "hi-end" mas na mesma linha de custo, A/B sempre melhor.

Editado por galegorafa
Postado em

Nada como um bom A/B... ja ouvi vários class D e todos levaram coro de um Fosgate 500M de mais de uma década de idade, por exemplo kkkk

Tais como MTX thunder ellite, pdx, memphis e etc... Ponto positivo pro consumo mas qualidade geral, precisão e controle, D se sai pior. Nunca ouvi um class D dito "hi-end" mas na mesma linha de custo, A/B sempre melhor.

Concordo p/ estéreo. P/ graves já escutei um sistema q trocou um taramps por um mcintosh, ambos c/ mesma potência e não vi muita diferença.

Postado em

Concordo p/ estéreo. P/ graves já escutei um sistema q trocou um taramps por um mcintosh, ambos c/ mesma potência e não vi muita diferença.

Por ouvir metal 90% do tempo, prefiro acima de tudo velocidade. Nenhum class D me agradou quanto a isso dando uma embolada qdo rolava um pedal de bumbo mais rapido... o que geralmente nao vejo com A/B que deixa mais preciso nisso. Faça um teste quando puder.

Postado em

Pq?

Já experimentei para graves váááários classe D, e não "D"eu pra eles mesmo.. hehehe

Estou falando em som interno, SQ.

Não sei o porque no sentido de construção do amp, mas no sentido "ouvido" o AB leva no colo.

Só ouvindo mesmo...

abração

Markto

Postado em

Por ouvir metal 90% do tempo, prefiro acima de tudo velocidade. Nenhum class D me agradou quanto a isso dando uma embolada qdo rolava um pedal de bumbo mais rapido... o que geralmente nao vejo com A/B que deixa mais preciso nisso. Faça um teste quando puder.

O meu é classe D e não embola. Mas cada caso é um caso.

Postado em

Cara, peguei um Soundstream Rubicon 700.2

Ainda não testei em SQ, mas em breve vou usa-lo para tocar um 10w6v2. Difícil é achar outro desse.

Novo estou me lembrando do ARC 2150SE.

Vlw

Postado em

Já experimentei para graves váááários classe D, e não "D"eu pra eles mesmo.. hehehe

Estou falando em som interno, SQ.

Não sei o porque no sentido de construção do amp, mas no sentido "ouvido" o AB leva no colo.

Só ouvindo mesmo...

abração

Markto

Acho q aqui sempre falamos de SQ (som interno). Está chegando p/ mim um lrx 2.9 e também vou testá-lo, mas, sinceramente, não espero melhoras. Talvez nossa diferença, q faz q eu não perceba essa diferença toda esteja no low-pass do sub. Corto o meu em 40hz. Qual corte vc faz no seu grave?

Postado em

Nem prestei atenção no detalhe 8ohms do tópico, bom, nesse caso teria que ser um 2350 mas daria headroom demais...

Mas é um PPI lover neh kkkk

Vou dar uma busca...

Ainda não testei em SQ, mas em breve vou usa-lo para tocar um 10w6v2. Difícil é achar outro desse.

Vlw

Ambos devem ter ótimo grave... vou dar uma procurada ;D

Vc ja ouviu DLS A6 neh?

Acho q aqui sempre falamos de SQ (som interno). Está chegando p/ mim um lrx 2.9 e também vou testá-lo, mas, sinceramente, não espero melhoras. Talvez nossa diferença, q faz q eu não perceba essa diferença toda esteja no low-pass do sub. Corto o meu em 40hz. Qual corte vc faz no seu grave?

No meu caso tenho cortado geralmente 63~80hz...

Pra mim eu acho que ficaria mais complicado perceber diferenças tocando com LP 40hz, até 80hz ja percebe melhor a diferença por ter mais notas

Postado em

Cara, já estive em situação parecida c/ a sua, só q tentei achar amp de 1000 a 4 ohms. Com uma diferença: p/ mim podia ser digital. Acho q classe A/B c/ 500 a 8ohms, q equivaleria aproximadamente a 1000 a 4, vc vai pagar muito (e põe muito) caro.

Ah, o DLS A6 fornece 500w a 4ohms.

Abs

Postado em

O SS Rubicon 702 deve ser um tesaum também, ja tive um SS Rubicon 404 e tocou com precisao e força meu ex hertz, e olha que eram "só" 200wrms

Vai que dou sorte ! =D

Cara, já estive em situação parecida c/ a sua, só q tentei achar amp de 1000 a 4 ohms. Com uma diferença: p/ mim podia ser digital. Acho q classe A/B c/ 500 a 8ohms, q equivaleria aproximadamente a 1000 a 4, vc vai pagar muito (e põe muito) caro.

Ah, o DLS A6 fornece 500w a 4ohms.

Abs

Então, comentei que poderia ser 2 ou 8ohms, claro que vai ser mais facil e mais barato achar um que toque em 2ohms...

Output power in 2 ohm 870 W (A6).. potencia pra dois subs...

melhor ficar pegar um que toque em 2ohms mesmo...

Postado em

Vlw

Mas esse dimi nao pára queto!

Postado em

LP em 40Hz? o0loco..

cara, o corte tem haver com a FS do teu sub. Se ele tem FS de 20Hz por ex, pra ficar com um grave gostoso, teria que cortar em 2 oitavas acima disso. Ou pelo menos 1 1/2 oitava. Isso quer dizer que 1 oitava é o dobro = 40Hz e duas oitavas seria 80Hz. Isso pra que, para que segundo os parametros do sub, vç consiga dar o folego que ele precisa para formar a senoide do som.Não sei qual sub utiliza mas um UXP por ex, que tem fs de 33Hz, o corte seria em torno de 100Hz. Isso só escutando pra entender. Utilize seu sub cortado em 40Hz por uma semana e depois passe para 80Hz por ex. Acredito que gostará do resultado. Utilizo 80Hz.

abraço

Markto

Postado em (editado)

LP em 40Hz? o0loco..

cara, o corte tem haver com a FS do teu sub. Se ele tem FS de 20Hz por ex, pra ficar com um grave gostoso, teria que cortar em 2 oitavas acima disso. Ou pelo menos 1 1/2 oitava. Isso quer dizer que 1 oitava é o dobro = 40Hz e duas oitavas seria 80Hz. Isso pra que, para que segundo os parametros do sub, vç consiga dar o folego que ele precisa para formar a senoide do som.Não sei qual sub utiliza mas um UXP por ex, que tem fs de 33Hz, o corte seria em torno de 100Hz. Isso só escutando pra entender. Utilize seu sub cortado em 40Hz por uma semana e depois passe para 80Hz por ex. Acredito que gostará do resultado. Utilizo 80Hz.

abraço

Markto

Cara, já testei de todos os jeitos e se cortar em 80hz sai voz do sub e o grave vem de trás (frequências abaixo de 40 hz são omni-direcionais). Voz masculina tem frequências, fundamentalmente, entre 100 e 1k hz. Essa teoria q vc falou serve p/ frequências mais altas. Senão médios como o do utopia be 6' (q tem fs=64,4hz) deveriam ter cortes mínimos de 200 hz e p/ ficar gostoso cortaria em 256 hz e funcionariam como mid-range. Concordo c/ sua teoria em hp de tw ou lp de mid. O meu tw tem fs de 580hz e o corte mínimo recomendado é de 1800 c/ atenuação de 24db.

Abs

Editado por AFCosta

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...