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danilo.meneses

Vender GOL G5 1.0 e comprar que carro?

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Estou andando de Astra aqui em SP...

 

É um puta carro gostoso, conforto de barca mas sendo um carro pequeno... Gosto muito do acerto da suspensão dele!

 

Vou fazer um reviewzinho dele.... Imparcial, claro (por mais que vocês não acreditem).

 

Motor vivo desde lá de baixo, bastante progressivo. Não é um canhão, mas é um motor que desenvolve constante, não importa a rotação. Claro que, mesmo não sendo um canhão, anda bem. Suspensão firme, estável mas absorve bem irregularidades do piso, não testei curvas em altas direito... Acabamento interno é bastante firme, passa a impressão de não dar problemas (o que estou andando tem 10 mil km, ruído zero e tudo no lugar), mas é feio que dói! Acho o do corsa bem mais bonito.... Por fora eu realmente acho um carro muito bonito (o locomotiva com aerofólio). No interior, apesar de feio, é tudo muito sóbrio e dá para fazer alguns upgrades que MUDAM TOTALMENTE a cara, por exemplo, volante de vectra, painel de SS, couro.... O que continua feio, não importa o que se faça são as portas... Abrir o vidro lá em cima, no polegar, é um absurdo. Eu não acostumei ainda!

Ruído interno é bastante baixo, na estrada a 120km/h parece que está parado, é um carro sentado no chão, corta bem o vento e é bastante tranquilo.

Consumo.... 5 a 6 km/l no álcool andando MUITOOOO de boa... Isso é o que meu pai faz, eu não acabei com o tanque dele ainda para medir, mas é só começar a acelerar que dá para ver o tanque descendo, acredito que pisando faça menos de 3.... Não sei, não medi....

 

Depois de andar bastante, reafirmo o que já disse anteriormente, é o carro que quero. Bebe bastante, mas tem um conforto fenomenal.

João, sua opinião foi bem a do meu primo que tinha um Astra e comprou um Vectra. Ele gosta mais do Vectra, mas ele gostava também do astra. Agora o acabamento interno eu não acho bonito: as portas e os painés de instrumentos são bem conservadores para meu gosto. Mas não deixaria de comprar um carro por isso, acho que existem fatores mais importantes.

Valeu pelo Review João. :legal:

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Danilo, mas o astra é mais barato pq é um carro velho no mercado. Logo muda ou some, e aí o que vc tem desvaloriza.

 

Eu iria de Focus.

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É velho de mercado, mas tem bastanta na rua e é consagrado. Focus é considerado mico por muitos.

 

No quesito financeiro, acho que é o astra é menos pior.

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Novidades:

Só de comentar por alto que iria vender meu GOL, já apareceu compradores. Nunca vi, me ligaram aqui em casa perguntando se eu iria vender mesmo e o valor, daí conversei com meu pai, e ele resolveu não vender por agora.

O carro é meu sim, mas tudo aqui é negociado. Como meu pai está um pouco apertado por agora, ele resolveu esperar um pouco, quem sabe o início do ano, já que ele não quer financiar a diferença.

Se comprar um carro, como disse, ficarei com ele por um bom tempo, por isso preciso de um carro mais novo.

Comentei com ele sobre os carros, ele não é muito ligado à isso não, mas acha o Astra antigo e o FOCUS feio (modelo antigo).

A sugestão dele foi vender o carro ano que vem e pegar um carrinho legal, não muito caro, mas um carro bom. Gostei muito da sgestão de velho: comprar um NEW FOCUS SEDAN 2.0 usado, que acredito que no início do ano (ou antes do meio do ano) esteja com um valor "comprável". Achei bastante sensata a opinião dele. Ele sabe que sonho em ter um novo FOCUS e gosta muito de FORD, já que ele nunca teve problemas com os carros da marca (ele tem FORD desde o CORCEL II), ahuahuhaa. Já teve ESCORT HOOBY, depois aquele outro ESCORT que veio depois, e agora o FIESTA.

Então, não vou vender o carro agora para não ficar sem carro, mas vou sim vender ele assim que der uma folgada e provavelmente comprar um NEW FOCUS.

Não quero que pareça que abri o tópico à toa, já que vou demorar a vender o carro um pouco. Porém, fiquei feliz com a decisão do velho, pois sei que se achar um FOCUS 2.0 por um preço bom, vai ser uma ótima compra.

Adiei um pouco o negócio por questão financeira, mas mesmo assim estou satisfeito.

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Só de comentar por alto que iria vender meu GOL, já apareceu compradores. Nunca vi, me ligaram aqui em casa perguntando se eu iria vender mesmo e o valor, daí conversei com meu pai, e ele resolveu não vender por agora.

O carro é meu sim, mas tudo aqui é negociado. Como meu pai está um pouco apertado por agora, ele resolveu esperar um pouco, quem sabe o início do ano, já que ele não quer financiar a diferença.

Se comprar um carro, como disse, ficarei com ele por um bom tempo, por isso preciso de um carro mais novo.

Comentei com ele sobre os carros, ele não é muito ligado à isso não, mas acha o Astra antigo e o FOCUS feio (modelo antigo).

A sugestão dele foi vender o carro ano que vem e pegar um carrinho legal, não muito caro, mas um carro bom. Gostei muito da sgestão de velho: comprar um NEW FOCUS SEDAN 2.0 usado, que acredito que no início do ano (ou antes do meio do ano) esteja com um valor "comprável". Achei bastante sensata a opinião dele. Ele sabe que sonho em ter um novo FOCUS e gosta muito de FORD, já que ele nunca teve problemas com os carros da marca (ele tem FORD desde o CORCEL II), ahuahuhaa. Já teve ESCORT HOOBY, depois aquele outro ESCORT que veio depois, e agora o FIESTA.

Então, não vou vender o carro agora para não ficar sem carro, mas vou sim vender ele assim que der uma folgada e provavelmente comprar um NEW FOCUS.

Não quero que pareça que abri o tópico à toa, já que vou demorar a vender o carro um pouco. Porém, fiquei feliz com a decisão do velho, pois sei que se achar um FOCUS 2.0 por um preço bom, vai ser uma ótima compra.

Adiei um pouco o negócio por questão financeira, mas mesmo assim estou satisfeito.

 

Ue, tu andando de new focus, o velho de fiesta? geralmente é o contrario filho com um carro mais barato e os pais com um carro melhor.

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Acho que foi uma boa decisão, cada um sabe onde o calo aperta, é facil chegar e falar onde os outros devem gastar o dinheiro hehehe

 

 

Com certeza um new focus será uma boa compra.

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Acho que foi uma boa decisão, cada um sabe onde o calo aperta, é facil chegar e falar onde os outros devem gastar o dinheiro hehehe

 

 

Com certeza um new focus será uma boa compra.

Pois é, tomara que até lá o preço esteja bom, para comprar um usado.

O pior é ter que esperar, mas nem stresso com isso, espero numa boa, com uma proposta dessas, rs.

Será que lá para fevereiro de 2011 consegue-se NEW FOCUS SEDAN por menos de R$50.000,00? Estou por fora do preço dele usado e na net não achei muita coisa.

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Thelmo:

Civic antigo e automático meu pai não quer de jeito nenhum. Aliás, acho o civic antigo feio (opinião pessoal), e meu amigo vendeu o dele bem barato esses dias, mas bem barato mesmo, e deu um trabalho pra vender que você não imagina. Meu pai não curto carro automático, a não ser que fosse um carro TOP DE LINHA, e eu penso da mesma forma. Mas valeu pela opinião. Abraços.

 

 

Mas...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

...masss...

 

 

 

 

 

 

 

 

Eu sugeri um Corolinha.

 

Já fiz essa sugestão em praticamente todos os tópicos com esse tipo de questão...

 

Compra o melhor Corolla automático que conseguir pelos 35k.

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3 - Estabilidade de Chevrolet confortável: Bobão, suspensão mole, meio instável em curvas, direção imprecisa (menos que o Monza, Kadett e opala, mas impreciso). Quando se acelera ou quando se freia, a impressão geral é que o carro não fica tão à mão.

 

Se seu pai for privilegiar os ítens acima, vá de Focus. Se for vender, desça pra Brasília ou Goiânia.

 

Quem GOSTA da dirigibilidade de um Ford, quando pega um GM acaba sentindo. Os corsas são carrinhos bem à mão, mas as linhas maiores não são não...

 

Eu achava que era viagem minha... qdo peguei a meriva do meu pai (ele já teve 1.8 e agora tá com 1.4)... as duas parecem que tem um delay no motor.. vc acelera o carro não vai.. dái começa a ir andando, vai vai.. do nada começa a "ter motor"... mt esquisito!

 

Até comparando com meu g4 1.0 levemente apimentado.. o gol.. qd vc pisa, ele anda! Tá certo que quando o giro sobe o GM dá surra (1.8 principalmente) mas "de cara" o vw responde de vez..

 

E nas curvas idem... o mesmo digo nas retas!

 

Peguei uma reta com o carro do meu pai a 160km/h.. qualquer desnível o carro parecia que ia voar! Como era 1.8 ainda tinha motor pra ir mais, mas eu não tive coragem.. já não sentia mais o carro "na mão".....

 

..já o gol, peguei uma retona com uma leve descida.. casquei 180km/h no velocimetro.. e o carro TODO na mão! Tá certo que o motor já tava quase cortando giro.. mas o carro tava NA MÃO!

 

 

 

Nunca comentei isso com ngm pq achei q iam dizer q é viagem minha ou falta de costume, mas o kleber acabou descrevendo o que passei! rs

Editado por blOom

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Eu achava que era viagem minha... qdo peguei a meriva do meu pai (ele já teve 1.8 e agora tá com 1.4)... as duas parecem que tem um delay no motor.. vc acelera o carro não vai.. dái começa a ir andando, vai vai.. do nada começa a "ter motor"... mt esquisito!

 

Até comparando com meu g4 1.0 levemente apimentado.. o gol.. qd vc pisa, ele anda! Tá certo que quando o giro sobe o GM dá surra (1.8 principalmente) mas "de cara" o vw responde de vez..

 

E nas curvas idem... o mesmo digo nas retas!

 

Peguei uma reta com o carro do meu pai a 160km/h.. qualquer desnível o carro parecia que ia voar! Como era 1.8 ainda tinha motor pra ir mais, mas eu não tive coragem.. já não sentia mais o carro "na mão".....

 

..já o gol, peguei uma retona com uma leve descida.. casquei 180km/h no velocimetro.. e o carro TODO na mão! Tá certo que o motor já tava quase cortando giro.. mas o carro tava NA MÃO!

 

 

 

Nunca comentei isso com ngm pq achei q iam dizer q é viagem minha ou falta de costume, mas o kleber acabou descrevendo o que passei! rs

 

Eu tb senti isso.

Tinha um celta e qdo ja tava nos 140km/h ja dava medo.

Agora tenho um gol g5 =/ e nos 170km/h ele ta na mão ainda.

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Quanto relato mal feito...

 

Meriva é acelerador eletrônico e por isso tem esse delay, seu gol é a cabo por isso não tem delay :vts

 

Perguntem para o nostress que comparou inclusive 2 pug 206 iguaizinhos (o dele e o do pai) um com acelerador eletrônico e outro sem....

 

Outra coisa, já viram uma Meriva? Ela não é carro para passar dos 120... Assim como Ecosport (é FORD, suspensão maravilhosa? Tenho uma lista de reclamações da suspensão da Eco imensa).

 

Gol é um carro... Boto minha montana do lado de qualquer gol para ver quem faz mais curva ou quem é mais estável na estrada. Só não falo do corsa pois é o 1.0 e tem a suspensão diferenciada, assim como todo 1.0 (exceto fiesta) é totalmente bobão. Mesmo assim já cansei de dar VDO nele.

 

Suspensão chevrolet tem acerto para sair de frente, isso é verdade. Tem acerto para ser confortável, verdade também. O resto das baboseiras que falam por ae é intriga da oposição.

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acho que o gol dele tambem tem acelerador eletronico, o gol 1.0 g4 tem, o gol 1.6 g4 não tem, já andei em um g4 1.0 e o delay do acelerador dele é quase inesistente, no gol 2002 16v (primeiro gol com acelerador eletronico) que tive era enorme

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Quanto relato mal feito...

 

Meriva é acelerador eletrônico e por isso tem esse delay, seu gol é a cabo por isso não tem delay :vts

 

Gol G4 é acelerador eletrônico também.

 

Suspensão chevrolet tem acerto para sair de frente, isso é verdade. Tem acerto para ser confortável, verdade também. O resto das baboseiras que falam por ae é intriga da oposição.

 

Intriga, hein? Hauhauhauhauhauhauhauhauhauhau

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João, eu nunca achei estabilidade ponto forte da montana, apesar de adorar o conforto (me refiro com a suspensão original, claro). Mas essas pickups leves também não servem de parâmetros, já que todas costumam ser ruins de estabilidade.

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Você rodava original sem peso ou com ar :vts Mas se um dia pegar uma saveiro ou strada para andar, sentirá saudades da montana.

 

KLB, acho que o acelerador do gol do Bloom é cabo ainda.

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Quanto relato mal feito...

 

Meriva é acelerador eletrônico e por isso tem esse delay, seu gol é a cabo por isso não tem delay :vts

 

Perguntem para o nostress que comparou inclusive 2 pug 206 iguaizinhos (o dele e o do pai) um com acelerador eletrônico e outro sem....

 

realmente acelerador eletrônico e a cabo tem grande diferença... pelo menos no 206 1.4

e não é bem um delay... é uma suavização na curva de abertura da borboleta... acredito que visando economia e resistência a Jão da vida que sai pisando forte hahaha no cabo vc pisa e a borboleta abre e o carro responde... no eletrônico vc pisa e a central que escolhe qual a intensidade que ela vai abrir a borboleta...

 

não duvido que o Gol ainda venha com acelerador a cabo... mas acho difícil... deve ser eletrônico já... o que pode ser diferente é a calibração... pode ser que responda mais rápido que outros sistemas eletrônicos...

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Em muitos carros houve uma passagem de cabo para eletrônico por volta de 2005~2008.. A montana inclusive, sendo as antigas a cabo e as mais novas eletrônico. Portanto dizer de delay é meio frescura...

 

Curiosidade, o acelerador eletrônico vem para ajudar na vida de leigos.... Todo mundo reclama, mas ninguém sabe por que está lá (para todos os efeitos, fazer um acelerador a cabo é muito mais simples e barato). Mas a central do carro controla a abertura da borboleta, não permitindo que o giro caia muito rápido (evitando trancos no passar de marchas), ou que com o carro em movimento o motor fique em regime muito baixo, dificultando a aceleração caso precise (meu carro, por exemplo, se eu deixar ponto morto em movimento o regime é de 1500 rpm), além de visar uma maior durabilidade de peças em geral, evitando trancos.

 

Mas cabo é muito mais divertido :vts

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[""]

Até aqui KLB?

 

Larga de querer dar para mim man! Você já é noiva!

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Em muitos carros houve uma passagem de cabo para eletrônico por volta de 2005~2008.. A montana inclusive, sendo as antigas a cabo e as mais novas eletrônico. Portanto dizer de delay é meio frescura...

 

Curiosidade, o acelerador eletrônico vem para ajudar na vida de leigos.... Todo mundo reclama, mas ninguém sabe por que está lá (para todos os efeitos, fazer um acelerador a cabo é muito mais simples e barato). Mas a central do carro controla a abertura da borboleta, não permitindo que o giro caia muito rápido (evitando trancos no passar de marchas), ou que com o carro em movimento o motor fique em regime muito baixo, dificultando a aceleração caso precise (meu carro, por exemplo, se eu deixar ponto morto em movimento o regime é de 1500 rpm), além de visar uma maior durabilidade de peças em geral, evitando trancos.

 

Mas cabo é muito mais divertido :vts

sim... eletrônico tem muitas vantagens... em carros de alto desempenho (Porsche 911 por exemplo) o controle eletrônico da borboleta de admissão gera um ganho bom em performance... oq ferra nossa vida é a calibração dos drive by wire com outro proposito como eu ja disse no post anterior... e sei que também há problema em preparação de motores com esse sistema... coisa q ja deve ter sido melhorado... visto q até a fueltech ja lanço melhoria pra isso (um modulo especifico pra acelerador eletrônico)

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acho que o gol dele tambem tem acelerador eletronico, o gol 1.0 g4 tem, o gol 1.6 g4 não tem, já andei em um g4 1.0 e o delay do acelerador dele é quase inesistente, no gol 2002 16v (primeiro gol com acelerador eletronico) que tive era enorme

 

Impossível o G4 1.6 não ter acelerador eletrônico. O meu GIII 1.6 2004 já tinha.

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Como muitos sabem, ainda estou com o GOL.

Um amigo meu está com um STILO 1.8 Amarelo Schumacher (é assim que escreve?), 2005, completão (inclusive TETO) e me ofereceu, uma vez que ele está querendo comprar uma SW4. O carro é amarelo e está bem conservado sim, com 60.000 km rodados.

Quanto vale?

Apesar de ter as rodas originais, ele poderia me vender já com as rodas 19" TSW cromadas e com a suspensão a ar. Por R$ 33.000,00 ele fecha comigo, vale a pena? Ou seria uma má compra. Apesar de ter um pé atrás com o Stilo, creio que mais dor de cabeça do que o GOL ele não dê, rs. :banghead

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Como muitos sabem, ainda estou com o GOL.

Um amigo meu está com um STILO 1.8 Amarelo Schumacher (é assim que escreve?), 2005, completão (inclusive TETO) e me ofereceu, uma vez que ele está querendo comprar uma SW4. O carro é amarelo e está bem conservado sim, com 60.000 km rodados.

Quanto vale?

Apesar de ter as rodas originais, ele poderia me vender já com as rodas 19" TSW cromadas e com a suspensão a ar. Por R$ 33.000,00 ele fecha comigo, vale a pena? Ou seria uma má compra. Apesar de ter um pé atrás com o Stilo, creio que mais dor de cabeça do que o GOL ele não dê, rs. :banghead

 

Cara, o seguro desse Stilo deve ser uma facada!!

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