Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rick demolidor

B buster 1600 GL - o quanto vale para graves ???

Recommended Posts

Eu vou analisar tudo que passar na minha frente até junho , pra chegar em julho montar o outro set....carai, terminei de montar o set atual agora não tem nem um mes e meio.....preciso me tratar urgentemente.....

Cara, minha opiniao é montar o JBL GTO14001 (1500w rms - classe AB mono) + APX 2181 (classe AB estereo).

 

Mas ai seria legal uns falantes mais responsa, ne...

 

Set que eu montaria hje, se ja nao tivesse alguns equips:

subs: 4 x GTO1014

amp: qlqr classe D bom

amp estereo: APX 4361

2 vias: HSK 165

 

Nao gosta dessa ideia nao (trocando o amp mono por um AB)?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Monta um set gostoso pro dia a dia , com amp xing ling barato e bom...curte o troço uns tempos....eu sei que vc vai fuçar e mudar mesmo no futuro, aí já vai estar mais folgado e muda realmente pra melhor.

 

3600gl é boa pedida pro tamanho do set que deseja :legal:

 

Não confio mais em quem não consegue nem decidir seu próprio par de meias! hahahah to de brincadeira irmão.

 

Cara, realmente é um set bem simples, os meus gastos mesmo são com o carro em si, estética, eu gasto muito mais com isso.

Tu parece um diabinho que fica falando, pode ir tranquilo no 3600GL em cima da minha cabeça, enquanto o anjinho ta me mandando manter o DM-200 e comprar um classe D hahahahaha.

 

Infelizmente a maioria das coisas que é 'du mal' me atrai. hahahahha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compra o meu 1600GL e mete esse aranha nitroso ai manoo!!!

 

"To com fomeeee quero leiteeee.....""

 

 

tirei o bb do carro, solto da lateral ahahahah, mas ja bolei umas parada pra seguralo

 

ficar sem som é dose!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Percebi que a graça do demolidor se resume em:

 

 

1 - Ficar bolando um Set

 

2 - Utilizar só coisa barata que rende bem

 

3 - Tem que ser xing-ling surpreendente

 

4 - Deve ficar rindo dos outros com Sets "de nome" quando mostra como o dele "xing-ling" ficou muito melhor

 

5 - depois ele desmonta tudo

 

6 - Fica bolando mais um set

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Percebi que a graça do demolidor se resume em:

 

 

1 - Ficar bolando um Set

 

2 - Utilizar só coisa barata que rende bem

 

3 - Tem que ser xing-ling surpreendente

 

4 - Deve ficar rindo dos outros com Sets "de nome" quando mostra como o dele "xing-ling" ficou muito melhor

 

5 - depois ele desmonta tudo

 

6 - Fica bolando mais um set

7 - Fica boiolando o próprio tópico

 

eheheheh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Loucura,

 

 

SÓ HOJE bbuster1600 a 195,00+frete.!!!

 

aproveitem que eu quero trocar de cel. heheheheheh

 

nao tem mais barato !!! :pirou::legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compra o meu 1600GL e mete esse aranha nitroso ai manoo!!!

 

"To com fomeeee quero leiteeee.....""

 

 

tirei o bb do carro, solto da lateral ahahahah, mas ja bolei umas parada pra seguralo

 

ficar sem som é dose!!!!

 

Nãããão, se for pra por um AB desse tipo vo por um 3600gl. :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não confio mais em quem não consegue nem decidir seu próprio par de meias! hahahah to de brincadeira irmão.

 

Cara, realmente é um set bem simples, os meus gastos mesmo são com o carro em si, estética, eu gasto muito mais com isso.

Tu parece um diabinho que fica falando, pode ir tranquilo no 3600GL em cima da minha cabeça, enquanto o anjinho ta me mandando manter o DM-200 e comprar um classe D hahahahaha.

 

Infelizmente a maioria das coisas que é 'du mal' me atrai. hahahahha

 

Não vejo razão em usar classe D em pequenas potencias

 

Percebi que a graça do demolidor se resume em:

 

 

1 - Ficar bolando um Set

 

2 - Utilizar só coisa barata que rende bem

 

3 - Tem que ser xing-ling surpreendente

 

4 - Deve ficar rindo dos outros com Sets "de nome" quando mostra como o dele "xing-ling" ficou muito melhor

 

5 - depois ele desmonta tudo

 

6 - Fica bolando mais um set

 

hauhuahuahuhauhauahuuha

 

Acredito que seja isso mesmo , é a doença que não tem cura !

 

7 - Fica boiolando o próprio tópico

 

eheheheh

 

É pra te fazer companhia colega hauahuahuauauhah

 

Nãããão, se for pra por um AB desse tipo vo por um 3600gl. :)

 

Deixa de ser fiapola boiola e mete logo esse 3600 sua biba ! hauahuhauauauhuhahuua

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Percebi que a graça do demolidor se resume em:

 

 

1 - Ficar bolando um Set

 

2 - Utilizar só coisa barata que rende bem

 

3 - Tem que ser xing-ling surpreendente

 

5 - depois ele desmonta tudo

 

6 - Fica bolando mais um set

 

Eu sou :+1 !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De improviso vou colocar meu UXP D4 cada bobina num bridge do Bb 1600gl, alguém ai sabe se tem algum problema de haver alguma pequena diferença de potência nas duas bridiges?? pode danificar o alto falante? vou colocar um cabo em Y para o player enviar o sinal de um canal as duas bridges, mas vai que por algum problema em algum componente haja diferença de potência nas duas pontes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De improviso vou colocar meu UXP D4 cada bobina num bridge do Bb 1600gl, alguém ai sabe se tem algum problema de haver alguma pequena diferença de potência nas duas bridiges?? pode danificar o alto falante? vou colocar um cabo em Y para o player enviar o sinal de um canal as duas bridges, mas vai que por algum problema em algum componente haja diferença de potência nas duas pontes.

 

Veio , coisa simples de resolver...

 

PEga uma faixa de frequencia pura de uns 60 ou 80 ou 100 Hz, pode ser em mp3 mesmo .

 

Regule o volume em dbs da faixa com o software GRATIS mp3gain em torno de 91~92 dbs (se possivel regule normalize o volume de todas as suas musicas mp3).

 

Bota pra tocar no carro , com volume baixo pra não estourar nada , regula a posição de ganho das duas bridges o mais parecido possivel no olho ....aí com o multimetro setado em AC , vc vai medir a tensão em cada bridge e fazer os ajustes finos pra ficarem as duas com voltagens iguais :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Veio , coisa simples de resolver...

 

PEga uma faixa de frequencia pura de uns 60 ou 80 ou 100 Hz, pode ser em mp3 mesmo .

 

Regule o volume em dbs da faixa com o software GRATIS mp3gain em torno de 91~92 dbs (se possivel regule normalize o volume de todas as suas musicas mp3).

 

Bota pra tocar no carro , com volume baixo pra não estourar nada , regula a posição de ganho das duas bridges o mais parecido possivel no olho ....aí com o multimetro setado em AC , vc vai medir a tensão em cada bridge e fazer os ajustes finos pra ficarem as duas com voltagens iguais :legal:

 

pra mim tu não da uma explicação dessas né bibola hahahahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra mim tu não da uma explicação dessas né bibola hahahahaha

 

HUUMMMMMMMMMMMMMMM. a moçoila está com ciúmes ! ahauauhuahauhuhauhauhuhauhauahuhauhauhuahuhauauah

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Veio , coisa simples de resolver...

 

PEga uma faixa de frequencia pura de uns 60 ou 80 ou 100 Hz, pode ser em mp3 mesmo .

 

Regule o volume em dbs da faixa com o software GRATIS mp3gain em torno de 91~92 dbs (se possivel regule normalize o volume de todas as suas musicas mp3).

 

Bota pra tocar no carro , com volume baixo pra não estourar nada , regula a posição de ganho das duas bridges o mais parecido possivel no olho ....aí com o multimetro setado em AC , vc vai medir a tensão em cada bridge e fazer os ajustes finos pra ficarem as duas com voltagens iguais :legal:

 

cara, meu player tem saída para subwoofer, acho que vou ligar um cabo RCA Y na saída para alimentar cada entrada do bridge, vou deixar o ganho do amp no maximo para não haver diferença dos dois. Vou deixar o Lowpass do player em 78hZ e deixar o ganho da saída do sub no mínimo e vou aumentando bem de leve, quando "PENSAR" clipar o módulo dou uma voltada na ganho da saída do sub e deu. O que acham da idéia?

 

 

EDITADO: não quero abusar muito do ganho do amp até porque minha bateria é só de 60ah.

Editado por STET

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, meu player tem saída para subwoofer, acho que vou ligar um cabo RCA Y na saída para alimentar cada entrada do bridge, vou deixar o ganho do amp no maximo para não haver diferença dos dois. Vou deixar o Lowpass do player em 78hZ e deixar o ganho da saída do sub no mínimo e vou aumentando bem de leve, quando "PENSAR" clipar o módulo dou uma voltada na ganho da saída do sub e deu. O que acham da idéia?

 

Na boa ? Horrivel a sua idéia ! huahauahuuhaua

 

Cara , 1600 gl tem led clip ? Não !

 

Vc vai ouvir que está clipando ? ´

 

Só pra saber , o ouvido treinado capta distorção de graves quando já está em torno de 30% (eu achava q era em torno de 10%).

 

Essa idéia sua aí vai ser boa pro vendedor que vai te vender um sub e um amp novo rapidinho :vts

 

A melhor maneira é a que te indiquei, com certeza.

 

Abraço véio :legal:

 

PS: desculpa a zuera ....vc me conhece e sabe que sou palhaço mesmo :legal:

 

EDIT: mesmo com os ganhos abertos das 2 bridges , como voce compensaria as diferenças de componentes do amp , pra começar do proprio potenciomentro ???????????????????

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na boa ? Horrivel a sua idéia ! huahauahuuhaua

 

Cara , 1600 gl tem led clip ? Não !

 

Vc vai ouvir que está clipando ? ´

 

Só pra saber , o ouvido treinado capta distorção de graves quando já está em torno de 30% (eu achava q era em torno de 10%).

 

Essa idéia sua aí vai ser boa pro vendedor que vai te vender um sub e um amp novo rapidinho :vts

 

A melhor maneira é a que te indiquei, com certeza.

 

Abraço véio :legal:

 

PS: desculpa a zuera ....vc me conhece e sabe que sou palhaço mesmo :legal:

 

EDIT: mesmo com os ganhos abertos das 2 bridges , como voce compensaria as diferenças de componentes do amp , pra começar do proprio potenciomentro ???????????????????

 

blz, vou fazer o que você falo ali em cima... até pq vai q acontece alguma coisa e reseta as configurações do amp, dai torra o sub... vlw...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é arriscado fazer isso, se um canal da pau ,ou um rca solta, e vc nao ve, putz dois toque já era o sub-úfer!@! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é arriscado fazer isso, se um canal da pau ,ou um rca solta, e vc nao ve, putz dois toque já era o sub-úfer!@! :legal:

 

Arriscado se for numa instalação deficiente.

 

Se vc tem alimentação adequada e não usa as baterias até a última gota, se usa cabos rca de boa qualidade onde o conector encaixa com uma pressão FIRME mesmo , e todos os cabos estão ancorados sem balanço nenhum.....NÃO existe risco .

 

O próprio depto técnico da Bravox já informou que pode fazer , mas eles não COSTUMAM indicar pois pra dar certo tem de ter CRITÉRIO técnico que pouca gente está a fim de fazer ou sabe fazer corretamente :legal:

 

EDIT: erro digit

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu já usei um bom tempo assim um uxp d4 só que em um boss 550.4 e não deu nenhum problema só alegria

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ahh vendi o BB, para meu primo,

 

sabadão vamos intalar pioneer 307D2+ par 6x9,!!!

 

e mais alguem feliz da vida!!! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só pra enxer o saco, hoje fui comprar cabos

 

vamos passar APENAS 21mm pro BBustar. ehehhhhehe

 

e eu comprei 35mm pra mim, mas nem é tão flexivel e pesadooo ehhheheeh!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só pra enxer o saco, hoje fui comprar cabos

 

vamos passar APENAS 21mm pro BBustar. ehehhhhehe

 

e eu comprei 35mm pra mim, mas nem é tão flexivel e pesadooo ehhheheeh!!!!

 

Só pra ser chato hehehe

 

Não terão benefício nenhum em usar acima de 16mm² :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só pra ser chato hehehe

 

Não terão benefício nenhum em usar acima de 16mm² :legal:

 

Se não tiver plano de dar up no set, gastaram dinheiro atoa...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se não tiver plano de dar up no set, gastaram dinheiro atoa...

E se axa que não vai vir um up??? se axa??? ahahhahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E se axa que não vai vir um up??? se axa??? ahahhahaha

 

Ah, sim, assim sim! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...