Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rick demolidor

B buster 1600 GL - o quanto vale para graves ???

Recommended Posts

Se o convite ta de pe eu vou hein!! To um pouco longe agora mas to voltando hj. To dando um rolezinho em London.. hehe... hj a noite ja to de volta... Pega esse ampli q tu nao vai se arrepender...

grande abraçooooooo

Tá podendo heim mona ? ehehehehehehehehehe

O convite tá de pé sim irmão ! Logo que baixar no BR , arruma tempo pra vir aqui em Resende .

Grande abraço irmão !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

2400 eh top

é, estou entre o bbuster 2400 e este modulo do hitler AQUI

o 2400 o carlos ja disse ser um bom modulo e ter "bons" componentes,

são muito baratos... se ñ funcionar é só jogar no lixo e boa... hehe

Compartilhar este post

Link para o post

e aí Rick,

pegou o modulo?

devo ir lá buscar amanhã 17/8 terça

vou ligar pro camarada antes pra saber se já chegou , o vi*** aumento de 190 pra 220 , diz o corno que as "mulas" tão reclamando que o amp é grande e barato pra trazer do PY , por isso do aumento.

o 2400 é legal também ,mas o phodis é que ele é meio feinho (opinião minha).

E se tiver de usar dois 2400 já vamos nós pra bateria auxiliar , o que eu quero evitar a todo custo.

dois 1600 , sendo um com 4 canais a 04 ohms , o amp vai dar 200 rms , o segundo pro sub fornecendo 400 w , 600 w totais e com sinal musical o pico vai ficar na casa dos 65 a.

Ou seja uma bat guenta de boa,

Eu sou chato (todos já sabem ! rsrsr) e tenho mania de montar porta mala bonitinho com amp igual ou mesma marca , é mania !

tem esse outro aqui : http://www.b-buster.com.br/index.php?cont=view&idcont=7&table=3&idcatcont=1

Daniel , num arrisca nessa amp do Adolph não cara, vai que é uma bosta total ? e 300 + frete pra jogar fora ainda é dinheiro.

edit: acrescimo de informação

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post

Link para o post

devo ir lá buscar amanhã 17/8 terça

vou ligar pro camarada antes pra saber se já chegou , o vi*** aumento de 190 pra 220 , diz o corno que as "mulas" tão reclamando que o amp é grande e barato pra trazer do PY , por isso do aumento.

E se tiver de usar dois 2400 já vamos nós pra bateria auxiliar , o que eu quero evitar a todo custo.

dois 1600 , sendo um com 4 canais a 04 ohms , o amp vai dar 200 rms , o segundo pro sub fornecendo 400 w , 600 w totais e com sinal musical o pico vai ficar na casa dos 65 a.

Ou seja uma bat guenta de boa,

Eu sou chato (todos já sabem ! rsrsr) e tenho mania de montar porta mala bonitinho com amp igual ou mesma marca , é mania !

tem esse outro aqui : http://www.b-buster.com.br/index.php?cont=view&idcont=7&table=3&idcatcont=1

Daniel , num arrisca nessa amp do Adolph não cara, vai que é uma bosta total ? e 300 + frete pra jogar fora ainda é dinheiro.

Aderi ao b. buster 1600gl tb! Por pouco não peguei o amp do Hitler, mas como tinha poucas referências (ao contrário do b. buster) optei pelo + conhecido! Aguardando chegar pra testar! OpO Acompanhando! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

vai me sair 290 ja com frete cara... estou fazendo por fora do ML, ñ deve ter 1000Wrms mas tem 3 fuse de 40A, uns 800rms deve dar ou menos... o resto é calor... rsrs

esta muito barato...

estou quase arriscando mais pra testar ele mesmo, assim ja abro ele e vejo o que tem dentro...

se for ruim anuncio no ML, esta vendendo igual água, alguem vai querer comprar.

daí tiro a alpine v12 do meu carro e passo o hitler pra lá pra fazer uma gritaria, e coloco a alpine no meu quarto...

vamos ver.

Editado por DanielFreitas

Compartilhar este post

Link para o post

Aderi ao b. buster 1600gl tb! Por pouco não peguei o amp do Hitler, mas como tinha poucas referências (ao contrário do b. buster) optei pelo + conhecido! Aguardando chegar pra testar! OpO Acompanhando! :legal:

Deixou o nazista de lado ! ehehehehe

vai me sair 290 ja com frete cara... estou fazendo por fora do ML, ñ deve ter 1000Wrms mas tem 3 fuse de 40A, uns 800rms deve dar ou menos... o resto é calor... rsrs

esta muito barato...

estou quase arriscando mais pra testar ele mesmo, assim ja abro ele e vejo o que tem dentro...

se for ruim anuncio no ML, esta vendendo igual água, alguem vai querer comprar.

daí tiro a alpine v12 do meu carro e passo o hitler pra lá pra fazer uma gritaria, e coloco a alpine no meu quarto...

vamos ver.

Olha q o bbuster 3200 VFD tem um fuse de 100a e fala igual ao pone , cuidado ! rsrs o Adolph pode estar querendo te enganar ! kkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

se for ruim eu anuncio aqui nos classificados e vende rapidin...

quer apostar? hehehe

vou compra-lo e fazer um review aqui no forum, se possivel com fotos internas...

vou ver se consigo depositar hj pro camarada, vai demorar um pouco pois vou pegar via PAC mesmo, ñ dependo deste modulo pra nada... então, sem pressa...

Compartilhar este post

Link para o post

se for ruim eu anuncio aqui nos classificados e vende rapidin...

quer apostar? hehehe

vou compra-lo e fazer um review aqui no forum, se possivel com fotos internas...

vou ver se consigo depositar hj pro camarada, vai demorar um pouco pois vou pegar via PAC mesmo, ñ dependo deste modulo pra nada... então, sem pressa...

vc vai alimentar o Adolph com quantas baterias ? Uma ? Duas ? Quantos amperes cada ?

Compartilhar este post

Link para o post

vc vai alimentar o Adolph com quantas baterias ? Uma ? Duas ? Quantos amperes cada ?

meu carro tem uma Heliar de 80ah no cofre e uma Tudor de 110ah na mala...

Compartilhar este post

Link para o post

os b-besta 1600gl já tão aqui ..........amanhã posto primeiras impressões em relação ao power one no quesito médios e agudos

Compartilhar este post

Link para o post

salve !

fiz hoje uma pequena audição ( SEM PRETENSÃO ALGUMA ) em um dos Bbuster 1600 gl , ouvi algumas musicas , tirei o power one e liguei o 1600 com as mesmas regulagens na hu Pioneer 8080BT

Agudos: é simplesmente ótimo ! tem brilho sem tssss tssss tssss , é nítido é macio e agradavel , dá gosto de ouvir e olha que os tws do cs60D são gritões e ficaram bem controlados .

Médios : perderam o médio com som anasalado meio metálico do pone , médios cristalinos , fica fácil entender o que o cara está cantando.

Médio grave: parecem mais equilibrados do qeu antes , antes parecia existir alguns buracos , vales na freqeuncia e que mostrou ser mais flat

Grave : mais macios (menos martelada) , extensão mais notória , apesar de ter tido a impressão do controle de cone não ser muito boa (fui tonto , pois não verifiquei o controle de cone no pone antes da troca)

Em matéria de potencia o bichinho mostra os 400W que diz ter , e o interessante é que a distorção demora pra chegar , pois com o ganho ajustado para máx vol 30, notava que aumentava o som um pouco até o 33 (com um pouco de distorção) e que tal distorção se mantinha praticamente inalterada até o vol 40.

Como já foi citado antes pelo user Carlos Kbsom, o 1600 dá pau em hurricane com as mãos nas costas, e eu acrescento que pode por os pés pra tras também , rsrsrs

O amp é phodinha pra algo que custou R$ 220,00 cada

o que mudou internamente (a olho) foi a retirada do relé de acionamento (agora é por transistor) e colocaram leds vermelhos no lugar das lampadinhas vagabundas que tinha antes, ah, também foi alterado o valor no banco dos capacitores ( Carlos Kbsom já havia citado antes)

Aprovado ! pelo menos por mim , rsrsrsrsrs

PS: O amp aquece um pouco , mas normal pra um classe AB ainda mais com tampa de acrilico , já ví outros ab de potencia similares que dão até pra fritar ovo em cima.

EDIT: gente por favor , o amp não tem pretensão de ser nenhum hi-fi e mesmo o power one não sendo nenhum primor de audio , o 1600 mostrou-se excelente perto de amps de sua categoria e até mesmo de muita coisa cara que tem por aí.

• Upvote 2

Compartilhar este post

Link para o post

vc acha ele feio rick? :blink:

eu acho ele liso D +, mas cada um tem seu gosto né HDIOAHEIOIAO!

e que bom que gostou do 1600!

antes mesmo de comprar o meu 2400, sabia que ele tinha potencial! [¨]

valeu, abraço!

e ve se grava um video ai! []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

salve !

fiz hoje uma pequena audição ( SEM PRETENSÃO ALGUMA ) em um dos Bbuster 1600 gl , ouvi algumas musicas , tirei o power one e liguei o 1600 com as mesmas regulagens na hu Pioneer 8080BT

Agudos: é simplesmente ótimo ! tem brilho sem tssss tssss tssss , é nítido é macio e agradavel , dá gosto de ouvir e olha que os tws do cs60D são gritões e ficaram bem controlados .

Médios : perderam o médio com som anasalado meio metálico do pone , médios cristalinos , fica fácil entender o que o cara está cantando.

Médio grave: parecem mais equilibrados do qeu antes , antes parecia existir alguns buracos , vales na freqeuncia e que mostrou ser mais flat

Grave : mais macios (menos martelada) , extensão mais notória , apesar de ter tido a impressão do controle de cone não ser muito boa (fui tonto , pois não verifiquei o controle de cone no pone antes da troca)

Em matéria de potencia o bichinho mostra os 400W que diz ter , e o interessante é que a distorção demora pra chegar , pois com o ganho ajustado para máx vol 30, notava que aumentava o som um pouco até o 33 (com um pouco de distorção) e que tal distorção se mantinha praticamente inalterada até o vol 40.

Como já foi citado antes pelo user Carlos Kbsom, o 1600 dá pau em hurricane com as mãos nas costas, e eu acrescento que pode por os pés pra tras também , rsrsrs

O amp é phodinha pra algo que custou R$ 220,00 cada

o que mudou internamente (a olho) foi a retirada do relé de acionamento (agora é por transistor) e colocaram leds vermelhos no lugar das lampadinhas vagabundas que tinha antes, ah, também foi alterado o valor no banco dos capacitores ( Carlos Kbsom já havia citado antes)

Aprovado ! pelo menos por mim , rsrsrsrsrs

PS: O amp aquece um pouco , mas normal pra um classe AB ainda mais com tampa de acrilico , já ví outros ab de potencia similares que dão até pra fritar ovo em cima.

EDIT: gente por favor , o amp não tem pretensão de ser nenhum hi-fi e mesmo o power one não sendo nenhum primor de audio , o 1600 mostrou-se excelente perto de amps de sua categoria e até mesmo de muita coisa cara que tem por aí.

Se voce gostou do ampli é pq ele é top. Vc é o cara mais chato que conheço em som. Fiquei muito feliz de saber que vc gostou, até pq eu fui um dos que recomendei esse ampli. Eu sinceramente, sempre falei que esse ampli nao perdia para nenhum outro de mesma categoria, pelo contrario, é um dos melhores que tive em termos de qualidade de audio. O que vc notou sobre a distorção é exatamente o que eu notei aqui. Vc aumenta até ele começar a distorcer, que é uma leve distorção, e depois ela se mantem mesmo aumentando mais o som. Acho que isso é culpa da fonte que é bem dimensionada. Por isso acho que ele nao mente a potencia.

Adorei teu comentario!

grande abraço!

Leo

Compartilhar este post

Link para o post

vc acha ele feio rick? :blink:

eu acho ele liso D +, mas cada um tem seu gosto né HDIOAHEIOIAO!

e que bom que gostou do 1600!

antes mesmo de comprar o meu 2400, sabia que ele tinha potencial! [¨]

valeu, abraço!

e ve se grava um video ai! []-[]

hehehe,

eu não curto aqueles detalhes cromados cheio de curvas.....parece cinto e bolsa de piranha barata , hauahuaahuu, em compensação o 1600 com os leds vermelhos parece portaria de puteiro chulé !

mas o 2400 é forte , bate muito parecido com o pone, de ouvido não dá pra perceber a diferença

se eu comprasse um 2400 iria dar um jeito de pintar de preto os cromadinhos dele

Ah, vi um bbuster novo bb2600 , bonito e sóbrio , carcaça toda de aluminio anodizado de preto...só não sei o que ele vale em audio (acabamento show ! e cross completo front e rear)

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-150439119-modulo-buster-2600-watts-gl-controlador-remotolancamento-_JM

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Se voce gostou do ampli é pq ele é top. Vc é o cara mais chato que conheço em som. Fiquei muito feliz de saber que vc gostou, até pq eu fui um dos que recomendei esse ampli. Eu sinceramente, sempre falei que esse ampli nao perdia para nenhum outro de mesma categoria, pelo contrario, é um dos melhores que tive em termos de qualidade de audio. O que vc notou sobre a distorção é exatamente o que eu notei aqui. Vc aumenta até ele começar a distorcer, que é uma leve distorção, e depois ela se mantem mesmo aumentando mais o som. Acho que isso é culpa da fonte que é bem dimensionada. Por isso acho que ele nao mente a potencia.

Adorei teu comentario!

grande abraço!

Leo

Fala Defa ! meu véio amigo Léo ! hand26

Que isso , sou chato mas não conheço grandes coisas, é genético ! rsrsrsrs

O ampzinho é show demais pra custar só 220,00 pratas.

Some não cara, vamos combinar o rodizio que eu tô ainda te devendo []-[]

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Legal mesmo suas impressões sobre o ampli, eu mesmo curti pra caramba o visual dele, e agora como você falou que trocaram as lampadinhas vagabas por leds vermelhos deve estar mais bonito ainda rsrsrs

Mas eu tenho uma duvida, você esta testando ele como um todo, para graves e tal

Eu estou precisando de um ampli 4 canais somente para os falantes das portas, que são kit cs60b e coaxiais cx60b

To na maior duvida, já vi os hurricane 4120, audiobank 4100 e agora esse 1600gl, tem também o audiophonic 4100 mais ai já foge da questão financeira

Então, esse amplificador para ser usado seus 4 canais em 4ohm fica legal como um audibank 4100, melhor que o hurricane vc falou que já e

To na duvida o audiobank libera 100w por canal a 4ohm, já o 1600gl tem somente 65w, mas sei la ne vai que esse bbuster e bom mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Legal mesmo suas impressões sobre o ampli, eu mesmo curti pra caramba o visual dele, e agora como você falou que trocaram as lampadinhas vagabas por leds vermelhos deve estar mais bonito ainda rsrsrs

Mas eu tenho uma duvida, você esta testando ele como um todo, para graves e tal

Eu estou precisando de um ampli 4 canais somente para os falantes das portas, que são kit cs60b e coaxiais cx60b

To na maior duvida, já vi os hurricane 4120, audiobank 4100 e agora esse 1600gl, tem também o audiophonic 4100 mais ai já foge da questão financeira

Então, esse amplificador para ser usado seus 4 canais em 4ohm fica legal como um audibank 4100, melhor que o hurricane vc falou que já e

To na duvida o audiobank libera 100w por canal a 4ohm, já o 1600gl tem somente 65w, mas sei la ne vai que esse bbuster e bom mesmo

eu comprei 2 amps , um só pra um uxp power e outro pra tocar os kits 60D , um midbass+tw por canal

foi testado da seguinte maneira, canais front : 2 midbass + 1 tw por canal , canais rear em bridge com um upgrade 10"

eu não acredito nem a porrete na cabeça que o audiobank forneça esses 100 rms por canal a 04 ohms , nem phodendo ! Pode ter qualidade etc,etc,etc, mas mentiram grandão nesse quesito .

Um wharf audio clean fornece de fato os 100 rms a 04 ohms , um xing ling bruto power one fornece os 100 a 04 ohms .

Hurricane é bem bonzinho , mas fraquinho que só , vai fornecer uns 250~280 rms totais , isso com muito otimismo e alguma distorção.

Audiophonic ? pode ter certa qualidade de audio , mas é muito caro pra uma marca criada pela Koyama imports , ou eu compro de fato um importado 1ª linha , ou xing ling contrabando , ou um nacional de fato ....chinezão barato com marca de "grife" criada no BR não !

amigo, existem opções como bbuster há um bom tempo , o 2400gl é forte e tem caracteristicas de audio bem parecidas com o 1600gl , são amps que vejo nas lojas , na net , nos carros há uns 5 anos mais ou menos, talvez um 2400 te atenda melhor.

abraço !

edit: agora que vi que deseja só pros kits , o 1600 dá e sobra. abraço

Compartilhar este post

Link para o post

eu comprei 2 amps , um só pra um uxp power e outro pra tocar os kits 60D , um midbass+tw por canal

foi testado da seguinte maneira, canais front : 2 midbass + 1 tw por canal , canais rear em bridge com um upgrade 10"

eu não acredito nem a porrete na cabeça que o audiobank forneça esses 100 rms por canal a 04 ohms , nem phodendo ! Pode ter qualidade etc,etc,etc, mas mentiram grandão nesse quesito .

Um wharf audio clean fornece de fato os 100 rms a 04 ohms , um xing ling bruto power one fornece os 100 a 04 ohms .

Hurricane é bem bonzinho , mas fraquinho que só , vai fornecer uns 250~280 rms totais , isso com muito otimismo e alguma distorção.

Audiophonic ? pode ter certa qualidade de audio , mas é muito caro pra uma marca criada pela Koyama imports , ou eu compro de fato um importado 1ª linha , ou xing ling contrabando , ou um nacional de fato ....chinezão barato com marca de "grife" criada no BR não !

amigo, existem opções como bbuster há um bom tempo , o 2400gl é forte e tem caracteristicas de audio bem parecidas com o 1600gl , são amps que vejo nas lojas , na net , nos carros há uns 5 anos mais ou menos, talvez um 2400 te atenda melhor.

abraço !

edit: agora que vi que deseja só pros kits , o 1600 dá e sobra. abraço

salve rick fmz manu ??? entao esse AB e Parrudo neh rsrsrs ai sim eim ele e BB bom e barato esta dentro do meu orçamento pra toca o kit 2 vias rsrsrs logo mais eu compro ele vo guarda uma grana blz valeu rick tudo de bom fika na paz de Jah rsrss :legal: :legal: :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Eae galera blz??

Voces acham que esse ampli toca um kit 2 vias e mais futuramente + 2 driver TI ou um fenolico e um st??

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Eae galera blz??

Voces acham que esse ampli toca um kit 2 vias e mais futuramente + 2 driver TI ou um fenolico e um st??

Abraços

folgadamente o kit + fenólico + stw

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Pergunta aos universitários (aos que conhecem bem o circuito desse amp): eu poderia modificar os leds que iluminam o acrílico (certamente teria que alterar valores de resistores) sem prejudicar o funcionamento do amp? Vermelhão é meio "cabaret"... pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Pergunta aos universitários (aos que conhecem bem o circuito desse amp): eu poderia modificar os leds que iluminam o acrílico (certamente teria que alterar valores de resistores) sem prejudicar o funcionamento do amp? Vermelhão é meio "cabaret"... pasmafaute

tenho esta tabelinha que ja me ajudou muito, a partir daí vc calcula a resistencia para acende-lo...

Côr.......Queda de Tensão.........Corrente Máxima

Vermelho........1.8 V.............0.02 A

Verde...........2.1 V.............0.02 A

Amarelo.........2.0 V.............0.015 A

Laranja.........2.0 V.............0.02 A

Azul............3.1 V.............0.02 A

Branco...3.1 V a 4.0V.............0.02 A (depende do fabricante)

Infra-vermelho..1.1 V.............0.02 A

não vejo problema nenhum em mudar a cor já que o consumo é demais de pequeno.

Editado por DanielFreitas
  • Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...