Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

perralouca2005

Taramps 2.0 será que fica bom para 2 DD 1508???

Recommended Posts

Postado em

pela diferença de preço do taramps 2000 pro stetsom 2k5 eu iria tambem de 2k5 viu

O taramps é bom m´s é feito pra trio então não desce, é um modulo não muito recomendado pra tocar subwoofer

Postado em

pela diferença de preço do taramps 2000 pro stetsom 2k5 eu iria tambem de 2k5 viu

O taramps é bom m´s é feito pra trio então não desce, é um modulo não muito recomendado pra tocar subwoofer

:+1

2K5 e seja feliz!

Uso e aprovo! ;)

Postado em

O Moica ta com um preço otimo no ML. tem um 2k5 la por R$ 920,00 se nao me engano. eu iria pegar o 4k2 + pela saida de linha, vou ficar com o 3k7 pra tuxar na bundinha dos 1508. aushaushahsuasu

Postado em

O Moica ta com um preço otimo no ML. tem um 2k5 la por R$ 920,00 se nao me engano. eu iria pegar o 4k2 + pela saida de linha, vou ficar com o 3k7 pra tuxar na bundinha dos 1508. aushaushahsuasu

3K7 Pra DD1508? Ê lêlê, sem necessidade nenhuma...

2K5 neles e seja feliz, T2.0 tem fama de não descer muito e a diferença de preço não é grande, já vi 2k5 por 850 ok!

Abraços

Postado em (editado)

Pela logica seria 16, + nao sei de certo.

lógica aritmética, mas não eh

eh menos q 16 tem uns calculo ai q eu lembrava ate umas semanas atraz hehehe

Editado por tarcio_leal
Postado em

2500 ta suficiente pra 2 dd1508 mais q isso eh arriscado, porem tem gente aqui no forum q usava com um 4k2 mas ai vai de cada um neh, nao eh pq vc axa q sabe lutar q vai subir no ringue com um profissional ;)

Postado em (editado)

alguem sabe me dizer quanto da a soma das polegadas de dois sub de 8''???

02 de 8" = 11,313"

Quanto a TARAMPS ja tive uma, e posso dizer que desce bem sim, nunca me deu problemas ate eu vende-la.

Editado por alexjmachado
Postado em

alex que calculo foi esse?

1 Polegada = 2,54 cm

Área (Círculo) = pi x r²

Diâmetro = 2R

8" = 2R

R = 4" = 10,16 cm

Logo:

A = 3,14 * 10,16²

A = 324,13 cm²

Pra dois de 8": 648,26 cm²

648,26 = 3,14 * r²

r = 14,37 cm = 5,66"

D = 2r

D = 11,31"

Postado em

eu qeu usava um 4k2 pra um apr de 1508... MMMAAASSSSS... isso era no dia dia e nao era o amp em full nao. Em campeonatos podia soltar o dedo.

O pessoal tem que lembrar que o falante tem limite mecanico e o limite termico. O limite termico eh a potencia suportada com minima distorçao ou melhor, o quanto a ventilaçao do sub consegue discipar a potencia da bobina. Que no caso desse DD1508 eh BEM alta, mais alta ate que o limite mecanico. Eu seria capaz de garantir 2000rms pra cada sub se nao fosse o limite mecanico.

O 1508 so possui uma unica centragem, ela eh a responsavel por "segurar" o cone. Com esse 2000w aplicados, a cola entre a bobina/cone/centragem vai soltar e o cone vai ficar solto, seguro so pela suspençao, ate o ponto de partir a cordoalha

(experiencia propria)

Com a minha experiencia com esses falantes eu diria que eles so bem limitados. Se busca SPL/subgrave com falantes de 8" com MUITTAAA potencia aplicada... eh bem mais LOGICO usar 2 falantes de 10" ou 12" com menor potencia aplicada, assim sera mais seguro e menos desgantante para o sub.

Eu nao recomendo 2500 rms para um par de 1508. Eh o LIMITE do LIMITE do sub. EH um sub bom mais nao eh indistrutivel. E tambem recomendaria vc repensar os subs para 10" e alimentar com uns 2000w.

Eu sei que eh legal vc chegar derretendo meio mundo no subgrave e quando nego olha "so 2 di oitu" fazendo aquilo tudo eh uam coisa deliciosa. MMAASSS eu tava usando um par de upgrade 10" em uma sd8000 e falo que fazia bem mais estrago que 2 1508 na 2k5. LOGICO que os upgrade foram pro pau com coisa de 1 semana. Mas era uma coisa de DOIDO.

Dai vc pensa, qualquer merrda com capacidade de tocar com bastante potencia VAI tocar forte com muita potencia. Seja ele upgrade ou DD.

Entao repense seu projeto antes de lascar potencia no sub. Pois um set bem projetado tende a tocar mais forte e dar menos problemas.

Abraços

Postado em

Galera tava pesquisando achei que o taramps ta com um preço em relação a potencia!!! E ai oq acham.... ou stetsom ou SD seria muito melhor escolha???

NAO nao fica amigo!...stetsom ou amp gringo!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...