Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
d4rkbl0od

Transmission Line (LT) projeto

Recommended Posts

Com 2m de linha ficaria em 42,5Hz.

O que voce busca? Tipo, qual o objetivo da sua TL? Subgrave, misto, eletro, filmes?

EU faria em 35~40Hz, qualquer coisa é so ajeitar com um preenchimento depois, porem irá perder SPL.

A minha esta sem preenchimento e está otima pro meu gosto, até porque gosto mesmo é de sobgrave, frequencias mais altas nao me preocupam!

Vai se acostumando, usei 10 folhas de caderno e 3 madrugadas lendo sobre TLs pra chegar em um projeto definitivo.

EDIT: enrolei muito pra digitar, vc foi mais rapido que eu!!rs

To acompanhando isso ai!! Quero ver como vai ficar!!

cenora, vai ficar bem parecida com a sua! pouca coisa mais curta, e com 2 subs, claro

mas é parecidissima!

a sintonia, não tinha opção! eram 2m de linha! vai uns 80, volta uns 80, e vira uns 40... não tem como correr!

a Sd q deu trabaaaalho mesmo! alem de ter pouquissimo espaço, ele ainda me passa medida errada, :angry:

qdo acertou as medidas, deu td certo

a caixa vai ficar justa no espaço que tem! mas acho q ele vai ter uns 25-75Hz BEEEMMMM divertidos!

e a caixa, pelo q eu entendi é para o som do quarto, nada hi fi, e a intenção é só tocar melhor q as dutadas (apertadas, diga-se de passagem)... e isso vai, com ctz!

e ele aprendeu a fazer LT! :) eu acho.... :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cenora, vai ficar bem parecida com a sua! pouca coisa mais curta, e com 2 subs, claro

mas é parecidissima!

a sintonia, não tinha opção! eram 2m de linha! vai uns 80, volta uns 80, e vira uns 40... não tem como correr!

a Sd q deu trabaaaalho mesmo! alem de ter pouquissimo espaço, ele ainda me passa medida errada, :angry:

qdo acertou as medidas, deu td certo

a caixa vai ficar justa no espaço que tem! mas acho q ele vai ter uns 25-75Hz BEEEMMMM divertidos!

e a caixa, pelo q eu entendi é para o som do quarto, nada hi fi, e a intenção é só tocar melhor q as dutadas (apertadas, diga-se de passagem)... e isso vai, com ctz!

e ele aprendeu a fazer LT! :) eu acho.... :unsure:

bom, em relacao a sintonia , o meu objetivo era FS 40 Hz, consegui uhahuahu....

siim, bastante justa, coisa de nem caber um dedo.. EAOHEAHOEA

vamos ver no que vai dar isso! sim, som no quarto, mais pra frente, se deer tuuuuuuuuudo certo, quero dar uma abusadinha dos cara preta, hehehehe

aprendi de tudo hoje uhahuahuahua *-*

Compartilhar este post

Link para o post

Vai tocar os pioneer com o que?

to com 1 stetsom 2k5 guardado pro futuro T9, por enquanto to usando um modulo aki pro dia a dia de 600 rms em bridge ta booster ( lixo ) HUAHUAHU

mais a judiada que eu falei eh do stetsom2k5, quero ver se tenho como ligar ele aki na fonte, claro reduzir bastante o ganho, mais soh pra dar uma tremidinha na casa huahuahuahuahua

Compartilhar este post

Link para o post

to com 1 stetsom 2k5 guardado pro futuro T9, por enquanto to usando um modulo aki pro dia a dia de 600 rms em bridge ta booster ( lixo ) HUAHUAHU

mais a judiada que eu falei eh do stetsom2k5, quero ver se tenho como ligar ele aki na fonte, claro reduzir bastante o ganho, mais soh pra dar uma tremidinha na casa huahuahuahuahua

galera, hoje estou indo ver das MDFs,

a medida das chapas eu ja fiz:

2X 100cm x 46,5 cm

2X 45cm x 46,5 cm

1X 45cm x 28 cm

1X 58cm x 45 cm

1X 48,5cm x 81,7 cm

o preco que me passarm foi de 150 reais, ta muuito caro sera?????

Compartilhar este post

Link para o post

Quando comprei a chapa paguei 110,00$$.

Comprei na LEO MADEIRAS mdf de 20mm.

EDIT:Nao lembro quanto pagei em cada corte.

Editado por cenorasound

Compartilhar este post

Link para o post

Ahh, entao nao esta tao caro assim!! esse preco eh o MDF e a caixa montada, vou ver se ele da um desconto soh nas chapas... hahahaha

cenoura, vc colocou algum tipo de preenchimento?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu paguei ~120 com cortes free =) Valeu a pena!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Pago R$100 na chapa de 2,75x1,83m, com cortes e montagem free... ZcoVyzHbCg6r36bHlRsX1SvjlEk.gif

Minha montagem tb é free.. kkkkkkkkkkkkk inclusive com parafusos e batida-de-pedra por conta ;) rsrsrsrs

E quanto à LT do tópico, nada???

Compartilhar este post

Link para o post

Minha montagem tb é free.. kkkkkkkkkkkkk inclusive com parafusos e batida-de-pedra por conta ;) rsrsrsrs

E quanto à LT do tópico, nada???

entaao, to procurando MDFS, ta fo**, ninguem vende nessa mer**!!

fui ver hoje, a chapa de 2,75 x 1,75 ta 210 reais! OAOAOEOA

ta looooooooooouco, vou procurar outro lugar

Ediiit-----

Entao galera, 2 feira vou la pegar os MDFs, consegui por 75 reais!

KI BOOOM

huahuahuahua

vou estar batendo fotos segunda feira e posto aki dai, vou ter que ir montando aos poucos , estou meio ocupado essa semana.

vlww galera!

Editado por d4rkbl0od

Compartilhar este post

Link para o post

E ai galera, hahaha

estou com as madeiras ja todas cortadas e tal... dando uma montada rapida nelas, vi que o negocio vai ficar GRANDE!!

hahaha

logo ali pelas 3 horas vou estar colocando as fotos de +- como ela vai ficar!!

ate depois galera

Compartilhar este post

Link para o post

E ai galeera, hoje vou comecar a fazer os furos, arredondar os cantos e etc, falta ainda cortar os 2 circulos para os 2 pioné...

abaixo 2 fotos que eu bati de +- como a caixa vai ficar, montei ela soh por cima..

o negocio vai ficar graande ;OO

http://img339.imageshack.us/i/caica2.jpg/

http://img404.imageshack.us/i/caica3.jpg/

Se der tempo ( e eu conseguir terminar) , coloco mais a noite as fotos da caixa montada e vedada, descansando pra secar.. hehehehe

Abraaco galera.

Editado por d4rkbl0od

Compartilhar este post

Link para o post

E ai galeera, hoje vou comecar a fazer os furos, arredondar os cantos e etc, falta ainda cortar os 2 circulos para os 2 pioné...

abaixo 2 fotos que eu bati de +- como a caixa vai ficar, montei ela soh por cima..

o negocio vai ficar graande ;OO

http://img339.imageshack.us/i/caica2.jpg/

http://img404.imageshack.us/i/caica3.jpg/

Se der tempo ( e eu conseguir terminar) , coloco mais a noite as fotos da caixa montada e vedada, descansando pra secar.. hehehehe

Abraaco galera.

:huh:

Grandinha hein!!

Isso vai ficar FORTE!!

EDIT:Nem vi sua pergunta sobre preenchimento, bom nao coloquei nada nao, gostei dela assim sem nada, ta descendo muito e COM FORÇA e era isso que eu queria!

Editado por cenorasound

Compartilhar este post

Link para o post

:huh:

Grandinha hein!!

Isso vai ficar FORTE!!

EDIT:Nem vi sua pergunta sobre preenchimento, bom nao coloquei nada nao, gostei dela assim sem nada, ta descendo muito e COM FORÇA e era isso que eu queria!

aham, andei conversando com o gabriel, ele me deu uma dica de colcoar parafuso de pe de cadeira emcima, dai fica mais facil de remover a "tampa" caso eu nao gostar, dai vou abrindo e testando hehehe

mais eu axo que vai ficar MUITO forte!! espero! pq o negocio ta monstro huahuahuahua

aquelas madeiras do meio vibram muito sera? colocar uns 3, 4 parafusos nakela meio inclinada, ta bom eu axo ne??

EDIT: pe de sofa.. UHAHUAHUA

Editado por d4rkbl0od

Compartilhar este post

Link para o post

aham, andei conversando com o gabriel, ele me deu uma dica de colcoar parafuso de pe de cadeira emcima, dai fica mais facil de remover a "tampa" caso eu nao gostar, dai vou abrindo e testando hehehe

mais eu axo que vai ficar MUITO forte!! espero! pq o negocio ta monstro huahuahuahua

aquelas madeiras do meio vibram muito sera? colocar uns 3, 4 parafusos nakela meio inclinada, ta bom eu axo ne??

EDIT: pe de sofa.. UHAHUAHUA

Da pra colocar porcas-garra tbm, bom sobre a madeira do meio,

a primeira vez que testei a minha presa de um lado só, vibrou e muito, depois que prendi dos dois lados ficou de boa, usei 5 parafusos de cada lado so pra garantir!

Compartilhar este post

Link para o post

Da pra colocar porcas-garra tbm, bom sobre a madeira do meio,

a primeira vez que testei a minha presa de um lado só, vibrou e muito, depois que prendi dos dois lados ficou de boa, usei 5 parafusos de cada lado so pra garantir!

UHAHUA

pode cre, vou testando, se eu ver que vibra muito taco mais parafuso, hehehe

vou la furar , ate mais atrde, abraaco

Compartilhar este post

Link para o post

Ta fazendo a caixa ainda?! O.O rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Ta fazendo a caixa ainda?! O.O rsrs

Estou siim bloom, na verdade ja montei ela, prendi com parafusos e testei ela... ainda nao vou falar como ficou! AHAHAHA, liguei no "quintal", mesmo ela vibrando muito, e o ipod ser uma mer**.. olha.... o resultado foi....................... segredo HAHAHA

estou sem muito tempo essa semana, 5 feira vou ver se desmonto ela, passo cola em tudo e monto novamente, vou deixar 24 horas secando, e depois vou dar mais uma vedada por dentro com silicone ( dicas do subsonic hahaha) vou arredondar as bordas com um cano tambem... final de semana ela via estar tocando !! pode anotar hahahah

mais adiantando ja, o grave no espaco aberto, foi impressionante! fiquei de cara, mal espero ela no meu quartinho desmontando tudo UHAHUAHUA

to com preguica de colocar as fotos no imageshack, vou ver se agora de tarde dou uma upada!!

vllw

Compartilhar este post

Link para o post

Estou siim bloom, na verdade ja montei ela, prendi com parafusos e testei ela... ainda nao vou falar como ficou! AHAHAHA, liguei no "quintal", mesmo ela vibrando muito, e o ipod ser uma mer**.. olha.... o resultado foi....................... segredo HAHAHA

estou sem muito tempo essa semana, 5 feira vou ver se desmonto ela, passo cola em tudo e monto novamente, vou deixar 24 horas secando, e depois vou dar mais uma vedada por dentro com silicone ( dicas do subsonic hahaha) vou arredondar as bordas com um cano tambem... final de semana ela via estar tocando !! pode anotar hahahah

mais adiantando ja, o grave no espaco aberto, foi impressionante! fiquei de cara, mal espero ela no meu quartinho desmontando tudo UHAHUAHUA

to com preguica de colocar as fotos no imageshack, vou ver se agora de tarde dou uma upada!!

vllw

dica minha do silicone? haeuhaeuhaeuhae

vc só me perguntou se ficava bom e eu disse q sim! hahahhaha

dica minha seria pó de MDF com cola ou massa plástica mesmo pra vedar! Silicone fede demais! mais q massa plastica! hauehaeuhaeuhaeuhaeuh

arredondar os cantos realmente fui eu quem indicou! e isso é BEM mais importante que uma super mega monster vedação (a cola e os parafusos fazem bem esse serviço)

cara! procura aqueles parafusos de pé de sofá que eu te falei

é uma mão na roda pra fechar a caixa!

Compartilhar este post

Link para o post

dica minha do silicone? haeuhaeuhaeuhae

vc só me perguntou se ficava bom e eu disse q sim! hahahhaha

dica minha seria pó de MDF com cola ou massa plástica mesmo pra vedar! Silicone fede demais! mais q massa plastica! hauehaeuhaeuhaeuhaeuh

arredondar os cantos realmente fui eu quem indicou! e isso é BEM mais importante que uma super mega monster vedação (a cola e os parafusos fazem bem esse serviço)

cara! procura aqueles parafusos de pé de sofá que eu te falei

é uma mão na roda pra fechar a caixa!

OEIAHAEHIOAE

maal, confundi hehehe

entaaao, vou ver se eu faco aquela mistura com maravalha e aquelas coisaradas pra ver no que da.. uhauhahua

demora muito pra secar? 24hrs?

sera que eu desmonto toda ela e passo a cola e parafuso, ou soh passo por dentro da caixa mesmo?

voou dar uma pesquisada desses parafusos sim!!

logo coloco as fotos, to upando elass

Compartilhar este post

Link para o post

OEIAHAEHIOAE

maal, confundi hehehe

entaaao, vou ver se eu faco aquela mistura com maravalha e aquelas coisaradas pra ver no que da.. uhauhahua

demora muito pra secar? 24hrs?

sera que eu desmonto toda ela e passo a cola e parafuso, ou soh passo por dentro da caixa mesmo?

voou dar uma pesquisada desses parafusos sim!!

logo coloco as fotos, to upando elass

antes de parafusar, SEMPRE PASSAR COLA nas bordas! só parafuso não fecha caixa, só cola fecha! na realidade, depois que secou a cola vc pode tirar os parafusos que não muda nada!

aquela salda maluca la pra preencher atras do cano demora umas 24hs mesmo pra secar (usável, para o miolo secar vai 1 semana, mas ja da pra usar antes)

Compartilhar este post

Link para o post

Editei o 1 post, com as fotos da caixa agora, o processo de montagem e talz, fds vou bater novas fotos de eu vedando ela , e depois quem sabe gravo um video de ela aqui no quarto!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...