Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
gabriezim

[Toyota Corolla] SQ discreto/ OEM integration

Recommended Posts

Galera,

Caranga: Corolla XEI 2010

Equips:

- player original do Corolla

- kit adaptador Dice para ipod

- RF 3.sixty2

- kit Focal polyglass de 5"

- 2 subs JL 6w3v3-4 de 6"

- Soundstream reference 604

- rca Knukonceptz

- cabos falantes Canare, Lanzar e Streetwires

Tirei uns dias no trabalho pra montar meu SQzinho 100% DIY, usando o player original do corolla mesmo. A idéia era fazer o sistema mais discreto possível, assim, mids ficaram nas portas tratadas e subs no tampão tratado.

Eu e meu pai levamos 3 dias trabalhando o dia todo só pra instalar tudo. Montamos tudo e quando acabamos eu tava tão cansado que nem tirei as fotos de tudo pronto. Vou tirar em breve coloco aqui. Não fiz um ajuste sequer no som até agora! Só testei por cima, nem dá pra dizer nada do resultado ainda.

Se alguém tem um corolla e quiser se aventurar no DIY, recomendo dar uma olhadinha no forum toyotanation que tem MUITOS tutoriais. Tava com todos eles impressos na minha mão quando tava desmontando o carro e ajudou muito! Fora as dicas que eu tinha lido. Como corolla lá nos EUA é "igual" VW Gol por aqui, tem muita gente fazendo som e dando dica nesse forum.

Bom, deixa eu colocar as primeiras fotos e depois (outro dia) falo mais sobre os detalhes e posto o resto das fotos...

equipamentos

dscn1278v.jpg

dscn1279.jpg

dscn1281d.jpg

dscn1282a.jpg

dscn1284.jpg

dscn1285s.jpg

passando cabo alimentação do cofre para o carro, terminal, porta-fusível

dscn1236.jpg

dscn1237b.jpg

dscn1239h.jpg

dscn1240g.jpg

dscn1241.jpg

dscn1243r.jpg

tampão e lateral desmontados

dscn1244a.jpg

dscn1245v.jpg

dscn1246k.jpg

passando a fiação, positivo no lado do motorista, rca e falantes no passageiro

dscn1247r.jpg

dscn1248b.jpg

dscn1249.jpg

dscn1250m.jpg

baffle pro sub de 6" no tampão

dscn1251l.jpg

dscn1252y.jpg

dscn1253z.jpg

painel

dscn1254e.jpg

dscn1255x.jpg

cabos dos falantes

dscn1256ao.jpg

dscn1257e.jpg

dscn1258s.jpg

mega-bagunça

dscn1259t.jpg

terra

dscn1260.jpg

sobrou um pouco de techflex, resolvi colocar no rca y

dscn1261o.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

parte 2...

portas dianteiras

dscn1262a.jpg

dscn1263zg.jpg

dscn1264v.jpg

dscn1265.jpg

passando fiação nova pros falantes das portas

dscn1266f.jpg

dscn1267v.jpg

baffle mid nas portas

dscn1268g.jpg

proteçãozinha pro falante

dscn1269j.jpg

dscn1270.jpg

baffle com a espuma de poteção já na porta

dscn1271k.jpg

dscn1272a.jpg

plástico pra fechar os buracos da porta antes da manta

dscn1273n.jpg

dscn1274.jpg

porta com manta (vedacit) -->edit: esse bonitão da foto é o papito. :legal:

dscn1275o.jpg

dscn1276c.jpg

dscn1277m.jpg

subs no tampão com manta

dscn1286a.jpg

dscn1287.jpg

dscn1288rx.jpg

dscn1289p.jpg

dscn1290.jpg

crossovers e 3.sixty2

dscn1291j.jpg

dscn1292d.jpg

dscn1294i.jpg

dscn1295m.jpg

suporte para o módulo

dscn1293.jpg

Editado por gabriezim

Compartilhar este post

Link para o post

Bem legal o projeto! Eu queria muito que meu pai também gostasse de som, mas caro pra ele tem que ser original...

Mas cara, faz uma caixa no tampao para por os subs. Se não souber vai numa loja que faz tampao em mdf para pencas de 6x9 e conversa para fazer o tampao com duas caixas por dentro. Garanto que vai dar uma melhoria considerável. Falantes que não são feitos para IB (e esse muito provavelmente nao é o caso) ficam muito prejudicados.

Compartilhar este post

Link para o post

Como todos já falaram, falta a caixinha pro sub, a ñ ser que ainda ñ postou todas as fotos do projeto... Heehehehehehe

Tá muito legal...

Acompanhando!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Tb penso assim, não sei se o 6W3 toca bem em free air. Por falar em 6w3, alguém sabe quanto tá custando esse subzinho?

No mais, parabéns pela instalação, é DIY na veia! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Massa!! Típico projeto que eu gosto, tudo muito discreto e funcional... além do set de equipamentos, bem equilibrado. Parabéns!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

O fio deu para passar em algum lugar ou fez um furo ?

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera,

Obrigado pelos elogios e sugestões.

Eu vou deixar os subs assim mesmo, pelo menos por enquanto. Vou ver como fica o som, mas não preciso de muito grave não. Até prefiro se ficar linear e não tiver todo o SPL de uma caixinha selada.

Eu tava pensando em não usar sub nenhum originalmente, mas no meu outro carro eu tou sem sub tem uns 6 meses e tá fazendo falta. O sub entrou mais para complementar o kit do que para ser o destaque do som. De qualquer jeito, eu nem ajustei nada no som ainda, então não sei se vai dar certo ainda...

Pad: meu pai não é chegado em som não. No carro dele só troca falantes e player, sempre bem básico. Já sugeri de dar um set pra ele, mas ele tb não aceitou... Mas ele é ótimo em DIYs e topa qualquer brincadeira! Madeiras e eletricidade ele manja muito, o que ajudou bastante.

Cybotron: eu paguei 750 (ou 800 não lembro exato) pelos dois 6w3 usados e em perfeito estado aqui no forum mesmo. Nos classificados tem mais um vendendo por 400 com uma caixinha selada já.

H2Oo: nenhum furo! Do cofre pra cabine tem duas 'tetinhas' de borracha com uns 10 cm de diâmetro, por onde passa só o chicote de cada lado do carro, que tem +- 1.5 cm de diâmetro. Fiz um cortinho de 1 cm na parte debaixo da borracha pelo lado do cofre, enfiei a ponta do cabo e já peguei no outro lado (que já é todo cortado!). Tá nas fotos, mas não tá muito fácil de ver...

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera,

Obrigado pelos elogios e sugestões.

Eu vou deixar os subs assim mesmo, pelo menos por enquanto. Vou ver como fica o som, mas não preciso de muito grave não. Até prefiro se ficar linear e não tiver todo o SPL de uma caixinha selada.

Eu tava pensando em não usar sub nenhum originalmente, mas no meu outro carro eu tou sem sub tem uns 6 meses e tá fazendo falta. O sub entrou mais para complementar o kit do que para ser o destaque do som. De qualquer jeito, eu nem ajustei nada no som ainda, então não sei se vai dar certo ainda...

Pad: meu pai não é chegado em som não. No carro dele só troca falantes e player, sempre bem básico. Já sugeri de dar um set pra ele, mas ele tb não aceitou... Mas ele é ótimo em DIYs e topa qualquer brincadeira! Madeiras e eletricidade ele manja muito, o que ajudou bastante.

Cybotron: eu paguei 750 (ou 800 não lembro exato) pelos dois 6w3 usados e em perfeito estado aqui no forum mesmo. Nos classificados tem mais um vendendo por 400 com uma caixinha selada já.

H2Oo: nenhum furo! Do cofre pra cabine tem duas 'tetinhas' de borracha com uns 10 cm de diâmetro, por onde passa só o chicote de cada lado do carro, que tem +- 1.5 cm de diâmetro. Fiz um cortinho de 1 cm na parte debaixo da borracha pelo lado do cofre, enfiei a ponta do cabo e já peguei no outro lado (que já é todo cortado!). Tá nas fotos, mas não tá muito fácil de ver...

Intendi. Bom saber pro meu projeto.

Passa fio lá? aquele mais grosso?

Compartilhar este post

Link para o post

Intendi. Bom saber pro meu projeto.

Passa fio lá? aquele mais grosso?

0/1 awg (53mm^2) não sei... nunca usei essa medida. O meu era 4awg (21mm^2)

menos de 2 cm de diâmetro acho que vai sim.

a frente das borrachas são grandes, uns 10cm de diâmetro, mas acho q ela afunila um pouco pra passar no painel corta-fogo.

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Brow...

Onde conseguiu aquele "copinho" (proteção) para os falantes da porta...não sei se pensou igual a mim, mas seria para não cair agua nele, poeira e tal...

vlw, show seu set!

Editado por leocalegari

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei muito da sua instalação cara. Tenho um Corolla também, obrigado por ter postado aquele link da toyota, vou dar uma navegada lá.

E então, como estão tocando os mids?

Compartilhar este post

Link para o post

Brow...

Onde conseguiu aquele "copinho" (proteção) para os falantes da porta...não sei se penssou igual a mim, mas seria para não cair agua nele, poeira e tal...

vlw, show seu set!

[2]

Compartilhar este post

Link para o post

Brow...Onde conseguiu aquele "copinho" (proteção) para os falantes da porta...não sei se pensou igual a mim, mas seria para não cair agua nele, poeira e tal...vlw, show seu set!

Comprei aqui:

http://www.sonicelectronix.com/item_22339_The+Install+Bay+VXT55.html

Eu li que se deixasse ele fechado talvez o som não ficasse muito bom, já que ele não é rígido (é uma espuminha de uns 3mm), por isso fiz o buraco embaixo dele.

Gostei muito da sua instalação cara. Tenho um Corolla também, obrigado por ter postado aquele link da toyota, vou dar uma navegada lá. E então, como estão tocando os mids?

tá aqui o link direto pra área dos tutoriais, pra facilitar: http://www.toyotanation.com/forum/showthread.php?t=310590

no geral o carro é facílimo de montar/desmontar. segue os tutoriais que vc vai bem!!!

• Upvote 2

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei aqui:

http://www.sonicelectronix.com/item_22339_The+Install+Bay+VXT55.html

Eu li que se deixasse ele fechado talvez o som não ficasse muito bom, já que ele não é rígido (é uma espuminha de uns 3mm), por isso fiz o buraco embaixo dele.

tá aqui o link direto pra área dos tutoriais, pra facilitar: http://www.toyotanation.com/forum/showthread.php?t=310590

no geral o carro é facílimo de montar/desmontar. segue os tutoriais que vc vai bem!!!

nOSSA esse link matou a pau cara.

Meu corollinha, to fazendo várias coisas nele enquanto nao faço o som.

Botei ponteira do Altis, botei manopla com cromado e etc.

Esse link vai ser de grande agrado.

Obrigado

Sobre a socicele. eles entregam no BR mesmo?

Ocorreu tudo bem? To pensando em comprar umas coisas pequenas lá, tipo plug´s e tal...

Editado por H2o0

Compartilhar este post

Link para o post

nOSSA esse link matou a pau cara.

Meu corollinha, to fazendo várias coisas nele enquanto nao faço o som.

Botei ponteira do Altis, botei manopla com cromado e etc.

Esse link vai ser de grande agrado.

Obrigado

Sobre a socicele. eles entregam no BR mesmo?

Ocorreu tudo bem? To pensando em comprar umas coisas pequenas lá, tipo plug´s e tal...

Bota umas fotinhos aqui no tópico mesmo do q vc já fez!!

A sonicelectronix entrega aqui sim. Frete é carinho, mas...

Se vc precisar eu comprei o adaptador pro chicote original, tipo se vc quiser colocar um cd player/DVD no lugar do original. Como acabei ficando com o player original mesmo, não usei.

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Bota umas fotinhos aqui no tópico mesmo do q vc já fez!!

A sonicelectronix entrega aqui sim. Frete é carinho, mas...

Se vc precisar eu comprei o adaptador pro chicote original, tipo se vc quiser colocar um cd player/DVD no lugar do original. Como acabei ficando com o player original mesmo, não usei.

[]s

Aquela moldura ne? Tem fotos.

Então vou colocar sim. So que o meu é preto.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, são só os fiozinhos, pra não ter que cortar o chicote.

Acho que é esse daqui: Clique http://www.sonicelectronix.com/item_1522_Scosche+TA02B+-+TA02.htmlqui

A moldura, procura nesse site aqui: http://www.scosche.com/

Novamente valeu. So que eu acho que não foi utilizar o HU original. Mais caso eu faça isso vou comprar o chicotinho.

Abraço e obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Oba,

Sonzinho ficou bacana sim. Ainda tenho muito pra tunar ele, mas a primeira impressão tá muito boa.

O que eu já fiz/percebi:

* Eu tava com o sub quase no mínimo durante a semana, então deu pra escutar bem os mids - que estão sensacionais! Nunca tinha tradado a porta e vi que vale bastante a pena! Fácil de fazer e o resultado é bem legal.

* Tava cortando mids a 100hz, mas deixei em 90hz pra testar agora. Depois vou tentar outras configurações, mais baixo do que isso.

* Subi o volume dos subs, que tão tocando bem direitinho. Já achei os níveis de volume que equilibram bem com o resto do sistema (no RF 3sixty2 pra cada canal vc define a atenuação, de 0db a - um monte de dbs)

* Equilibrei de ouvido o balance. Ainda vou fazer com laptop e microfone pra ficar exato...

* Brinquei bem pouquinho com o T.A., só medi as distâncias e entrei o valor no 3sixty2.

Uma coisa que eu tentei fazer e achei bem difícil é checar a polaridade dos falantes ouvindo pink noise em fase e fora de fase... pra mim é tudo tchiiiiiiiiii igual pasmafaute . Vou tentar com música da próxima vez...

Compartilhar este post

Link para o post

Muito legal. O meu vou tratar as portas. Sabe que eu vi, o seu o "banco" desce. O meu nao desce. Será que ao menos o banco é encaixado? vou fuçar isso hoje KKKKKkkk...

Compartilhar este post

Link para o post

Muito legal. O meu vou tratar as portas. Sabe que eu vi, o seu o "banco" desce. O meu nao desce. Será que ao menos o banco é encaixado? vou fuçar isso hoje KKKKKkkk...

Não desce? Vixi... Agora me pegou!

A parte de baixo é bem fácil de tirar - puxa a parte da frente pra cima até fazer "cléqui" (são duas travinhas verticais que desencaixam), depois puxa horizontalmente pra frente que ele sai. Não tem parafuso nem nada.

Aí, sem a parte de baixo, vc já deve ver os parafusos da parte de trás...

Editado por gabriezim

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...