Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

hugotsii

tweeter morel , mid focal

Recommended Posts

Postado em

dae rapaize,

sempre ouvi dizer que os mid do focal access são muito bons, e os tweeters do morel tempo são pra vida toda.

to procurando achar separadamente esses dois, mas ta uma guerra..

achei no ebay tw da morel mas são de outros modelos MT1, CAT 308, MDT 12, MDT 22.... tudo em torno de 40 a 70 dolleta.

eu nao sei qual é o modelo do tw do tempo, mas esses citados a cima são bons? .. melhores ou piores que os consagrados do tempo?

e mid focal achei um tal de 13HP 5"25 a 39 dollar.. parece ser bem jaguara mesmo.

q q vcs acham???

abraço

Postado em

O pessoal nao costuma recomendar esses Morel, apenas so se você pegar muito barato, via de regra não valem o que custam.

Sobre o focal nao sei... Mas da uma olhada em outros sites, você vai acabar achando muito mais opções.

Postado em

O pessoal nao costuma recomendar esses Morel, apenas so se você pegar muito barato, via de regra não valem o que custam.

Sobre o focal nao sei... Mas da uma olhada em outros sites, você vai acabar achando muito mais opções.

alguma dica de onde posso encontrar o mid do focal access e o tw do morel tempo??

usado em boas condiçoes , melhor ainda..

Postado em

Hugo, de boa brother, há um tempo atras pensei em fazer exatamente o que vc está fazendo e depois de muito procurar, acabei comprando um Hertz HSK 165... E não me arrependi nem por um instante...

Postado em

Eu acho que da pra fazer um negócio bacana, mas tem que conseguir não pagar imposto, senão vai acabar saindo mais caro. Ou então pegar tudo num lugar só, pra pagar um só frete. Mas, se não for usar cross ativo, não se esqueça de trazer de fora bons capacitores para fazer o cross. Esses vc tem que compra junto com o tweeter ou com o mid, pois não vale a pena o frete dele sozinho.

O mais bacana é que, se for usar cross ativo, não vai gastar dinheiro com o cross que vem junto com o kit. Se for usar passivo, vc consegue fazer um com qualidade bem superior ao de qualquer kit desse nível.

Postado em

Eu acho que da pra fazer um negócio bacana, mas tem que conseguir não pagar imposto, senão vai acabar saindo mais caro. Ou então pegar tudo num lugar só, pra pagar um só frete. Mas, se não for usar cross ativo, não se esqueça de trazer de fora bons capacitores para fazer o cross. Esses vc tem que compra junto com o tweeter ou com o mid, pois não vale a pena o frete dele sozinho.

O mais bacana é que, se for usar cross ativo, não vai gastar dinheiro com o cross que vem junto com o kit. Se for usar passivo, vc consegue fazer um com qualidade bem superior ao de qualquer kit desse nível.

Dae Luciano, a idéia é usar o cross do dxz 785 mesmo. Ja levantei essa questão no forum e recebi bons incentivos, podendo desta forma fazer um bi amp(modulo 4 canais, 2 pros tw e 2 pros mids).

o dificil ta sendo achar esses danados pra comprar

hehehee

abraço cara,

valeu a participação.

Postado em

Hugo, de boa brother, há um tempo atras pensei em fazer exatamente o que vc está fazendo e depois de muito procurar, acabei comprando um Hertz HSK 165... E não me arrependi nem por um instante...

Dae mestre, uma vez ja me falaram isso... dizem ser muito bom esse kit ai

mas o meu raciocinio qndo meu indicaram esse ki foi o seguinte, "como pretendo usar o cross do player, a grana q se destinaria ao cross do kit completo eu poderia investir em outra coisa..."

mais ou menos isso...

mas o hsk nao ta descartado não... é sem dúvida minha segunda opção.. ja pesquisei bastante sobre ele aki no forum e soh ouvi boas recomendações

vaeu harada, abraço guerrero

Postado em

Ja deu uma olhada no site madisound.com ? Lá não tem mid do focal access ou tweeter do morel tempo, mas tem opções tão boas quanto ou até melhores que essas que você procura.

Postado em

Ja deu uma olhada no site madisound.com ? Lá não tem mid do focal access ou tweeter do morel tempo, mas tem opções tão boas quanto ou até melhores que essas que você procura.

poisé..satyricon, o problema eh que dai não sei quais são as marcas boas.

tens umas dicas ai?

valeu!

Postado em (editado)

poisé..satyricon, o problema eh que dai não sei quais são as marcas boas.

tens umas dicas ai?

valeu!

Se eu fosse comprar hoje na Madisound, eu partiria pra um 3 vias.

Mid bass Peerless SLS, que segundo review é um dos melhores do mundo entre 50 e 300Hz. Tá uns $45,00.

Full range dá pra escolher muito, desde 1'' até o tamanho que vc estiver disposto a ter colocar sobre o painel, de U$ 5,00 até quanto vc estiver disposto a pagar. Dá até pra comprar mais de um par pra testar, depois vender o que vc descartar por pelo menos o preço que vc pagou.

Tweeter tem o Seas H1396 que é muito usado, tem algumas outras opções que parecem boas, mas nunca vi reviews. Dependendo do full, dá pra deixar sem tweeter, mas isso é uma longa discussão, tem gente que gosta e tem gente que não, já deu muita briga sobre esse assunto, sem chegar a conclusão alguma.

Como vc vai usar o cross do DXZ, pode fazer como eu. Cortar o tweeter apenas com capacitores, que podem ser solen, que custam barato lá. Dependendo do full dá pra deixar sem corte LP, ou traz uma bobina de lá, ou enrola que sai mais barato, não vai ser uma bobina muito grande. O restante dos cortes vc faz no player normalmente.

Editado por R2_luciano
Postado em

Se eu fosse comprar hoje na Madisound, eu partiria pra um 3 vias.

Mid bass Peerless SLS, que segundo review é um dos melhores do mundo entre 50 e 300Hz. Tá uns $45,00.

Full range dá pra escolher muito, desde 1'' até o tamanho que vc estiver disposto a ter colocar sobre o painel, de U$ 5,00 até quanto vc estiver disposto a pagar. Dá até pra comprar mais de um par pra testar, depois vender o que vc descartar por pelo menos o preço que vc pagou.

Tweeter tem o Seas H1396 que é muito usado, tem algumas outras opções que parecem boas, mas nunca vi reviews. Dependendo do full, dá pra deixar sem tweeter, mas isso é uma longa discussão, tem gente que gosta e tem gente que não, já deu muita briga sobre esse assunto, sem chegar a conclusão alguma.

Como vc vai usar o cross do DXZ, pode fazer como eu. Cortar o tweeter apenas com capacitores, que podem ser solen, que custam barato lá. Dependendo do full dá pra deixar sem corte LP, ou traz uma bobina de lá, ou enrola que sai mais barato, não vai ser uma bobina muito grande. O restante dos cortes vc faz no player normalmente.

dae luciano,

cara esse negocio de bobina nem sei como eh

heheheh

quanto ao 3 vias, me diz uma coisa... ele elimina a necessidade de sub? ou melhor.. quais as vantagens do 3 vias em relação os duas vias + sub?

e outra.. os preços são esses mesmo?? $45, e $ 5 ?

Noooooossa.. muito barato!

pq todo mundo nao compra la?

hehehe

tava me preparando pra gastar uns 600 conto com mid e tw.

valeu cara, abraço

Postado em

dae luciano,

cara esse negocio de bobina nem sei como eh

heheheh

quanto ao 3 vias, me diz uma coisa... ele elimina a necessidade de sub? ou melhor.. quais as vantagens do 3 vias em relação os duas vias + sub?

e outra.. os preços são esses mesmo?? $45, e $ 5 ?

Noooooossa.. muito barato!

pq todo mundo nao compra la?

hehehe

tava me preparando pra gastar uns 600 conto com mid e tw.

valeu cara, abraço

A vantagem é ter as frequencias de 200-250Hz até 20kHz emcima do painel e não vindo das portas.

O sub vai tocar geralmente de 60-80Hz pra baixo...

Os preços são esses mesmos, o problema é o frete. Muitas ezes é taxado ao chegar no brasil. Fora que tem a questão da garantia, ai a galera prefere nao arriscar.

Postado em

Full de U$5,00 é de 1'', teria que usar vários pra brincar legal. Mas com U$15,00 dá pra brincar.

No seu lugar eu compraria mid SLS de 6'' e full tang band com cone de bamboo.

https://www.madisound.com/store/product_info.php?products_id=8234

https://www.madisound.com/store/product_info.php?products_id=8801

Com frete e impostos sai um pouco além do valor que vc falou (calculei R$ 725,00). Mas pelo preço de um morel tempo vc leva um mid-bass que desce muito, e todas as frequencias acima de 200Hz saindo de um único ponto acima do painel. Isso te traria muito mais facilidade pra acertar o palco, e de trazer o grave pra frente do carro.

Postado em (editado)

...

sempre ouvi dizer ... e os tweeters do morel tempo são pra vida toda.

...

Fala hugão, iai pessoal...

Não costumo fazer isso... peço perdão antecipadamente, mas creio que possa esclarecer tanto a minha, quanto a sua dúvida...

Possuo, hoje, um kit completo Morel Tempo 6". Até ai beleza, por enquanto o kit está sendo tocado direto pelo player e em bi amp.

Saída amplificada frontal esquerda – tweeter esquerdo;

Saída amplificada frontal direita – tweeter direito;

Saída amplificada trazeira esquerda – midbass esquerdo;

Saída amplificada trazeira direita – midbass direito;

O player que empurra esse kit é um 9835 que peguei usado, assim como o Kit, mas que está perfeito, nem descascados estão os botões.

Até aqui tudo OK. Maaassss estou quase conseguindo juntar a grana para o meu tão sonhado AUDISON 5.1K, e pensando nisso, precisarei

de um kit melhor, ou poderia aproveitar o tweeter????

Já ouvi muitos foristas dizerem que os tweeters do tempo são excepcionais, mas até que ponto.

Temos dois users vendendo MIDs da linha Utopia da marca focal, por preços um tanto quanto acessíveis, cerca de R$750,00.

Na opinião de vocês, eu poderia continuar com os "excepcionais" tweeters do kit Tempo e pegar esses mids Utopia e colocá-los para

tocarem juntos, ficaria algo de muita qualidade, acompanhados pelo 5.1k + um subzinho ML3000 da Hertz???

Espero que nos ajudem, pois caso seja possível, também pode ser uma saída para você Hugão, não??

Abraços.

Edit.: Procuro algo com qualidade bem acima de um kit de entrada.

Editado por Bruno Malachini
Postado em (editado)

Qualidade bem acima de um kit de entrada, provavelmente não será encontrada em componentes de entrada. O tw do tempo e o médio do access são muito bons p/ sistemas de entrada. E, sinceramente, nem sei se são os melhores, mesmo p/ sistemas de entrada.

Abs

Editado por AFCosta
Postado em

tw do tempo se não me engano é o MT-12.

Eu ia fazer a msma coisa que vc msmo, tw do tempo e mid focal, só que não da linha acess.

Porém, a brincadeira ia sair caro, e mudei os equips, comprei o TW da seas e o mid da Dayton, ambos com bons reviews na faixa de preço deles.

com mid's + tw, gastei na mesma faixa de preço do kit morel tempo, hertz esk...

alias, quer uma dica, olha esses 2 links, um de mid e outro de tw... é uns reviews de um cara gringo:

http://www.zaphaudio.com/6.5test/

http://www.zaphaudio.com/tweetermishmash/

:legal:

Postado em

Bom, para dizer a verdade, fico com o pé atrás de comprar mercadorias lá de fora, por conta de impostos que podem ser taxados,

desvios de encomendas, sei lá... muitos anseios... por isso procuro alguma saída interessante por aqui mesmo...

a idéia do mid utopia + tw tempo veio pois sempre ouço que o tw do tempo é muito superior ao mid, é tw de kit de mais de R$1200,00

e muitas outras coisas boas dele, então...

Alguém já testou um mid de responsa com o tw do tempo???

Creio que os foruns são apenas uma espécie de direcionamento, para quem tem dúvidas, que seja aberto um leque de opções e de

experiências dos amigos... mas a decisão vem, com a audição, pois cada um tem um ouvido e desejos diferentes.

Acho que terei que pegar os Mids Utopia e testá-los com o tw do tempo para ver se me agradam ou não...

Abraços.

Postado em

tw do tempo se não me engano é o MT-12.

Eu ia fazer a msma coisa que vc msmo, tw do tempo e mid focal, só que não da linha acess.

Porém, a brincadeira ia sair caro, e mudei os equips, comprei o TW da seas e o mid da Dayton, ambos com bons reviews na faixa de preço deles.

com mid's + tw, gastei na mesma faixa de preço do kit morel tempo, hertz esk...

alias, quer uma dica, olha esses 2 links, um de mid e outro de tw... é uns reviews de um cara gringo:

http://www.zaphaudio.com/6.5test/

http://www.zaphaudio.com/tweetermishmash/

:legal:

po esses equipamentos da seas são bons mesmo neh.. ateh agora soh ouvi elogios! .. nesse link q vc mandou tem uns ali na faixa de 75 doleta com avaliaçao superior a itens muito mais caros.

valeu a dica.. muito bom pra abrir o leque alem das marcas mais faladas (morel , focal, hertz, helix,..)

valeu abraço

Postado em

Full de U$5,00 é de 1'', teria que usar vários pra brincar legal. Mas com U$15,00 dá pra brincar.

No seu lugar eu compraria mid SLS de 6'' e full tang band com cone de bamboo.

https://www.madisound.com/store/product_info.php?products_id=8234

https://www.madisound.com/store/product_info.php?products_id=8801

Com frete e impostos sai um pouco além do valor que vc falou (calculei R$ 725,00). Mas pelo preço de um morel tempo vc leva um mid-bass que desce muito, e todas as frequencias acima de 200Hz saindo de um único ponto acima do painel. Isso te traria muito mais facilidade pra acertar o palco, e de trazer o grave pra frente do carro.

boa luciano,

to entendendo melhor agora. isso ajuda a resolver uma outra questao que me intrigava, que é o fato de as frequencias mais autas subirem e as mais baixas descerem no palco. provalvelmente com o 3 vias essa "dança" iria dar uma diminuida boa!..

mas agora me surgiu outra dúvida.

Se o kit é 3 vias, onde eu ligaria o sub? No caso de cortes pelo player , saida Hi para tw, Mid para midrange, Sub para sub.. e o midbass?

hm... dai só usando cross passivo entao neh?

valeu

Postado em

boa luciano,

to entendendo melhor agora. isso ajuda a resolver uma outra questao que me intrigava, que é o fato de as frequencias mais autas subirem e as mais baixas descerem no palco. provalvelmente com o 3 vias essa "dança" iria dar uma diminuida boa!..

mas agora me surgiu outra dúvida.

Se o kit é 3 vias, onde eu ligaria o sub? No caso de cortes pelo player , saida Hi para tw, Mid para midrange, Sub para sub.. e o midbass?

hm... dai só usando cross passivo entao neh?

valeu

Bom, a ligação seria Sub na saída de sub, mid nas saídas trazeiras em low e fulls + tw em cross passivo nas saídas front. (caso seja bi amp.)

ou sub na sub, mid, fulls e tws em cross passivo.. a não ser que tenha um player que faça 4 way, para ligar tudo independentemente.

Poderia ainda utilizar amplificadores que possuem cross ativos, deixando as saídas do player sem cortes e cortando cada canal de acordo com

os falantes (sub, midbass, midrange ou fullrange e tweeters) a serem usados.

Ex.: dois amplificadores de 4 canais cada, com cross ativo.. cortando sub na bridge até 60~80 hrz em lowpass, midbasses em cada saída, cortados

até seus 250~300 htz em band-pass, fulls no outro amp. cortados até uns 4 khtz tbm em band-pass e por fim os tweeters nas duas últimas saídas

cortados em hi-pass a partir dos 4 khtz...

Está tudo certo? me corrijam se necessário.

Postado em

Bom, a ligação seria Sub na saída de sub, mid nas saídas trazeiras em low e fulls + tw em cross passivo nas saídas front. (caso seja bi amp.)

ou sub na sub, mid, fulls e tws em cross passivo.. a não ser que tenha um player que faça 4 way, para ligar tudo independentemente.

Poderia ainda utilizar amplificadores que possuem cross ativos, deixando as saídas do player sem cortes e cortando cada canal de acordo com

os falantes (sub, midbass, midrange ou fullrange e tweeters) a serem usados.

Ex.: dois amplificadores de 4 canais cada, com cross ativo.. cortando sub na bridge até 60~80 hrz em lowpass, midbasses em cada saída, cortados

até seus 250~300 htz em band-pass, fulls no outro amp. cortados até uns 4 khtz tbm em band-pass e por fim os tweeters nas duas últimas saídas

cortados em hi-pass a partir dos 4 khtz...

Está tudo certo? me corrijam se necessário.

Então, o player do dono do tópico é o DXZ785usb, igual ao meu. São 3 vias no player, mas dá pra brincar legal. Eu uso apenas um capacito no tweeter, e toca legal.

Agora o kit que eu sugeri tem full que sobe até 20K, dependendo do gosto não precisaria de tweeter.

Postado em

dae rapaize,

sempre ouvi dizer que os mid do focal access são muito bons, e os tweeters do morel tempo são pra vida toda.

to procurando achar separadamente esses dois, mas ta uma guerra..

achei no ebay tw da morel mas são de outros modelos MT1, CAT 308, MDT 12, MDT 22.... tudo em torno de 40 a 70 dolleta.

eu nao sei qual é o modelo do tw do tempo, mas esses citados a cima são bons? .. melhores ou piores que os consagrados do tempo?

e mid focal achei um tal de 13HP 5"25 a 39 dollar.. parece ser bem jaguara mesmo.

q q vcs acham???

abraço

Os kits da focal pra mim so valem a pena depois do KR a diante,antes,como o acess,é muito inferior a kits de entrada da hertz,morel e nar kevlar....

Postado em

Então, o player do dono do tópico é o DXZ785usb, igual ao meu. São 3 vias no player, mas dá pra brincar legal. Eu uso apenas um capacito no tweeter, e toca legal.

Agora o kit que eu sugeri tem full que sobe até 20K, dependendo do gosto não precisaria de tweeter.

dae luciano..

poisé achei o post que falava sobre ter ou nao tw com full..

to começando a entender como eles funcionam, e pelo que eu entendi esse de fibra de bambo eh muito bom, pois o User MoçO utiliza um full de menor preço sem tw e ganhou alguns campeonatos..

To namorando a idéia de aderir a sua sujestão...

a proposito...esse conjunto equivaleria a qualidade de qual kit mais popular (hertz esk, hsk, polyglass, elate...? é só pra eu ter uma idéia do nivel de equipamentos..

a necessidade de tw ou nao eu vejo depois.. (ainda nao ouvi nenhum sistema de full sem tw, mas segundo meus pre conceitos acho que eles vão ser necessarios, mas isso eh tema pra uma outra hora)

Valeu mesmo a dica.

a proposito.. esse midbass vai bem na porta? ou tem q fazer pezinhos? não gosto da ideia de ocupar espaço nos pes... mas gosto muito da ideia dos mid direcionados.. talvez um doorpod venha a me agradar... mas isso tb eh pra outra hr

hehehehe

agora soh queria agradecer mesmo!

Valeu abraço

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...